Especulado no Fla, Marinho termina Brasileiro como líder em dribles, faltas recebidas e 3º em finalizações certas

Compartilhe com os amigos

Especulado em grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo e Botafogo, o atacante Marinho, do Vitória, foi uma das grandes sensações do Campeonato Brasileiro. E, com o fim da competição, os números do site Footstats explicam porque o jogador de 26 anos terminou o ano tão valorizado.

Um dos principais criadores de jogadas do time baiano, Marinho foi o líder do Brasileirão em dribles certos, com 43 – seis a mais que o segundo colocado, Neilton, do Botafogo. Com 139 faltas sofridas, ele também foi, disparado, o número um nesse quesito. Os jogadores que aparecem mais próximos dele são os palmeirense Dudu e Gabriel Jesus, com, 112 e 88, respectivamente.

Com 12 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o atacante ficou a dois de Diego Souza, Fred e William Pottker, que foram os artilheiros da competição. Nas finalizações certas ao gol, ele terminou com 38, apenas uma a menos que Jesus e Diego Souza, líderes do quesito. Com seis assistências, ele foi o décimo terceiro da competição. Mas, entre os atacantes, ficou só atrás de Robinho, do Atlético-MG, que deu oito passes para gols.

Com uma grande reta final de campeonato, Marinho também foi um dos principais responsáveis pela manutenção do Vitória na primeira divisão. Ele marcou em todas as últimas seis partidas, incluindo dois gols contra o Atlético Paranaense, na 34ª rodada. Três desses duelos, inclusive, foram contra equipes que se classificaram para a Copa Libertadores – Palmeiras, Santos e o próprio Furacão.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sou muito favorável a chegada do Marinho, mas esses números são um tremendos cala a boca aos críticos.

    Dribla e finaliza melhor que qualquer um dos nossos pontas. E ainda sabe dar passe, o que pode ser extremamente útil se o ZR mantiver esse esquema engessado de pontas que cortam para dentro.

    Tudo bem que tudo isso feito pelo pequeno Vitória, onde era só ele. Mas ele pode acabar sendo muito útil para nós, sim. Quero confiar que o novo centro de observação do mercado trabalhe MUITO em cima dessas estatísticas avançadas.

Comentários não são permitidos.