São Paulo e Michel Bastos devem, nos próximos dias, acertar a rescisão do contrato do jogador. A ideia da diretoria era envolvê-lo em alguma troca para reforçar o elenco, mas não há interessados. Já que é certo que ele não será utilizado no próximo ano, como não vinha sendo nos últimos meses, as partes negociam para encerrar o vínculo, que vai até dezembro de 2017.
Com a rescisão, o clube se vê livre de pagar um dos salários mais altos do elenco, e Michel, por outro lado, pode procurar uma equipe. Tanto ele quanto a diretoria do São Paulo acreditam que surgirão clubes dispostos a contar com seu futebol quando ele estiver desvinculado.
Michel chegou ao Tricolor no segundo semestre de 2014, rotulado pelo então vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro como craque. De fato, foi peça importante no vice-campeonato no Brasileirão daquele ano, e era o melhor jogador da equipe na Libertadores de 2015 até contrair dengue.
Desde então, nunca mais foi o mesmo. Envolveu-se em polêmicas ao reclamar do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, numa substituição, reclamou de sua escalação em posições que não fossem de sua preferência, e irritou demais a torcida ao pedir silêncio na comemoração de um gol, como resposta às críticas que vinham da arquibancada.
Desde então, a relação tornou-se insustentável. No primeiro semestre de 2016, a torcida organizada levou à porta do estádio um sósia de Michel com uma garrafa de cerveja na mão, e passou a apitar a cada vez que ele tocava na bola. O meia esboçou uma reação ao fazer gols importantes contra Toluca e Atlético-MG, na Libertadores, mas voltou a cair.
O novo técnico Rogério Ceni, que jogou com Michel em 2014 e 15, foi informado pela diretoria que ele não ficaria. A decisão nem passou por suas mãos. O São Paulo pensou em trocá-lo por Willian, mas o Cruzeiro declinou, além do salário do atacante da Raposa também ser alto. Outra ideia era utilizá-lo num negócio por Ricardo Oliveira. O Santos, entretanto, descartou.
No meio deste ano, São Paulo e Palmeiras quase trocaram Michel Bastos por Rafael Marques, mas o atacante, que acabou sendo campeão brasileiro, já havia estourado o limite de sete jogos, imposto pelo regulamento para troca de clubes que disputam a competição.
Com a rescisão em negociação, Michel Bastos, de 33 anos, vai à França. Ele e seu empresário, Emmanuel de Kerchove, têm o mercado daquele país como um dos focos para 2017. O jogador fez sucesso no Lille e no Lyon, entre 2006 e 2013.
Fonte: GE
Seria uma boa. Melhor mil vezes que Gabriel, Cirino, para fazer o lado e joga pelo meio também….tem que ver quanto vai pedir. Jogador que tem mercado e deve ter propostas. Vamos ver. SRN.
Lá ele recebe cerca de 350 mil. Acredito que 250 mil mais produção está bom para ambas as partes. SRN
O Marinho é bom mais é mt caro e é uma aposta. O Michel é bom pra colocar ali na direita pq na esquerda o Éverton pra mim é absoluto.
michel bastos nao é ponta..é mais meia..se bem que ele pode jogar em varias posicoes..e esse Marinho é uma piada
Mas de que adianta ele saber jogar em várias posições, se já reclamou por não gostar de determinadas escalações? &;-D
isso e algo que pode ser contornado com uma boa conversa..
Se ele fosse disciplinado, até valeria… &;-D
Everton jogava de meia no Furacão e Cirino jogava de segundo atacante com Ederson a sua frente . Everton sempre foi meia .
errado, ewerton jogava pela esquerda, cirino pela direita e o ederson no meio.
O Éverton tbm é meia e vê como ele joga. E o Michel alem de td ainda chuta bem.
ewerton nunca foi meia..joga pelas pontas..michel joga pelo meio..
Claro q o Everton é meia. No Flamengo q ele joga pelas pontas.
é ponta.. antigamente ele jogaria como segundo atacante..o que era chamado de “atacante pelas beiradas”
Tem certeza? A melhor fase do Evento foi no CAP onde ele jogava de terceiro homem de meio. Ele era meia e foi adiantado.
que? no CAP ele era ponta..Cirino na direita e ele na esuqerda
Acredita cara. Éverton é meia de ligação. Agora q ele ta na ponta mais ele sempre fecha no meio.
ele fecha no meio pra marcar..mas com a bola no pe ele busca as pontas..
seria uma otima contratação
Contratar essa mala de 33 anos que nunca jogou bem em lugar nenhum, e só foi convocado pelo dunga por que este recebeu um por fora, isso seria a comprovação de que os caras do dpto de futebol do Fla ou não entendem nada de futebol ou há caroço embaixo desse angu. Torço para que essa e a do vitinho sejam cavadas.
O problema dele é a cabeça, se alguem colocasse ele no lugar dele ele seria muito util. Tem experiência, alguma técnica e costumava ser fisicamente forte, claro q se vc for analisar o momento, ele tá no fundo do posso. Parece meio pretensioso vc estar no pior momento da sua carreira e achar q vai ter mercado na europa de novo, eu pagaria o bluff. Pra min ele tá tentando se valorizar e não tem um que pague o que ele quer, como quem não quer nada chegaria nele e daria a real.
Seguinte: salário por produtividade ou bem abaixo do que vc recebe com possibilidade de aumentar caso ganhe campeonatos. Vc não é a estrela do time e tem q correr muito pra ter alguma chance. Aceita?
Pronto.
Mas sem pagar um centavo pela transação e diminuindo pelo menos metade do salário dele, pelo menos.
Jogador que atende as especificações do “Centro de Inteligência do Flamengo”: velho, caro , reserva e dispensado!! Pela campanha do São Paulo nota-se que era muito útil!!
2017 promete….
Verdade
Olha só as contratações para 2017:Renê Michel bastos Vitinho Valdivia do inter Marinho e falta um GOLEIRO q n sei
Jogador caro e desagregador.
Por mim, não tem espaço nesse time.
Trocar Bastos por mancuello e donatti. Alguma fonte confiável ou cavada do foxsport?
Fox Sports???
Deu na foxsport
Isso foi o São Paulo que pediu. Não partiu de nossa diretoria. Eles poderiam pedir até o Diego, aceitar é outra situação. SRN
Eu sei. Só queria saber se esta notícia tem alguma fonte confiável ou era mais uma loucura vinda da foxsport
Bom jogador. E do estilo raçudo. Se acabasse se identificando com o clube, teríamos um lateral esquerdo muito interessante. Pesa contra o salário. Dizerem que voltarão para França é jogar para o público que tem mercado e pode exigir alto salário ainda.
Reserva do Jorge?