Especulado no Flamengo, Gil descarta retorno ao país em 2017

Compartilhe com os amigos

Retornar ao Brasil para jogar não é uma possibilidade para Gil no momento. Pelo menos é o que o próprio zagueiro do Shandong Luneng, da China, e da seleção brasileira garante. De férias em Campos dos Goytacazes, município no Norte Fluminense onde nasceu e cresceu, o ex-jogador do Corinthians compareceu neste domingo a um jogo beneficente que prestou homenagens ao conterrâneo Bruno Rangel, atacante da Chapecoense vítima do acidente aéreo na Colômbia, e falou da carreira. Feliz no futebol chinês, ele acredita que tem pelo menos mais duas temporadas pelo frente no Oriente antes de finalmente voltar para casa.

Gil Brasil x Haiti (Foto: EFE)

– Não, não tenho (propostas para voltar ao Brasil). Estou bem (na China). Não penso em voltar agora, não. Mais uns dois anos, começamos a pensar – declarou o jogador, que também negou ter recebido até mesmo sondagens do Corinthians e de outras equipes nacionais.

– Que eu saiba, não tem nada agora, não – disse brevemente o zagueiro.

Natural de Campos dos Goytacazes, Gil deu os primeiros passos no futebol profissional pelo Americano. Com passagem por Atlético Goianiense, Cruzeiro e Valenciennes, da França, o zagueiro chegou ao Corinthians em 2013. No time, disputou 184 partidas, marcando sete gols e conquistando três títulos: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. As boas atuações no clube lhe renderam convocações para a Seleção e o interesse do Shandong Luneng, equipe da China que defende desde o começo do ano.

Gil e Tite no treino da seleção brasileira em Manaus (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Confira abaixo a entrevista na íntegra com o zagueiro Gil.

Feliz na China
– Não, não tenho (propostas para voltar ao Brasil). Estou bem (na China). Não penso em voltar agora, não. Mais uns dois anos, começamos a pensar. Que eu saiba, não tem nada agora, não (propostas do Corinthians e de outros clubes nacionais).

Momento da Seleção
– Sabemos que o trabalho sempre foi bem feito. Estamos tentando buscar o nosso melhor, com os pés no chão. E as coisas estão dando certo, graças a Deus.

Reencontro com Tite
– Ele é um cara que dispensa comentários. Eu já tinha trabalhado com ele uns três anos seguidos, então ficamos felizes com o momento que ele está vivendo com a Seleção.

Férias em Campos
– Sempre boas (as férias em casa). Desde que eu sai para jogar futebol, quando volto nas férias é sempre muito bom. Então, estou aproveitando bastante.

Exemplo para as crianças em Campos
– Fico feliz. Eu batalhei muito para chegar a este momento e estar em uma condição desta. É um sonho de quase toda criança ser jogador. Então, temos sempre que procurar fazer o nosso melhor e seguir dando exemplo para que as crianças também possam realizar seus sonhos.

Gil Shandong Luneng (Foto: Reprodução/Sina.com)
Fonte: GloboEsporte
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pessoal não tem o que fazer, o Gil saiu no começo do ano por 10mi de euros, não viria nunca pra o Brasil agr. A falta de notícia gera essas palhaçadas!

  • No meu ponto de vista o Flamengo precisa urgente de um Zagueiro. O que pensava como planejamento para o Fla em 2017 vem se concretizando, 1 LE (Trauco), 1 Meia (Conca), 1° Volante (Rômulo), 1 ou 2 pontas (jogadores sendo sondados) e 1 Zagueiro. Sempre bati nessa tecla, e não contrataria o GIL. Acho que precisamos de um parceiro para o Rever, perdemos de bobeira o Cleber para o Santos (quem nem grana tem), se eu fosse o Flamengo iria atrás desse zagueiro Juninho do Coritiba, botava dinheiro, jogador o muleque é um monstro e um zagueiro para termos durante uns 3 anos sem preocupação. A renovação do Juan foi um erro grotesco, quem entende um minimo de futebol sabe, Juan anda em campo, isso mesmo anda em campo, não consegue mais correr. Vaz é um zagueiro limitadíssimo, não podemos esquecer essa dupla de zaga foi um achado, um tiro que demos no escuro e funcionou. O Flamengo tendo um meio campo com Rômulo, Arão, Diego, Conca com a bola é um sonho sem a bola com essa dupla não vamos ter equilíbrio e isso hoje no Futebol conta demais. Se o Vaz não consegue marcar Neilton, Rogério, Kleber, imagina pegando um Alario, Borja da vida.Não da para se montar um time caro e do meio pra frente uma maquina e economizar com zagueiro. Volto a repetir a renovação do Juan se fosse para o Showbol ok, para zaga é brincadeira, e podem falar ai, torcedor nunca ta satisfeito e tal, não é meu caso. Vejo o Flamengo ficando sem equilíbrio com Vaz/Rever.

  • Esse GIL é um cavalo, jogador pra chines ver!
    Não era expulso em todo jogo porque era jogador dos “gambás”, se vier pro Flamengo vai tomar cartão em todo jogo, ser expulso e fazer muitas faltas próximo a área e penaltys um atrás do outro que não eram marcados porque “não se pode marcar” contra o Corinthians(vide caso Fagner)!!!!!!!

  • Quem tiver grupo do mengao, agradeço se me adicionar. 038991079634

  • Juan
    Donatti
    Leo Duarte

    O que precisamos sim são atacantes
    Sheik e fernandinho acabam contrato?
    Cirino trocava pelo Marinho
    Gabriel envolvia com o Inter/Rever

    Traria o Marinho e mais um craque
    ( GABIGOL – ROBINHO – FARFAN – TARDELLI )

    Aí sim estaria com elenco fechado
    Trauco no lugar do Chiquinho
    Romulo pra ser titular no lugar do Marcio Araújo
    Conca no lugar do Alan
    Marinho no lugar do Cirino
    E mais um craque ( gabigol, tardelli, farfan )

  • Deus me livre, de zaga estamos bem servidos obrigado

  • Bem feito. Podíamos ter dormido sem essa. E o leo Duarte e Donatti? Zagueiros não e nossa prioridade. Tudo quanto e jogador vocês querem no flamengo. Se esquecem que tem uns 12 jogadores voltando de empréstimo.

    • 12 ? Kkkkkk é mais q isso

Comentários não são permitidos.