Especulados no Fla, Marinho e Vitinho oscilam na carreira

Compartilhe com os amigos

Garantido na fase de grupos da Libertadores de 2017 e determinado a conquistar um título que não vem desde 1981, o Flamengo já corre atrás de reforços para tentar sua segunda conquista no torneio continental. Dois dos nomes mais fortes na Gávea são os dos atacantes Vitinho, destaque do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano, e Marinho, principal jogador do Vitória em 2016 e conhecido tanto pelos dribles em velocidade e gols, quanto pelas folclóricas entrevistas na saída do gramado.

Do lado rubro-negro, a grande dúvida é se ambos podem corresponder às expectativas da exigente torcida do Flamengo. Os potenciais reforços poderiam formar um trio de frente com Paolo Guerrero no esquema de Zé Ricardo, que revezou Gabriel, Fernandinho e Éverton entre os titulares este ano.

Destaque do Inter na reta final do Campeonato Brasileiro, Vitinho foi o carrasco do Fla na vitória de virada do colorado na 31ª rodada. O jogador de 23 anos, revelado pelo Botafogo, tem na habilidade, chute de média e longa distância e capacidade de finalização com as duas pernas seus pontos fortes. No entanto, o atleta também é criticado por se desligar das partidas em diversos momentos.

– Vitinho é assim: passa 90% do jogo no mundo da lua, ou em seu mundo particular, mas pode decidir a partida em apenas um chute – destaca Leandro Behs, repórter do jornal Zero Hora.

Vitinho, que não se adaptou ao futebol russo quando defendeu o CSKA, chegou ao Inter por empréstimo em 2015 e foi um dos principais destaques do Colorado, mas não manteve o bom futebol este ano e só recuperou a titularidade durante o Campeonato Brasileiro. Agora, a iminente saída do Beira-Rio também parece ter afetado o jogador.

– Se em 2015 Vitinho foi decisivo, em 2016 as coisas mudaram. Ele não pareceu demonstrar o mesmo comprometimento, passou diversos jogos no departamento médico, com dores musculares, além de parecer com a cabeça distante do Beira-Rio, uma vez que está em fim de empréstimo e recebeu ofertas do Flamengo e de clubes do exterior – acrescenta Behs.

Em 98 jogos com a camisa do Inter, Vitinho fez 28 gols e deu 13 assistências.

MARINHO: GRANDE FASE

Se faltou a Vitinho mais entrega e regularidade em 2016, o mesmo não se pode dizer de Marinho. Principal destaque de um fragilizado Vitória, que ainda briga contra o rebaixamento, o atacante chamou a responsabilidade em vários momentos decisivos para o rubro-negro baiano, como nas vitórias sobre Atlético-PR, Figueirense e Coritiba, que renderam ao clube nove pontos nos últimos quatro jogos do Brasileirão.

As arrancadas em velocidade, dribles curtos e gols decisivos lhe renderam o apelido de “Di Marinho”, numa alusão ao meia argentino Di María.

Por outro lado, a grande dúvida é se o camisa 7 do Vitória, autor de 20 gols em 42 jogos este ano, vive uma temporada de exceção na carreira. Aos 26 anos, Marinho é um verdadeiro andarilho do futebol brasileiro. Após receber poucas oportunidades no Internacional entre 2009 e 2011, o jogador passou por Paraná, Goiás, Ituano e Náutico entre 2011 e 2014. No ano seguinte, transferiu-se para o Ceará, onde ganhou a Copa do Nordeste e foi um dos destaques da equipe.

Quando jogava no Ceará, Marinho se tornou uma celebridade nas redes sociais, involuntariamente. Isso porque uma entrevista que deu à beira do campo, ao vivo, viralizou como um dos momentos mais engraçados do esporte naquele ano de 2015.

Ao ser informado pelo repórter que tinha recebido o terceiro cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração do gol que marcara e, por isso, estaria fora do próximo jogo, Marinho reagiu com surpresa e espontaneidade:

– Que merda, hein? Sabia não – disse o jogador.

As boas atuações do atacante pelo Vozão despertaram, ainda em 2015, o interesse do Cruzeiro. Na Raposa, Marinho teve uma passagem apagada, e acabou emprestado ao Vitória, onde vive o auge de sua carreira e alcançou, pela primeira vez, o status de reforço de peso no cenário nacional.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mancu, não encaixa no esquema do time, eu arriscaria ele e o Arão e volantes invertendo as posições as vezes, mas sempre combatendo, e o Cuellar teve pouquíssimas chances não tem como dizer que não joga bem, quantos jogos ele entrou realmente de titular e teve uma sequência? Sempre entrava em furada no meio do jogo e mexer em defesa durante uma partida é complicado. Vitinho e marinho? bom, estou com o colega que falou que trocaria um deles pelo Cirino, que parece estar com dengue a quase dois anos ( como faz corpo mole).

  • É o GE.COM claro que eles vão achar muitos defeitos nesses jogadores, eles querem que o flamengo contrate é Luiz Fabiano, Nilton pra eles esses são bons, os encostados são bons.

  • marinho só se fosse trocar o cirino por ele, diminuiria muito risco do negócio, porque o Cirino não deu certo no flamengo, e sim o marinho também não der, seria a mesma coisa.

    vitinho, só se fosse por empréstimo……e com salário dentro dos padrões do seu futebol até 350 mil no máximo

    taison ou bernard, seria maravilhoso,

    tardelli seria o ideal, fim de contrato, querendo voltar pra casa, atacante que joga aberto, ou poderia substituir o guerreiro em algumas oportunidades. Poderiamos liberar o DAMIÃO, teríamos o GUERREIRO, VIZEU e o TARDELLI se precisasse,

  • Sei lá, Vitinho sim, marinho fico em dúvida mas se for pra ser vai ser

Comentários não são permitidos.