Ex-Fla, Rubens Sambueza lidera barca de dispensas do América do México

Compartilhe com os amigos

Depois de um final de ano de fracassos, que terminou com a derrota nos pênaltis para o Tigres na grande final do Apertura 2016, o América do México fará diversas mudanças no elenco para a próxima temporada. Segundo o canal de televisão mexicano Televisa, o meia Rubens Sambueza, ex-Flamengo, lidera uma barca de dispensa que conta com oito jogadores.

Um dos principais nomes e capitão da equipe, o meia decepcionou a todos no clube pela falta de controle emocional. Na final contra o Tigres, ele levou o décimo cartão vermelho com a camisa das Águias. Ele provavelmente se despedirá do América com 136 partidas disputadas e 20 gols marcados. No futebol brasileiro, ele atuou em apenas sete jogos com a camisa do Flamengo, em 2008.

Além dele, outro grande destaque da lista de dispensa do clube é o atacante colombiano Darwin Quintero. O jogador de 29 anos não fez um grande Apertura, marcando apenas apenas duas vezes em 13 partidas. Ele chegou ao clube em dezembro de 2014 contratado por 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões) junto ao Santos Laguna. Quintero e Sambueza também têm nacionalidade mexicana.

O zagueiro Erik Pimentel e o terceiro goleiro Luis Pineda também não estão mais nos planos do técnico argentino Ricardo La Volpe. Além deles, Moisés Muñoz, Hugo González, Ventura Alvarado e Osvaldo Martínez já foram oficialmente dispensados. Para o Clausura 2017, o América já anunciou as chegadas dos goleiros Agustín Marchesín e Oscar Jiménez, e do jovem volante paraguaio Cristhian Paredes.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ” O jogador de 29 anos não fez um grande Apertura, marcando apenas apenas duas vezes em 13 partidas. Ele (Quintero) chegou ao clube em dezembro de 2014 contratado por 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões) junto ao Santos Laguna. Quintero e Sambueza também têm nacionalidade mexicana”.

    Quem diria, existem contratações piores que a do Guerrero e do Cirino…

  • A 2 meses atras era Sambueza lidera America do mexico no mundial de clubes. agora é Sambueza lidera barca de dispensados….kkkkkkkk

    • Kkkk

  • Desenterraram esse cara.

  • Capaz da diretoria trazer

Comentários não são permitidos.