Ferj ameaça Flamengo com multa milionária; saiba como

Compartilhe com os amigos

O Flamengo ainda não acertou a venda dos seus direitos de transmissão do próximo Campeonato Carioca. E, se manter sua posição de não aceitar uma proposta, que considera baixas, ainda pode ser multado pela Ferj, a federação de futebol do Rio.

A ameaça está no Regulamento Geral de Competições da entidade para 2017, publicado na última quinta-feira. Como já acontecia antes, o documento diz que clubes que disputem outra competição, sem sua autorização, durante o Carioca, perderiam o direito de receber a cota de televisão. Faz isso para travar a participação dos times no Estado da Primeira Liga.

Mas, como o Flamengo ainda não assinou um contrato com uma emissora, essa punição seria inútil no caso do clube. Então a Ferj resolveu criar uma nova punição.

Diz o regulamento que um clube que disputar uma outra competição sem a autorização da federação, e não tenha por qualquer motivo direito à cota de televisão, terá que pagar multa de R$ 5 milhões, no caso dos grandes, e R$ 1,5 milhão nos demais.

O Flamengo é o único grande que ainda não assinou contrato com a Globo para a exibicão do Carioca no próximo ano.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O simples fato do Flamengo não assinar o acordo de transmissão já será um golpe devastador na Globo e na Ferj. A emissora vão sentir e muito a ausência do Flamengo na audiência e vai pressionar a Ferj a ceder. Com o Flamengo, o Rubens Lopes pode até brigar, mas com a Globo não vai ter conversa.

  • Essa gestão do Flamengo é amadora, não tem a mínima competência pra.teabalhar no.meio do futebol, agora vai ter que engolir a globo e a ferj, pois se for pra qualquer instancia dá justiça o flamengo perde porque a globo e a CBF tá.por trás de tudo, não querem deixar o flamengo crescer, estão todos contra. No Brás não tem justiça, é um país feito pra mafiosos, aliás todo tipo de criminoso.

    • O bom é você então, não é? Duvido que ganhem na dona justa.

      • É questão de ser esperto, pra trabalhar no meio do futebol e com a justiça desse país, não sei se vc entende isso. Essa gestão é sem dúvida honesta, mas é incompetente pra isso, inocente, fala antes de fazer e dá o chance do inimigo se preparar. Vai acabar metendo os pés pelas mãos.

        • Não vi nehuma até agora.

    • Profissional são os anteriores que deixaram o clube cheio de dividas trabalhistas ? Tá certo. Só avisando que o Flamengo não é o único clube refém das instituições regionais de futebol e a CBF…todos são, de uma forma ou de outra. Se amador significa sanar dívidas, construir CT e se recusar a aceitar contratos prejudiciais ao clube, que essa gestão amadora fique eternamente no Flamengo.

      • Tô falando de pessoas incompetentes, não os comparando a bandidos. São honestos mas muito incompetentes no DP de futebol.

    • Vc só pode ser um alienado. Não conhece os trabalhos maravilhosos que essa Diretoria vem realizando ou é cego ou é Anti. Tenha certeza que nós temos um departamento jurídico muito preparado para combater os vampiros do futebol Carioca.

      • Alienado é quem não conhece a história dá política e da justiça brasileira, se é que ela existe. Alienado é acreditar num país onde impera a corrupção, a bandidagem desde o supremo ao congresso, ou melhor nos três poderes. Provavelmente em uma peneira não encontraríamos ninguém nesses poderes livre da doença corrupção. Pensando assim, o Flamengo por ter tomado o caminho certo, trabalhando com lisura, sofre as consequências que todo mundo do sofre quando se é honesto nesse país. Alienado é quem não percebe que o STJD, a COBRAF, A CBF e os três poderes trabalham sob a batuta dá globo, quem não percebe que sempre que o Flamengo recorre a essas instituições tem seus direitos vilipendiados. Contra a FERJ em qualquer circunstância na justiça do Rio o flamengo perde, pode apostar.

        • De tudo isso todos nós sabemos. Mas criticar a Diretoria por fazer o que é certo mesmo em meio a um mundo de corrupção. É o mesmo que dizer para o seu filho . Filho não tem jeito vamos desistir dos nossos direitos ou vamos ficar quietos e aceitar tudo ou vamos ser desonestos como todo mundo.
          A Diretoria do Flamengo fez o que é certo. E fazer o que é correto é honesto para mim nunca será uma opção ruim mais sim o caminho das pessoas de dignidade. Embora as consequências e resultados possam vir a ser diferentes do esperado. Nunca ensine seu filho a andar pelo caminho errado so porque todos andam
          Ensine ele a ser honesto e buscar os seus direitos sempre. Apesar de muitas vezes não encobtrã-lo. Ele vai descobrir que vale a pena lutar com hombridade.

  • ACHO QUE NA JUSTIÇA COMUM O FLAMENGO CONSEGUIRIA SE LIBERTAR

    DESSA FEDERAÇÃO NOJENTA!

    O HISTÓRICO MOSTRA QUE OS ARTIGO DO RGC, SÃO CRIADOS PARA

    PREJUDICAR UM ÚNICO CLUBE, CARACTERIZANDO PERSEGUIÇÃO!

  • Fechem com o Esporte Interativo e manda a globo e a ferj pastarem. O Flamengo é maior que a ferj e a globo, fato.

  • Como diz o tite. Fala muito!!! Diretoria do flamengo fala muito e entrega o ouro p bandido toda hora. Esse erro sempre se repete. Fica cagando goma e dizendo q faz e acontece e que vai fazer os kct. Ai os caras se montam como foi ano passado diretoriaaaa. Cala a boca porraaaa. Faz igual as contrtacaoes. Ego do kct!!!! Pode ate ganhar a briga mas o desgaste….. Fala nada. Se calca. Na hora H coloca a piroca na mesa , nao antes!!!!

    • Onde você viu que a diretoria flamengo arregou?

      • Não disse q arregou. Estou dizendo q deveria agir no sapatinho como o faz nas contratações. E Ano passado teve q abaixar a cabeça e jogar o carioca com o time titular.

  • Os caras estão querendo intervir, na cara dura, num direito do clube de não assinar cotas de TV pelo fato da Globo exigir time titular. Isso é ridículo! Só comprova o medo deles. O cara primeiro xinga o presidente do clube e agora planejou uma manobra dessas.Não assinem!

  • Pra haver isto necessitaria de autorização de todos, não?e nem fla nem flor assinaria isto pois jogarão a primeira liga,o cara criou uma regra Anti Fla velho…que federação escrota,Se eu fosse o Bandeira fazeria questão de pagar e falar que ao contrário dos outros 3 médios não necessitamos das esmolas deles.

  • Só vejo uma solução: o Flamengo sair da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Teríamos que entrar na última série de futebol profissional da federação para onde formos (provavelmente a Capixaba), tudo bem já que se diz que já não estamos mais interessado nos campeonatos estaduais. Colocaríamos um time misto e não teríamos grandes problemas de galgar até a primeira divisão estadual. Faríamos uma sede de fachada e abriríamos uma parceria com um time da quarta divisão do ES. Como a classificação para o brasileirão não depende da colocação nos campeonatos estaduais tudo bem, mas não sei para a Copa do Brasil. Estou falando como um leigo nas leis desportivas.

  • Processa eles na justiça do trabalho e ganha o dobro em cima.

  • Impossível isso valer em cima de uma regra antiga. Na justiça isso não prospera. Pra cima desse FDP da Ferj.

  • Galera entrem no site oficial do flamengo e escrevam isso para ouvidoria, vamos pressionar a diretoria pra não assinar, vamos entupir a ouvidoria e mostrar que a nação está do lado do presidente!

    • Coitado dos ouvidos dos caras..kkkkk

  • Kkkk. Chance zero disso prosperar na justiça.

  • O cara cria uma lei do nada para se beneficiar, causa ganha é so entrar com uma açao contra esses petralhas ! E ainda pedir uma CPI para esta federação lixo !

  • Isso mesmo Mengão, não ceda a esses corruptos.
    Por falar nisso alguém sabe que fim levou a CPI do futebol?
    Que tal se Coluna do Flamengo se juntasse com a Fla Twitter e outros canais on line para fazer uma grande manifestação pedindo uma CPI na FEERJ?

  • Ninguém pode obrigar o Flamengo a pagar esses 5 milhões de multa , não tem que assinar nada

  • Rapaziada, isso é pressão furada. Facilmente contestável na Justiça. Os caras tão vendo que o Bandeira não vai assinar e tentam pressões vazias. SRN

  • Esse roubinho deve ter tomado um dolly.

  • Ouvi de meus professores que “mente vazia é oficina do diabo”. O que esse Roubinho está fazendo é criar chifre em cabeça de cavalo só para prejudicar o mengão.

  • Roubinho, Roubinho, você ainda não entendeu que se continuar perseguindo o mais querido vai desencadear uma auditoria nas contas da ferj, ai salve-e quem puder, e que Sao Judas Tadeu continue nos ajudando.

  • Tem que pegar de pau, já falei essa merda, dane-se o Estadual, então coloca o time C pra jogar. Quero ver o Carioca sem o Flamengo kkkkkkkkkkkkkk

  • Galera, parece que o Inter tá Interessado no Cirino.

    • Aonde Vc viu isso?

  • Tentaram tirar a cota, mas o time não vai se importar então criaram uma punição exclusiva pro Fla KKKKKKKKKK

    UM ELEFANTE INCOMODA MUITA GENTE, 40 MILHÕES INCOMODAM, INCOMODAM, INCOMODAM, INCOMODAM… MUITO MAIS.

    Queria ver a cara do presidente do Boavista, que fez o apelo pro Fla assinar com a Globo depois dessa ameaça.

    SRN

  • O complicado é um órgão público e nacionalmente reconhecido praticar extorsão assim de cara lavada, a mídia vincular e fingir que isso não está acontecendo. A FERJ tá simplesmente dizendo que ou o Flamengo dá lucro a ela ganhando muito pouco ou vai ser multado em milhões por isso. É imoral a federação ganhar mais do que os 4 maiores clubes do estado juntos. Além disso ainda interferem na venda de ingressos e controlam a publicidade nos estádios.

    O melhor de tudo é que a mídia fica tratando o Flamengo como vilão da história e bota dirigente de time minúsculo pra chorar em frente a uma câmera. Parabéns aos que ficam do lado desse covil de cretinos, extorquidores e estelionatários que se chama FERJ.

    • tecnicamente, assim como a cbf, ferj é entidade privada “sem fins lucrativos”.

      mas concordo contigo, é muito descaramento. os caras armam toda uma ratoeira de modo que o filiado, caso não concorde com algo, fica a mercê deles.

    • Então MP, essa é a nossa imprensa. Eu não confio em nenhum deles. Se fazem isso com o futebol imagina com assuntos mais sérios. Sempre que vejo a mídia brasileira batendo em alguma coisa procuro ler na mídia internacional pra ter certeza se é honesto ou se é safadeza.
      Como o futebol é assunto local eu simplesmente não acredito em nada que eles dizem.

  • Estava demorando, sabia que esses merdas iriam aprontar alguma. Gente suja sempre vai jogar sujo.

    SRN #BoicoteAoCarioca

    • É isso aí, Eduardo, se eles jogam sujo que fiquem sujos.

  • Só a cara do meliante diz tudo sobre ele. O é que, tirando o flamengo que está com o financeiro controlado, os outros clubes ou estão com o pires na mão, vendendo o almoço pra comprar o café da tarde, ou estão culiados com esse câncer no Rio, que é a FERJ, e sinceramente, não vejo muita saída, se o faturamento do flamengo aumentar por algum motivo, essa multa também aumenta, talvez, a solução mais dramática é o clube se desvenciliar dessa federação, mais aí também entra outras questões jurídicas. OU SEJA, NA BASE DA PRESSÃO, O FLAMENGO VAI ACABAR SUCUMBINDO. só espero que aprendam e não elejam mais esse safado pra presidente da FERJ.

  • A globo como sempre do lado dos poderosos exploradores….acorda brasil…bandeira de melo p presidente do brasil !! Coitado do BM honesto no brasil so toma no c…

  • Isso não passa na justiça….é só uma questão de tempo que o embate politico da Ferj contra o Mengão (unico clube com posição honesta sobre as sujeiras da Ferj na gestão do dinheiro dos clubes) faça com que a Ferj tome alguma decisão juridica agressiva (tipo essa) e que venha levar ambos as barras dos tribunais….no final quem tem folego para sustentar a briga é o Mengão e a Ferj vai acabar se enrolando…é sustenta a posição do exercito no campo de batalha e esperar as longas noites de guerra que estão somente começando….sairemos vencedores…

    • Se houvesse uma maneira de se desfiliar dessa federação sem sofrer danos…

  • esse contrato e para tv aberta ou vale pro première? Se não tiver o fla no premiere no carioca podíamos combinar um protesto e todo mundo cancelar o pacote no mesmo dia

    • O Mengão não assinou nada….nem aberta nem payperview…..

  • Galera, vms apoiar o Flamengo pra n assinar esse contrato com a Globo! A Ferj e a Globo querem se dar bem as custas do Flamengo, sendo q esse contrato n é benéfico pro Flamengo! Então…
    #NÃOASSINAFLAMENGO!

  • Esse regulamento tá parecendo o regulamento da música dos três gols do fantástico, muda de acordo com a necessidade kkk

  • Chupa rubinho..

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk + kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • COMO O FLAMENGO PODE FICAR LIVRE DESSA SANGUESSUGA? ALGUÉM PODERIA EXPLICAR ???

  • Daqui a pouco a multa vai ser para o time que tem sede na Gávea…. ou cujo símbolo tenha as letras CRF….

    Cláusula inócua… todo mundo vê que é tendenciosa….. fácil de ser derrubada…

    SRN

    • Kkk

  • Quem está por traz do consorcio da Lagarge é a FERJ, o Flamengo deveria se desfiliar da FERJ

  • kkkkkkkkkkk, me diverti agora, o regulamento do carioca é baseado no dia a dia do Flamengo, e nunca é bom para o nosso time, sempre bom para os outros, deve ser com esses 5 milhões que o va2co vai contratar 5 jogadores de seleção, kkkkkkkkk. SRN ST

    • kkkkkkkk esses 5 milhões de punição já entraram no balanço do eumico pro próximo ano no Basco.

      Pro Rubinho ser um palhaço completo só faltam as penas e a ferradura (rsrsrs)

  • Alguém busca o remédio do Roubinho Lopes.

  • Melhor fazer amistosos na Europa.

  • Isso só mostra o quão amadora e corrupta é essa federação.

  • Simples. É só o Flamengo se desvincular da FERJ e esquecer o Carioca de vez. Campeonato fraco que não agrega em nada. Depois que acabou a geral do Maracanã, acabou o Estadual.

    • Em caso de se desvincular da FERJ, seriamos eliminados do Brasileiro tb

      • Então a unica opção é ceder ou entrar pra outra Federação.

  • Ela ja tentou fazer isso ano passado. Nao deu certo como não continuará dando.

  • Depois o pessoaç vem aqui me dar lição de moral e dizer que nossa guerra não é com a Globo.
    Essa materia saiu na Globo? Sobre isso a globo se calou né,mas para a complexa leitura labial contrataram até um especialista pra incriminar o Flamengo.
    A guerra não é com a Globo,mas a Globo já comprou essa guerra e vai ficar do lado da FERJ.

  • Isso eh fácil de derrubar, não se estipula leis para quem não assina o contrato, não existe isso, eh o mesmo deu cobrar a prestação dá casa antes de te-la comprado.
    Sem contrato não há, ao meu ver, esta possibilidade, mais uma entrada no TJ.

    • O flamengo já é filiado a FERJ.
      Não precisa assinar nada.

  • FFERJ, pare que está ficando feio. Não precisa fazer mais nada, apenas mantermos nossa posição. Eles que se estrebuchem… SRN

  • E ISSO JURIDICAMENTE PODE ?
    CRIAR LEIS PARA SE FAVORECER OU FAVORECER TERCEIROS…QUE ESTÃO JUNTOS COM A CORRUPÇÃO ?

    • Allan, não sou advogado, mas tenho certeza que não pode. Imagina, criar uma regra em benefício exclusivamente próprio não passa nem no cartório da esquina.

  • Vamos la na Ferj galera,ta na hora de acabar com a tirania e a ditadura no Futebol.

  • Ah, que isso!?
    Elas estão descontroladas…

    Kkkkk

    • Perfeito cara, ia colocar isso, estão descontroladas…

  • Morte aos Estaduais, aliás, já morreu há muito tempo. Isso aí já é a fase “zumbificada”. VERGONHA FERJ!!!!

    • Não concordo com o fim dos estaduais, é um campeonato importante pros clubes pequenos, mas só pros pequenos, os grandes devem mandar o sub-20 pra testá-los.

  • Como esse Roubinho Lopes e Burro! essas chantagens batendo de frente com o Fla só faz acabar qualquer relação que o Fla tinha com a Ferj, se e que ainda existia, agora foi guerra declarada oficialmente. Bandeira mantenha a guarda alta, seja firme como sempre, mande esse fdp tomar no cú.

  • Essa cobrança é totalmente inconstitucional e facilmente derrotável na justiça. Isso é só para gerar fumaça sem produzir nenhum calor. Não se preocupem!!! SRN

  • VTNC Ferj.

  • Os caras acusam, ameaçam, afirmam e aprontam o que querem em quaisquer situações e contextos na p…desse país.E ainda debocham na cara com inverdades, apelos ridículos e se resguardando na tal justiça. Que p… é essa?!?!?!?

  • Ferj com medo kkkkkk

  • Não assina ,to ebm.

  • Isso é fácil de ganhar na justiça, todos estão vendo que o regulamento é feito para prejudicar o Flamengo, o setor jurídico do clube derruba isso de olhos fechados.

    • Tomara, tomara mesmo mas Eu aqui fico de dedinhos cruzados.

  • Kkkkkkkk Agora querem obrigar o Flamengo a aceitar suas roubalheiras? Tá fudid@ FERJ.
    Ninguém tem direito a obrigar ninguém. Agora torço mais do que nunca para não assinarmos e que a Ferj tente roubar algo do Flamengo para empurrarmos com força na bunda desse fanfarrão do Rubinho. #nãoassinabandeira

  • Isso é uma putaria completa!!!

  • mais uma vez mostra que o fla nao pode renovar o contrato e acabar copm a FERJ de vezz !!

  • A FERJ vai cavando a própria sepultura.. Cava mais Sr. Rubens Lopes.
    Mesmo se for aplicada a multa…5 milhões? Só? Isso aqui não é Vasco ou Botafogo que se pagarem os 5 mi cortam a água kkkk.
    SRN

  • Continua assim Ferj, continua se desesperando, tentando bater de frente com o Flamengo, vai dar muuuuuitooo certo, até parece que o Flamengo não derruba esse absurdo na justiça mais uma vez, vivemos num país livre e nenhum regulamento pode nos obrigar a nada.

  • Deixe aqui sua risada para o roubinho e essa federação:

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

      • Kkkkkkkkkkkkkklkkkk

    • Hahahahahahahahahahahahaha!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Kakakakakakakaka fudeu Ferj!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SRN

    • Kakakakakakakakaka…

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Kkkkkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Kkkkkkkkkkkk

    • ????? ??

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Kkkkkkkkkkkkkk

    • huehuehuehuehuehue

    • MENGÃO SUPREMO MAIOR TORCIDA DASGALÁXIASK kkkkKKKKKKKKK KKKKKKK kkkkk kkkkk kkkkkkk kkkk

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hhhhahhahahhaha se fode seu merda!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Que pena que não dá pra por mensagem de áudio, pois tou rindo alto!

Comentários não são permitidos.