Ferroviária encaminha acerto de empréstimo com goleiro César, do Fla

Compartilhe com os amigos

A Ferroviária segue sua busca por reforços para a disputa do Paulistão 2017, que terá início no dia 5 de fevereiro, quando a equipe grená fará sua estreia contra a Ponte Preta em Campinas. Em meio a muitas especulações e sondagens, dois nomes aparecem como certos para reforçar a equipe nos próximos dias. Segundo informações divulgadas com exclusividade pelos Campeões da Bola da Rádio Cultura nesta quarta-feira, o time araraquarense já estaria acertado com o goleiro César e o atacante Leonardo. A notícia ainda não foi confirmada pela diretoria.

César tem 24 anos, vem emprestado pelo Flamengo e chega para disputar a posição com Matheus, nome que certamente será mantido no elenco após um bom desempenho apresentado na Copa Paulista. Nascido no Rio de Janeiro, César Bernado Dutra passou pelas categorias de base de vários times do estado como Vasco, Fluminense, Botafogo e Audax Rio, antes de ser contartado pelo Flamengo, time pelo qual foi titular na campanha que resultou no título da Copa São Paulo de Juniores de 2011. No mesmo ano, foi promovido ao time principal, que mais tarde o emprestaria ao Audax Rio. Voltou a integrar o elenco rubro-negro que foi campeão da Copa do Brasil de 2013. Paralelamente, teve várias convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2015 teve sua melhor sequência e disputou 23 partidas pelo Flamengo, substituindo o então titular Paulo Vítor, que se lesionou. Sem espaço no elenco em 2016, foi emprestado à Ponte Preta na disputa do Brasileirão.

Leonardo tem 34 anos e começou a jogar futebol no Villa Nova, time de Nova Lima, sua cidade natal em Minas Gerais. Em seguida, teve passagens por Criciúma, Vitória e Paraná. Conseguindo um certo destaque no Paraná, em 2006, acabou sendo contratado pelo Flamengo. Não se firmou no elenco rubro-negro e voltou ao Paraná, onde sofreu com a alta quantidade de lesões. Passou por Avaí e Coritiba, onde fez boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Em 2012, atuou pelo Guangzhou da China e no mesmo ano foi contratado pelo Atlético-MG, time pelo qual marcou quatro gols no Brasileirão. Em 2013, foi emprestado ao Vasco. Em 2014, o atacante foi contratado pelo Sport, onde realizou apenas nove jogos, mas foi obrigado a interromper novamente sua carreira por conta de uma lesão na coxa.

Nesta quinta-feira, a diretoria afeana fará uma nova reunião com o meia Alan Mineiro, que deve acertar os últimos detalhes de seu retorno à Locomotiva.

Fonte: Portal Morada

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for titular fará um bom campeonato!

  • Pelo menos não tá indo pro Luverdense…

  • O César tem que mostrar a que veio, fez uma boa copinha e só, quando substituiu o PV foi mal, no empréstimo para a Ponte nem jogou, já tem 24 anos e precisa deslanchar ou vai ser isso aí mesmo.

    • Mas ele não ter jogado na Ponte não é culpa dele, já que não escalaram ele e ainda contrataram o Aranha. Ele devia ter tido chances, nem que tivesse sido no Paulista, o que não foi dado pro garoto.

      • A culpa pode até não ser dele, mas a responsabilidade sobre a carreira é sim, ele precisa começar a trilhar o destino dele, já que viu que não ia ter sequência que pedisse uma liberação pra ir pra outro clube.

  • Espero que volte bem, sera reserva do miraçha e jogara bem esse ano, com as convocações.

Comentários não são permitidos.