Fim da novela! Márcio Araújo assina renovação com Fla por um ano

Compartilhe com os amigos

Acabou a novela sobre a renovação do volante Márcio Araújo com o Flamengo. As partes colocaram o novo vínculo no papel. O jogador assinou contrato por um ano – prorrogável por mais uma temporada – e segue como uma das principais peças do técnico Zé Ricardo para a disputa da temporada 2017.

A questão já estava encaminhada, mas a assinatura do documento terminou adiada por conta das mudanças no calendário e da definição sobre a extensão do compromisso.

Márcio Araújo sempre esteve nos planos da diretoria apesar de ser um dos jogadores mais questionados pela torcida rubro-negra. Nas redes sociais, uma campanha chegou a ser criada contra a renovação do volante.

Jogadores e o presidente Eduardo Bandeira de Mello saíram em defesa do camisa 8 em entrevistas. Ao UOL Esporte, o mandatário destacou os números positivos e descartou a possibilidade de mudar de ideia por conta das movimentações de parte da torcida.

“Respeitamos a manifestação de qualquer rubro-negro, mas a nossa obrigação é a de fazer o melhor pelo clube. E o melhor para o Flamengo é seguir as orientações técnicas. A nossa comissão, por unanimidade, conduz uma avaliação excelente do Márcio Araújo. A decisão pela renovação já estava tomada. Reforcei ainda mais a nossa opinião depois que tudo isso começou e vi as comparações dele com os principais volantes – Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos) – do futebol brasileiro nos dados estatísticos”, comentou.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nem perco mais meu tempo, o que tinha de falar sobre esse jogador, eu já falei.
    Enquanto a gente lamenta aqui, ele deve tá ganhando seus 100 pila fácil!

    A culpa não é dele , e sim de quem o escala, ou seja, Zé Ricardo…e digo mais, não se espantem se não formos longe em nenhuma competição, pois digo e repito….O mérito dea terceira colocação foi do poder individual de alguns jogadores e principalmente a chegada do Diego, porque se dependesse do técnico a gente tinha se fodido, como ele tentou fazer em vários jogos.

    A raiva que dava era ver cagada atrás de cagada do MA e o técnico se fazer de cego para bao dar chances ao cuellar ou Ronaldo…

    Alguém acredita que ele dará chances a base? Hahaha fica esperando,esse cara é medroso e vai tremer na libertadores

    • Disse tudo…já dei minha opinião e reclamaram do que falei…
      O zé tem uma parcela mínima de méritos desse terceiro lugar.
      Escalações horríveis e substituições piores ainda…armou o time num 433 tendo atacantes de lados horríveis, dignos de pena, sem qualquer poder ofensivo…péssimos em finalização.

      • Cuidado com.o que fala meu amigo, pq Ja já vem os defensores ferrenhos deles dois,onde só eles vêem tanta coisa boas.
        Segundo o pessoa que defende, MA é o maior ladrão de bolas,carregador de piano do time..Aí pergunto: então o arão apesar de ter caído bastante, é o que? Porque ele foi o maior roubador de bola do campeonato e isso sem.falar nos gols que fez, ou seja, ataque/constante. Arão é um carregador de caminhão? Só pode!

        E sem falar do zR estudioso..Vixe!!!
        Um.teinador que não teve a capacidade de variar o esquema do.time, tornando assim manjado pelos adversários.

        • Eu tambem acho que não importa quem venha, o nosso técnico fraco vai manter o esquema atual com o Messi Araujo de primeiro cabeça de area, e como ele marca mal, é baixo e passa mal, vamos continuar sofrendo com as cagadas dele, mas agora é só aguardar a queda do técnico lá por Abril….

  • Cadê as notícias boas?? Acaba logo 2016!!

  • Me ajuda EBM!!!”Diretoria boa de finanças, mas ruim no futebol!?” Que verdade difícil de engolir!!!

    • Isso me preocupa muito

    • E Exatamente em ano de libertadores!!!! Nas últimas , tivemos perebas que entregaram a “paçoca”. Agora a diretoria renova com um do maiores perebas do futebol brasileiro. Tá osso.

  • O pior de tudo não é renovar com um jogador que por possuir 1 qualidade, tem 10 defeitos, que pelo menos 80% da torcida não aprova ele no elenco, só ver os comentários aqui no site, o pior é ver que a diretoria mais uma vez esta pecando no planejamento do time, visto que ZR, RC, Godinho, EBM e outros disseram que esse ano o flamengo utilizaria mais a base, porém ja queima um dos principais jogadores sub-20 que subiu pro profissional e que ja era 3 opção na cabeça do técnico, com a possível chegada do Rômulo pode se tornar a 4 opção e além disso, perder o investimento feito no cuellar, jogador que tem potencial pra jogar na Europa, basta trabalhar sua parte defensiva melhor (o que é feito dando lhe sequencia de jogos e mostrando depois onde ele deve melhorar e tudo mais).
    Se eu fosse o ronaldo e seu empresário, já encontraria outro clube pra jogar, visto que ele terá chance de no máximo 6 em 65 jogos que o time fara no minimo ano que vem, ou vcs acham que o técnico o colocará pra jogar na libertadores, brasileirão, copa do brasil (oitavas de final pra frente).
    E se o Rômulo realmente for contratado, quem deve pedir pra sair será o Cuellar, visto que o cará era convocado para todas as categorias de base da colombia, e chegou a jogar na equipe principal, mas depois que veio pro flamengo e se machucou, nao teve oportunidades de voltar ao time e ser convocado novamente.

  • Rômulo se vier vai ficar no Banco, fazendo companhia pra outros jogadores baratos, como Conca e Mancuello.
    Aconselho a diretoria a emprestar GRÁTIS o Cuellar que também não joga.

    Diretoria que apoiava o Wallace como Capitão, apoia o Márcio Araújo como homem referencia do time, e com aumento de salário.
    Essa diretoria não entende nada de futebol. Um mísero título e ainda perdemos o Maraca.
    Vamos aprender a votar nas próximas eleições !

    • E já reparou que as contratações agora estão devagar?! Tô desconfiado que esses “jogadores pontuais” vão ser pior que a gente imagina. Mas enfim, tomara que não. Agora, só de renovar com esse pereba, deixa 2016 ainda mais tenso. Venha logo 2017!!!!

  • VTNC.
    Esse merda desse caramujo vai f*der o time na liberta. FDP

    • Também tô achando, ele não vai sair do time titular. Logo, sempre entraremos com -1. A chance de rodarmos na 1ª fase aumentou. Vacilão esse ZR, ele que bancou esse pereba.

  • E brincadeira é ainda tem alguns que fazem graca Esta na hora da torcida mostrar ao Bandeira e o Ze Ricardo quem manda no primeiro embate a torcida ganhou e provou a estava certa pois se dependesse da diretoria o Wallace era o capitão do Flamengo alguem tem dúvida que com ele a briga era pra não cair ? E do mesmo jeito que tinha idiotas defendendo ele dizendo que nao entendiamos nada que nao entendíamos a importância tática dele tem os do Márcio Caramujo também, Agora parece engraçado é tudo má na hora que o time tá precisando só de um empate e essa ingua entrega mais uma paçoca ou fica com a mãozinha levantada igual guarda de trânsito pedindo impedimento aí a raiva a decepção a tristeza à zoação dos rivais aí a gracinha acaba!

  • Não me surpreendeu em nada, agora a diretoria e o Zé Ricardo torçam para ele não entregar a paçoca, se der caca, ai meu o caldeirão vai ferver. Até o Zé tem que abrir o olho, em.

    • O ZR vai rodar antes dele cara. Que treinador burro e teimoso. Colocou o próprio “fiofó” na reta para proteger esse pereba do caramujo.

  • “Reforcei ainda mais a nossa opinião depois que tudo isso começou e vi
    as comparações dele com os principais volantes – Walace (Grêmio), Rafael
    Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos)”.

    O.M.F.G! Que interessante essa “tal comparação” pois os citados acima são jogadores de qualidade(pelo menos é o que a maioria acha) , inclusive o Wallace que está começando agora é campeão da Copa do Brasil e das Olímpiadas(com todo mérito) , se nessa comparação o resultado foi que M.A é do mesmo nível ou melhor que ele , acho que o fim do mundo realmente está proxímo….

  • Na boa galera? Se essa anta for titular, podem esquecer Libertadores. Jogar com -1 no maior campeonato das Américas não tem como. E a chance dele ser titular infelizmente é altíssima. Valeu Zé Ricardo, tu teve a chance de deixar esse pereba passar. Agora está arriscado você dançar e ele ficar.

  • Isso é pior do que novela mexicana do SBT. Isso é um Vale à Pena ver de Novo (só que não) misturado com casos de família.
    Isso tudo com narração do Datena. Me dá as “ibagens” paletó!!
    Me ajuda aê, pô!!
    SRN

  • A hora que Marcio Araujo fizer as merdas dele, agora a nível internacional, quero ver uns torcedores que adoram rir como hienas por aqui. Quero ver se vão continuar defendendo o mito. 3 anos de flamengo…caracassss! Hienas rubronegras, aproveitem porque com o VSQ (Douglas Galvão sábio nessa invenção) serão as únicas risadas que darão. Tão mais pra anta, pois nem enxergam sua imbecilidade!

    • DENIS, se lhe agradar, pode chamar “ele” tambem de CAVALO DE TROIA!!!!!!!

      • kkkkkkkk. Boua!

  • Márcio Araújo era aceitável na época que o Fla não tinha condições de contratar bons jogadores, tendo que recorrer a apostar para não cair de divisão.

    Agora que o time mostra que consegue promover a tão sonhada mudança de patamar, não faz sentido mantê-lo no elenco (pelo menos não foi por dois anos). Vejo isso como uma coisa prejudicial ao investimento do Flamengo em dois jogadores caros (Cuellar e, possivelmente, Rômulo) e ao lançamento definitivo de joias da base como Ronaldo.

    Bandeira de Mello,ao meu ver, por mais que faça um brilhante trabalho à frente, está comentendo o mesmo erro com Wallace. Passar a mão na cabeça de jogadores odiados pela torcida é cutucar um vespeiro enorme. Espero que com as conquistas e destaque de outros volantes a coisa mude um pouco.

  • Nããããããããããooooooooooooooooooooooooooooo….
    pera ai… ufa..
    nããããããããããããããããoooooooooooooooooo….

  • “E segue como uma das principais peças do técnico Zé Ricardo para a disputa da temporada 2017”.

    Impressão minha, ou o o cara que escreveu essa matéria tava zuando com a nossa cara?

    • Impressão sua, o cara só disse a verdade kkkkkkkkkkk

    • Acho que esses caras fazem isso pra provocar a galera hahaha

      • Só pode…

  • Final da novela e recomeço do pesadelo…

    • Yo soy la solucion.

      • Tu es banco del Marcio Araujo ??? Se suicida.

        • Esta es una situación temporal. Hay una rebelión de jugadores obligando al profesor Zé Ricardo elegir Marcio Araujo.
          Así que necesito el apoyo el apoyo de todos ustedes en el estadio pidiendo mi nombre.

        • Como disse certa vez o Evaristo Macedo para o banco do Flamengo durante uma bronca que ele estava dando nos titulares.
          “O moleque, estás rindo do quê?” “Você é banco dele”.
          Está na hora de trocar o avatar do Cuéllar.
          SRN

      • Mas vc não tem a qualidade essencial pro time,se esconder atrás de adversários e devolver a bola a eles.

        • Isso é uma verdade. Essa é uma qualidade até difícil de ser encontrada nutro atleta, pois está quase que totalmente concentrada em nosso camisa 8.

  • No me gustó esta noticia.

    • Nadie le gusta de la noticia, Fosforito.

      • Kkkkkkk

      • Kkkkkk kkkkkk……só tem comédia aqui nessa coluna ….kkkkkk.

  • Respeitam a opinião da torcida?! Tá de sacanagem!!!
    Vão respeitar quando ver a arquibancada vazia….
    Ou ver a arquibancada vaiando esse INÚTIL o jogo todo.
    A diretoria esqueceu que o Flamengo só é grande por causa de sua torcida…e, por isso, está virando as costas pra ela.

  • Isso é um DESRESPEITO, um DESDÉM, um MENOSPREZO, um ESCÁRNIO e, uma VERDADEIRA OFENSA a Torcida Rubronegra.
    A diretoria de futebol e o Zé, pra mostrar que “quem manda são eles” e, “eles fazem o que quiser” do FLAMENGO, atingem a Torcida “empurrando” esse jogador negativo de goela abaixo” nos 99% de torcedores que não queriam mais ver ele vestindo o nosso Manto Sagrado e “ferrando o FLAMENGO” com o futebol medíocre de atrasar a bola!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Douglas, não costumo compartilhar de sua opinião, porém hoje concordo.

      • Rclima, FOMOS TRAÍDOS!

        Fizeram igual aos políticos que na calada da madrugada inventam leis pra “se darem bem e se locupletarem do dinheiro público”, na calada da noite de NATAL, quando todos Rubronegros estavam comemorando a data magna do nascimento de JESUS, fomos traídos pelos Judas(diretoria do FLAMENGO), com essa notícia fúnebre, quando esperavam uma grande contratação de jogador de qualidade para fortalecer o time, eles nos trairam com a renovação do VSQ!!!!!!!

        • Olha Douglas, sou um defensor dessa diretoria bem como dos integrantes que saíram. Porém tenho de concordar que insistir nesse jogador é desrespeitar a torcida. Ele hoje está para o futebol e torcida como estava Wallace no início do ano. A saída dessa criatura do time só irá melhorar nosso time.

    • Todo el mundo mantenga la calma. Voy a tomar la posición de Márcio Araújo y así vamos a ser campeones de la Copa Libertadores.

      • Pra isso acontecer você tem que se naturalizar primeiro, pois, o Zé é xenófobo!

        • Necesito los torcedores gritan mi nombre en el estadio. Así el profesor Ze Ricardo tendrá que cumplir.

          • No melhor espírito zoeiro, o grito não vai dar muito certo não. Vai por mim.
            Vai que começam a gritar :
            Ah é Cuéllar (foneticamente: C# é já)!!!
            Vai ter gente se entregando. he he he
            SRN

    • Fale por você! Você não representa todos os Rubro -Negros e nem a grande maioria!

      • Fala Maurício. Nesse caso acredito que ele fale pela maioria sim, talvez não por você, mas pela maioria sim. A maioria quer o Márcio Araújo longe do Flamengo. SRN

      • Representa sim !!!!!!

    • É triste dizer isso, mas até o Botafogo tem um volante melhor que a gente. Esses caras nao entendem que pra jogar na posiçao tem que ser CASCUDO, ter ‘aquilo roxo’, um jogador unânime, com moral com a torcida. Difícil acreditar que seremos campeos com o M. Araújo. Mas o que me alivia é que, tal qual uma bruxa, ele disse que “está voando”.

  • Esse é o nosso presente de Natal?

  • Zé Ruela e suas panelinhas formadas.

  • E assim jogadores como Donnati – Eleito melhor zagueiro da libertadores 2016 – Cuellar – jogador de seleção colombiana e Mancuello meia Argentino Top, e os 3 com experiencias internacionail e em libertadores – vão para outros times ou embora , pq o MERDA do Zé Ricardo nao os coloca p jogar e deixa o intocável , o mito, insubstituivel Marcio Araujo no time. FATO !!! SRN !!

  • Kkkkkkk
    1-nao é novidade o bandeira falar bem de jogador medíocre. ..pois ele não sabe nada de futebol…
    2-comparar o bostaraujo com esses volantes chega a ser uma insanidade. ..
    3-primeira merda de 2017 do aprendiz (a renovação do bostaraujo)…aguardando a segunda mera do estrategista..

  • Pra que renovar com o Márcio Araujo totalmente desnecessário , Sé Bobear joga de titular na libertadores

  • Diretoria que não respeita a opinião da torcida por isso não ganhou nada, mas o maior culpado é esse técnico amador que insiste com esse pereba, não vai passar nem da fase de grupos da libertadores.

  • Mais um ano sem assistir jogos…mais um ano sem renovar o sócio torcedor…mais um ano sem comprar produtos…

    • Você não é Flamenguista e nunca comprou nada original, muito menos é sócio torcedor, sabe como sei!? O Flamengo poderia ter: Diego – rodrigo alvim – luizinho – irineu – alex silva – val – jaiton – cadu – fierro – negreiros e dimba e estaria puto da vida, mas ainda assim, torceria e faria tudo da mesma forma. SRN

      • Nesse época Flamengo não tinha condições de contratar jogadores de qualidade , agora tem e renovam com Marcio Araujo PQP

        • Essa diretoria não tem planejamento no futebol, jogador velho e ruim jogando, a base enquanto isso nem na reserva fica.

        • Perfeito !

      • Só rindo do seu comentário…
        Fui sócio torcedor até insistirem no Wallace, o plano terminou e eu não renovei. ..compro camisas originais desde 2006…TODAS, inclusive as 3as camisas.
        O problemas que, diferentemente de vc, não achei meu dinheiro no lixo…
        O Flamengo hoje tem condições de adquirir jogadores muito melhores e insiste em um funcionário que ficou feliz com a eliminação do clube…o Flamengo hoje diz que vai dar espaço pra base em “caga” ao renovar com este INÚTIL ao deixar o jovem promissor Ronaldo como 2a opção da reserva.
        Não fala coisa que vc não sabe…

        • O Flamengo vai ser campeão, o Márcio Araújo vai levantar o troféu e você vai estar lá, vibrando… &;-D

          • Meu velho. ..queria q vc tivesse certo…
            Mas um cara que tem 13 anos de profissional tem 1 CB e 2 estaduais, dificilmente, vai ser campeão de uma libertadores.
            Sinceramente, são notícias como essa que desanimam.
            Mais uma ano sem ganhar nada, se esse cara for titular.
            Mesmo que não seja…que seja reserva…já empurrou o mlk da base pra 3a opção…
            Um jogador inútil. ..um primeiro volante que tem menos roubada de bolas que o lateral e que o segundo volante…um cara que não deu uma assistência…
            Não fez um gol…cansou de entregar a paçoca…nossa diretoria e técnico dão provas cabais que nós, torcedores, somos meros pagadores de contas…só servimos para bancar o clube…nossa opinião não é respeitada.

  • Vindo o Rômulo nem digo nada dessa mula ser reserva, porém se marcio,gabriel serem titulares nas liberadores estamos perdidos,chegando reforços a diretoria tem que pressionar zé ricardo paneleiro colocar os melhores.

  • Rômulo vai pegar banco pro cavalo de troia, e só entrará quando o time adversário estiver todo fechado e nós tendo que sair jogando com os volantes. E digo mais, com um cara que comemora uma eliminação não passaremos nem das oitavas.

  • Os outros nem tentaram competir com os dólares rubro-negros. É muita potência.

  • Isso não é presente de natal, papai noel jogou uma bomba na gavea.

  • Temos que concordar que ele será um bom reserva…..

  • “Reforcei ainda mais a nossa opinião depois que tudo isso começou e vi as comparações dele com os principais volantes – Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos)”.
    Estão de sacanagem, só pode ser, qual critério de comparação vocês utilizaram, só pode ter sido no aspecto defensivo, o que é muito pouco para o futebol moderno, é medíocre, quantos fones já fez, quantas assistências ele deu, quantos passes em profundidade ele deu, qual o percentual de acerto de passe lateral dele???
    Comparativo ridículo dá comissão técnica é diretoria, todos os nomes acima, trabalham muito bem no aspecto defensivo e ganham de goleada do MA em fluência e distribuição de jogo, não se limitam apenas aos passes laterais e mesmo esses passes de 3 metros o MA ainda se atreve a errar!!!
    Já que os meias defensivos que temos em casa não tem a capacidade de desbancar o MA, que contratem outros jogadores capacitados diretoria!!!

  • Com a torcida carioca é questão de tempo para ele chorar de novo.

  • Presentaço de natal kkkkkkkk

  • Nosso Toni Kroos de chocolate <3, finalmente renovaram com o craque da camisa 8.

    • É marrom mas né chocolate não

      Ps: isso não foi racista, também sou negro

  • Pelo menos foi só um ano… todo mundo sabia que o messiaraujo ia renovar, o que estava dando mais raiva é que seria por muito tempo.

  • Bela contratação! Aí mostra o poder do mengao! Barcelona e real Madri o estavam disputando porém ele preferiu o flamengo kkkkk vou rir para não chorar

  • Ele é um cara muito criticado no meu modo de ver injusto todos os técnicos que chegou pra treinar o Flamengo mantém o Márcio Araujo titular no início do ano chegou o colombiano Cuellar o Flamengo danou a tomar gols voltou m.araujo e as coisas se acertaram vem o Rômulo quando chegar se chegar mesmo cabe a ele mostrar que merece a titularidade ,eu acho que toda equipe precisa de um carregador de piano e isso o mais.araujo faz muito bem

    • E desde que ele chegou o flamengo também nao ganha nenhum campeonato, só um carioca com gol impedido kkkk que coincidencia engraçada tbm.

      • Mas que títulos perdemos por culpa dele?
        Ele é ruim, não é necessário no elenco, mas nesse ano de 2016 o cara mereceu a posição. Mesmo se fosse incoerente (pq querendo nós ou não é coerente, pq foi o titular da posição) eu não queria q ele renovasse, mas já que renovou espero que seja a 3° ou 4° opção.
        SRN

        • Ele apenas se aproveitou que o ZR é paneleiro, fraco e medroso pra lançar o Ronaldo ou mesmo bancar o Cuellar quando o mesmo voltou de lesão, dando pelo menos 3 jogos seguidos de titularidade para que o mesmo retornasse ao time titular.
          Não perdemos titulos por culpa dele, deixamos de ganhar titulos por culpa dele e de varios jogadores ruins que assim como ele, eram titulares no nosso elenco nas campanhas pifias dos ultimos anos no brasileirao, carioca, copa do brasil, sul americana.

          • Acho o Zé Ricardo corajoso por manter ele em campo e outras figurinhas como Jamal e Fernandinho. O Ronaldo acho q foi bom deixar ele no banco, acho q ele é bem talentoso e tem futuro então um pouco de experiencia dentro do elenco é uma boa, e espero que esse ano ele seja a 2° opção pelo menos (caso o Romulo venha), mas quanto ao Cuellar discordo e muito, pois ele não tem o mesmo poder de marcação que o MA, em 2016 pelo menos não demonstrou…que ele é melhor que o MA eu não tenho dúvidas, mas como 1° volante o jogador precisa ser melhor defensivamente e nisso em 2016 não vi no Cuellar, nele eu vi boas características de passe e lançamento, mas na parte da marcação e de recuperação principalmente o MA foi melhor.

            • Essa sua comparação se baseia em que ??? MA jogando num time com REVER e vaz na zaga, Muralha no gol, arao ajudando na marcação e dois pontas de assistente de lateral. Cuellar jogando com Wallace e Juan na zaga, Pv no gol, Arao deixando a marcação no meio e pontas que nao ajuda a marcar..
              Essa sua comparação se baseia nisso ???
              pois eu nao viii o Cuellar jogando nem 5 jogos com ZR no time titular, e qdo jogou de TITULAR, o time nao tomou gols.

              • Baseado no jogo contra o Grêmio e o Palmeiras que são os que lembro de cabeça…e já era com o esses jogadores (contra o grêmio ele jogou junto com o MA) e ele era driblado facilmente ou não conseguia se recuperar de um lance em velocidade, tem outros jogos q ele entrou e foi bem na parte ofensiva, mas como 1° volante em 2016 não foi bem.

                • Esse jogo contra o Gremio que voce se refere é o do 2 turno??? e que eu saiba, cuellar jogou de 2 volante e mais araujo de 1…. Contra o Palmeiras, o cara entrou depois de varios jogos sem jogar, em um jogo em que o time ta com 1 a menos na casa do adversário e o Gênio do técnico tira nosso melhor jogador. Ai o cara toma um drible do dudu, que é muito rapido, e o cara ja é considerado fraco na marcação ???

                  Deve ser esses jogos que voce ta falando ne, pq antes disso, no 1 turno, contra o gremio Muricy era o tecnico e contra o palmeiras o cuellar nao jogou.

                  • No primeiro turno, o técnico era o Jayme e Cuéllar jogou ao lado de Márcio Araújo, contra o Grêmio.

              • Onde assino !

            • Márcio Araújo solamente acompaña a los oponentes.

              • kkkkkkkkkkkkkkk

              • Kkkkkk kkkkkk. ..cara se eu fosse tu ia embora do flamengo . …pois em quanto tiver esse paneleiro como técnico tu não vai se criar no flamengo. ..ou torce pra ele ser demitido logo…

            • Se o Márcio Araújo marca tão bem assim como dizem, por que o técnico tem escalar 2 atacantes que só sabem marcar?

              • Pro bonitão do Diego ter liberdade para poder armar as jogadas e ter menos preocupação defensiva? Pro nosso querido Jorge ter apoio em seu lado esquerdo, pois assim ele cresce de produção?

                • 1- Armar jogadas pra quem? Se os atacantes estão marcando ao invés de estarem no ataque.
                  2- Pro Jorge subir precisa de tantos jogadores cobrindo ele?

                  • 1 – Armar as jogadas durante os 90 minutos, coisa que dificilmente ele faria se tivesse obrigações defensivas. Aliás, existe Paolo na frente pra fazer o pivô e segurar a bola para a chegada dos homens de trás.
                    2 – Éverton é auxiliar do Jorge, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Ambos sobem e Márcio Araújo já se posiciona em direção ao lado esquerdo, já que Pará e Arão costumam dar conta do lado direito.

                    Esse tipo de coisa só se costuma a ver do estádio, já que as câmeras de TV são direcionadas ao ataque em nossos momentos ofensivos.

                    • E pq o MA é o jogador que mais erra desarmes no time?

                    • SERÁ PQ ELE É UM DOS QUE MAIS TENTAM ?

                    • E pq não é o que possui o maior número de desarme?

                    • Pq isso é relativo.

                    • Humm…

                    • Hdois

                    • Kkkkk já percebeu que não há debates, argumentos, etc… que mude a opinião do outro?
                      Só a reflexão é capaz de fazer isso

                      Podemos focar aqui horas e horas e nada vai mudar nas nossas cabeças…

                    • Se eu tento mais roubar a bola (minha função principal) que o lateral…e este, o lateral, tem mais roubadas de bola tentando menos (minha função, segundo vc é apoiar o ataque)…
                      Como eu, volante, que tenho a função de roubar a bola, tento mais e roubo menos?!
                      Resposta: eu sou INÚTIL…pq um cara não tem essa função, tentando menos, tem aproveitamento melhor do que eu.

                    • Não é só roubar, é antecipar, interceptar e obstruir. Se somarmos isso com o desarme (abrangendo roubar bola), Márcio Araújo é o líder da equipe.

                    • Quem é esse aí?! Joga em que time Europeu?! A China deve tá tentando levá-lo por uma fortuna, né?!
                      Ahhhh, não…vc tá falando do jogador que foi expulso do Palmeiras e NINGUÉM quis pegá-lo de graça esse ano, com o seu contrato terminando…
                      Giulio, minha querida, pegue todos os primeiros volantes dos grandes times brasileiros e veja quem é pior do que esse INÚTIL.

                    • Giulia*
                      Pode ser, eu não duvido, mas mesmo sendo fraco tecnicamente, mesmo que todos os volantes sejam melhores que ele, os números estão aí.

                    • Nome corrigido, Giulia!
                      Pois é…gaste um pouco do seu tempo e veja um replay de qualquer jogo do Mengão…e foque os 90 minutos na figura desse atleta…vc vai perceber que ele não marca…fica onde a bola não está…e ainda fica gesticulando como como se quisesse acertar a marcação…eu tô falando pq eu fiz isso isso em isso em dois jogos…ele é o volante que NUNCA está está na jogada…
                      E mais…Qdo vc joga um 433…obrigatoriamente, seu meio campo, tem que ser de jogadores completos…que marquem e que apoiam…e o mito, muito mal, marca…o apoio então. ..nem se fala…É NULO

                    • Amigo, vou em pelo menos 50% dos jogos do Flamengo, vi de perto, tive uma visão ampla do que estava acontecendo. Antes eu até era perseguidora do Márcio Araújo. Indo aos jogos eu percebi o pq do técnico o escalar como titular e sua importância tática, por mais que tecnicamente não seja um bom jogador. Vi Cuéllar de perto e entendi pq Márcio Araújo era a primeira opção. Quando tenho tempo, vejo o replay dos jogos para aprimorar mais minha opinião sobre as partidas. Mas fácil eu dizer pra você rever os jogos e ir ao estádio, se for acessível.

                      Obs: Éverton e Gabriel não são atacantes de ofício e nem pontas, são meias laterais formando um 4-5-1 e fechando a linha de meio campo.

                    • É questão de opinião, minha querida…Vou a bastante jogos…Não 50% como vc…mas vou!
                      Vemos jogos diferentes…mas é questão de opinião…resumindo..pra mim, o ma é um INÚTIL…Cuellar e Ronaldo estariam a frente deles, anos luz…Não só pelo futebol que apresentam, inegavelmente melhor, mas por serem ativos do clube…mas, repito mais uma vez, é questão de opinião.
                      Qto a sua definição para everton e jamal, vc tem que avisar ao zé panela…pq creio que ele não saiba…ou os use de maneira incorreta!!! Apesar que, o único modo de usar o jamal é de gandula. Rsrsrs

                    • Apesar de tudo isso o MA continua sendo um jogador pífio, só sabe marcar e nem marca tão bem assim, a ponto de compensar a falta de técnica, e que não merece jogar no Flamengo.

                    • E como que o MA cobri e Jorge e tem menos desarmes que o mesmo ??? onde tá a lógica nisso ???w Não fala besteira não.

                    • Me explica o que é cobertura, só por curiosidade.

                    • No caso da cobertura ao jorge, se posicionar na lateral esquerda para que quando o mesmo for para o ataque, aquela região não fique vazia e o time adversário não venha a fazer ataques nas costas do lateral.
                      Pois o que você diz, o jorge vai pro ataque toda hora e deixa um buraco naquela posição.

                    • Agora, qual é a relação entre cobrir Jorge e ter número de desarmes menor que ele ?

                    • se o JOrge sobe tanto pro ataque como vc mesmo disse e deixa buracos na lateral esquerda onde o MA vai para cobri-lo, logo o jorge não deveria ter mais desarmes que o mesmo, já que fica mais tempo no ataque do que na defesa. Seria a mesma coisa de dizer que guerrero tem mais desarmes que um zagueiro, sendo que o mesmo nao tem comprometimento defensivo estando la no ataque, apenas corre para que os zagueiros adversários force o lançamento pra frente.

                    • Só que quando a defesa está postada, Jorge um campo de ação muito menor, pois a maioria das jogadas ofensivas começam nas laterais, o que facilita. Jorge inclusive acredita estar num momento mais defensivo de sua carreira. Mesmo assim, Márcio Araújo o cobrebquando ele sobe eisso não caracteriza que ele tem que roubar bola. Márcio Araújo inclusive, é o líder do time a juntarmos antecipação, obstruções e intercepção de passe. Nem sempre ele consegue desarmar, mas muitas vezes consegue quebrar esse ataque do oponente.

                    • Mesmo assim pra mim e no minimo 80% dos que aqui comentaram, ele continua sendo ruim, fraco tecnicamente, que so sabe correr atras dos adversarios e ser u m guarda de transito quando o time tem a bola, enquanto isso perdemos dinheiro que poderíamos ganhar com as vendas de cuellar e ronaldo. Tomara que os mesmo saiam do flamengo e vai arrebentar em outro time, enquanto MA tiver aqui, pois nao teram chances pois assim como vocÊ, nosso tecnico e todos os outros que o colocaram de titular no time, acha que ele faz um bom papel taticamente, vamos ver quanto tempo o ZR aguenta como tecnico do flamengo em 2017 com essa convicção, lembrando que os outros tecnicos nao ficaram nem 6 meses na frente do time e nao trouxeram titulo nenhum.

                    • Pergunte a quantos desses 80% vão ao estádio, enquanto Júnior, Casagrande, Juninho Pernambucano entre outros o acham injustiçado. Que bom que estou do outro lado, já ouvi dizer que toda a maioria é ignorante …

                      “E segundo sua tese, MA deveria cobrir mais o lado direito, pois a maioria das jogadas ofensivas do time, acontece com o para, e gabriel, e o Arão ajudando eles ali na criação das jogadas, e não o contrário como voce disse.”

                      Pará tem velocidade na recomposição, ao contrário de Jorge, mas sempre que Pará vai, Jorge fica e Márcio Araújo se posiciona mais naquele espaço, ele faz um trabalho de ocupação de espaço. É claro que só do estádio da pra ver isso, pois como eu digo, a câmera só foca no ataque …

                    • Juninho pernanbucano é vascaino, já assisti jogos que ele diizia que o flamengo deveria segurar o empate ao invés de ir pra frente pra conseguir a vitoria e encostar no palmeiras.
                      Casagrande é corinthiano, nem precisa dizer mais nada.
                      Júnior é flamenguista, mas só pq ele diz que o jogador é bom, nao quer dizer que eu tenha q concordar. Andrade disse que luis suarez quando começou era um jogador mediano e que na base do flamengo tinha muitos melhores que ele.

                      Esse negocio de posicionamento eu acredito que seja muito mais muito mais facil de ensinar a qualquer jogador do que tecnica ne, ou seja, poderia utilizar o Ronaldo e o CUellar e dando uma sequencia de 3 jogos e mostrando a cada jogo o que tem que melhorar…. Agora ensinar o MA a dar passe de profundidade,pra frente, a sempre estar desmarcado pra receber e sair jogando ta meio dificil….

                    • Nenhum deles disseram que ele era bom, e sim que era útil taticamente. Caio Ribeiro e muitos outros o elogiaram nesse mesmo quesito que estou apontando, mas claro que as teorias da conspiração vão falar mais alto.
                      Talvez naquele momento o Luís Suarez fosse um jogador mediano. Ele tinha 19 anos e o Andrade foi vê-lo jogar no Uruguai junto com um outro olheiro, acho que era empresário, sei lá. Não se empolgaram e como não tinham tantos recursos como hoje, ficou difícil acompanhar. Pensando na quantidade gringos que acertou com o Flamengo e foram um fiasco, talvez tenha pesado na opinião. Falar agora é muito fácil, não acha?
                      Eu não discordo de você nesse ponto, só que não dá pra tentar ensinar isso ao Cuéllar no meio de um campeonato brasileiro onde a equipe brigava pelo título, não seria prudente. Como eu disse, ele precisa melhorar no posicionamento e afobação, e a pré temporada será fundamental. Contratando o Rômulo, ele poderia ter mais tempo pra se adaptar melhor a função. Por esse motivo, que digo que Márcio Araújo tinha que ser o titular.

                    • Pô, me chama pra participar a próxima vez kkkkkkk

                    • Faltou falar da boa reposição, que é aquele momento em que o ataque perde a bola e ele sai (seja para fechar os espaços ou para dar combate e recuperar a bola)… &;-D

                    • Eles não sabem o que falam

                    • Kkkkkkkkkkkkkkkk

                • Isso explica pq o Jorge tem mais roubadas de bola do que o Márcio Araújo, no Brasileiro!?
                  Eu acho que o Jorge que cobre o Márcio…

                  • Aham

              • Não disse que ele é bom… Disse que marcando esse ano foi melhor q o Cuellar.

        • No carioquinha do ano passado / 2015 quem deu o passe errado que acabou nos pés do Serginho do Vasco e que acabou em penalty?

    • “todos os técnicos que chegou pra treinar o Flamengo mantém o Márcio Araujo titular”.

      Todos esses técnicos foram demitidos após maus resultados…

      • Isso que eu queria comentar hahahhahah que argumento ridículo… “todos os técnicos mantinham o MA”… e todos foram demitidos hahahaha

  • Depois não reclamem, diretoria, quando ele entregar um jogo decisivo (rogerinho, caleri, pratto, vitinho etc que o digam) e ainda comemorar a eliminação e pedir aplauso.

    Depois não reclamem quando a torcida vaiá-lo no maraca ou invadir o ct pra cobrar a barração dele e mais chances para Cuellar e Ronaldo, isso se esses dois ficarem.

    Aliás, se dependesse de vcs, diretoria, o walace era titular até hoje.

  • Quantos jogadores a torcida ja expulsou do Flamengo ? Emfim vamos ver mais um caso acontecer, não adianta mais discutir todos os fatores que fazem dele um pereba.

  • Esse presente de natal foi pior que o do Vascu…

    • kkkkkkkkk e eu tava zuando os vascainos…

  • Grande reforço para os rivais. ….

  • Nããããããããããããããããããããããããããããooooooo

  • Já que a desgraça se consumou, espero que pegue um banco de Rômulo e Ronaldo.

    Não imagino o Flamengo disputando libertadores com MA de titular.

  • Kkkkkkkk massaraujo valeu ebm

  • Márcio Davids Araújo

  • ” &;-D ” deve estar feliz da vida

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • KKk tá cantando no chuveiro

      • Kkkaaaaaakakkkkk

  • Feliz presente de natal galera.

    • E que presente! Não consigo nem conter as lágrimas… de tristeza.

      • Kkkkkk

    • Isso é no máximo uma lembrancinha

      • Depende, você foi um bom menino esse ano?

  • A pensar em elenco, a renovação é até aceitável. Márcio Araújo fez um ótimo brasileiro, temos que admitir. O problema é ele ser titular incontestável, mesmo com várias falhas. Flamengo fez um ótimo campeonato, com uma bela arrancada no meio do torneio. Muitos dizem que caiu de rendimento no fim, mas eu acho que o problema foram as peças. Tivemos 2 jogadores que jogaram muito mais do que poderiam: Márcio Araújo e Pará. O Problema é que eles voltaram ao normal no fim e o técnico não os tirou da equipe. Enfim, espero que com a chegada do Rômulo, quem sabe, o Zé crie coragem de tirá-lo da equipe titular. SRN

    • Ótimo brasileiro ????? Vc só pode estar de sacanagem… com todo o respeito…

      • Cara, tô falando ótimo brasileiro para o nível dele. kkkkkkkkkkkkkkk

        • Kkkkk tá certo….

        • Com todo o respeito…..qual é o nível desse PEREBAÇO????

    • Concordo quando diz que peças fizeram bons jogos na arrancada do time e depois voltaram ao normal e o técnico não os colocou no banco, mas o MA não foi uma delas.

    • Me explica o que seria um otimo campeonato? Ele conseguiu ficar sem fazer gol e sem assistência, foi o que mais errou desarme, falhou em jogos decisivos, foi expulso no jogo mais importante do ano. Realmente, ótimo campeonato.

      • Acho que vc está mau informado as estatísticas mostrar que é o maior ladrão de bola do campeonato não fez gols.. Essa não era função dele espulção ele foi espulço contra o Palmeiras injusto,agora não sei qual o jogo que o flamengo perdeu com falha exclusiva dele se vc lembra me fale por favor, achou que estão virando tudo na conta dele.

        • Contra o corinthians por nao acompanhar o Rodriguinho,,,, contra o Inter em que deixou o Vitinho sozinho no rebote e contra o galo, que ele tava marcando o gasparzinho, o vaz teve que sair pra marcar um jogador na entrada na area que estava sozinho, e pratto apareceu sozinho pra fazer o gol. E contra Ponte e Sao paulo, que como ultimo homem da marcação, deixou os ataques longe dele, foi correr atras e nao conseguiu acompanhar os mesmos….
          Tá bom de exemplos ??w

          E ele foi expulso injusto ??? demoraram foi pra expulsar ele, pois na segunda falta que ele fez ja era pra ter sido expulso.

        • Vamos começar a usar as virgulas né? Fica difícil de entender o que vc digitou.
          Além de me chamar de mau informado, ainda diz que meio campo não tem que fazer gol ? Faz me rir amigo, abre o footstats e confere vc mesmo os números de desarmes dos jogadores do Brasileirão já que todos os sites estão errados e vc é que é bem informado, aproveita e confere lá que ele é o jogador que mais errou desarmes no campeonato.
          Injusta? Pega o apito então.
          O Marcio Araújo falhou contra o coritiba no 2° turno, Atlético mg 2° turno, corinthians 1° e 2° turno. Isso tudo só de memória, se eu for conferir todos os jogos encontro mais

        • Contra o São Paulo Cocorintians Internacional Curitiba Patético Mineiro

        • E um volante moderno TEM SIM DE SABER DESARMAR, fazer passes em profundidade enfiadas de bola e chegar na frente com qualidade….se não souber fazer UM MÍNIMO dessas funções tratasse de um PEREBAÇO SIM SENHOR !!!!!!!!!

          .

        • Amigo o mau informado aqui é voce pq esse ameba nao foi o primeiro em desarmes nem no próprio flamengo, o Arão foi o que mais desarmou ele foi o primeiro em desarmes errados e se contar quem mais pegou a bola do vaz e passou para o Rever e pegou do Rever e passou para o Vaz ele deve ser o primeiro também pq jogador sem objetivo e zero e nulo!

      • Campeonato DIGNO de jogador/destaque da Champions Lea gue !!!!!!!! kkkkkkkkk – PQP que ENCOSTO BRABO esse Massaraújo. Bom sofrimento pra nós em 2017

    • Aí eu concordo com sua colaboração agora… Cabe a quem chegar dizem que será o Rômulo então qUE prove no campo que merece o posto de titular.

    • ?!?!?!?! Ele fez ÓTIMO BRASILEIRO?!?!?!? QUE CAMPEONATO eu e milhares de torcedores vimos então?????? Esse PEREBAÇO cansou de entregar a paçoca em VÁRIOS jogos…..ou será que eu tô inventando, tô vendo coisas ou tô ficando maluco?????

  • E o Ronaldo continuará preterido por essa bomba de jogador… pqp !!!!

    • Aí é outra coisa ele precisa jogar porque só conhecemos ele no subvinte quem garante que ele vai dar conta do recado,precisa o técnico colocar o garoto pra jogar aí sim ele se saindo bem é titular

      • Com certeza… e o campeonato estadual está aí pra isso… aguardemos… SRN

  • Cuellar com tanto potencial na reserva do ma.E triste.

  • Finalmente renovaram com o nosso Iniesta Negro !

    • 🙂

  • Bom, dos males o menor. Pelo menos é só um contrato de 1 ano e não 2 anos como foi especulado antes. Vai que no meio do ano, aproveitando que ele só terá mais 6 meses de contrato, venha a aparecer uma proposta irrecusável da China ou do mundo árabe por ele? Bom, sonhar não custa nada!!! SRN

    • kkkkkkk cara nem com essa pausa ai pra se concretizar a permanência dele no time, nenhum time teve interesse… Grande bobeira da diretoria renovar, um dinheiro jogado fora, quero ver as oportunidades que ROnaldo e Cuellar terá caso o Rômulo seja contratado.
      Zr já nem começou 2017, e ja tá fazendo suas cagadas. … Não duvido nada, que no primemiro jogo da equipe ano que vem, vai tá la MA de titular e falar que Rômulo é 2 volante e disputa posição com o Arão.

    • Faço uma festa de bota-fora pra ele !!!!!!

  • Acho mais difil o Rômulo vim agr,Ngm merece ser reserva do ma

    • Rômulo já acertou, ele até disse que será uma honra ser reserva do Iniesta Negro

  • Galera, também não sou fã do futebol do MA, mas também entendo o seguinte: nenhum técnico seria louco de manter o cara como titular se tivesse outro jogador da mesma posição arrebentando e comendo a bola. Não tenho dúvidas que se chegar um jogador que faça isso, arrebente, o MA será banco com certeza.
    Saudações!!!

    • Você estar certinho é isso mesmo… Muito censato, parabéns, feliz Natal um ano próspero pra vc

  • Sou um defensor incondicional da nossa diretoria, porém se tem algo que nunca concordei foi com a permanencia do MA no nosso elenco. A lógica é simples de ser entendida…Jogador pequeno, a campanha tende a ser pequena. Estamos em ano de Liebertadores e queremos entrar pra ganhar, só que um jogador do tamanho do Márcio Araújo não é condizente com o que almejamos para nosso ano, jogador simplório com nível de no máximo série B. Enfim agora só resta torcer para que venha alguém pro seu lugar e que o é Ricardo coloque pra jogar e não faça o mesmo que fez com o Cuellar esse ano. SRN!

  • Belo presente de Natal.

    • Pra os 19 clubes da sSérie a e para os adversarios da libertadores

      • Que nada, MEssi Araújo vai dar a taça pra hente

        • Se fosse por Vc ele seria o capitão do time né

          • Claro que sim.

  • Mais um ano com vechames

    • VECHAMES????

      • Que vexame kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Kkkk.o teclado deu um bug

          • Sei kkkkkkkkkkkkk

        • Ele deve estar se referindo á Libertadores

          • Não perguntei, afirmei fazendo alusão ao fato dele escrever “Vechame”

            • Ahhh tá … volta e meia tem umas pérolas nesse canal… kkkk

    • Modinha, detected.

      • O que o flamengo ganhou desde que o MA chegou ???? um carioca com gol impedido…. um time nunca vai ganhar times com expressao com um jogador fraco tecnicamente que ainda por cima é titular … EBM comparar ele com Moises, tche tche, Rafael Carioca, Renato, Wallace é ate piada de mal gosto.

        • Eu não comparei ele com os demais, mas é no mínimo falta de visão perceber que a arrancada do Flamengo foi com a entrada dele na proteção a zaga. Eu gostava muito mais do futebol do Cuellar, mas o Flamengo tomava muito gol.

          • Só um cara que não entende nada de futebol e acredita em coincidências pra falar uma besteira dessas. O flamengo só melhorou pq o Muralha assumiu a titularidade, Rever e VAZ vieram e logo pegaram entrosamento muito grande e o PRINCIPAL, Arão teve que voltar pra ajudar na marcação, coisa que nao acontecia na época do Muricy e dx o pobre do Cuellar sozinho na marcação, tanto que arão foi o lider de desarmes do brasileirao, quase que o dobro do MA.
            Então, essa melhora na parte defensiva, nada tem haver com a entrada do MA no time, tanto que o time na reta fnal, contra os times maiores, o mesmo erro e feio na marcação em jogos como corinthians, Inter e ATM, fora a expulsão contra o Palmeiras.

            • Realmente.
              Eu não entendo nada de futebol e você sabe tudo.
              SRN!!!

              • Pega o jogo contra o figueirense em que o time jogou sem o MA pois o mesmo tinha sido expulso contra o palmeiras, uma das melhores partidas do flamengo no campeonato, e olhe quem era titular, Cuellar e Arão. Qualquer 1 volante que entrar no time bem estruturado como estava naquele momento, com as mudanças que mencionei anteriormente em relação ao Muricy, faria o que o MA faz, e talvez melhor ainda.

                • Contra o todo poderoso Figueirense, que não faz mal a nenhuma mosca.

                  • Engraçado que o fraquíssimo figuerense jogou contra o flamengo no primeiro turno e ganhou, com MA de titular.

                    • Também jogou contra o Flamengo e o clube carioca levou de 4, com Cuéllar na cabeça de área.

                    • e a zaga inteira reserva, sendo que Juan e Rodinei voltando de lesão, Donatti com 45 dias sem jogar, PV a um bom tempao tbm e pra fechar, com o incrível chiquinho na LE… Se o MA tivesse em campo, seria no mpinimo uns 6 pro figuerense, ja que o mesmo so sabe levantar o braçinho que nem um guarda de transito.

                    • Cuéllar sendo facilmente envolvido pelo Carlos Alberto foi culpa dos zagueiros? Cuéllar não ganhava uma, inclusive, saiu pra entrada de Ronaldo que conseguiu jogar bem melhor que ele.

                      No jogo do primeiro turno, o Figueirense só teve aquele chance e marcou, num erro da defesa (Léo Duarte e Vaz, estreando). Flamengo fez uma boa partida mas não venceu. Normal no futebol.

                    • 3 gols foram de bola parada, então cuellar não teve muita culpa nos gols. E esse foi o único jogo que Carlos Alberto jogou no ano, talvez tentando chamar a atenção do flamengo pra ser contratado, ja que o flamengo adora contratar jogador q joga bem contra o mesmo. Tanto que não deu 1 mÊs e o carlos alberto saiu do figuerense.

                    • Independente da situação de Carlos Alberto no figueirense, isso não justifica levar um baile de um jogador semi aposentado. Cuéllar é bom jogador, mas é afobado, ainda não tem condições de ser um primeiro volante. Se colocar a cabeça no lugar, poderá ser, mas no momento, nenhuma chance.

                    • kkkkkkkkkk Carlos alberto só não tem animo mais pra jogar bola, sempre está envolvido em confusões, porém é um bom jogador, tanto que o cara já ganhou a liga dos Campeões e foi bastante elogiado pelo Mourinho, sabe quem é ne ??…. Se for assim, se um cara tomar um baile do ronaldinho gaucho, p jogador é ruim, por que o ronaldinho está quase aposentado ???

                      O cuellar tem raça,vai firme no lance e as vezes por chegar junto, toma dribles de um jogador habilidoso, so ter uma retaguarda boa (arão que agora joga mais atras e nao dx o 1 volante sozinho) e uma boa zaga na cobertura, como é o caso do Rever e VAZ, coisa que nao acontecia quando ele era titular, onde tinha o wallace no time….

                      MA é aquele jogador que so cerca, voce nao vê o cara dando nenhum carrinho, chegando junto, e quando tromba com alguem sempre cai por que é fraco, vide o jogo contra o Sao paulo que o Callerri deixou ele no chinelo.

                    • “Carlos alberto só não tem animo mais pra jogar bola, sempre está envolvido em confusões, porém é um bom jogador, tanto que o cara já ganhou a liga dos Campeões e foi bastante elogiado pelo Mourinho, sabe quem é ne ??” Há quantas décadas atrás?

                      Cuéllar é afobado, sempre foi desde o Júnior Barranquilla. É do tipo que sai atrás do adversário e deixa um buraco defensivo. Por isso jogou a maioria das vezes como segundo volante. Além disso, não tem capacidade de recuperação, o que é crucial para o funcionamento defensivo desse time.

                      Márcio Araújo é super limitado com a bola nos pés, mas recompõe com muita velocidade as subidas de Arão e Jorge. Cercar não chega a ser ruim, pode ser uma boa característica pra ganhar tempo para o time se recompor, já que a defesa é lenta. A afobação de Cuéllar em querer tomar a bola, faz com que ele erre em 60% das vezes, isso ocasiona uma descompactação no sistema tático.

                      Se fosse o Cuéllar no lugar do Márcio Araújo, muito diriam que houve falta no lance. Mas como ser hater é mais fácil que ser lúcido …

                    • Primeiro que quem é bom de bola não desaprende a jogar… Quer um exemplo, Zé roberto ta velho e ainda dando show ai no campeonato brasileiro, jogando os dois tempos, por que o mesmo é um jogador que se cuida, está sempre em forma. Ricardo Oliveira Velho e fazendo gols sendo um dos artilheiros do campeonato brasileiro a dois anos, ou seja, isso vai do comprometimento do jogador e da vontade do mesmo de jogar bola, se carlos alberto quisesse, estaria jogando em alto nivel ainda, mas joga uma vez em cada 10 jogos.

                      Segundo, se o Cuellar era segundo volante no Junior barranquillo como voce mesmo disse, quer dizer que o Muricy e a Central de Monitoriamento de jogadores do flamengo não ssabia disso, e inventaram o cara de 1 volante. E até onde eu sei, MA é quem foi contratado pra jogar de 2 volante, pra substituir o Elias.

                      Terceiro, MA recompoe bem as subidas do Arão e do Jorge ??w acho que você está equivocada, tanto que Arão caiu de produção ofensivamente falando pois não estava aparecendo como elemento surpresa mais, acho que isso voltou a acontecer no jogo contra o figuerense que o mesmo fez um gol de infiltração, e quem era o titular ??? e jorge também nao sobe muito, e quem cobri as subidas dele e ajuda na marcação é o Everton, tanto que o rendimento do mesmo cai muito qdo o everton nao joga. E outra coisa, Jorge e Arao tem mais desarmes que o MA, como que o mesmo cobri as subidas deles, totalmente equivocada.

                      E pra fechar, essa afobação que voce tanto diz, vou te explicar. Na época do muricy, o time jogava com 5 la no ataque, o time nao tinha compactação, os pontas não voltavam pra ajudar na marcação, o Arão sempre saia e dx o meio livre, e atras, tinhamos Wallace que é horrivel e PV que nao estava jogando bem, tomando gols bobos. Quando ZR assumiu, o Muralha entrou pois PV machucou, Rever e Vaz foram contratados e os pontas tinham como primeira tarefa a marcação, ajudar a marcar e araão um monstro la no meio de campo, ja que foi o maior ladrao de bolas do campeonato. MA se aproveitou dessa situação e seus admiradores, VOCE, ADNEY entre outros, acha que a melhora do time foi por conta dele, mas eu te digo, qualquer uma faria a mesma coisa que ele faz.

                    • O CI errou feio, o mesmo que acreditou que Chiquinho seria um bom reserva pro Jorge. Cuéllar tem potencial pra ser um primeiro volante, mas ainda não é.

                      Arão caiu de produção ofensivamente principalmente depois da chegada do Diego, pois Arão era praticamente um meia. Com o Diego, Arão teve alguém pra dividir a criação ofensiva. Mas isso não significa que ele tenha jogado mal, pelo contrário.

                      Éverton auxilia o Jorge no lado esquerdo, pois Éverton dá o primeiro combate. Como Éverton cobre Jorge sendo que Éverton joga muito a frente dele? O fato de Jorge e Arão terem mais desarmes não anula o que eu disse. Fato inusitado é o Márcio Araújo ser o líder em interceptação de passes. Na visão limitada da torcida, desarmes é a única coisa importância no quesito defesa.

                      Independente do esquema tático, Cuéllar é afobado e isso não tem a ver com formação, e sim, características individuais. A dificuldade de interpretar é tão grande que você está criando uma suposição errônea. O sistema defensivo cresceu com a entrada de Zé, Márcio Araújo teve sua contribuição.

                    • Não sei como você ainda perde tempo com isso. O povo acha que só desarmar interessa, mas não sabiam que Welinton era um dos maiores desarmadores do time na época. Esse argumento já seria o suficiente pra dizer que ele era um grande zagueiro, ou não?
                      Parabéns pela sua paciência hehe.

                    • Ah, as vezes estou sem nada pra fazer aqui no trabalho, aí quando leio algumas asneiras eu tento refutar pra passar o tempo kkkkkk. Ano que vem eu paro com isso

                    • You are louca.

                    • Wellington* você quis dizer, certo?

                    • GE – Flamengo empresta Welinton para time do Catar, e zagueiro deixa o Coxa
                      Titular do Coxa no empate contra o Joinville, zagueiro assina rescisão e acerta com o Umm Salal.

                      Lance – Flamengo negocia Welinton com o Qatar e zagueiro deixa o Coritiba

                      Ogol – Weliton

                      UOL – O Flamengo fechou nesta terça-feira o empréstimo do zagueiro Welinton ao Coritiba

                      Extra – Flamengo: zagueiro Welinton é reintegrado ao elenco

                      Site Oficial do Coritiba – Welinton aparece no BID

                      .

                      Deve ser Welinton

                    • Não é que talvez seja Welinton?

                      Vamos pesquisar mais

                    • Amassa

                    • O sistema defensivo cresceu por que o PV se machucou e o muralha assumiu a titularidade, melhorou pq a diretoria contratou Rever e Vaz e o wallace pediu pra sair (capaz que voce o achava bom tbm ne), ZR teve sua parcela pois colocou os pontas pra ajudar a marcar, assim como Arão.
                      E só pra te falar, na visão limitada da torcida, desarme é a única coisa que importa mesmo, pois é a unica coisa que MA deveria fazer bem. Pega o Willians em 2009, o cara era ruim nos passes assim como MA, mais era disparado o cara que mais desarmava no campeonato inteiro, logo compensava sua falta de técnica.

                      Eu não disse que Arão jogava mal, so disse que ele parou de ser aquele elemento surpresa la na frente, pois tinha que ficar pra ajudar na marcação, pra depois avançar mais. Veja a seleção brasileira hoje, tem um 1 volante que alem de marcar sabe sair jogando, dar passes de qualidade e um 2 volante que aparece la na frente como elemento suspresa.
                      Voce pega o time do flamengo, o 1 volante nao da passe de 2 m pra frente, o 2 volante tem que ajudar na marcação e os pontas tem que ajudar os laterais na marcação. O time custa a criar uma jogada de gol, e sempre vence a maioria dos jogos por 1 gol de diferença.
                      Essa afobação que voce tanto diz, poderia ser melhorada dando sequencia ao jogador e mostrando a ele atraves de video como se posicionar e tudo mais, para melhorar seu futebol.

                    • “Voce pega o time do flamengo, o 1 volante nao da passe de 2 m pra frente, o 2 volante tem que ajudar na marcação e os pontas tem que ajudar os laterais na marcação. O time custa a criar uma jogada de gol, e sempre vence a maioria dos jogos por 1 gol de diferença.”

                      Segundo oFootstats, o Flamengo precisa de 10 chances pra marcar um gol. Isso significa que o time cria mas não conclui.

                      Como eu disse, a visão da torcida é extremamente limitada

                    • “Segundo oFootstats, o Flamengo precisa de 10 chances pra marcar um gol. Isso significa que o time cria mas não conclui.”

                      Você assisti os jogos, ou tudo que você se baseia são em estatísticas ??? Veja os jogos e depois com as estatísticas faça sua analise, é mesma coisa de dizer que MA acerta mais de 90% dos passes, mas vendo o jogo, é sempre pra traz ou pro lado, logo tem uma boa estatísticas mais não significa que o futebol apresentado seja bom.

                      Então baseando-se em assistir os jogos, o flamengo custa a criar jogadas de gols, e quando custa a criar tem atacantes ruins que não finaliza certo (ai seus dados estão certo).
                      Olha os últimos jogos do flamengo, foi triste de ver o time jogando.

                    • Fui a Volta Redonda, Pacaembu, Brasília, Maracanã e Natal assistir o Flamengo jogar. Vou ao estádio e analiso as estatísticas, você não esta falando com torcedor de sofá que só sabe reclamar.

                      Flamengo foi um dos times que mais finalizaram no campeonato. O que culminou em perda de pontos foi a ineficiência dos atacantes.

                    • Quando eu digo criar jogadas, quer dizer fazer triangulações, jogadas de linha de fundo, tabelas e jogadas individuais em que os atacantes fiquem cara a cara com o goleiro e no mínimo, gere um lance de perigo de gol, finalize DENTRO DO GOL e faça com que o goleiro adversário faça uma grande defesa. ex: o jogo contra o figueirense em que eu disse que o cuellar foi titular, olhe os melhores lances e quantas jogadas o de perigo o time criou, mas que infelizmente por falta de pontaria dos atacantes, um belo desempenho do gatito fernandes que catou muito, até um penalti, o flamengo so fez 2 gols.

                      Agora olhar que o flamengo é um dos times que tem mais finalizações, é o mesmo que olhar quantos % o MA tem de passes certos, vai ter muitos, porem sem objetividade nenhuma, sem lance de perigo e na maioria das vezes, chutes de fora da area que por sair pela linha de fundo é contado como finalização.

                    • O Flamengo foi uma das que mais finalizaram e está abaixo no quesito finalizar de fora da área, o que sugere que a equipe cria, mas não tem qualidade para concluir. Isso é um fato provado, não tem como discutir.
                      Dentro dessa conversa, onde eu disse que queria a renovação de Márcio Araújo? Vivo pedindo a contratação de um volante, não fique fazendo premissas sem sentidos, por favor.
                      Defendo o Márcio Aráujo como titular devido as opções do elenco.

                    • Se você defende a titularidade do MA esse ano com unhas e dentes,comenta em todos os post que falam que o cara é ruim, comemora a renovação dele aqui no site(mesmo com ironia), “El Iniesta Negro
                      The Black Paul Scholes
                      O Adílio com técnica
                      Falcão com habilidade
                      O Clodoaldo com visão de jogo
                      O Pirlo que sabe bater na bola
                      Messi que sabe marcar
                      Cristiano Ronaldo com cabelo de macho
                      O Mascherano com raça.

                      Araújinho é o nome da fera.”

                      Não precisa de você dizer que é a favor da renovação, ja fica subentendido.

                    • É tão difícil entender uma zoeira?

                    • Tô te aplaudindo com os pés, pois as mãos digitam essa msg.

                      CUELLAR tem muita bola pra ser titular!

                    • Cara, táí….NUNCA VI nosso Iniesta dar UM ÚNICO carrinho, pelo menos não lembro.

                    • Cara NÃO ADIANTA esses modinhas SEMPRE vão encontrar um argumento pra defender esse PEREBAÇO……acho que não entendemos nada mesmo, kkkkkkkk

                    • Algumas semanas depois contra esse mesmo Figueirense no Pacaembú, o colombiano foi um dos melhores em campo.

                    • Diante de um momento de crise de uma equipe muito fraca, enquanto o Flamengo vivia seu melhor momento na competição.

                    • Ele não tem culpa, e se for pra condená-lo por causa de um jogo, pq não condenar então o Caramujo pelos 50 e tantos gols tomados no Brasileirão de 2015?

                    • Se Márcio Araújo falhou, pq não contestar? Não olho jogador por cara, nome, número ou país. Márcio Araújo foi um dos responsáveis pela campanha fraca que fizemos em 2015 (não contava com essa né). Em 2016, reconheço que foi importante taticamente, apesar de suas limitações.

                    • O Márcio Araújo nem deveria estar no elenco esse ano, e muito menos como titular absoluto sem sequer dar chance a outros jogadores da posição, pois o Cuéllar era o melhor jogador do time no início do ano, e tínhamos Wallace e César na zaga, mas quando jogava o Juan o time não sofria muitos gols, por mais que MA seja esforçado e faça seu papel, não é correto barrar um jogador que infinitamente melhor que ele só pq se contundiu, sem ao menos ter dado uma chance do cara recuperar a posição.

                    • Ele nem deveria estar no elenco do ano que vem. Mas em relação a esse ano, devido as opções, ele tinha que ser o titular. Cuéllar é muito técnico, mas deixa a desejar no quesito guardar posição. Muito afobado e acaba quebrando a compactação da equipe. Isso fez com que ele perdesse a posição, já que o Flamengo é um time que ataca com muita gente e é uma equipe de recomposição lenta. Se ele conseguisse ajustar isso, seria um grande jogador na posição. o Wendson (não sei marcar aqui) trabalha com essas pesquisas de jogadores Sul-Americanos, saca muito disso e pode explicar até melhor que eu.

                    • Então eu já posso criticar o Rodrigo Caetano e a comissão técnica que pediram a permanência dele?

                    • Você pode até criticá-los por contratar o Diego, se quiser.

                    • E do Chiquinho… Guerrero…Fernandinho… sei que vc não gosta do Mancu, então na sua opinião foi uma contratação errada… a piorpra mim foi a contratação do Muricy, técnico que está no mesmo nível de Oswaldo de Oliveira e Cristóvão Borges já faz alguns anos.
                      Pode criticar por essas tbm?

                    • Claro que pode, pelo motivo que você quiser.

                    • Só pelos motivos certos…

                    • Desde que tenha embasamento, tudo certo.

                    • Exatamente…

                    • Tô admirado com a sua paciência (e a do a do Thiago) com o projeto de Tite feminina, mesmo que ela veja de maneira errada as ações do jogo.

                      Só um comentário:

                      POR QUE NINGUEM ME CHAMOU PRA RESENHA?

                    • Kkkkk a resenha rava aberta à todos…

                    • Hahahahahahaha

                • ISSOOOOOO !!!!!!!

            • Onde assino essa resenha????

            • Onde assino !

          • Eu concordo com você tá certinho.

  • Acertadissima atitude de toda a comissão técnica. Marcio Araujo importantissimo para o Grupo.

  • Ótima notícia!

    Para os rivais.

  • Que jogue o Carioca, nada de Libertadores!

  • El Iniesta Negro
    The Black Paul Scholes
    O Adílio com técnica
    Falcão com habilidade
    O Pirlo que sabe bater na bola
    Messi que sabe marcar
    Cristiano Ronaldo com cabelo de macho
    O Mascherano com raça.

    Araújinho é o nome da fera.

  • Estatística burra, olha friamente os números, pode ter a mesma quantidade de passes certos mas quantos geraram jogadas de contra ataque?

  • e eu que pensei que minha unica noticia ruim fosse ficar sem salário
    esse despacho araujo renovou
    que merda!

    • Caros rubro negros de verdade. Chega de se contentar com peladeiros para compor elenco, até porque receber mais de 100 mil por mês, saia caro só para cumprir tabela. A base não terá vez assim. Sai mais barato é craque se faz em casa e com oportunidades. Marcelinho, Djalminha, Sávio, Zico vieram dá base.
      Bom de elenco é o muralha, o Diego, decisivos. Messi Araújo é do naipe do Mozart, Walter minhoca, Salino, Cadu, Val Baiano…

Comentários não são permitidos.