Fla aguarda fim do Brasileirão para trabalhar em cima de reforços

Compartilhe com os amigos

Apesar de o Flamengo não ter chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e de já ter assegurado matematicamente a vaga na próxima Copa Libertadores, o clube só vai se posicionar sobre o futuro do elenco a partir do dia 12 de dezembro, logo após terminar a participação no torneio nacional. O Rubro-Negro encerra sua campanha no dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília), quando visita o Atlético-PR na Arena da Baixada

O técnico Zé Ricardo tem a sua permanência assegurada, inclusive anunciada há duas semanas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que também confirmou a renovação de contrato do zagueiro Juan, de 37 anos, por mais uma temporada.

Alguns nomes estão garantidos para 2017, como o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Pará, o zagueiro Rafael Vaz, o volante Willian Arão, os meias Diego, Gabriel e Everton, e os atacantes Paolo Guerrero e Leandro Damião, por exemplo. Outros nomes estão sendo analisados, como o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o meia argentino Lucas Mugni. Outros não fazem mais parte dos planos e serão comunicados, como o meia Chiquinho, acostumado a jogar na lateral esquerda, e o atacante Emerson Sheik.

O goleiro Paulo Victor já manifestou o desejo de sair, por não aceitar a condição de reserva e buscar novas oportunidades. Emprestados, respectivamente, por Internacional e Grêmio, o zagueiro Réver e o atacante Fernandinho estão em negociação. Já o lateral-esquerdo Jorge despertou o interesse de clubes europeus, pretende jogar no Velho Continente e é tratado como uma boa fonte de receita.

O clube aguarda ainda algumas situações para poder anunciar os primeiros reforços, porém, nomes estão sendo mantidos em sigilo. Um dos que estavam negociando não fechará contrato. Trata-se do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que acabou optando por defender o Botafogo em 2017.

Dentro de campo o plantel fez um trabalho tático na manhã desta quinta-feira (1º de dezembro). Com uma luxação no ombro direito o zagueiro Rafael Vaz segue com o local imobilizado e não deverá reunir condições de enfrentar o Atlético-PR. Assim, Juan vai ganhar a oportunidade de compor o setor com Réver. Outro desfalque é o meia Diego, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 para o Santos. Nesta sexta-feira (2), o elenco volta a trabalhar na parte da manhã no Ninho do Urubu.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time do Flamengo pode crescer apenas com os jogadores que estão no clube,eu faria um time pra jogar a libertadores ,Um pra jogar o carioca ,um pra jogar a liga .Assim teríamos mais de30 jogadores em nível de competição,poderíamos ver a base e quem é.realmente util ,valorizar vários jogadores,preparar o time titular com uma pre-temporada ideal,em Junho faríamos um balanço,emprestaríamos e venderíamos vários jogadores.Se for pra emprestar pra chapecoense empresta o Paulo Victor e renova ate 2019 com Adryan e empresta ele,emprestar jogador em formação compensa pra eles não.

  • COLETIVA DO EBM:
    “Convoco essa coletiva na última rodada para informar que o Clube de Regatas Flamengo está extremamente interessado nos jogadores Vitinho, Marinho e em fulano e beltrano. Agora vocês podem subir a pedida. Estamos dispostos a pagar milhões a mais de dinheiro que foi conquistado e salvo com muito trabalho só para calar a boca de alguns antis que falam que somos lentos”

    Improvável. É mais provável o Flamengo SER DE NOVO o time que mais contratou,e melhor negociou disparadamente. E no meio do ano também, nenhum time grande reforçou, só o Flamengo. Chega a ser ridículo alguém falar que Flamengo é lento como uma crítica. Se for para ser lento, e com a mesma grana de um Nico López montar todo esse elenco como o Flamengo montou, QUE SEJA MAIS LENTO AINDA.

  • O palmeiras foi campeão contratando jogador com o campeonato em andamento, não sei em que contratar jogador pode atrapalhar alguma coisa, isso e desculpas das lesmas EBM e RC alem de burros sobre futebol, sao lentos.
    Vão deixar pra contratar quando os clubes ja tiverem levado os melhores, como sempre lentos pra contratarem.

    Como o amigo falou ai quem deve contratar no Flamengo deve ser o Rubinho Barrichello.

  • Sério aue o Gabriel café com.leite ta garantido pra 2017?

    Aahhh vai cagar!!!

    Como o colega falou em.um comentário…esse campeonato foi uma baba onde so nao foi ganho…rum…vou nem falar pq se não as quenguinhas do zR se doem!!

  • O clube do Flamengo vai traçar planejamentos que visam jogar libertadores. Disputar os títulos possíveis. Nao pra ganhar tudo! Nao há fórmula exata, e preciso diminuir o percentual de erro, em tudo! Estádio, contratações..

    Coloquem na cabeça de vocês: o Flamengo vai perder jogos, e nem por isso tudo é uma merda. Assim como vai ganhar, e Tóquio vem aí.

    Existem outras equipes qualificadas e que vem se estruturando. Campeonato brasileiro so ganha um clube. Vai jogar no lixo todo o resto?
    Acredito que chegaremos em um patamar acima de todas elas. Porém, não será nos próximos 3 anos. Levará mais tempo.

    Até lá, e preciso muita mudança ideológica da torcida. Muita! Eu vou cobrar sempre um time competitivo, brigador e com qualidade. Agora título? Não se exige título (olha o elenco do atlético MG o tanto que gastou). Se prepara para ganha-los. A conquista depende de N fatores.

    • Olá! Blz Ruan?
      Cara é o seguinte concordo que Ninguém é obrigado a ganhar nada, até porque não dá para vencer todas as competições que disputar. E, também que Futebol não é uma ciência exata, ou seja, é IMPREVISÍVEL. Vamos ganhar, assim como vamos perder alguns jogos, isso faz parte de todo e qualquer esporte.

      Contudo em alguns momentos os erros estão na nossa frente, e as vezes por soberba, ignorância, não querer ouvir o próximo, ou não aceitar uma crítica construtiva, enfim diversos motivos, não nos desfazemos dele. No que diz ao futebol essa diretoria insiste em alguns erros, e as pessoas que estão lá se acham as melhores, essa é a impressão que tenho. Em relação a estádio essa mesma diretoria sabia desde de 2013 que ficaríamos sem o Maracanã e o Engenhão em 2016. Portanto faltou planejamento SIM.

      Torço para que essa diretoria coroe o excelente trabalho que vem fazendo frente as finanças com conquistas. Porém ela só terá mais 2 anos ( 2017 e 2108) pela frente. Já se passaram 4 anos dela no comando.

      Sabemos que todos nós queremos o melhor para nosso clube. Existem diversos tipos de torcedores, ainda mais no nosso universo(Flamengo). Porém insisto em dizer que essa diretoria no Futebol não compactua com a mesma qualidade que gere as finanças. Motivos disso?? Ela está no mesmo patamar( se tratando de futebol) que as outras:
      – 1 título nacional
      -1 estadual
      -Brigas contra o rebaixamento
      – Uma boa campanha em brasileiro.

      SRN!!!

      • Fala Sérgio, tudo em paz?

        Sim, foi o que eu disse: precisamos minimizar os erros, por que eles são cometidos até hoje, em larga escala.

        O que eu quis dizer é, que nada garante um título. Nem mesmo um planejamento perfeito. Aliás, existe um planejamento perfeito? Ele só é excelente, se lá no final for coroado com título. Senão, não presta. E preciso fazer a análise antes dos resultados, e não depender dele pra saber se o que está sendo feito É bom ou ruim.

        • Mera verdade amigo.

          Compreendido e de acordo.

          SRN!!

  • Muito bem, as negociações com certeza estão em andamento.
    Não precisamos trazer um caminhão de jogador, precisamos de 3 a 4 reforços pontuais, e algumas contratações se for necessárias caso saia alguém.
    Se sair o Rodinei, temos o retorno do Leo.
    Se sair o Arao, contrata o Elias se der.
    Se sair o Vaz, trás o Cleber.
    Se sair o Guerrero, trás o Luiz Adriano.
    Mas de inicio, Trauco, Felipe Melo, Vitinho e outro ponta…
    O restante seria apenas recomposição casa venda alguém.

    • MEU IRMÃO, ESQUECE A PORRA DESSE ELIAS, É EX-JOGADOR !

      • Então o Arao nunca foi jogador, porque o Elias até hoje joga muito mais do que o Arao… kkkkkk, é muito engraçado como certas pessoas determinam que o cara é ex jogador… muito engraçado mesmo.

  • Outro ano aturando Gabriel ? Não aguento mais

  • Gabriel e Damião Confirmados, Cuéllar podendo sair. Parabéns pela Burrice departamento de futebol.

    • Duas palavras pra voce: fox sports

    • Cuellar nao vai sair, joga de primeiro e segundo volante, é perfeito pra ter no elenco

      • e tem lugar em qualquer equipe do Brasil e outros países já o caramujo .. falo nada

      • Cuellar só sairá por estar insatisfeito com a reserva. Ou seja: não por decisão do clube… &;-D

  • Aguardar ? ja terminou e depois deste tragico acidente entao.

  • Todos tem o direito de questionar a diretoria, mas nao por causa de uma matéria do Fox sports

  • Primeiro passo é não renovar com alguns e negociar outros:
    1-P. Vitor – não sei se conseguiremos vender, então podemos trocar por um jogador de qualidade por exemplo o jovem goleiro do Vitória que tem futuro.
    2-Chiquinho – fim de contrato.
    3-M.A(por mim não renovaria) – fim de contrato.
    4-Jonas – caso não venha ninguém de peso reintegraria ao grupo ou empresta ao Chapecoense.
    5-Canteros – Sport queria ele então troca pelo lateral esquerdo Renê.
    6-A. Patrick – fim de contrato.
    7-Gabriel – empresta ao Vitória em troca de que facilitem a compra do Marinho.
    8-Adryan-empresta ao Chapecoense.
    9-Fernandinho – fim de contrato.
    10-Cirino – empresta ao Santos.
    11-Paulinho – empresta.
    12-Nixon – empresta.
    13-D. Baggio – empresta.
    14-Emerson Sheik – fim de contrato.

    • Mas desse jeito ficaria sem elenco. O Flamengo tem no mínimo 5 competições para disputar em 2017.

      • Não de forma simultânea, Carioca e PL não tem muita importância, só restará 3 no segundo semestre, que certamente seremos eliminados precocemente de alguma, afinal o mito tem que descansar.

        • O mito vai descansar bastante no banco de reservas

          • Tomara, mas não estou tão esperançoso assim.

        • Eu também acho que não deveria ter muita importância, mas sempre que perde algum destes campeonatos vira crise no Flamengo. O Flamengo está terminando 2016 com a melhor campanha na sua história dos pontos corridos, e mesmo assim tem muita gente que escreve que o ano foi ruim porque perdeu 5 campeonatos. Só ver o basquete. O Flamengo vem de 11 títulos cariocas e 3 nacionais seguidos!!! Bastou uma simples derrota na fase classificatória do carioca para o Vice para as organizadas xingarem o diretor de esportes olímpicos, que pediu o boné temporariamente!!! Achar que não vai ter crise na Gávea em maio se o Vice for tri do carioqueta é contrariar o que acontece sempre. E seria uma crise no início de maio, momento decisivo da fase de grupos da Libertadores. A torcida é exigente e acha que tem de ganhar tudo, por isso treinador nenhum dura mais de 1 ano no Fla. Então, destruir o elenco que fez a melhor campanha em 14 anos e não repor é receita para fracassar. O Flamengo precisa de elenco também em quantidade

          • Se for disputado com reservas, a torcida não vai dar muita importância.

          • Perfeito. Nada a acrescentar no seu comentário.

          • Concordo, mas dava para trazer algo, como o objetivo foi alcançado a gente se conforma apulso, já são 3 anos que nada ganhamos, mas as vitórias fora de campo foram boas e importantes,falam que a direção não entende de futebol, mas estão no caminho certo.

        • Aí é onde está, temos que ser ambiciosos e buscar todos os títulos, sem exceções, temos 3 camisas 9, deve alternar, temos 5 zagueiros, deve alternar, temos um monte de volantes, etc…põe todos para jogarem e exigir a busca pelo titulo e vitória naquele jogo que for escalado.

          • Os camisas 9 que temos, 1 é promissor, que se tivese mais oportunidades teria estourado, e os outros 2 são…

            • De certeza um vai destacar mais que o outro, essa é a parte melhor, bom para o Flamengo, pois quem não mostrar serviço deve ir pro banco!

      • Pois é! Os caras não ver que teremos de ter de de 3 a 4 jogadores de cada posição no ataque, pois Guerrero e Vizeu sempre são convocados e 2 a 3 no meio, volantes eu não contratava, temos muitos e bons, nas laterais devemos reintegrar o Léo e trazer 1 ou 2 esquerdo se o Jorge for embora, o Pará joga nas 2 laterais, se o PV for ou não embora traz o Daniel e reintegra o César aí ficamos com 5 ou 4 goleiros, quantidade certa para o time que possui goleiro de seleção.

    • Esqueci o lateral direito Léo que poderíamos trocar pelo volante Deivid ou Hernani que defendem e aparecem muito bem no ataque. Não adianta só ter a quantidade de jogadores se não houver qualidade seguindo o meu raciocínio: Muralha(Caíque e Thiago), Pará(Rodinei e T. Ennes), Réver(Donatti e L. Duarte), R. Vaz(Juan), Jorge(Renê e Michael), Hernani ou Deivid(Cuellar e Ronaldo), Arão(L. Antônio e Trindade), Diego(Mancuello e L. Paquetá), Marinho(T. Santos e M. Sávio), Vitinho(Ederson e Everton), Guerrero(Damião e Vizeu)

      • Carioca eu usaria a base em peso com uma ou outra peça experiente para dar o equilíbrio tipo: Caíque, T. Ennes, L. Duarte, Juan, Michael, Ronaldo, L. Antônio, L. Paquetá, M. Sávio, T. Santos, Vizeu.

  • Até o SP contratou um bom jogador ,como o wellinton nem ,e o Flamengo renovando com o idoso Juan e MA

  • Expectativas de 2017 pra mim já esvaziaram.

  • Infelizmente a incompetência no futebol segue, prova disso é dizer querem renovar com Marcio Araujo e terem renovado com Juan…

    • Mano nem acho que fizeram errado em renovar com o Juan não, pois não tem ninguém no mercado que viria de graça acima da qualidade dele, a intenção da diretoria é investir pesado em dois ponta e um volante, logo não daria pra comprar o Cléber ou Juninho do Coritiba no momento por causa dos valores.

      • Só vem 1 ponta e olhe lá.

        • acho que vem dois

          • Pelas entrevistas, acho que só vem 1.

    • Vai lá ensinar a eles, cornetinha. Você sim é competente. O fato de terem renovados com jogadores que VOCÊ acredita que não deveriam ficar, não quer dizer sua sejam incompetentes. Sua opinião não é o supra-sumo do que é certo ou errado. Sua opinião é apenas sua opinião. Com o atual plantel, o Flamengo fez sua melhor campanha na era dos pontos corridos. E o plantel vai ficar mais forte, a diretoria vai fazer boas contratações, principalmente se tratando de um ano de libertadores (tem que ser muito idiota para achar o contrário).

  • Depois que terminar o campeonato só vão restar os encostados.

    • Se bobear, não vai sobrar nem isso, pois o Paulo Nobre tá levando tudo.

Comentários não são permitidos.