Fla analisa prós e contras e define caso de Emerson Sheik na próxima semana

Compartilhe com os amigos

O Flamengo define a partir da próxima segunda-feira (12) o caso do atacante Emerson Sheik. A diretoria analisa os prós e contras de mantê-lo no elenco. Durante alguns momentos da temporada, o camisa 11 já foi considerado internamente carta fora do baralho para 2017, mas a gestão rubro-negra sempre evitou se pronunciar sobre o assunto.

O fato é que a possibilidade de renovação entre Emerson Sheik e Flamengo existe, embora o encerramento do vínculo ainda seja o caminho mais natural.

Além do desempenho técnico, uma possível renovação com o atacante passa por algumas possibilidades de saída. Fernandinho vive situação indefinida e ainda pode voltar ao Grêmio. Marcelo Cirino é uma moeda de troca, enquanto Leandro Damião negocia com o Corinthians.

O Flamengo está no mercado para contratar ao menos um atacante de lado de campo, o que os cartolas definem como “ponta agressivo”. Vitinho, Marinho e Willian mantêm conversas. Na avaliação de alguns dirigentes, Sheik ainda pode ser importante pela experiência na disputa da Copa Libertadores. Ele também é visto como um jogador com “estrela” nos momentos decisivos.

Renovar por mais um ano com as mesmas bases está em análise, assim como também são estudados um contrato de produtividade ou mesmo um vínculo por seis meses. Há pressa em definir a questão e tudo será discutido com maior ênfase a partir de segunda-feira.

Aos 38 anos, Emerson Sheik disputou 28 jogos na temporada e marcou cinco gols. O jogador lida com o amor e o ódio da torcida. Ele é visto pelos rubro-negros como um atleta de raça, o que tradicionalmente agrada ao Flamengo, mas boa parte dos torcedores o considera sem muito a somar em um novo contrato na Gávea, principalmente depois de um 2016 abaixo das expectativas.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que em janeiro de 2017 tenhamos jogadores mais comprometidos com o time e não vagalumes como o Sheik, Alan Cachaça, etc.

  • Interessante… a galera mete o pau no Sheik, dizendo que é um cara desagregador, mas se esquece de que Petkovik é até mais problemático, não rendeu nada em 2010, o Luxemburgo o dispensou em 2011 e um monte de gente o questionou… &;-D

    • Sheik tecnicamente não é horroroso, mas uma hora a idade pesa. A mente sabe o que fazer, mas chega uma hora que o corpo não responderá à altura. Jogador que corre igual menino mesmo com quase 40 anos ou mais é raro.Só Zé Roberto, Buffon e Totti pra conseguirem.

      Você está certo ao dizer que Petkovic não rendeu nada depois de 2009 (só fazia gols de pênalti). Mas é justo usar um erro do passado (e repetí-lo) por esquecerem do comportamento do Pet e manter o Sheik?

    • Vc ta querendo mesmo comparar pet com sheik. Pelo que fez EM CAMPO pet teria “direito” a 10 tumultos por dia! Vc e mtos outros elegeram emerson idolo pelas declaraçoes FORA DE CAMPO contra o maior rival ….PQ DENTRO DE CAMPO NUNCA FEZ NDA CONTRA ELES…e tb por aquela correria sem nexo (hj nem isso conseguiria pela idade) q so visava enganar trouxa e nunca somou nda! ps. Vc e flamenguista?

  • o único pro que teria a renovação do Sheik é para ele ter mais um ano de um bom salario em um grande clube.
    os contra sao muitos um jogador com idade avançada pra jogar de ponta, um jogador que adora polemica em redes sociais, um jogador que dizem ser desagregador, um jogador que vive mais no DM que em campo e sua ultima boa temporada foi na metade d ano de 2012 quando ganhou a libertadores pro corinthians.

  • Acho que nem tem o que pesar. Os dois únicos “prós” que eu enxergo são personalidade e experiência. Nas atuais circunstâncias são mais “contras” do que aspectos propriamente positivos.

    A perguntar que a diretoria tem que se fazer é: o Sheik vai ser útil para o grupo na temporada?

    Não vamos nos esquecer que a Libertadores vai até o final do ano. Levando em conta a óbvia premissa de que vamos entrar para ganhar, a final do torneio vai acontecer só em novembro. O Sheik vai estar jogando em alto nível quando chegar essa hora?

    Ele vai estar jogando um bom futebol na reta final do brasileiro?

    Minha resposta para todas essas perguntas é não. Não se ele jogar a temporada toda.

    O objetivo da diretoria tinha que ser trocar Gabriel, Sheik, Fernandinho e Cirino por pelo dois pontas que chegassem para ser titulares. Ainda dá tempo.

    • Edson o mais curioso são essas “novelas” a respeito da renovação de jogadores contestados. Não sei se é a postura da diretoria ou essa imprensa bairrista que gosta de caçoar dos flamenguistas!

    • Se estiver disposto à isto, o Sheik será aquele jogador que não será titular, mas entrará em momentos oportunos durante o jogo e incendiar a partida. A idade pesa para jogar 90min. completos, mas não para os 30 minutos finais de um jogo. Além do mais, é melhor ter um jogador do seu porte encostado (mas à disponibilidade) do que não ter nenhum… &;-D

  • Tá na hora tá na hora do sheik se aposentar.

  • Prós? Que prós?

    • Só o “genial” Rodrigo Caetano sabe…

      • Zé Ricardo, Godinho e Bandeira também devem ser questionados sobre isso.

        • Verdade

    • Pró tumultuar o time que vinha bem no brasileiro e caiu depois que Sheik forçou a barra para jogar…

    • Tava pensando nisso kkk

  • Eskece sheik e tenta Luan do galo. Ele sim tem a cara do fla.

  • Ainda estão pensando em renovar? O loco, daí para tudo gente!

  • Uol???? Kkkkkk lixo de site no que toca ao Fla.

  • Que dificuldade pra dispensar jogador, parece que ninguem quer ser o cara que dispensa jogador que nao servi, ninguem quer chatear o grupo kkkk, ah vá tomar no cú!

  • IMPRESSIONANTE COMO TENTAM INFLUENCIAR A DIRETORIA PRA RENOVAR COM ESSE INÚTIL, NEGATIVO E DESINTERESSADO PSEUDO JOGADOR:

    No globo esporte Flamengo tem centenas de matérias já publicadas desde meses atrás sobre a renovação do VSQ igual a essa sobre o SHEIK e, nos comentários quando você clica na desaprovação dele a contagem não funciona. Só marca mais um número quando você vota aprovando ele.

    Até nas colunas do globoesporte Flamengo os jornalistas paulistas e “arcoíris”(os “grandes especialistas”) que fazem as matérias sobre o VSQ “querem porque querem que o Flamengo renove o contrato dele” pra passar mais 2 anos sem ganhar nenhum título.
    E tem alguns Rubronegros até daqui que por serem “sem noção” são influenciados por matérias como essa e acha que o VSQ e o SHEIK ainda jogam alguma coisa de útil.

    É até triste ver isso acontecer!!!!!!!

    • Falou td! Ha mais de ano falo q Sheik vascaino e a maçã podre do grupo do Fla! E é inacreditável como alguns retardados ainda babam ovo desse cara. So nao sabem me dizer 2 ou 3 grandes partidas desse infeliz(algo que ate os fraquissimos cirino…para e gabriel ja tiveram). Vive de declaraçoes contra o rival(seu time de coraçao) , sendo q “coincidentemente”nunca joga nada contra eles, alem de estarmos acumulando insucessos contra os vices justamente depois que esse fominha, fanfarrao, desagregador passou a integrar o elenco.

    • Reparei exatamente isso ao assistir aos programas do Seleção Sportv e também os da Fox Sports. Eles sabem que se o Márcio Araújo sair do time, nós iremos melhorar consideravelmente e aí será um risco enorme para os times desses “comentaristas torcedores”.

      • Sacou a jogada querem encostar todo lixo no Flamengo

  • Que que isso hein?! É complô? Diretoria tá de zueira com nossa cara ou é a mídia que tá querendo nos pirar? Ou é os dois? Enfim…. se a diretoria tiver a audácia de renovar com o velhote Sheik egocêntrico é para desanimar de vez!!

  • Prós? Kkkkkk engraçado é ver alguns comédias dizendo que esse enganador é a cara do Flamengo, sendo que ele abandonou o clube quando poderia se consagrar. Curiosamente, já naquele ano o time deslanchou quando ele saiu. Sem contar que os caras pensam que esse malandro é flamenguista mesmo.

    • Abandonou ? O cara é profissional cara. Torcedor tem mania besta de achar q todo jogador tem amor ao clube.

    • Flamenguista mesmo é Felipe Melo kkkkkk

  • Vão me criticar aqui, mas é apenas minha opinião.
    Para ter um reserva pra entrar no segundo tempo, sheik e muuto melhor que fernandinho e Gabriel,fato que tem tbm muito mais maldade em libertadores. Veja bem, se for pra manter um reserva entre os que temos no elenco, sheik e o menos pior.
    Meu medo é o Zé Ricardo que cisma com os jogadores e começar a achar que sheik e titular.
    Claro sem deixar de análisar o custo -beneficio com relação salário – ultilidade né, com um salário que enquadre na realidade, não receber 400 mil pra ficar na reserva.

    • Cara, Sheik é o jogador mais malandro que existe, é aquele tipo de jogador que sabe fazer presença pra torcida. Aquela correria dele engana muita gente, carrinhos em bola que sabe que não vai chegar, etc. É nítido que não existe entrosamento dele com o resto do time. Taticamente consegue ser muito inferior ao limitado Gabriel, vulgo, Peteleco.

      • Poxa eu gosto do sheik. Mas essa q vc disse q ele nao tem entrosamento com o time eu tenho q admitir q eu concordo.

      • De fato vc tem razão, não tinha pensado no fator tático, realmente é mais uma coisa a se ater, o Gabriel mesmo sendo limitadíssimo, taticamente ele faz o que lhe pedem

      • Gabriel é o segundo melhor ponta que nós temos, por incrível que isso possa parecer(claro, sem contar o coitado do Ederson, que só vive machucado).

        • Ou o segundo menos pior…

      • “Taticamente consegue ser muito inferior ao limitado Gabriel, vulgo, Peteleco.” — De tudo o que você já comentou, eis a única coisa em que realmente concordo… &;-D

        • Sua opinião, pra mim, não faz a menor diferença.

          • Se não fizesse diferença, nem teria se dado ao trabalho de responder… &;-D

  • Diretoria de futebol merda,passiva e fdp. Uma barca q já deveria ter sido feita no início desse ano,nao foi . Pior que diante de tantos resultados vexatórios ,insistem nos mesmos e ainda colocam em pauta a permanência de alguns. Ver notícia de renovação de um jogador( MA) que não joga merda nenhuma e ainda fala q ser eliminado é bom pq vão descansar , é demais p qualquer flamenguista. As laranjas podres continuarão e com isso jogadores sem sangue q não sabem o que flamengo. Parabéns diretoria omissa!

  • Esse Sheik,Ederson,Chiquinho,Cirilo,Damião,Gabriel podem ir embora pois sobrecarregam os cofres do Mengão,são caros de mais e não produzem,custo beneficio não compensa,são os reservas mais caros do Brasil,se dermos uma olhada no salário desses caras vamos ver que eles ganham mais do que muitos titulares dos times do Brasil,ta na hora da Diretoria parar de contratar esses jogadores de fim de carreira que vem para o Fla se encostar e para de contratar tantas promessas ao mesmo tempo,o barato sai caro.

  • Bom di á todos!Acho que se ele aceitassse reduzir o salario ajnda poderia ser util na libertadores em jogos pontuais.A melhor atuação da carreira dele foi aquela final corinthians × Boca

    • Faz 4 anos, ano que fará 5, ele já era veterano naquela época, hoje já é um idoso pro futebol, se liga, o cara está prestes a completar 39 anos.

  • Esse cara não nada a uns 3 anos, desde de a passagem dele pelo Botafogo, o que será que faz alguém pensar que ele ainda será útil no ano que vem, sem falar que completará 39 anos, já passou da hora de se aposentar.
    Se ele realmente deseja se aposentar no Flamengo, ele tem que se aposentar ainda esse ano, pois no próximo não dá mais ele jogar no Flamengo.

  • Tem q ter elenco menor e de mais qualidade oq adianta ter 50 atacante ? Eu aproveitaria uns jogadores q vão voltar por Luiz Antonio e Rodolfo por ex.

  • Eu só renovaria com o Sheik se aceitasse reduzir o salário, o Juan ganha nem 150 mil. E tem q negociar um montão daí. Pra desinchar esse elenco. Ja vai voltar um montao de jogador pra compor elenco

  • Quer ver q ele vai renovar

    • A essa altura, eu já não duvido mais.

  • Essa diretoria é uma merda msm. Não tem a mínima capacidade de dispensar um jogador.
    O que esse cara fez p merecer salário de 350 mil e renovação?????
    Rodrigo Caetano te odeio !!!!!

    • Então é assim, você vê uma reportagem qualquer, acredita em tudo que tá escrito e já vai tendo ataques?!

      • Não tenho lido qualquer reportagem,poos é isso que está em pauta na diretoria. Se vc acompanhasse Twitter saberia disso. Sheik e Fernandinho ainda estão em pauta. E esse “ataque” , já é desde o início desse ano,pois a barca já deveria ter sido feita há mt tempo,coisa que Godinho e cia n fazem. Essa notícia é verdadeira e isso está em pauta lá, e os ataques na maioria dos Flamenguistas tb.

        • Onde assino?????

        • Claro igual a reportagem que o flamengo estava trocando o Mancuello e Donatti pelo Michel Bastos e um bando de torcedor veio falar que a diretoria era uma merda nao entende de futebol e outras coisas do tipo e depois sumiram apos o sao paulo anunciar no mesmo dia a dispensa do cara, comparar a renovaçao do Lixo Araujo com a do Sheik é sacanagem porque infelizmente a diretoria o Jose Ricardo o RC sempre falou da importancia do Marcio Araujo (o que eu discordo complentamente) agora sobre o Sheik quantas vezes vc ouviu leu os dirigentes falando de uma possivel renovação?

      • A renovação do MA também é só boato?

        • Não. É fato, já foi publicado por jornais com credibilidade, confirmado pelo site oficial etc.

  • Deus me livre! Esse aí já está aposentado a uns 3 anos

    • Essa notícia é dedicada a quem defende que o MA fez por merecer renovar por dois anos. E agora, o que fez o Sheik para ainda considerarem a hipótese de mantê-lo? A falta de visão dessa diretoria no futebol é impressionante.

  • 1 pró:evitou que o Cirino entrasse em alguns jogos
    1 contra:e um ex jogador.

    Ainda estão pensando em Renovar ?o cara não aguenta mais nem correr,estao pensando em Renovar só Pq Fernandinho e Cirino podem sair?deveriam ficar e mais contentes que perebas caros vazarão, não estou nem um pouco convencido de que a diretoria almeja mesmo algo para 2017, mas só saberemos daqui 1 mês os verdadeiros objetivos e espero que MA,sheik,reinaldo,cirino….não estejam nele.

  • Sei não mais acho q já é um ex jogador em atividade

  • Paaaaraaaaa com isso, rapaz.
    Esse tá na barca de saida. Certeza.

Comentários não são permitidos.