Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla avalia saída de Cuéllar, que perde vaga com Rômulo e limite de gringos

Redação
Redação
Publicação: 28/12/2016
307 Comentários
Atualização: 28/12/2016
Compartilhar

A chegada de Romulo, em vias de ser anunciado pelo Flamengo no início de janeiro, de Trauco e as negociações por Conca – que estouraria o limite de estrangeiro em competições nacionais – fecham um pouco mais as portas para a segunda contratação mais cara de de 2016. Com Márcio Araújo e Romulo, o jovem colombiano Cuéllar passaria a terceiro reserva da posição para Zé Ricardo. Em ano que há promessa de Ronaldo, da base, ganhar mais chances, o jogador busca novos ares em 2017. E o Fla não se opõe ao desejo do atleta.

Com Trauco e Conca, o Flamengo chegaria a seis estrangeiros, um a mais do que é permitido para jogos no futebol brasileiro, onde apenas cinco jogadores de fora do país podem ser relacionados para partidas. O Flamengo hoje tem Guerrero, Mancuello, Donatti, Cuéllar e Trauco. O regulamento da Libertadores 2017 ainda não foi divulgado. Há expectativa sobre mudanças neste quesito – de escalação de estrangeiros para cada partida.

Sem comentar ainda a vinda de Romulo, o Flamengo, trata o primeiro ano dos gringos, além de Cuéllar, Mancuello e Donatti, como período de adaptação. O vice de futebol Flavio Godinho disse ao GloboEsporte.com que o trio pode ser útil para variações táticas de Zé Ricardo. Mas internamente o Flamengo discute a transferência do jogador.

A preferência do Rubro-Negro é pela venda do atleta, que custou US$ 1,8 milhão – cerca de R$ 6 milhões – aos cofres rubro-negros, segundo balanço financeiro publicado pelo clube. Mas há possibilidade de empréstimo também, visto que o investimento alto num volante que pouco atuou é considerado difícil. A negociação, evidentemente, terá que passar pelo crivo do Flamengo. O clube ainda tem a última parcela a pagar ao Junior de Barranquilla pela compra de Cuéllar. Uma boa proposta, que ressarcisse o investimento rubro-negro, seria interessante para o Flamengo utilizar a verba para reinvestir em novas contratações.

No segundo semestre, com Zé Ricardo, Cuéllar foi titular apenas cinco vezes – no ano todo, jogou de titular em 21 partidas. Ficou no banco 20 vezes na temporada. Aos 24 anos, o jogador lamenta a falta de chances depois da saída de Muricy Ramalho, gostaria de ter mais oportunidades no Rubro-Negro, mas tem como prioridade voltar a jogar, o que considera difícil de acontecer no Flamengo. O grande objetivo do colombiano é voltar à seleção de seu país – como titular do Fla, Cuéllar foi convocado por Pekerman para dois jogos das eliminatórias e chegou a entrar em campo na vitória por 3 a 1 contra o Equador no fim de março.

Fonte: GE

Assuntos:CuéllarFlamengoRômulo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
307 Comentários
  • Anderson Cruz disse:
    28/12/2016 às 07:51

    Ridiculo o que estão fazendo com os gringos.

    Reply
  • Leonardo disse:
    28/12/2016 às 07:56

    Onde o Cuellar for vai arrebentar, que Técnico incompetente. Tanto lateral esquerdo no Brasil vão buscar Trauco lá dá casa do cacete, sabendo q seria mais um gringo.

    -Palmeiras fecha com Guerra
    -Flamengo renova com MA e libera Cuellar

    Uma contramão absurda! Não vamos levar nada, no máximo um carioquinha, nem me iludo.

    Reply
  • TD disse:
    28/12/2016 às 08:00

    Desse jeito o Flamengo vai ficar mal falado pra jogadores estrangeiros.

    Além de que prefere prestigiar MA ao invés do Cuellar, que é muito mais novo, tem melhor passe, tem possibilidade de retorno e ainda é (era) jogador de seleção, e uma seleção bem considerável.
    E convenhamos é mais fácil ensinar um jogador a ser mais contido nas subidas e marcar aguerridamente, do que aprender a lançar e fazer passes e inversões de jogo.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 08:42

      Exatamente. Vão dar preferência a outras praças. Com razão. Agora é para isso que serve o ST? Para desperdiçar os jogadores…

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/12/2016 às 08:04

    Adaptação? Os caras vinham muito bem…piada. SE isso for verdade, só demonstra que a diretoria não entente merda nenhuma de futebol. Renovar com MA, um jogador limitado e deixar de aproveitar Cuellar, que tem muito mais a oferecer e dar ao Ronaldo as chances para mostrar seu talento é brincadeira. Desperdício financeiro e técnico no caso de Cuellar, que não teve chances de jogar de verdade, era titular e vinha muito bem com Muricy.
    Esse papo de esquema, que MA é o único que sabe marcar, e tal, é papo furado. Só no atrasado futebol brasileiro tem essa de “especialista”, no futebol moderno todos marcam, todos tem que saber sair com qualidade, é o futebol total e moderno. Já fico pensando a libertadores com MA no time…ou acham que Rômulo é o titular garantido com o Zé Ricardo? Alguém banca? Com Zé Ricardo eu não jogo minhas fichas nisso. ***Será uma pena e mais uma burrada dessa diretoria que dá show de gestão fora do futebol, mas dentro é muito fraca. Outro que vai no mesmo rumo é Mancuello, podem apostar. Zé não gosta dos caras, e não sabe como utilizar os gringos, preferindo os limitados Gabriel, MA e CIA. Quero só ver quando der caca…torço que não, mas o caldeirão vai ferver.

    Reply
  • Leonardo disse:
    28/12/2016 às 08:10

    Triste ver um jogador bom com potencial de melhora entrar para a lista dos estrangeiros que não deram certo no Flamengo.

    Reply
  • El3ment disse:
    28/12/2016 às 08:19

    Se for verdade a saída dele, lamentável. Culpa do zezinho que come o caramujo.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    28/12/2016 às 08:21

    Complicado…

    Reply
  • Urubu Rei disse:
    28/12/2016 às 08:28

    Difícil acreditar que Márcio Araujo renove é esse cara não tenha chance. Mais um bom jogador perdido.

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    28/12/2016 às 08:30

    Gente esquece o MA ele disputará vaga com o Romulo. Quero muito q o Cuellar fique. Nunca vimos ele ter uma sequencia de pelo menos 3 jogos como segundo volante q é a posiçao dele, se ele tiver vai ser duro pro Arão pq o Gringo é bom de bola.

    Reply
  • RiCk Morgam disse:
    28/12/2016 às 08:32

    É muita incompetência perder um investimento recente, por conta do Marcia Araujo, um jogador medíocre críticado por 90% da torcida.
    Não entendo esse Rodrigo Caetano, fraco, aparenta não ter planejamento algum, apenas panela, com jogadores de merda!
    Olha a idade e o investimento feito no Cuellar, compara com Marcio Araujo, quem pode da um retorno a médio e curto prazo? Qualquer um sabe que o Cuellar renderia mais e com oportunidade futuramente o investimento feito ano passado poderia trazer frutos. Agora a renovação com Marcio Araujo que ja ta nos seus ultimos anos de carreira sem mercado algum, é um tiro no pé.
    Vai entender…. Panela é panela, um dia ela fura!

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      28/12/2016 às 08:34

      Eu acho q tem como jogar Arao e Cuellar com os 2 revezando mas oq acontece q eles entendem q nao tem um jogador pra disputar com MA, agora ta chegando o Romulo, Cuellar é reserva do Arao.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 08:39

        Prova que não entendem nada de futebol mesmo. Cuellar pode perfeitamente jogar mais recuado e como tem mais técnica a saída de bola fica mais rápida e de maior qualidade.o Zé não varia o esquema e fica de papo furado não escalando o cara. A questão é má vontade do Zé com os gringos. SE for verdade isso é a maior prova de burrice dessa diretoria. É para isso que serve o ST? Desperdiçar dinheiro? Fazer burrada as nossas custas? Depois reclama quando o caldeirão ferver.

      • silasT disse:
        28/12/2016 às 08:51

        Cuellar e caramujo sao fracos defensivamente. A diferença reside na velocidade do MA para artazanar os adversários já Cuellar e lento demais.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 08:55

        Respeito sua opinião Silas, mas vejo ao contrário. O grande argumento para os que defendem MA (não digo o seu caso), é que ele marca melhor…eu nesse ponto não vejo isso tudo em MA. Cuellar sai melhor, é mais técnico, MA não, e isso fica notório quando o MA tem que fazer a primeira bola. Tanto que a meu ver, o Arão foi recuado para dar essa qualidade. É meu ponto de vista. SRN

      • silasT disse:
        28/12/2016 às 09:01

        Almir mas o caramujo e melhor defendendo sim. Cuellar tem uma excelente saída de bola mas e fraco defensivamente (mais que o Caramujo)

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:07

        “Mais que o MA, né”…sim Silas entendo perfeitamente seu ponto de vista e concordo, mas eu particularmente prefiro um jogador que faça a transição melhor, aliás dentro das ideias do Zé de velocidade, é a melhor opção a meu ver. Cuellar poderia sim ser usado em outra formação, eis a questão. Zé não variou o time, não fez um rodízio com mais variação tática. Isso é importante, pois o time ficou “manjado de mais”.

      • Elvis Presley disse:
        28/12/2016 às 12:50

        Nós vimos ele marcando o calleri, ficando pra trás na corrida com o Pottker mesmo saindo à frente, vimos ele desistindo das jogadas e abandonando a marcação do Prato, Vitinho e tb contra o coxa. Realmente, ele defende muito bem.

      • Elvis Presley disse:
        28/12/2016 às 11:55

        A questão é como é possível avaliar um cara que jogou 5 vezes com o time atual? Penso o seguinte, só podemos avaliar um jogador depois de uma SEQUÊNCIA de 5 jogos, e não 5 partidas ao longo de 38 rodadas entrando uma ou duas de titular e o restante no meio dos jogos.

    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 08:40

      Aonde assino.

      Reply
    • Whis disse:
      28/12/2016 às 08:42

      Cobre isso do seu presidente.
      Nessas horas os apoiadores do bandeira somem!

      Reply
      • silasT disse:
        28/12/2016 às 08:53

        oia eu aki

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:03

        kkkkkkkkkkk. Boa.

    • silasT disse:
      28/12/2016 às 08:48

      O Ze já disse que o Cuellar disputa vaga com o Arao (2 volante). Porque essa mania de quererem compara-lo ao MA?

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 08:50

        Silas, falo por mim. Não comparo, pois não tem comparação para mim. Cuellar é muito mais jogador. O que questiono sempre é a falta de oportunidades que Cuellar teve, e é bom jogador. Isso para mim está errado.

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 10:32

        Silas entao corrija a matéria do globo esporte ai sabichao pq disse que ele esta saindo pq renovaram com caramujo e estao contratando Rômulo e Ronaldo vai ter mais tpdos primeiro volante nao cita nomes de arao nem de mancuello ou somos cegos?

  • Guilherme Miranda disse:
    28/12/2016 às 08:37

    Os Volantes pra libertadores tem q ser Romulo (Marcio A.), W.Arão (Cuellar). O Ronaldo tem q jogar o Carioca. Se abrir mao do Cuellar é Burrice, tem q revezar ele com o Arao botando o Cuellar em alguns jogos.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    28/12/2016 às 08:39

    Esse é o nosso Flamengo…

    Reply
  • Whis disse:
    28/12/2016 às 08:41

    Tenho fé que vamos tirar esse bandeira de lá em 2018.
    Cara nem um bom dia pra base dá,não visita nem CT.
    Fora Bandeira.
    Duvido que Cacau Cotta deixaria o Marcio Araújo na equipe.
    Temos que ser ST agora mais que nunca pra tirarmos o Bandeira em 2018!

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      28/12/2016 às 08:43

      Para de falar merda. Na inauguraçao do CT ele chegou mais tarde pq tava com a base. Ta certo, tira o Bandeira e coloca o Cacau e a Patricia Amorim de volta.

      Reply
      • Whis disse:
        28/12/2016 às 08:51

        Cacau não é Patrícia, acho que ele sim melhoraria o futebol. Não vamos entregar o flamengo na mão do bandeira de novo.
        Bandeira não entende de futebol,esse senhor defendeu o Marcio e bancou a renovação dele contra a vontade da torcida.
        Torcida de nada também,uma vez que nem pra fazer um site pedindo a saída desse jogador como fizeram com o wallace.
        Marcio Araújo destruiu o Palmeiras enquanto esteve lá.

    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 08:47

      Não é por ai amigo, BM é o melhor presidente da história do Flamengo e sitar Cacau Cotta (da turma da Paty) parei.

      Reply
      • Whis disse:
        28/12/2016 às 08:53

        Melhor presidente pra mim foi o marcio Braga.
        Reconheço os meritos do bandeira,mas no futebol é uma negação.
        Até o bosta tá contratando e nós nada!

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:14

        Se pensar em conquistas, OK, mas afundou o Fla em dividas, ai meu não tem como. SRN.

      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 12:20

        Em se tratando de administração ele realmente é mais de futebol é um dos piores da história. ..Não sabe nada…

    • Agnaldo Alves disse:
      28/12/2016 às 09:08

      Cacau Cotta? Ta de brincadeira? Unico que pode entrar no lugar do Bandeira é o Walin,qualquer outro nome ligado a esse passado amador do Flamengo nao deve ser sequer pronunciado na Gavea.

      Reply
    • João disse:
      28/12/2016 às 09:32

      Vc come cocô?

      Reply
  • Elder disse:
    28/12/2016 às 08:41

    Não mereceu ser titular depois da sua saída por contusão, mas acho que era melhor ficar com ele do que com o Marcio Araujo que sabemos que fez uma temporada acima do que ele mesmo pode e nem excelente foi, apenas foi bom/razoável, enquanto o Cuellár nitidamente tem potencial e poderia ser bastante útil vindo de um pré temporada com o time.
    SRN

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 08:44

      Como assim não mereceu? Quais as chances Cuellar teve? Entrar aos 37′, 32′ segundo tempo, é oportunidade? Desculpe mas ai eu discordo, no mais OK.

      Reply
      • Elder disse:
        28/12/2016 às 09:00

        Faltou um “eu acho” no começo da minha frase…Na minha opinião nas oportunidades que teve de titular e nas partidas que entrou no decorrer mostrou um poder de marcação baixo em comparação ao MA (eu odeio o MA, mas acho que ele foi bem na parte defensiva) e não acredito também que se o Cuellar fosse tão bom quanto dizem, não é possível que nos treinos ninguém, da comissão e dos jogadores, viu isso. Não acredito que o Zé Ricardo não o escalasse apenas baseado na preferência dele pelo MA e “por não gostar de estrangeiros” como alguns defendem aqui, acho que tem critério. O que eu acho estranho não são as pessoas acharem o MA ruim e sim a “idolatria” pelo Cuellar (que acho que jogou bem antes de machucar…mas o parâmetro não foi alto..já que basicamente só jogou pelo carioca e primeira liga).
        SRN

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 09:33

        Da mesma fome que veem potencial em Gabriel Cirino Márcio Araújo Fernandinho podem não ver nele a incompetência tá atestada e dela a gente pode esperar tudo

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:03

        Onde eu assino, PelÉlder ?

  • Cosme Neves disse:
    28/12/2016 às 08:42

    Ê inacreditável… se desfazer de um jovem com enorme potencial pra ficar com um excremento de um jogador …

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/12/2016 às 10:56

      O cara jogou 5 vezes com o Zé Panela e já está descartado enqto o ditocujo compromete um jogo sim e o outro tb??

      Palmas para o Zé panela e diretoria que querem queimar um jovem talento de 6 milhões preferindo o traste do caramujo.

      Realmente passo a dar razão ao luxa qdo disse que esse depto de futebol é amador. Pois ou foram incompetentes na compra ou na barração do jogador, ao preterirem-no e ao mesmo tempo priorizando o ditocujo, desperdiçando o dinheiro suado do torcedor.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        28/12/2016 às 17:22

        Falou e disse, parceiro

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        28/12/2016 às 20:44

        irmão,com esse zé ruela vamos passar vergonha na liberta.

      • Elvis Presley disse:
        28/12/2016 às 23:58

        Esse é meu medo, porque ele já se demonstrou teimoso, paneleiro e injusto, sem dar oportunidades iguais.
        O problema, Mayko, é que não há ninguém no mercado.
        Vamos aguardar, pq se ele vier com caramujo e gabriel a torcida vai enquadrá-lo.

    • thiago disse:
      28/12/2016 às 11:34

      E tudo isso por causa do FDP do Zé Ricardo! Técnico FDP msm!

      Reply
  • Julio disse:
    28/12/2016 às 08:43

    Na moral, cara, o que estão fazendo com o Cuellar, Mancu e Donatti?

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 08:45

      S-A-C-A-N-A-G-E-M.

      Reply
    • Whis disse:
      28/12/2016 às 08:54

      Vote no bandeira novamente.

      Reply
      • silasT disse:
        28/12/2016 às 08:57

        quem você apoiava nas eleições passadas?

      • silasT disse:
        28/12/2016 às 09:03

        sumiu?

      • Maicon Gomes disse:
        28/12/2016 às 09:10

        Apoiava o lunático do Cacau.
        Precisa dizer mais nada rs

      • Whis disse:
        28/12/2016 às 09:50

        Ninguém,comecei a ser socio em 2015,antes eu só ia no maraca mesmo mas nunca fui de organizada.
        Eu vi as entrevistas e o Cacau cotta parecia o cara de mais atitude ali.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 09:52

        Apoiar o Cacau Cotta kkkkkkkkkkkkkk

        Ele estava em um grupo de whatsapp em que eu estava, e só pq um cara discordou dele ele saiu. Só por isso já dá pra ver que ele é imaturo, populista e despreparado.

        Seu grande plano era ter Jayme como técnico com o Andrade de auxiliar, dois caras que ganharam títulos muito mais por mérito do grupo do que deles propriamente.

        Conte outra

  • Marty Mcfly disse:
    28/12/2016 às 08:48

    Fora Rodrigo Caetano.

    Reply
    • Whis disse:
      28/12/2016 às 08:54

      O que o rodrigo tem a ver com isso?
      Quem defendeu o marcio araujo no EI foi o senhir bandeira de mello que não sabe nem umar regra de impedimento.

      Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    28/12/2016 às 08:55

    Não é só o departamento de comunicação que é formado por comediantes, o departamento de futebol também. O cara é muito melhor que a maioria dos volantes sulamericanos, mas é banco do fraquíssimo Márcio Araújo. Já estou de saco cheio de ver isso. Só pode ser piada, renovaram com Márcio Araújo e vão se livrar do Cuellar…

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    28/12/2016 às 08:56

    Isso é revoltante, jogador jovem de potencial que custou caro, mas preferem renovar com um refugo e velho Marcio Araújo que foi chutado dos clubes por onde passou

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      28/12/2016 às 08:57

      Aliás o Márcio Araújo deveria ter sido barrado pelas atuações bizonhas contra o Palmeiras em SP e contra o Curinthias

      Reply
  • J M disse:
    28/12/2016 às 09:01

    Renovaram com marcinho mas cuellar não serve, na boa parece que tem coisas que so acontecem no flamengo.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    28/12/2016 às 09:01

    essa reportagem é ridícula, se o Conca tem dupla nacionalidade como que o Limite de estrangeiro chegou ao limite? esse cara não pesquisou sobre isso? O que vai acontecer: Araujo renovou por mais um ano, então certamente o Fla emprestará o Cuellar e em 2018 quando ele retornar não teremos mais o caramujo, é o que penso!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 09:26

      Boa reflexão. Acho que deve ser por ai mesmo.

      Reply
  • Maurício Dias disse:
    28/12/2016 às 09:02

    Ainda bem que ele vai embora, não gosto do futebol dele, é sem raça , sem vontade, não sabe marcar, não mostrou a que veio quando jogou, não sei nem porque estava na reserva, já que o ronaldo joga mais que ele e é da base, apoio incondicional, não rendeu tchau!

    Reply
    • silasT disse:
      28/12/2016 às 09:04

      Ele rendeu e mt ofensivamente apenas

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 09:13

      Que isso cara, viagem em…

      Reply
    • Léo Mengão disse:
      28/12/2016 às 10:11

      Respeito sua opinião mas não concordo. Mostrou muito mais raça que Márcio Araújo. Pra mim não tem nem comparação. Principalmente pq tive oportunidade de assistir no estádio. Márcio Araújo não marca ninguém. Não sei como vcs caem nessa falácia da comissão técnica. Araújo Ocupa espaços, só. Cuellar dá o combate. Defensivamente essa é a diferença básica entre eles.

      Reply
  • Guilherme Mazzaro disse:
    28/12/2016 às 09:03

    Pra mim a diretoria tem muito crédito. Mas não dá pra entender o caso dos gringos no flamengo. Muito menos o dos prata da casa… O cuellar, que para mim é bom jogador, ainda teve chances. Já Ronaldo….

    Reply
    • Léo Mengão disse:
      28/12/2016 às 09:14

      Pra mim é panela.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    28/12/2016 às 09:07

    O Cuéllar foi titular em 2 partidas como primeiro volante, e nas duas teve 4 desarmes, ou seja é o mesmo número de desarmes que faz o MA por jogo, só que o Cuéllar sabe jogar com a bola no pé.

    Reply
    • Léo Mengão disse:
      28/12/2016 às 09:14

      Exato. Esse pago que ele não joga de 1o volante ou não tem a mesma marcação o Márcio Araújo não cola. O que existe é má vontade da parte do Zé. Não sei se por alguma panela do grupo ou implicância dele mesmo.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 12:10

        Acredito mais na panela. ..

  • Andre Luiz disse:
    28/12/2016 às 09:08

    Enquanto isso palmeiras fecha com Felipe Mello e o Guerra do atlético nacional e está perto de anunciar o Borja depois ficamos só no cheirinho é não sabemos pq é brincadeira renovar com uma desgraça do caramujo e se desfazer de jogador jovem e se seleção moleque tem 24 anos já pensou fazer uma grande libertadores a Europa vem em peso pra leva-lo 30 40 milhões pois é jogador de seleção aqui tem vários que nem de seleção e é compram por 40 milhões imagine um de seleção mais nos não entendemos nada né Rodrigo Caetano quem entende é você você o ze que renovaram com o paçoqueiro que no final sera vendido para o Barcelona por 150 milhões né parabéns

    Reply
    • silasT disse:
      28/12/2016 às 09:12

      o que tem haver um assunto com o outro?

      obs: Eles tem a crefisa e o dinheiro da venda do G.Jesus, não tem como comparar.

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 09:14

        Tem a ver que enquanto o flamengo Renova com refugo que nem a Chapecoense time pequeno em que os atletas morreram ainda assim não quer o palmeiras vai ao mercado contratar so jogadres nivel A e agora pq fem a crefisa então já podemos entregar o campeonato e ? Rum

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 09:16

        E se eles estão cheios do dinheiro da venda do Gabriel Jesus mais um ponto de competência pra eles é zero pra nós eles não tem nada a ver se aqui renovam com velho e refugo e nao utiliza a base lá eles utilizaram e estão colhendo os frutos!

      • Maicon Gomes disse:
        28/12/2016 às 09:24

        Não tem haver com entregar o campeonato.
        Só não tem como no momento competir com o Palmeiras, eles tem dois mecenas por trás, o presidente e a Crefisa.
        E sobre a base, o Flamengo não possuía antes do Bandeira, então não tem como cobrar resultados iguais. É um projeto de longo prazo, que após 4 anos está começando a colher os frutos. Nada é de um dia pro outro amigo.

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 09:26

        E com o santos e com Botafogo falido a cara parem vocês não querem enchegrar os dois são defensores de caramujo que ele tem importantancia tática e todas aquelas baboseirasnao vou nem descutir com qhem com adianta é não quer ver

      • Maicon Gomes disse:
        28/12/2016 às 09:45

        O Santos tem a melhor base do Brasil meu amigo, quer competir com isso de um dia para o outro?
        Botafogo? Botafogo revela quem? O melhorzinho foi o Dória e nem é isso tudo.

        Só pra se ter uma ideia do que era a “base” do Flamengo, nos últimos 10 anos quem derelevante formamos? Só Renato Augusto e agora o Jorge.
        A base começa a dar resultados agora, depois de 4 longos anos de estudos, melhorias e trabalho profissional por trás.
        Quer cobrar imediatismo onde não há como ter.

      • Whis disse:
        28/12/2016 às 09:52

        Flamengo sempre queimou sua base.
        Adryan,Vizeu,Cafu,Ronaldo …

      • Maicon Gomes disse:
        28/12/2016 às 10:22

        Adryan? Sério?
        Cara, Vizeu e Ronaldo subiram ano passado, como foram queimados?
        Cafu é ruim, só tem físico.

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 10:10

        Cara voce nao tá falando nada com nada estou falando de contratação como o Botafogo conseguiu Montillo em duas semanas e nos toda janela especulava ate o fechamento dela é nao conseguirmos?

      • Elder disse:
        28/12/2016 às 10:17

        Montillo é uma incógnita, jogou mto mal em 2013 e estava atuando no futebol chinês, se vc acompanha futebol chinês e me disser que valia a pena pagar o que ele queria aí eu aceito q o Botafogo contratou um bom jogador.
        SRN

      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 12:07

        Se for pensar assim ..porque o ti te trás o Paulinho. ..sendo que mesmo antes da copa já não jogava nada..

      • Elder disse:
        28/12/2016 às 15:04

        Não acho…primeiro pq seleção não contrata jogador, logo se convocar e não render, não tem problema, segundo pq não desqualifiquei o futebol chinês e sim disse que desconheço o futebol dessa parte do globo, então se o Tite convoca o Paulinho é pq alguém da equipe dele acompanha e vê que ele está bem lá.
        SRN

      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 15:30

        Entendo..

      • Maicon Gomes disse:
        28/12/2016 às 10:19

        Eu? Tu que não sabe se expressar.
        Na mesma hora que tá falando de um assunto, muda sem aviso.
        E sobre o Montillo, só jogou bola na LAU, no Brasil só viveu de lampejos.

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 10:27

        Amigo não importa se e bom ou ruim o que importa e que o Fla quiz e nao seu conta de trazer virou novela e não veio e o Botafogo falido trouxe em dez dias de negociação

      • Elder disse:
        28/12/2016 às 10:43

        Flamengo quis ou imprensa falou que o Flamengo quis? posso estar enganado mas não lembro de nenhum dirigente confirmar essa “negociação” com Montillo.

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 18:39

        Se você não sabe que o flamengo tentou ele em todas as janelas então você não é flamenguista vai caçar outra coisa coisa fazêr pq aqui todo flamenguista sabe que a diretoria tentou em 3 janelas a contratação dele inclusive bandeira mandou camisas personalizadas com nomes dele dos filhospra seduzir ele olha se não sabe nem disso vamos parar por aqui não vem com essa se a imprensa disse é blá blá que nao cola não toda negociação do flamengo vira novela e os outros chegam e levam

      • Elder disse:
        28/12/2016 às 19:11

        Não sabia que meu nível de flamenguista era medido por vc… Segundo ponto eu disse que o Fla nunca tentou ele? Eu disse que não tentou agora… Nas outras não foi só o Flamengo que tentou e levou um não… Pq será q liberaram agora?
        Ps: “mandou camisas personalizadas com nomes dele dos filhospra seduzir” E EU ACHANDO Q O SEDUZIA JOGADOR ERA SALARIO E BOAS CONDIÇÕES DE CONTRATO E DE TRABALHO…TENHO Q REVER MEUS CONCEITOS…
        SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:29

        Boa reflexão. Concordo.

      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 12:02

        Perfeito…

    • Vinícius Presto disse:
      28/12/2016 às 09:33

      Isso aí André. Espero que eu esteja errado, mas é mais uma cacetada no lombo nessa libertadores. Não dá para confiar em um treinador que pede a renovação de um pereba como o caramujo, um treinador que não dá chances nem para garotada que outrora ele mesmo trabalhou. Enfim…tá difícil acreditar. SRN!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        28/12/2016 às 11:20

        Para mim isso foi determinante. Um técnico que se preze não pode escalar caramujo de titular ou dar como prioridade na montagem do time a sua renovação sob alegação técnica, já que esse é um jogador limitadíssimo e longe daquilo que o futebol moderno exige .

        Fica claro que ele quer manter sua panela como forma de ser aceito pelos lideres no grupo e se assegurar no cargo.

    • Madruguinha disse:
      28/12/2016 às 09:59

      Eles estão perto nada, amigo. Eles apalavraram com Felipe Mello e o guerra, mas a bala tá nas maos da crefisa. Outra, o Borja náo vem para o Brasil, pois a multa são 20 milhões de dólares. Quem tem esse dinheiro no Brasil? O próprio Mattos disse que depende da crefisa.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        28/12/2016 às 10:02

        O Guerra já foi até anunciado no twitter oficial deles. O FM tá na mesma situação do Rômulo, e o Borja não vem mesmo.

      • Madruguinha disse:
        28/12/2016 às 10:12

        Falo do Borja mesmo. A bala está nas maos da crefisa, pois os acertados ate agora foram anunciados pelo clube, mas esperam a crefisa para acertar a grana até a primeira semana de janeiro . Anuncia hoje e a crefisa paga amanhã.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:13

        Se acertarem com o Borja vai ser osso, vão ficar com um timaço.

      • Madruguinha disse:
        28/12/2016 às 10:15

        São 20 milhões de dólares. O diretor do clube disse que só para europa ou quem pagar.

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/12/2016 às 10:24

        O Borja não vem, não por 60 milhões…

        Afinal, quando o Flamengo vai trazer um jogador por menos de 7 milhões e vender por 60 milhões?

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:25

        Só Deus sabe

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:02

        Guerra já está fechado com eles, anunciaram oficialmente

    • Thiago Neves disse:
      28/12/2016 às 11:11

      Nosso departamento de futebol é ridículo como um todo, infelismente ganhamos muitas partidas na cagada com técnico fraco, aí nosso super departamento de futebol ficou com essa sensação enganosa de que tá tudo ótimo do jeito que está, vê aí os fdps dos porcos ganharam o campeonato com folga e estão se fortificando cada dia mais, o conformismo e a mediocridade irão marcar a era bandeira de Mello no futebol.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      28/12/2016 às 11:57

      Onde assino…

      Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    28/12/2016 às 09:11

    Conca tem dupla cidadania e Cuellar é segundo volante. Zé Ricardo declarou várias vezes que o quer para isso, pois ele não sabe dar um bom combate.

    Não duvido que haja interesse na venda dele, mas a reportagem está mal feita.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 09:12

      Notei isso e Rômulo é Brazuca. Bem colocado.

      Reply
    • Maicon Gomes disse:
      28/12/2016 às 09:14

      Fora que se não me engano, o Guerrero em 2017 já estaria apto para obter dupla cidadania.

      Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 10:04

      Claro. Essa matéria foi mal feita, algum estagiário do GE ou torcedor de time paulista

      Reply
  • VFSC disse:
    28/12/2016 às 09:12

    Flamengo precisa entender que Cuellar é segundo volante e não primeiro. Ele seria uma espécie de reserva de W. Arão e não de MessiAraujo! Arão pode vir a ser negociado em breve o que abriria uma brecha ali. Não é pq temos um limite de estrangeiros que não podemos tê-lo no elenco. Basta tirar um estrangeiro das partidas. Como sempre há lesões e convocações, há sempre vaga para mais um…SRN

    Reply
    • silasT disse:
      28/12/2016 às 09:15

      O problema e que há 3 jogadores para uma vaga (Mancuello/Cuellar/Arao).

      Reply
      • Maicon Gomes disse:
        28/12/2016 às 09:18

        Por que 3 pra uma vaga?
        Vejo assim:

        Rômulo / Caramujo
        Arão / Cuellar
        Conca / Mancuello

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:20

        Concordo.

      • Thalmus Domingos disse:
        28/12/2016 às 09:28

        Acho que é:

        Márcio Araújo / Pelé
        Márcio Araújo / Zico
        Márcio Araújo / Maradona
        Márcio Araújo / Falcão do Futsal
        Márcio Araújo / Michael Jordan
        Márcio Araújo / Michael Phelps
        Márcio Araújo / Tom Brady
        Márcio Araújo / Albert Eistein
        Márcio Araújo / Da Vincci
        Márcio Araújo / Rei Arthur
        Márcio Araújo / Zeus

        Obs: Sendo Márcio Araújo titular em qualquer modalidade da vida.

      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 11:54

        Kkkkkkkk kkkkkkkk

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:19

        Silas acho que Mancuello briga mais na do Diego.

      • silasT disse:
        28/12/2016 às 09:20

        e pode ser

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 09:56

        Torcedor inventa pra dizer que ele nao ta saindo por que renovaram com caramujo ele nao disputa com Arão e mancuello a máteria não ta clara pra voces ? Ele ta saindo pq tem o volante demais ainda citam os nomes Romulo Caramujo e Ronaldo e base vem torcedor aqui colocar outros nomes com se fosse com estes que esta disputando vaga

    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 09:17

      Bom ponto de vista.

      Reply
    • Andre Luiz disse:
      28/12/2016 às 09:22

      O cara é primeiro volante torcedor filho de ze Ricardo que começaram inventar que ele era segundo volante tanto e primeiro que na matéria do GE aí está falando claramente que com a renovação do verme Araújo e a proposta de dar mais chance a BasE para Ronaldo estão dispensando ele, segundo volante só temos o Arão se ele fosse segundo volante não estaria sendo dispensado e tudo PR dar a chance ao caramujo o Ronaldo não vai entrar em.jogos do brasileiro ou libertadores só carioca pode anotar caramujo titular 2017

      Reply
      • VFSC disse:
        28/12/2016 às 09:41

        Negativo. Ele é segundo volante de origem, tanto é que na contratação ele disse que poderia jogar como volante “tapon”, ou seja, primeiro volante. Tá jogando no sacrifício. O cara é jovem e sabe jogar, mas teria a concorrência do W. Arão e aí fica difícil. De repente pode ser emprestado para ganhar mais experiência.

      • Andre Luiz disse:
        28/12/2016 às 09:52

        De acordo com seu pensamento um atacante é dispensado por que tem muito zagueiro no elenco entao ne! Tanto e primeiro volante que ta saindo pq tem primeiro volante demais se fosse segundo ficava pq só temos o Arão de segundo volante

  • Giancarlo disse:
    28/12/2016 às 09:17

    Enquanto isso renovam com MA com 30 anos … vai entender … espero que seja apenas especulação.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 09:18

      31 vai fazer 32…puts. Complicado, né e querem dar chances à base?

      Reply
      • Giancarlo disse:
        28/12/2016 às 09:21

        É difícil amigo. Como queria que esses gringos do nosso time fosse para outro do Brasil e arrebentasse.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:23

        Cara eu juro que tento entender, mas esse planejamento no futebol….ta osso.

      • Giancarlo disse:
        28/12/2016 às 09:24

        Esse MA vai ser mais um Wallace, teimosia …

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 09:27

        Quero ver quando a torcida começar a ferver, ai quero ver os entendidos da diretoria…

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/12/2016 às 10:18

        Tem 33, vai fazer 34.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:24

        Tem 35, vai fazer 36

      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 10:24

        kkkkkkkkkkk….

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/12/2016 às 10:27

        Kkkkk

    • Maicon Gomes disse:
      28/12/2016 às 10:31

      Mas se não renovasse seria pior.
      O cara é um dos mais queridos do grupo, todos gostam dele.
      Aí a diretoria não renova e perde o grupo.
      LeBron James é o melhor jogador de basquete do mundo e todo time que ele joga, tem que contratar o James Jones que é horrível, mas é um cara querido por todos também, é a mesma coisa com o Caramujo.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 11:47

        Se for pensar assim traz o Cristóvão de volta e o Wallace pois os dois eram queridos pelo grupo. ..aí ficaria perfeito. .só gente boa no flamengo..Cristóvão, Wallace e Márcio Araújo. ..fechou..

      • Elvis Presley disse:
        28/12/2016 às 11:49

        Pow Maicon…na boa, se essa for a lógica é melhor montar uma confraria.

  • Rodrigo disse:
    28/12/2016 às 09:21

    Rodrigo Caetano é um idiota!!
    Vai mandar o Cuellar embora é renova com Márcio Araújo

    Reply
    • Giancarlo disse:
      28/12/2016 às 09:22

      Graças ao Nosso Zé Guardiola …

      Reply
      • Rodrigo disse:
        28/12/2016 às 11:46

        É brincadeira!!

    • Elvis Presley disse:
      28/12/2016 às 11:36

      6 milhões no lixo. Alguém errou e desperdiçou o dinheiro, seja ao contrata-lo, seja ao barra-lo. Fico com a segunda.

      Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    28/12/2016 às 09:24

    Coisas que só acontecem no Flamengo.
    Acho que já passou da hora da torcida protestar. Não é possível?!
    Deixar o estádio vazio no primeiro jogo acho que seria o primeiro passo.

    Reply
    • Giancarlo disse:
      28/12/2016 às 09:26

      Concordo, torcedor tem que cobrar e vestir a camisa. Instituição e Torcida anda juntos, se não há sincronia fica difícil.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    28/12/2016 às 09:26

    ” o trio pode ser útil para variações táticas de Zé Ricardo”. ZR não analisa atletas para “variações táticas”, pois acho que já deu pra perceber que com ele é o arroz com feijão, bota isso numa “panelinha”, mexe bem, e seja que Deus Quiser. ZR é sim o culpado pela renovação do lixo do Caramujo e será consequentemente o culpado pela provável saída do Cuellar. Agora resta torcer para que o Flamengo e seu torcedor não pague um preço caro por isso. E ano que vêm é Libertadores amigos…..

    Reply
    • Whis disse:
      28/12/2016 às 09:51

      Zé Ricardo cai esse ano amigo
      Pode apostar.

      Reply
      • Thiago Neves disse:
        28/12/2016 às 11:00

        Isso é certo, só espero que não seja tarde de mais

      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 11:42

        Também ….

  • Daniel da Silva Souza disse:
    28/12/2016 às 09:28

    Quer dizer que os caras

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 09:30

      Como?

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 10:06

      Ah! É complicado, eu já desisti de tentar entender…

      Reply
  • F. Lopes disse:
    28/12/2016 às 09:31

    É infelizmente estou vendo que o Mengão vai ser o mesmo deste ano, chegando alguns jogadores pra compor elenco e mais nada, e com a saída de algumas peças tbm. Esperamos por conca quebrado, enquanto isso a porcaria fecha com O melhor jogador da libertadores O Guerra, esperamos Rômulo, e mandamos Cuella embora pois renovamos com Messiaraujo, vamo esperar Marinho, caso não venha vamos no grêmio pegar um jogador reserva o Pedro bosta, a sem falar do grande Marcos Guilherme. Aff… Vamos passar vergonha na Liberta por mais um ano. Rodrigo Caetano = Péssimo. E porq falaram de 70 Milhões pro futebol se querem só jogadores sem contrato?

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    28/12/2016 às 09:32

    Eu sou sincero a dizer não vejo nada demais em Guerra…jogador sem tanta habilidade, tem um bom passe, não chuta muito a gol, faz poucos gols…o que a torcida esta contestando Diego é muito melhor do que o Guerra…
    Quanto ao Borja se o Palmeiras contratar..jogador bom nem se compara ao Jesus, ainda rodou por vários times Olimpia-Santa Fé, e atualmente está no Atlético Nacional – Col, Atacante de ofício só isso, fez muitos gols nessa temporada, nem mais gosl que Guerrero ele fez, quero ver aqui no brasileiro onde a torcida cobra muito, basta passar alguns jogos sem marcar… gente sem desespero…dos dois jogadores que os Peppa estão trazendo o melhorzinho é o Borja, eu não queria o guerra no fla

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      28/12/2016 às 10:10

      Amigo, não por nada não, mas a temporada da Colombia está na metade ainda. Borja fez gols nos últimos jogos da Liberta e depois a temporada acabou. Iniciou em Setembro, se não me engano.

      Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      28/12/2016 às 10:32

      Vi alguns jogos do Nacional, Borja pode nao ser um craque, mas se vira bem no ataque, chuta bem, se posiciona de forma correta, enfim, seus fundamentos sao muito bons, se o Flamengo o contratasse seria um baita reforço, so que no momento, esta valorizadisssimo, logo, acho que o clube nao faria tal loucura.

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    28/12/2016 às 09:33

    Era óbvio que isso ia acontecer. Vamos de Arão, Rômulo e Márcio Araújo sabem por quê? MA com Zé Ricardo não será reserva nunca!
    Tomara que saia e arrebente em outro clube, afinal, só por aqui acontecem essas barbaridades.

    Reply
  • Rick disse:
    28/12/2016 às 09:37

    Cometeu alguns erros mas vejo potencial nele, é novo tem visão de jogo bom passe bate bem fora da área, e não serve pra jogar no flamengo como o Suárez não serviu (Andrade) daqui 2 anos estará jogando em um time grande da Europa, e o flamengo com Márcio A e Gabriel de titular , não entendo sério

    Reply
    • Andre Luiz disse:
      28/12/2016 às 09:47

      Foi o que pensei é.mancuello Donatti nao servem n Gabriel Fernandinho caramujo sao importantíssimos desejo sucesso a todos eles em outros clubes, vieram pra ca sonharam acreditaram no flamengo pra sofrerem uma sacanageem dessas daqui um dia o flamengo se interessa em algum gringo e os empresários juntamente cpm os jogadores já descartam por perceberem como é o esquema do Fla

      Reply
      • Rick disse:
        28/12/2016 às 10:02

        Os cara vem para o flamengo animado mas chega aqui são tratados com desigualdade ai não dá né , enquanto uns perebas como M.A, Gabriel, Cirino e Fernandinho tem todo respaldo do treinador e da diretoria.

  • MP disse:
    28/12/2016 às 09:41

    Se sair, vai ser burrice. Eu acreditei que, com a chegada do Rômulo, ele seria realocado pra segunda volancia, que até parece mais com as características dele. Agora vão deixar o Arão jogar sem sombra. Daqui a pouco ta andando em campo de novo.

    Reply
    • Daniel da Silva Souza disse:
      28/12/2016 às 09:42

      Fato

      Reply
    • Daniel Silva disse:
      28/12/2016 às 09:43

      exatamente

      Reply
  • Júlio Brito disse:
    28/12/2016 às 09:43

    Gente pelo amor de deus nem o Arão e segundo volante. Inventaram essa posição pra ele e outra coisa também, ele não esta jogando nada a varias rodadas. Segundo volante desarma faz gol e da assistência Elias e segundo volante Renato augusto e segundo volante Fernandinho do City e segundo volante Jean e por ai vai ,o Arão não amarra a chuteira dessas caras ai . Tem treta pra manter ele de titular porque não existe isso ele nesse final de campeonato ele estava muito mal e não era substituído ate o pará caiu de produção também e mesmo assim não deram oportunidade pro Cuellar , tem alguma treta ai .

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      28/12/2016 às 18:20

      Treta = Cansaço + desgaste.

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    28/12/2016 às 09:51

    Seria uma boa vender o Cuéllar e contratarem o Júnior Urso, que não renovou com o Atlético por que os mineiros não pagaram 3,5 milhões, pelo que eu li.

    Teríamos Rômulo/Márcio Araújo/Ronaldo e Arão/Júnior Urso.

    Reply
    • Whis disse:
      28/12/2016 às 09:54

      E tu acha que o Bandeira mão de vaca vai pagar ?

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 09:56

        Se ele pagou mais de 300 milhões de dívidas e montou uma equipe forte, acho que ele tem condições sim, se eles avaliam isso como um investimento bom ou ruim, sai da minha esfera.

      • Whis disse:
        28/12/2016 às 10:08

        Parece que não querem pagar nem o Rômulo.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:12

        “Parece” fonte: Eu acho

        Se o jogador tem condições de conseguir sua liberação, pq pagar por ela? Isso é coisa de amadorismo, como tivemos nas gestões passadas.

      • Carlos Campos disse:
        28/12/2016 às 18:18

        10…. nota 10 !!!!

      • Pedro disse:
        28/12/2016 às 10:09

        Bandeira ta fazendo um bem aos cofres do clube, nada de se afobar agora dando dinheiro feito louco, vamos garantir o que pudermos em termos de jogadores em fim de contrato e depois abrimos o cofre. Típico de empresário que pensa no clube e não se apressa feito os antigos q era pra fazer bonito com a torcida e depois tá atrasando salário.

  • Comentarista da vez disse:
    28/12/2016 às 09:52

    Kkkkkk é isso aí Zé Ricardo!!!!
    Vou só ficar esperando as cagadas do MA, E AI VAO QUErer ter o cuellar e não vão ter

    Reply
    • Whis disse:
      28/12/2016 às 09:54

      Cara esse ano promete ser perrengue

      Reply
  • Pedro disse:
    28/12/2016 às 09:52

    Alguém me arruma o nome desse estagiário aí do GE, não tô entendendo, passei a madrugada toda acordado e vi isso agora as 8 da manhã aqui no coluna, só pode ter sonhado isso. Não existe limite de inscrição até onde sei, existe limite na relação e acho que na libertadores isso é liberado em todos os sentidos já que é uma competição continental.

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      28/12/2016 às 10:14

      “O regulamento da Libertadores 2017 ainda não foi divulgado. Há expectativa sobre mudanças neste quesito – de escalação de estrangeiros para cada partida.”

      Reply
      • Pedro disse:
        28/12/2016 às 10:18

        Tu tiveste razão por dizer isso porém tem a questão de que o Conca tem dupla cidadania então não tem o que fazer tirando o cuellar dali, e se, SE, essa matéria for mesmo do GE né…

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:22

        Eu só retirei da matéria, que é do GE. Li no próprio site

      • Pedro disse:
        28/12/2016 às 10:24

        Ah certo, vamos ver se é realmente verdade mais na frente mas não acredito que o Cuellar vá sair.

      • Thiago Neves disse:
        28/12/2016 às 10:53

        Chega ser idiota oq você está falando em competição internacional não existe limite de estrangeiros assista mais futebol antes de corrigir com absurdos.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:57

        Amigo, coloquei em aspas pq retirei da matéria do próprio GE. Aprenda a ler antes de tentar atingir outra pessoa

  • Dion Lima disse:
    28/12/2016 às 09:59

    Só quero saber quais variações táticas ? Esse técnico não sabe fazer ou criar jogadas !

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    28/12/2016 às 10:05

    Cuellar ia se dar bem se o técnico fosse o Joel Santana q adora volantes. Mas se o fla nao consegui encontrar um bom atacante até q seria uma boa jogar com 3 volantes e o diego mais avançado e Éverton e Guerrero na frente ou pelo menos fora de casa.

    Reply
  • Paollo Fer disse:
    28/12/2016 às 10:08

    Vai Tomar no olho do Teu Cu Zé Ricardo FDP…minha paciência com esse merda chegou ao limite…esse lixo quer nivelar o Flamengo por baixo…pra mim já foi vurrice liberar o Jonas.agora o Cuéllar pra manter esse bosta no elenco..tem empresário.mandando nas escalações do Flamengo ainda.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 10:12

      Kkkkk calma cara, isso é só conversa fiada, quer dizer…Eu acho né, não acredito que vão fazer isso.

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        28/12/2016 às 12:28

        Isso aí tem que ser investigado. Esse merda deve tá recebendo uma comissão da CREFISA, pra sabotar o planejamento do FLAMENGO.

  • Democracia-rubronegra disse:
    28/12/2016 às 10:11

    Em abril ele está demitido só isso.

    Reply
  • benjamim disse:
    28/12/2016 às 10:11

    Estão fazendo besteira, lamentavel.Gostei do futebol dele, e ainda por cima tem cara de Mengão, é raçudo.Se tiver que vender ou emprestar alguem, que sej o MA que é velho e o resto vcs ja sabem.Mas se no dia a dia ele não estiver correspondendo, só prova que esse centro estrategico que avalia jogadores a serem contratados anda pisando na bola..SRN

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    28/12/2016 às 10:15

    É Oficial

    Flamengo renova com Márcio araújo

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 10:19

      Eu tô achando que vou voltar à assistir só os jogos do Sport na copa do Brasil desse jeito mesmo.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:23

        Você não é Flamengo?

      • Pedro disse:
        28/12/2016 às 10:26

        Claro, porém é o clube do meu estado e também gosto de assistir jogos dele quando não passa o Flamengo

    • Daniel Silva disse:
      28/12/2016 às 10:21

      seu sonho de comsumo

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 10:22

        kkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:23

        Flamengo divulgou oficialmente, chore

      • Chupeta Pipow disse:
        28/12/2016 às 10:36

        vai tomar teu remedio .I.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:39

        Se está me indicando é pq deve ter gostado

      • Daniel Silva disse:
        28/12/2016 às 10:39

        eu sei @giuliavargas:disqus vi a nota não só ele mas também muralha bom demais e Arão lentidão aff

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:40

        Hahahahahaha

        Daqui a pouco vem uma notícia boa pra compensar

      • Daniel Silva disse:
        28/12/2016 às 10:50

        tomara

  • Madruguinha disse:
    28/12/2016 às 10:18

    Esse GE conseguiu o que queria, tumuambiente da torcida, colocando o torcedor contra a diretoria, tumultuando o ambiente da torcida.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 10:21

      Tô ficando seriamente desconfiado da intenção dessa matéria por parte do GE também. Não tem cabimento.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        28/12/2016 às 10:52

        Na segunda foi o sportv, na quarta o globo esporte…Isso é o chamado “carioca effect”. Nós destrinchamos em dezembro e contratamos em janeiro, mas a nossa torcda é impaciente. Por isso caímos fácil nas armadilhas jornalísticas.

      • Pedro disse:
        28/12/2016 às 10:54

        É oq eu tô avisando aqui nos comentários, a globo vai cair matando na gente agora, é só esperar.

      • Madruguinha disse:
        28/12/2016 às 11:08

        Nos comentários já percebemos a torcida contra a diretoria.

      • Elvis Presley disse:
        28/12/2016 às 12:56

        Sim. Vc tem razão. Mas ao mesmo tempo a indignação vem à tona.

  • Rique Concurseiro disse:
    28/12/2016 às 10:19

    O jeito Rubro Negro de fazer negócio…
    Compra – se um jogador relativamente caro, não dá oportunidades…desvaloriza – o e depois o vende!!!
    ???

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    28/12/2016 às 10:26

    Difícil de entender uma estupidez deste tamanho.

    Nisso o Rodrigo Caetano chega a ser quase criminoso, por gastar muito e desvalorizar o própro patrimônio. Claro que o Zé Ricardo tem culpa também pela teimosia de escalar um cabeça de área velho e medíocre em vez de um jogador jovem da seleção colombiana que custou caro.

    Chega a ser revoltante.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 10:27

      Daqui a pouco trocam o Ronaldo pelo Gilberto Silva e o Jorge pelo Adriano gabiru

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 10:27

      Xará não sei você mais eu achava que 2017 seria bom…ai vem duas bombas: primeira renovar com MA e agora isso…complicado. SRN.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/12/2016 às 11:43

      6 milhões no lixo. Alguém errou e desperdiçou o dinheiro, seja ao contrata-lo, seja ao barra-lo. Fico com a segunda.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        28/12/2016 às 14:45

        Pra falar a verdade a culpa é mais do ZR mesmo.

  • Giulia Vargas disse:
    28/12/2016 às 10:29

    Cadê a matéria da renovação do Márcio Araújo?

    Abri uma cerveja aqui no trabalho só pra ler o choro dos haters, vai ser minha alegria de hoje.

    Vou nem comentar, só vou ficar rindo

    Reply
    • Rclima disse:
      28/12/2016 às 11:23

      Como você é má.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 11:24

        Já estou no “Rclima”

      • Rclima disse:
        28/12/2016 às 11:24

        Kkkkk vc é ótima.

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 11:29

        Eu sei

      • Rclima disse:
        28/12/2016 às 12:02

        E modesta. Kkkk

      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 12:46

        kkkkkkkkkkkk

  • nico disse:
    28/12/2016 às 10:32

    pode ser ate serio o que eu vou comentar… mas as vezes sinto falta da jovem fla ou a raça invadindo os treinos, jogando bomba n campo.. metendo o pau em quem fazia merda… acho que so assim o ze ricardo tomaria jeito.. não da pra entender..jogadores patrimônio do clube, investimento alto que podem da retorno, ele simplesmente joga no lixo, não passa confiança para os caras … na moral da tanta raiva, que ate escrevi isso kkkkkkk

    Reply
    • Maicon Gomes disse:
      28/12/2016 às 10:50

      O pior não é nem seu comentário, o pior é ver “gente” que “pensa” como você.
      Resolve seus problemas assim também? Lamentável..

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/12/2016 às 10:57

        E ainda se dá LIke…acha que está engraçado.

      • nico disse:
        28/12/2016 às 14:49

        voce não entende de sarcasmo não.. humor negro.. voce e limitado intelectualmente

      • Maicon Gomes disse:
        28/12/2016 às 18:31

        Não teve sarcasmo, não se faça de inocente.
        E paro por aqui, não perco tempo com “pessoas” assim.

      • nico disse:
        29/12/2016 às 10:22

        vlw DEUS … tu sabe ate a intenção dos outros kkkkkkkkk voce e um comedia… foi humor negro sim … aprenda a ler e escrever, por que voce ta um baita analfabeto funcional !!!

  • Tulio Mêne Melo disse:
    28/12/2016 às 10:32

    O Cuellar será reserva do Arao ( segundo volante )
    —–
    Romulo ( titular ) Marcio Araujo ( reserva )
    Arao ( titular ) Cuellar ( reserva )
    Diego ( titular ) Mancuello ( reserva )
    —–

    Se ele sair, quem será reserva do Arao????
    Canteros? Luís Antônio??? Não obrigado!!

    Reply
    • Smith disse:
      28/12/2016 às 12:56

      E o Ronaldo? quando terá chance???

      Reply
  • Vinicius de Menezes Moraes disse:
    28/12/2016 às 10:33

    Primeiro a renovação do câncer do MA. Agora, essa notícia. 2017 nem começou, mas o Flamengo já decretou seu fim! Lamentável!!!!

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    28/12/2016 às 10:35

    Calma, galera. Luiz Antôniesta vem aí

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      28/12/2016 às 10:58

      Primeiro chamam o Caramujo de Iniesta negro, agora o até o Luiz Antônio… tô começando a achar que o Iniesta é um pereba…

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        28/12/2016 às 10:59

        Quem é o Iniesta perto dessas duas lendas ?

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/12/2016 às 11:54

        Um jogadorzinho de time pequeno que teve a honra de jogar ao lado do mito Douglas no Barcelona kkk

  • Tulio Mêne Melo disse:
    28/12/2016 às 10:37

    Se ele sair quem será o reserva do Arao. Todo mundo sabe que a posição dele é segundo volante. Jogou forçado de primeiro volante, por necessidade, pq o Murici achava o Marcio Araujo horrível, e foi muito bem. Aí chegou o Ze, e acha o Marcio Araujo Fenômeno.
    Não abriria mão do Cuellar não. Temos muitas competições esse ano. Ele ficaria como reserva imediato do Arao. E se aparecer uma proposta da China de R$30milhoes pelo Arao?????? E aí? Quem entra no lugar dele??

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 10:42

      1- ZR não fez curso de uma semana no Barcelona, por isso que não sabe distinguir um busquets de um tchê tchê e nem muito menos falar espanhol então não culpe ele por isso.

      2- Vasco
      3- o pior é que o Zé vê todo mundo em outras posições menos de primeiro volante pra concorrer com o nosso Yaya Touré maranhense.

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        29/12/2016 às 04:07

        Kkkk boa Pedro

    • Almir Ribeiro disse:
      28/12/2016 às 10:43

      Amigo Arão não poderia ir, pois tem uma ação movida pelo botinha na justiça e Zé quer o Arão no time…e com essa grana, contrataria outros.

      Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    28/12/2016 às 10:44

    Márcio Araujo está com contrato renovado por mais um ano e com renovação automática por mas um..Tudo q envolve os gringos é mera especulação..Mancu ja veio a público negar qualquer negociação e não é diferente do cuellar.. diretoria pode ate negocia pode até negocia lo( ninguém é inegociável) mas garanto q não vão se desfazer de de nenhum gringo se não for rentável ao clube.E quanto ao número de estrangeiros não é impecilho nenhum…podemos ter até 30 gringos no elenco,só q por jogo são 5….Sem mimimi…

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    28/12/2016 às 10:47

    Alguem do GE anda bisbilhotando o grupo, lança uma materia ridicula, sem fonte confiavel e isso da Ibope. Sinceramente , jornalista no Brasil é uma profissao muito simples de ser executada, vc fala um monte de bosta e fica por isso mesmo..

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    28/12/2016 às 10:56

    Reflexão matinal rápida:

    Cuellar jogaria no Grêmio ou no Palmeiras de primeiro ou de segundo volante?

    Aliás..

    Lá existe diferenciação entre um e outro? Quem carrega o piano nesses times? Tem algum jogador que se comporta apenas pra cobrir espaços de uma futura perca de bola, mesmo que essa ainda esteja sobre nossa posse?

    Essa comissão técnica, esses torcedores.. vocês dizem que vão ao estadio, que no estádio e diferente e blablablabla, conseguem achar supostas justificativas pro Márcio Araújo, e se esquecem do rendimento desse jogador quando teve o mínimo de sequência? Em um time com valores individuais muito piores, é uma compactação tática muito aquém do que temos hoje.

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    28/12/2016 às 10:56

    Bandeira e Melo esta ao vivo no bom dia Fox

    Reply
  • [email protected] disse:
    28/12/2016 às 10:56

    Aí Rômulo se machuca e vamos de nessi araujo

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      28/12/2016 às 11:34

      Do jeito q ele é virado para a lua eu n duvido n, ano passado foi a mesma coisa, um jogo antes de Zé assumir o time o cuellar se machucou e desde então a peste nunca mais saiu do time.

      Reply
  • Rclima disse:
    28/12/2016 às 10:57

    Até o GE falando asneiras. Vamos aso fatos.
    1- Embora eu discorde, na cabeça de Zé Ricardo ele n entra na disputa com Rômulo, pois para nosso técnico ele é segundo e não primeiro volante, ou seja, disputa posição neste momento apenas com Arão.
    2- O limite de estrangeiros em campo está no máximo e não estourado, pois o time pode ter extra comunitários no banco além dos 5 em campo. Nós hoje temos 5 apenas.
    3- Conca não conta como extra comunitários, pois o mesmo já tem o passaporte brasileiro, ou seja, dupla cidadania. Então não vai interferir em nada o número de extra comunitários.
    4- Guerrero em 2017 pode dar entrada no pedido de passaporte brasileiro o que abriria mais uma vaga de extra comunitário em nosso time.
    Então não tem porque abrir mão de Cuellar, pois ele é o reserva imediato de Arão e não vai interferir no número de extra comunitários. SRN

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 10:59

      Pronto. Resumiu tudo, obrigado cara.

      Reply
      • Rclima disse:
        28/12/2016 às 11:15

        Valeu Pedro. SRN

    • Adham disse:
      28/12/2016 às 12:51

      E mais: Tudo vai certo que o Conca não vem e o Mancuello vai voltar para Argentina. Ai sim fica top !

      Reply
  • Miqueias Pereira disse:
    28/12/2016 às 10:59

    Isso é que não dá para aceitar…Ver o Márcio Araújo com contrato renovado e um jovem, promissor, frequentador da seleção de seu país (que hoje é uma boa seleção), ter que ir embora..Cara, não dá para entender!! Ainda que, na minha opinião, ele encaixe melhor como segundo volante (seria então o reserva imediato do Arão), poderia sim render no lugar do nosso “Iniesta” (perdoa a blasfêmia, Senhor!), se fosse dada a ele uma sequência de jogos…Daqui a pouco, vai embora e em dois anos ficamos chorando as pitangas aqui por ver o cara brilhando em outro lugar!! É lamentável!!!

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      28/12/2016 às 11:10

      Ele não tem que ir embora… Ele quer ir embora..

      Reply
      • Miqueias Pereira disse:
        28/12/2016 às 11:39

        Ele quer porque não tem oportunidades, por isso mencionei o “ter que ir”..Afinal, se não for, fica como a carreira do cara?! Da seleção colombiana à reserva no Brasil, sem jogar…Complicado..

  • Madruguinha disse:
    28/12/2016 às 11:07

    Faz um tempinho, mas juntei as peças e já percebi que a globo está boicotando o flamengo ao fazer reportagens e comnentários, fazendo a torcida ficar contra a diretoria. Cabe a nós filtrarmos as informações dos outros.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 11:09

      O desespero é tão grande que eu já vejo até matéria dizendo que o EBM vai entregar o Flamengo de volta à Kleber leite.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        28/12/2016 às 11:14

        O problema é que estou vendo a nossa torcida caindo certinho na arapuca da rede grobo.

      • Pedro disse:
        28/12/2016 às 11:15

        Pois então, eu não acredito que o Flamengo queira mandar o rapaz embora até por quê prejuízo não é coisa do bandeira

      • Smith disse:
        28/12/2016 às 11:49

        é sim! esqueceu do Mugni, bruninho, val, Cadu, Elano, Cirino, venda do Hernane, a perda do L. Pratto por ninharia, e logo a seguir contrata o Guerrero a peso de ouro…
        Bandeira é excelente nas finanças, mas deixa para o péssimo Caetano as contratações, aí já viu, né…

      • Marcelo Miranda disse:
        28/12/2016 às 12:16

        No quesito gestão do futebol, esse grupo do EBM é um dos maiores fiascos que o Flamengo já teve.

      • Smith disse:
        28/12/2016 às 12:45

        e já ia me esquecendo… Na época de contratação do Ederson (canela de vidro), o Fla ficou entre ele e o Nenê (q tinha declarado vontade de jogar no Fla). Preteriu Nenê, q nunca teve um histórico de contusões, pelo Ederson q estava se recuperando de mais uma das várias contusões. Quero deixar claro, q acho os dois (tanto Éderson qto Nenê), bons jogadores, mas quem teve melhor produtividade???
        …mais uma bola fora, do Caetano!

      • Evandro Caldeira disse:
        28/12/2016 às 14:51

        A gente nota que o RC vai fazer a mesma merda trazendo RÔMULO sem necessidade!

    • Marcelo Miranda disse:
      28/12/2016 às 12:14

      Acho que não existe esse complô da Globo, até porque a Globo ganha muito dinheiro com o Flamengo.
      Acho que tem muita gente insatisfeita com as decisões dessa diretoria, principalmente na composição do elenco do futebol. A renovação de Marcio Araújo e manutenção de Zé Ricardo marca uma certa teimosia e enfrentamento com a torcida, pois a grande maioria dos torcedores e eu me incluo nesse grupo, acham que tanto MA como Zé Ricardo sem bagagem para estar a frente do Flamengo.
      Enquanto outros times, tais como Atlético Mineiro e Palmeiras investem pesado em seus elencos e estão ganhando títulos, o Flamengo vai para o terceiro ano amargando um jejum, inclusive do campeonato carioca.
      Acho essa queda de braço da diretoria do Flamengo desnecessária, tudo na vida é negociação, essa diretoria vem querendo tomar decisões arbitrarias só pelo fato do Flamengo ter um volume grande de torcedores, porém grande parte está insatisfeita com esse jejum de títulos.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        28/12/2016 às 14:48

        E o elenco do Flamengo não é pior do que o deles tanto assim não! Atletici-Mg fez 61 gols e tomou 53, eles tem maior e melhor poder de ataque que o nosso, Palmerda fez 61 e tomou 32, também possuem maior e melhor poder de ataque! Fizemos 52 e tomamos 35, vejam a diferença do poder de ataque desses times! Ao meu ver eles não são tão superiores ao Flamengo, possuem melhores e muitas opções no ataque relativo ao Flamengo!

    • Evandro Caldeira disse:
      28/12/2016 às 14:35

      Por que o Flamengo e diretoria não toma uma posição e impede isso, porque liberdade de imprensa é diferente de falsa reportagem! Flamngo pode ferrar com a globo e o repórter que destacou a mentira se for realmente.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    28/12/2016 às 11:19

    Kkkkkkkk …..cuellar que não é otario já se tocou da panelinha e que com esse Zé ruela como técnico não vai se criar. ..mancuello vai esperar mais esse ano que vem (eu acho) se perceber que mesmo atuando bem quando entra não tiver mais oportunidades vai capa o gato. ..esperando pra se concretizar a saída do cuellar pra enumerar a segunda merda desse técnico cagão…saída do cuellar …Quando esse aprendiz for demitido quero ver o que vão falar seus defensores. .

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      28/12/2016 às 12:07

      Nao vejo a hora desse Zé ruela sair do Flamengo! Um absurdo esses caras renovar com um mediocre de 33 anos e dispensar um cara de seleção com apenas 24 anos.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        28/12/2016 às 12:29

        Seleção colombiana …jogador novo. …com potencial. .tudo pra vingar e ser vendido por uma boa grana….vai entender..

      • Thiago de Castro disse:
        28/12/2016 às 17:33

        Ta torcendo pra qual treinador assumir??? Joel? Wanderlei? Muriçoca? Qual desses vencedores vc prefere? ou tem outro em mente?

        Vc acha mesmo que que a culpa da renovação, compra e etc é toda, 100% do Zé Ricardo?
        Acha que se fosse outro treinador o Messi estaria no Flamengo???

        Acorda… ele erra e acerta nas escolhas que ele tem nas mãos…
        E tem mais… apesar de não concordar com tudo q ele fez… ele entregou o Flamengo em 3º lugar… Esse cara tem q ter méritos.

      • Thiago disse:
        28/12/2016 às 18:37

        o flamengo pelo elenco que tinha, ficaria em pelo menos 4 lugar com certeza … ele te alguns meritos(colocar arao pra ajudar a marcar), mais na hora do vamo ver, na hora que o time teve tempo pra treinar, o mesmo nunca fez o time apresentar um futebol consistente.
        E te digo mais, se muricy tive continuado, com a chegada de Rever, Vaz e Diego, o flamengo tinha sido campeão ou terminaria com no maximo1/2 pontos atras. Pois o mesmo sempre disse que o problema era ter um zagueiro rapido no time. Muralha entraria no time de qualquer frma, pois o PV machucou.

      • Marcelo Miranda disse:
        29/12/2016 às 13:11

        Tem méritos para quem tem a mediocridade como meta!

      • Thiago de Castro disse:
        29/12/2016 às 14:14

        Me parece que vc n tem a mediocridade como meta… mas tb n citou ninguém melhor que o Zé Ricardo…

      • Marcelo Miranda disse:
        29/12/2016 às 16:55

        Jorge Fossati, Marcelo Bielsa, Levir Culpi, Abel, Marcelo Oliveira, Cuca, Oswaldo de Oliveira, Carpegiani, Reinaldo Rueda, Jose Perkeman, Alejandro Sabella.
        Quer mais?
        Não te dou início de abril para esse Zé Ruela está sendo demitido!

      • Thiago de Castro disse:
        29/12/2016 às 18:09

        Não tenho restrição com técnico gringo… mas até hj nenhum vingou aqui no Brasil…
        Dos “Nacionais” n gosto do Carpegiani e o Cuca nem pensar… Esse FDP já falou merda estando no Flamengo e fora do Flamengo tb…
        Levir eu até gosto… Abel que tem um estilo bem diferente do Levir tb acho que é um cara que me parece ter “vestiário”… Oswaldo tb me agrada…
        Mas quando o Muricy caiu n tinha um bom nome no mercado… e depois de efetivar um técnico da casa que chegou em terceiro no Brasileiro… acho que n deve tirar… entendo q ele fez por merecer estar ali.

      • Marcelo Miranda disse:
        30/12/2016 às 09:43

        Merece respeito e obrigado, mas quem quer ganhar Libertadores precisa de experiência, esse ZR não sabe sequer mudar um esquema de jogo!

      • Thiago de Castro disse:
        30/12/2016 às 14:00

        Concordo que quem quer ganhar uma Libertadores precisa de experiencia… mas como n temos time pra ganhar uma libertadores… então ainda n será dessa vez…
        Um time que tem Gabriel e Everton (que eu ate gosto) como opções ofensivas e esses 2 não sabem chutar pro gol… n pode ser campeão de nada.

      • Marcelo Miranda disse:
        30/12/2016 às 23:00

        Isso que eu falo vai ser mais um ano que o Flamengo não vai ganhar nada.
        Gestão do EBM não valoriza títulos!

      • Thiago de Castro disse:
        30/12/2016 às 23:26

        Acho que faltam algumas coisas na gestão do Bandeira:
        1) Transparência financeira no futebol… depois da epoca de contratações, chegar e falar o Rodrigo Caetano tinha tanto de grana pra fazer as contratações… assim a gente ia saber se ele fez ou não um bom trabalho… A gente reclama muito, mas n sabemos quanto de recurso ele teve pra contratar.
        2) Falta o VP de futebol botar a cara e de fato responder pelo Futebol… a culpa nunca é do Vice Presidente de Futebol…
        3) Deixar claro e definido a função de cada um… uma contratação mal feita é culpa só do Rodrigo Caetano? Do Mozer tb? Do VP de futebol com certeza… mas isso nunca é lembrado…
        4) Pra finalizar… falta o VP de Futebol ser um cara que saca da parada… um maluco… um Márcio Braga da vida (não o Márcio Braga em si… mas alguém com um perfil parecido)… Mas com o limite para contratar… acho q seria um casamento perfeito.

    • Evandro Caldeira disse:
      28/12/2016 às 14:31

      ZR vai cair logo após o carioquinha, aguardem. Ele está fazendo um diferente planejamento, se no carioquinha não for campeão e nem na final chegar, ele vazará, vcs verão.

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    28/12/2016 às 11:21

    90% de chance do Romulo ser reserva.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/12/2016 às 11:23

      Não sei bem se ele seria reserva do arão, porém do MA já é dado como certo. Kkkkkk

      Reply
    • Ricardo Junior disse:
      28/12/2016 às 12:13

      Mateus errou rude, errou feio é 100% de chance kkkkkk

      Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    28/12/2016 às 11:24

    Não consigo entender essa diretoria, renova com um jogador ruim que ja vai fazer 33 anos e quer dispensar um bom jogador, de apenas 24, que tem futuro, como entender essa merda?

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      28/12/2016 às 11:25

      luxa já falou que essa diretoria n entende nada de futbol.

      Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    28/12/2016 às 11:30

    Esqueci o nome da fonte agora. Disse q Fla e Cruzeiro podem fazer troca por empréstimo Cuellar e Willian Bigode.

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      28/12/2016 às 11:43

      Deus me livre

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/12/2016 às 14:26

      Só valeria a pena uma troca pelo Arrascaeta, no Cruzeiro só esse jogador pode ser válida a troca no Cuéllar, o resto não presta como o nosso craque colombiano.

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      28/12/2016 às 17:30

      Boa troca

      Reply
  • Ricardo Junior disse:
    28/12/2016 às 11:35

    Na ESPN o tem um matéria de agora pouco que diz que Bandeira falou que Cuellar fica para 2017 e que Felipe Melo esta fora da realidade do Flamengo!

    Reply
    • Madruguinha disse:
      28/12/2016 às 11:41

      Muito obrigado, Ricardo, pois isso confirma o que eu disse, que é notícia plantada para tumultuar o ambiente. Quanto ao Felipe Melo, sabemos que ele ganhará mais de 1 milhão por mês, sabemos que não será o palmeiras que irá pagar, mas a crefisa; por isso a espera de renovação de contrato com a patrocinadora. O cara é muito raçudo, mas muito destemperado que pode acabar com um time numa hora crucial.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        28/12/2016 às 12:54

        Sim, madruguinha, mas ao mesmo tempo esses factoides saem pela culatra e acabam funcionando como termômetro, revelando o que o torcedor pensa.

      • Evandro Caldeira disse:
        28/12/2016 às 14:21

        Impossível o Felipe Melo ter auto controle, palmerda vai se lascar financeiramente e em campo com ele, do jeito que a libertadores tem pegada já os vejo nem passando da fase de grupos.

  • Zé Ricardo disse:
    28/12/2016 às 12:05

    Boa tarde amigos! Passei pra dá uma palinha aos curiosos… Pedi sim para o Presidente dispensar o colombiano, pois Rômulo está chegando e Márcio Araújo jamais será reserva, pelo menos enquanto eu viver. Pra vocês que me criticam, mostrem-me um jogo que Cuellar atuou bem. – Quero um só! Pedi para o Bandeira, que mande essas PROMESSAS todas para o santuário de APARECIDA, pois eu sei que lá eles se darão bem… Tem outros estrangeiros que estão na lista, mas ficará pra outro debate. Alguém quer água de coco?

    Reply
    • Smith disse:
      28/12/2016 às 12:47

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • rubro negro disse:
      28/12/2016 às 18:22

      Rsrsrsrs

      Reply
    • Thiago disse:
      28/12/2016 às 18:31

      Em todos os jogos que ele fez no 1 semestre em um time desorganizado.
      Agora me fala 1 jogo em que o MA jogou bem em 3 anos de clube ???

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    28/12/2016 às 13:03

    Afora nossa indignação com o panelismo do treineiro e com o amadorismo da diretoria, acho que precisamos aguardar uma declaração do Zé panela, do caetano ou do PP cuellar sobre a situação.

    Enquanto isso, caramujo comemora eliminação e pede aplausos à torcida.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    28/12/2016 às 13:20

    As vezes eu me pergunto quem faz o planejamento do fla,logo depois eu me pergunto ele e flamenguista?ele sabe oque futebol?ele tem um cérebro?…um jogador de seleção,polivalente,bom marcador,exelente no apoio…mas não serve pois tem o MA ali,ae eu vejo de vez enquando”a mais antes o Cuellar era titular e tomávamos muitos gols ae entrou o MA e arrumou.”sério que foi o MA e não o esquema onde ate os pontas tinha que marcar?e sério que a culpa era do Cuellar que foi junto com o arão o melhor do primeiro semestre?eu desisto,vejo o palmeiras anunciando guerra,felipe Mello perto,raphael veiga e Hyoran boas promessas e keno que fez um excelente brasileiro e vou ver o fla em uma materia está dizendo que renovou com um inútil na outra estao vendo como vender um jogador de nível.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    28/12/2016 às 14:16

    RODRIGO CAETANO, ZÉ RICARDO E JAYME não querem o bem do Flamengo, renovar com MA, trazer RÔMULO(banco) e CONCA(bichado), deixar o melhor volante do brasil e da seleção Colômbiana no banco! Eu no lugar do Cuéllar também não aceitava ficar no banco pra Arão e MA nunca! Outra, joga mais que RÔMULO que o RC está trazendo sem necessidade! Burros, burros, burrussssssssssssssssss…

    Reply
  • G. N .a disse:
    28/12/2016 às 17:00

    Depois recramam que não ganhamos nada, Renovam com o medíocre do caramujo e mandam os bons jogadores embora. Esses caras são muito burros.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      28/12/2016 às 17:28

      Cuellar n tem o mesmo poder de marcação do bosta do Caramujo… pra jogar o Carioqueta com outros 2 volantes (Arão e Mancuello) deu certo… mas no Brasileiro que a qualidade é maior ele não aguentou…

      Reply
      • G. N .a disse:
        28/12/2016 às 17:42

        Que poder de marcação? O infeliz só serca, não entra em dividida, até os números dele são mentirosos, quem rouba a bola ali é o Arão e Jorge.

      • Thiago de Castro disse:
        28/12/2016 às 18:08

        Eu acho que tem q contratar alguém pra ser o primeiro voltante… vi uns videos dos melhores momentos do Rômulo e ele me parece q está jogando na mesma posição do Arão…
        Se for isso mesmo ferrou… mais um ano com o Caramujo titular absoluto.

      • rubro negro disse:
        28/12/2016 às 18:20

        MA também não é primeiro volante

      • Thiago de Castro disse:
        29/12/2016 às 07:15

        Não é nem jogador de futebol, né?

      • G. N .a disse:
        28/12/2016 às 18:34

        O Rômulo joga de primeiro homem de meio de campo, e até o arão joga nessa posição, Só que o Zé Ricardo não escala. Ele já falou em entrevista, dizendo que o caramujo é “fundamental” no time(na cabeça dele é claro). pode ter jogador melhor no time, mas ele vai escolher o caramujo. É muito burro. O futebol é justo, pra ganhar campeonato tem que ter jogador que saiba jogar. Nisso privilegia-se a técnica.

      • Thiago de Castro disse:
        29/12/2016 às 07:15

        Jogar como primeiro volante alguns podem jogar, até o Vaz… mas onde o rendimento do cara é maior? Outra coisa a se levar em consideração… na função de primeiro volante… quem é melhor?

        Eu acho que se o Arão fosse o primeiro volante e tivesse um bom poder de marcação seria bom d+… ele tem melhor passe… boa visão de jogo… agregaria bastante no time…

      • rubro negro disse:
        28/12/2016 às 18:17

        Poder de marcação contra time pequeno vc quer dizer, pq contra um time mais superior, ele se enrola todo amigo

      • Thiago disse:
        28/12/2016 às 18:28

        por acaso o ZR escalou o Cuellar pelo menos em 3 jogos seguidos no brasileirão pra gente tirar essa conclusão ??w ou insistiu em um jogador horrível que não agrega em nada ao time, atrasa a saída de bola, e nem pra única função para qual é escalado, consegue ser o melhor do time, se pelo menos fosse um willians que erra passe mais era o maior ladrao disparado do campeonato ainda ia.

      • Thiago de Castro disse:
        29/12/2016 às 07:12

        Eu n defendo o Caramujo… mas o Cuellar nas poucas chances que teve n aproveitou pra agarrar a oportunidade… a verdade é essa… pelo menos ao meu ver…
        Agora posso dar um outro exemplo que considero que não agarrou a oportunidade, mas jogou melhor que o titular… e tb não teve novas oportunidades… Thiago Santos… entendo que entrou e tb n fez nada acima da média… mas foi melhor que o Gabriel…
        Enfim… cada um acha uma coisa…
        SRN

  • JuniorFla disse:
    28/12/2016 às 18:19

    Vai Cuellar ser feliz em outro time o Flamengo de Zé Ricardo nao te merece. Técnico FDP e ainda uns desgraçados aqui defendem esse merda. Agora tomara que ele vá para outro time coma bola e ai a torcida vai falar oque? Culpa do Godinho, Bandera, Etc? Esses caras nao escalam time eo treneiro que escala. Torço para ganharmos a liberta mais acjo que nesse grupo vamos ficar em ultimo

    Reply
  • rubro negro disse:
    28/12/2016 às 18:19

    Queria entender como conseguem desvalorizar um jogador que foi gasto 8 milhoes, onde nem jogou um ano completo por um bosta de jogadorzinho como MA, que não trará retorno nenhum ao Flamengo, pra ter retorno com MA.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    28/12/2016 às 18:32

    https://uploads.disquscdn.com/images/42defbb639f67380111611deb770e8bef0a22707eddcc6fbcfaac96266c6c923.jpg

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    28/12/2016 às 19:22

    O que se passa na cabeça do Zé? A diretoria não tem culpa. Lá não está o Eurico Miranda e família, que manda e desmanda, contrata e rescinde. A voz maior é do Zé Ricardo. Ele pede, a diretoria corre atrás.

    E o que é mais pior: o Zé só sairá caso ocorra uma eliminação humilhante na Libertadores.

    Reply
  • Haroldo disse:
    28/12/2016 às 20:30

    A diretoria já falou que o Cuellar continuará em 2017. Ponto final.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

1 5

Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

4 11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

31 27

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

26 65
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

26 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  2. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  4. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

  5. Andre Luis em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    Lamentável! A base do Flamengo está mal faz tempo....

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo