Fla estuda projetos para Ilha e quer estilo ”caldeirão” para Libertadores

Compartilhe com os amigos

Um caldeirão para chamar de seu. No aguardo do desenrolar das negociações da Odebrecht, governo do estado e duas concorrentes para assumir o Maracanã, o Flamengo quer fazer da Arena da Ilha uma verdadeira panela de pressão para os adversários. A diretoria estuda três projetos de modelagem da arquibancada – que serão erguidas após o Botafogo retirar as cadeiras atuais – e quer adotar estilo mais próximo de caldeirão.

A ideia é ter arquibancadas mais inclinadas e próximas do gramado, com capacidade de pouco mais de 20 mil espectadores. O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou em reunião realizada nesta segunda-feira o contrato assinado pelo clube com a Portuguesa da Ilha. Até o fim da semana deve ser definida pela diretoria o desenho de como vai ficar o estádio. O acordo prevê que o Flamengo pague cerca de R$ 7 milhões ao clube português, para utilização do espaço por três anos. O clube também vai pagar pela utilização dos bares e estacionamento.

As obras estão previstas para começar nos primeiros dias de janeiro. A previsão é fique pronta a estrutura em 60 dias, perdendo o primeiro turno do Carioca e a Primeira Liga, mas com “estreia” assegurada na Libertadores. Mesmo se voltar ao Maracanã, a ideia é atuar no estádio lusitano em jogos de menor porte.

– Não podemos falar nada de aspectos comerciais, mas existe sim um projeto de ampliação para 20 mil espectadores, um pouquinho mais: 21 mil pessoas. Vamos fazer a reforma das instalações também, com gramado de primeira qualidade e vestiários também vão ser todos reformados – disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu antes morria de amores com o Maraca, pois lá foi nosso maior palco de conquistas, e era contra o Fla sair de lá…MAS VEJO, ultimamente, que todos os times jogam a vontade lá, sem medo algum, como se fossem uma final de copa do mundo…NA ILHA, A HISTÓRIA SERÁ OUTRA!!! Vamos realmente fazer valer o mando de campo…

    O MARACA HOJE É UTOPIA DA MÍDIA! Não faz mais diferença…Não caiu mais nessa! Só se fizesse uma nova geral atrás dos gols!

    • O problema não são os outros, somos nós. Já perdemos muitos jogos no Maracanã de forma bizonha, mas não era qualquer um que colocava 100 mil no Maraca (última rodada de 2009). Agora, independente da capacidade, falta realmente a sinergia estádio-torcida-time.

  • pq 20 mil?bota 30 mil para jogar ate as 4° de finais .

  • Hahahahaha
    Desgosto meubtime jogando nesse estadio furreco.
    Fora Bandeira! Queremos o Maracanã!

    • Você é anti, retardado, tá mal informado ou tudo ao mesmo tempo?

      Não tá vendo que o governo do Estado está emprerrando o Maracanã?

      Ainda vem dizer “Fora Bandeira”…

    • Sai daí seu doente. O único q quer o Maracanã aqui é voce.

    • Fora, bandeira? Muito burro. Prefere Kleber leite, Patricia amorim, braga?

  • Reformando o gramado e adjacentes, seremos o time mais chato do campeonato.

  • Gostei.
    Vou ficar atento às vendas pra ST.

  • 21 mil lugares para uma LIBERTADORES?? Que covardia! 21 mil lugares não cabe nem p o carioquinha!!! Meus amigos da classe C, se quiserem ir ao caldeirão em jogo de LIBERTADORES comecem a juntar dinheiro a partir de agora. Cancelem compras de natal!!

    • Pqp.

    • Só ST mesmo! Quem ainda n é, tem que dar um jeitinho de virar…

    • Cada torcedor! ?

    • Acho que foi um Certo Clube Mineiro, jogando num Estádio de 20 Mil Lugares, o Último Brasileiro à ganhar uma Libertadores.

    • Cada fase e uma quantidade de lugares.
      Se nqo me engano semi final e de 20 a 30 mil e a final de 30 a 40 mil
      Assim que eu descobri os números exato lhe respondo

    • IMERA e SEGUNDA FASE (FASE DE GRUPOS): 10.000 espectadores OITAVAS DE FINAL A SEMIFINAIS: 20.000 espectadores FINAIS: 40.000 espectadores
      Se caso o Flamengo chegue a final terá nova ampliação, mais com certeza atuará no maraca ou cariacica

Comentários não são permitidos.