Fla fica perto de Rômulo, Conca e Marinho; anúncios devem acontecer até janeiro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem três contratações adiantadas para a temporada 2017. O volante Romulo, o meia Conca e o atacante Marinho costuram acordos com o Rubro-negro e as tratativas evoluem consideravelmente. O objetivo da diretoria é o de definir os casos o quanto antes, mas a tendência é a de que as confirmações aconteçam apenas em janeiro, após as festas de fim de ano.

Um fator importante no processo é a mudança do calendário por conta do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro – o elenco se reapresenta em 11 de janeiro. Com isso, o Rubro-negro acredita que o primeiro mês do próximo ano será movimentado no mercado da bola e decisivo para as suas pretensões.

A situação de Romulo envolve ainda a liberação do Spartak Moscou-RUS. No entanto, entre jogador e Flamengo o acordo está praticamente definido. O volante deseja retornar ao Brasil e já comunicou aos russos. Ele se reapresentará no início de janeiro em Moscou para resolver a questão e desembarcar na Gávea em sequência.

O vínculo de Romulo com o Spartak se encerra em 30 de junho de 2017. O Rubro-negro teria de arcar com os custos da transação, mas o próprio atleta é um atalho para o negócio. Ele abriria mão do que tem a receber e seria reembolsado pelo clube carioca na extensão do contrato que será assinado.

A negociação com Conca, revelada pelo UOL Esporte, também está muito bem encaminhada. Nos bastidores do Flamengo, inclusive, o acordo já é dado como sacramentado. O argentino é esperado em janeiro no CT Ninho do Urubu para iniciar a parte final da recuperação da cirurgia no joelho. Ele deve voltar aos gramados a partir de março.

As partes formalizam o contrato de empréstimo por um ano junto ao Shanghai SIPG, da China. O Flamengo não terá custos na operação e arcará apenas com parte do salário do jogador, inferior à metade do que recebe na China – R$ 500 mil, no máximo.

Marinho é o atacante de lado de campo, definido pelos dirigentes como “ponta agressivo”, que leva vantagem nas conversas e se coloca mais perto da Gávea do que Vitinho e Willian. A multa rescisória do jogador é de 5 milhões de euros – R$ 17,7 milhões.

O Rubro-negro tem um acordo financeiro encaminhado com Marinho, mas descarta arcar com o valor total da multa e planeja uma proposta para comprar a metade dos direitos econômicos junto ao Vitória. Flamengo, representantes e jogador mantêm contato na expectativa de concluírem a transação. Se tudo andar como o esperado, o atacante será mais um reforço anunciado pelo clube em janeiro.

Qualquer confirmação antes da virada do ano não está descartada pelo Flamengo. Entretanto, os nomes escolhidos demandam tratativas mais longas e deixam os dirigentes confiantes em finalizá-las no mês inaugural de 2017, preferencialmente antes de a bola rolar.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desse to mais feliz com o Rômulo barrando o caramujo, a libertadores virou realidade…ainda mais com marinho no lugar do jamal e conca bem fisicamente vai ser osso pros adversários. Zé barrando o marcio apoiarei incondicionalmente.

    • Sei não hein,o Romulo vai ter que jogar muito nos treinos,só assim o Zé Ricardo vai ter coragem para barrar o Marcio Araujo.

  • Flamengo está próximo de contratar Neymar, anúncio deve ocorrer até 2027

    • Se fosse em 2023 acharia válido

    • Isso se a Índia não virar a China do futuro.

    • Também imagino o Flamengo nesse 4141, mas eu acho que o Diego poderia fazer melhor a função do Jádson pela direita e ir flutuando pelo meio e o Conca(Mancuello) na função do Renato Augusto. Mas a ideia não foge muito dessa formação. SRN

    • Oremos!

  • Como tem gente que so sabe reclamar, Conca Bichado? fala serio, quantas vezes o cara se lesionou na carreira pra chamar ele de bichado? o cara em 2010 jogou todas as partidas do titulo d fluminense foi pra China e voltou jogando muito, teve uma lesão seria? sim, mais se o nosso CEP der o aval pra contrata-lo e um otimo reforço.

  • Chega deu pena ver os vascaídos pedindo a volta do Rômulo kkkkk será que esses caras tem noção da situação caótica em que estão? Kkkkk nenhum clube no Brasil tem condições de disputar jogadores com o Flamengo, não venham falar em Palmeiras, porque é outro que vai tá na merda quando o presidente sair.

    • E a Crefisa tbm.

    • Verdade, a imprensa enche a bola do modelo palmeirense, mas a verdade é que eles não tem dinheiro, quem tem é o presidente e um dia essa conta vai chegar. Só quem tem dinheiro mesmo no Brasil é o mengão. Que ironia, dá até vontade de rir, a alguns anos nós éramos chacota nacional e chamados de flalido.kkkkkkkkk

      • Não existe modelo nenhum lá cara. Até eu, que sou leigo, administro desse jeito, tirando dinheiro do meu bolso pra sustentar a empresa, que modelo é esse? O presidente deles nem administrador de formação é, chega ser uma ofensa comparar com a diretoria do Flamengo, que só tem Phd na área.

      • Eles não tem dívidas astronômicas. E um estádio. Achei um pouco de recalque seu. O mengão está chegando, mas ainda não tem esse poderio todo. Deixe o palmeiras lá.

        • Recalque? Tá de sacanagem, sou muito grato por não depender de um presidente rico. Meu amigo, um dia esse cara vai querer o dinheiro dele de volta, pode escrever. Como posso ter recalque de um time desse se o meu é o clube mais bem administrado do Brasil?Kkkkkk só rindo de você .

    • E tem uma matéria no GE dizendo que o presidente (Paulo Nobre) se desentendeu com os patrocinadores (Crefisa/ FAM), estão falando até em processo.

  • Reclamam da contratação do Conca mas a diretoria tem que investir em jogadores que resolvam. A diretoria está apostando em um jogador que todos sabemos que é Crack. É 8 ou 80 pode dar errado mas pode dar certo, estamos em ano de Libertadores da América a diretoria tem que investir/arriscar e é isso que estou vendo.

  • Só quero ver como q o Zé Ricardo vai escalar o time em 2017, pq se ele continuar escalando Gabriel, Márcio araujo, etc… Vai ser uma cagada grande, pq chegaria reforços top, como Rômulo, Conca e Marinho, pra ficarem no banco!?

    • Sim. E renova logo com o fernandinho..#sqn..kkkk…
      Tudo pra vir pro banco….kkk

  • Tô imaginando o desespero do Zé Ruela Ricardo.
    Não deve estar nem dormindo procurando uma maneira de escalar Márcio Araújo e Gabriel.

    • Os jogadores melhoram e a pressão aumenta.

      • Significa que vai piorar…

  • Com a verba que teremos para contratar e com bons nomes vindo no 0800 acredito que o Flamengo vai conseguir além do Rômulo e do Conca, contratar o Rever em definitivo, trazer o Marinho e ainda sobra pra um grande nome. Vamos aguardar porque vem coisa boa por aí. Sem falar que se o Donatti, que tem proposta da Rússia e o Mancuello, que tem proposta do México e da Argentina saírem tem mais dinheiro ainda pra novos reforços. Gabigol e Bernard podem ser opções.

    • E sem falar no Jorge q o Fla ta negociando.

  • Daqui a pouco o mengão tá virando amigo dos chineses.

  • Marinho vai jogar muito aqui, podem me cobrar depois!

    Escala de felicidade nas contratações:

    1° Rômulo – se Deus quiser vai barrar o Deus do futebol moderno.

    2° Little Mário – bola, destaque do campeonato. Vitinho? Ham? Sabia não.

    3° Darío Conca – aposta, aguardemos pra elogiar ou criticar.

    Não me acordem!

    • Se quisermos ser campeões tem que se arriscar. Se o Conca der errado pelo menos a diretoria vai ter tentado.

  • Conca se recuperando consegue jogar o Brasileirão bem. já é experiente da para dar uma grande ajuda aos mais jovens na libertadores.
    Outra coisa que é muito importante nessa contratação, MERCADO CHINES.
    Pode atrair novos parceiros comerciais, troca de jogadores.
    No Carioca o Flamengo já tem um time para disputar bem.

    • Boa, João. Além do que o perfil do Conca é de super profissional. No Brasil, especialmente aqui no Rio, já é um jogador consagrado. Se souber apagar o passado recente ligado ao Fluminense – não é difícil e temos diversos exemplos na história -, poderá ser o novo ídolo, junto com o Diego, alavancando o sócio torcedor e servindo de fonte de admiração, inspiração e aprendizado para as jovens promessas do Flamengo – especialmente durante a sua fase final de recuperação onde estará diariamente no CT e não viajando com o elenco.
      SRN

    • O Galvão já chama ele de Bichado. Compare o histórico do Ederson com o do Conca. Se o Conca é bichado ele vai ficar com inveja do Ederson ?

  • Se o nosso mengão fosse processar esses sites de notícias…

  • Marinho = Cirino = Fernandinho = 0

    • É a tara por Dills, Josiels e demais mulambos que parece nunca acabar.

  • Vejo muitas pessoas falando do Conca, porem é um baita reforço, só de pensar que tínhamos A. Patrick e estamos trazendo Conca a diferença é abissal. Daí vão falar a lesão, cara o Flamengo investiu tubos de dinheiro no CT, lembro que num passado nem tão distante assim o São Paulo contratava diversos jogadores devido ao seu “Reffis” e ficávamos com cara de bunda. Agora chegou a vez do Flamengo de trazer grandes jogadores, ter oportunidades de mercado, pois vejo vários atletas, nem só de futebol, mas de MMA, Basquete e o que for querendo utilizar no CT de Excelência. E se for comparar,o Ederson (gosto muito dele jogando) em 2 anos de Flamengo se fez 30 partidas foi muito e estamos falando de um cara com um histórico pior do que o Valdivia e permanece no elenco. Já o Conca qual histórico de lesão do cara, NENHUM.Essas contratações se concretizando vamos ter disparado o melhor meio campo do Brasil, imagine: Rômulo, Arao, Diego e Conca. Eu só não traria o Marinho daí é opinião, não vejo esse futebol todo nele, iria atrás de um outro ponta, sei que também não tem tantas opções, porem não investiria nele.

    • Ótima análise, não entendo pq tenta corneta no conca, futebol brasileiro hj tem um nível técnico baixíssimo, se o conca jogar 60-70% do seu potencial ja e melhor do que a grande maioria dos meias que temos atuando. E ele não e bichado, como vc disse ele não tem nem um histórico de lesão, no flu jogou as 38 rodadas do campeonato, não é justo compara lo com Ederson e outros com grande histórico de lesões.

    • Análise bem coerente, a minha dúvida é sò em relação a tempo de recuperação e pegar ritimo de jogo e entrosar, aí quando estiver bem no ponto, volta pros chineses!!! Concordo também quê Marinho não seja isto tudo, derrepente como todos estes prováveis reforços vem sem custos, poderiam a pedra e um pouco mais a laranjae trazer Bernar, aí meus amigos, nós iríamos quebrar tudo que desputasse, sò alegria!!!

      • Aí é que está! ”quando estiver bem no ponto, volta pros chineses” E o Fla vai ficar chupando dedo, tendo que correr atrás de outro jogador de alto nível. Aí eu te pergunto: não seria melhor fazer isso agora ? Contratar um jogador de alto nível, porém, em definitivo ? Ao invés pegar emprestado um jogador com o joelho arrebentado que levará meses para se recuperar e que já sabemos que não ficará no Fla ?

        • se ele ficar de maio a dezembro aqui jogando o fino da bola que ele jogou no fluminense ´´pagando so o salrio vale muito mais a pena, fora que jogador de alto nivel esta ai de bobeira neste momento dentro do caixa $$$?

        • RÔMULO, ficou 16 meses tratando do joelho, já voltou a jogar, tem 26 anos, mas o time não tem mais interesse nele, porque será???????

          Conca está de muletas e vai passar mais alguns meses sem poder nem andar sem muletas, com 1ª previsão voltar em maio/2017 já com 34 anos e o seu time tambem não vai querer ele de volta!

          Vocês em situação de dirigentes do Flamengo, os contrataria sabendo que vem ganhando cerca de 500 mil p/mes, cada um deles???????

  • Se realmente forem concretizadas, são 3 contratações que vão agregar muito ao elenco. Qualidade, experiência e composição de um elenco capaz de ganhar títulos. O Flamengo de 2017 promete! Creio que ainda cabe mais algum nome, mas aí é questão de esperar a oportunidade certa.

  • Na minha visão, tudo muito no começo, nada de fechado com A ou B. Isso é pilha da imprensa. Como noticiar que a Fox noticiou que Rômulo está fechado. Isso é no mínimo irresponsável. Ai ficam torcedores já cobrando da Diretria a vinda do jogador e tal. A Diretoria não dá detalhes até assinar com o atleta isso já é sabido, como logo a Fox já vem afirmando isso…ai não vem como fica? Acho que cabe até processo contra a Fox por informação mentirosa se não fechar. O fato é que o único que está confirmado é Trauco e só. O Resto é especulação até prove o contrário.

  • Na minha opnião ja tao tudo acertado só falta assinar, até o Marinho. Todos sabem como sao os dirigente, falam q nao tem nada daqui a pouco ja ta anunciado como reforço.

    • As vezes falam que não tem nada e realmente não tem, mas segundo o GE, o Flamengo já enviou a proposta pro Marinho, só está esperando a eleição no Vitória, já os outros devem estar acertados mesmo, não parecem ser negócios difíceis com Conca e Rômulo.
      O único problema é que Marinho não é reforço de peso, é só uma aposta.

      • prefiro apostar no marinho do que no Conca Fato.

        • Não traria nenhum dos dois como as grandes contratações e sim como aposta, mas no caso do Conca é mais tranquilo, pois já temos o Diego, mas o Marinho terianque vim pra resolver na posição de ponta, já que não temos um bom jogador naquele setor.
          Resumindo, se o Conca der errado não será um problema, mas se o Marinho der errado, aí o bixo pega, teremos problemas nas competições, e teríamos que em algum momento ir atrás de alguém no desespero.

          • Quem é o dono da ponta direita pro ano que vem já tá no elenco, é o Thiago Santos!

            • Esse ao entrou em poucos jogos e mostrou que merecia oportunidades, mas não recebeu chance nenhuma, no ano que mesmo que jogue bem, não acho que o ZR vá firmar ele como titular.

  • Nesse momento é tudo especulação, cavada de empresário e noticias pra ganhar curtidas. Eu não duvido que existam negociações, mas só vale a pena falar daquilo que realmente acontecer. Em tempo, eu estou mais interessado na barca que vai partir, porque se continuar com Gabriel, Cirino, Fernandinho e que tais, serão esses que o Zé vai escalar porque se encaixam no unico esquema que ele sabe montar o time. A Barca que sai é tão importante quanto os reforços que chegam….

    • Bem, Fernandinho e Sheik já partiram. Cirino deve partir, mas tem que achar quem queira e que tenha condições de paga-lo. Já o Gabriel vai ficar. Isso é fato.

      • gabriel é um lixo,e parece que fizeram um contrato de 17 anos com essa bosta;

Comentários não são permitidos.