Fla finaliza novo contrato de Márcio Araújo e renovação sai antes das férias

Compartilhe com os amigos

Embora a diretoria do Flamengo tenha deixado as conversas sobre renovação de contratos para a próxima semana, o volante Márcio Araújo vai entrar de férias, depois do jogo de domingo, contra o Atlético-PR, com novo vínculo por dois anos firmado no papel.

Assim como fez com o zagueiro Juan, o Flamengo conversa de forma sigilosa com o representante do volante para deixar acertada, se possível hoje, a documentação para a renovação. A inscrição do novo contrato de Márcio Araújo só será possível, porém, no ano que vem, devido ao recesso da Federação de Futebol do Rio.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano, depois de alguns dias de luto pela tragédia com a Chapecoense, debruçou-se sobre as negociações e espera avançar antes da rodada final pelo menos nesta renovação. O departamento jurídico entrou em cena para aparar as arestas do contrato para Márcio Araújo assinar antes de sair de férias.

A renovação do jogador de 32 anos, que foi titular na maior parte da temporada, é tratada internamente como um bom investimento para o elenco, mesmo que Márcio Araújo não seja o titular em 2017. A diretoria busca no mercado opções para chegar e jogar, entre elas Rômulo, ex-Vasco, que atua na Rússia.

Outros nomes são avaliados. A preocupação é que a defesa lenta tenha um volante veloz capaz de fazer a cobertura e sair jogando com qualidade. Hoje, Willian Arão e Cuéllar não têm as duas características para recuar como primeiro volante. Ronaldo, jovem da base, ainda não é a primeira opção.

A diretoria rubro-negra e o técnico Zé Ricardo trabalham para que o time tenha variações táticas e permita a utilização de um primeiro volante com menos poder de recomposição. No estilo atual, Márcio Araújo começa 2017 como titular absoluto e sem concorrência.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contra tudo e contra todos a Diretoria vai renovar com o MA, ou seja, a torcida não tem voz.

  • Vamos ver os primeiros jogos do famigerado perto da torcida. Com os erros não dura 5 partidas. Ronaldo vai ganhar a vaga fácil do Caramujo.

    • com o time acertado, ronaldo ia jogar o fino.

  • Esse jogador é o câncer do Flamengo, se acostumem, pq é a diretoria que quer, temos Ronaldo, Cuéllar, Luiz Antonio, Muralha, Jonas e Trindade, não é possível que o Zé não enxerga que esses volantes jogam tão ruins assim! Mas sabemos que o treinador é quem pede um atleta, acho que se começarmos a pressionar o Zé a não escalar o MA, pode ser que funcione.

    • também não entendo isso cara
      parece que esse bonde é da panela do Jayme
      e ele influencia o Zé
      num é possível

  • Não entendo a revolta de alguns, massaraujo é jogador limitado e somente marcador, mas estamos em segundo lugar com ele de titular e isso tem que ser levado em consideração, no primeiro semestre o titular era Cuellar que joga muito mais que ele, mas fizemos uma campanha ridícula, então o que fazer diante desses fatos. Além disso o fato de renovar o contrato dele e a vinda do Rômulo mostram que ele vai ficar no grupo mas não será titular.

    • Temos um monte de volantes mais jovens que jogam muito acima do MA, a revolta é que além disso, a renovação dele é um custo que poderia ser investido em um jogador melhor, mais novo ou que nem tivesse que renovar para diminuir a folha de pagamento!

  • Vou economizar R$ 39,90 por mês, infelizmente!
    2017 a panela continua…

  • Inaceitável, vai entender a cabeça da diretoria, o cara é visivelmente o ponto de desequilíbrio do time, e ainda por cima já tem 32 anos, esses caras não assistem jogos, não é possível que assistam aos jogos do Mengão pra fazerem uma lambança igual a essa…

  • Parem de falar besteira. Vocês escrevem como se o Márcio Araújo ganhasse o mesmo que o Guerrero. Ele é só um e não ganha tanto quanto outros aí. Estão procurando Vitinho, Marinho, William, Felipe Melo… Cancelando o sócio torcedor por causa de um jogador, vocês estarão diminuindo a verba só flamengo e atrapalhando essas possíveis contratações. SRN!

    • kkk sócio-torcedor agora depende da renovaçao do massaraujo

  • A reativação do meu ST ficará para quando sairem MA,AP,Cir,Gab,CHIQ,Fer
    se só um desses estiver ainda não renovo
    nunca!

    porr…
    e essa diretoria parece o Governo cara
    a gente vai pra rua,reclama e eles colocam em votação
    cagam pra nossas opniões!

    sacanagem

  • A reativação do meu ST ficará para daqui a dois anos .

  • Galera, eu sei que é difícil aceitar a renovação do MA, mas o cara foi titular o ano inteiro, não faz muito sentido o clube simplesmente abrir mão do jogador. Seria um atestado de incompetência da comissão técnica e repercutiria muito mal para o Zé Ricardo.

    Dito isso, o mínimo que eles podem fazer é ouvir a voz da Nação e contratar um bom titular para a posição. Se procederem dessa forma, acho que vão conseguir conciliar bem os interesses da torcida com as escolhas da comissão técnica.

    • Concordo, só no flamengo que acham natural dispensar um jogador que foi titular numa boa campanha de campeonato brasileiro

      • Pior é ver “torcedor” cancelando o ST apenas por causa dele, sendo que este dinheiro não tem haver com o salário de jogadores.

        E mesmo se fosse, pelo amor de deus, o incomodo por MA é maior que a paixão pelo Flamengo?

        • aparentemente é sim

    • Meu amigo…difícil de aceitar…mas, na minha opinião, o Flamengo só não foi mais longe por causa dele e da panelinha montada pela comissão técnica…Há alguns meses, quando comecou a reação no brasileiro, escrevi que não seríamos campeões com essa panela…e está aí…
      Ou vcs acham que algum time consegue ser campeão com um volante que não chuta a gol e não dá sequer uma assistência?! E com Gabriel, Fernandinho, Cirino e Sheik revezando pelos lados do campo?!
      Sinceramente…com jogadores preteridos, seríamos campeões, tenho certeza!
      O fato de eu não renovar meu sócio torcedor não eh pela renovação do MA em si, mas o que ela aparenta pra mim…essa renovação demonstra que o presidente do clube e todos que o cercam não têm o mínimo de respeito pelo torcedor…ou será que eles não sabem que grande parte da torcida já não aguenta mais vê um cara que tem um futebol patético e que ficou satisfeito com a desclassificação do clube….Além de exigir aplausos do torcedor?! Desculpe-me…mas cada um tem uma opinião…e eu, de fato, respeito a sua e a de todos que diferem da minha…mas, só pelas atitudes apresentadas, sem incluir o quesito “futebol horrível”, ele já deveria ter sido proibido de vestir o Manto.

  • pronto, não precisamos de mais nada.. ja temos o nosso craque assegurado … o hepta vem. e o bi da liberta tb

    • Cheirinho de raiva 2017=2016

      • tem duvidas ainda ? kkk

        • Depois dessa pessimismo total jajajaja

  • Eles só não renovaram por mais tempo porque sabem que tem as Eleições.

  • “A preocupação é que a defesa lenta tenha um volante veloz capaz de fazer a cobertura e sair jogando com qualidade. Hoje, Willian Arão e Cuéllar não têm as duas características para recuar como primeiro volante.”

    Por acaso o MA faz a saída de bola com qualidade ???

    Uma coisa que eu não entendendo, se colocam o MA pq ele é muito rápido e fecha os espaços, pra que os pontas também tem que voltar cobrindo os laterias, em vez de ter como características principais o ataque? Por que o Arão e o jorge, tem mais desarmes que o MA ??? Pra que rotular 1º e 2º volante, sendo que se o time jogasse com cuellar e arao ou ronaldo e arao, ambos ajudando na marcação, poderiam revezar na saída de bola e na chegada ao ataque como elemento surpresa, não desgastando apenas um jogador como acontece hj com o Arão, que faz td naquele meio, enquanto o guarda de transito so aponta pra onde ele deve ir.

    Sabe pq o palmeiras foi campeão, por que tem volantes que além de saberem marcar, tem bom passe, sabem sair jogando e aparece la na frente pra fazer gol. Com Tche Tche, Moises, as vezes Jean jogando como volante, Gabriel, todos sabem jogar, e o Flamengo insistindo em um jogador que so sabe correr.

    E para aqueles que falam que com Cuellar a defesa fica exposta, isso foi na época do Muricy, que o time era uma bagunça, pois o MA jogou praticamente todos os jogos do brasileirao de titular, com uma dupla de zaga melhor e um jogador no meio diferenciado, que é o diego, queria ver o Cuellar no mínimo 3 jogos seguidos de titular se iria mal.

    • E qm diz q a defesa e a marcação do Fla é boa… está assistindo outro jogo!! Melhorou e muito em relação as pragas q tínhamos, mas está longe de ser excelente, o time adversário chega fácil na nossa área!!
      Outra coisa, pra q estão atrás de outro volante?? não vão renovar com a berração??
      Ou seja, se eu fosse o empresário do Cuellar e o Ronaldo, já estaria procurando um novo clube, pois o técnico e os dirigentes não confiam neles!!

      • Eu nao disse que a defesa é boa, eu falei que o MA é escalado pq corre mt e os pontas ajudam a marcar tbm … mais nossa defesa foi sim uma das melhores do campeonato .. o problema do time, é que faz um gol e recua, e sempre joga com -2 qdo tem a bola e precisa fazer gols, pois MA e gabriel nao da.

        • acho q me expressei mal mano… concordei com sua observação… referia a outros!!

  • Dão 1 passo pra frente investindo na estrutura, e 2 pra trás investindo em jogadores que não tirará bom proveito desse investimento, pois esse estrume joga essa bolinha desde sempre e ja tem 32 anos não evoluirá absolutamente nada.

    “A renovação do jogador de 32 anos, que foi titular na maior parte da temporada, é tratada internamente como um bom investimento para o elenco” sério que vêem isso?só prova que o luxa estava certo.

  • Parece que o Bandeira de Merda já está procurando a empresa para realizar a construção da estátua do M.Caramujo que irá ficar em frente ao maracanã.

    • Vao por Perto da do Zico Eu fiquei sabendo.

      • Kkk

        • Naoooo diga isso nem brincando o cara de arabe naoooooo muito ruim

          • Aquele é ruim.

      • Parece que se reclamarem muito ele vai trazer o Wallace de volta.

    • Outra homenagem?fiquei sabendo que o CT terá seu nome.

      • Jajajaja

      • Dessa eu não sabia. Mas nosso mito merece, joga muito, melhor até que o Iniesta e Xavi.

  • Tomara que o Cuellar saía o milk é novo e tem futebol, com a renovação do estrume diga adeus na utilização do ronaldo.
    R.i.p

    • 2x R.I.P

  • Quero saber quanto foi e quem recebeu a comissão por esta renovação?

    • Cheirinho de Raiva em 2017 odio viu

    • William, tem gente no Flamengo ganhando algum por fora pra manter esse cara de titular e, agora vão ganhar pra renovar o contrato dele. Desconfio que é o RC!

      • Douglas so pode ser bruxaria.esse cara nao sabe fazer nada so desarmar apontar.Tem gente que nao acredita.O cara cegou alguns da nossa torcida.Ele deveria ser juiz ele passa o jogo todooooo apontando

      • Douglas, acho que dispensando o RC nós melhorava não é? Ele é lento e ruim de compras! Eu trazia o Fábio Luciano para o lugar dessa anta.

  • Espaco pra base so enganando a Nacao hein Bandeirola kkkkk nao acredito nisso.Pra mim o Voldemort trevoso do Marcio Araujo vai ser titular e vamos procurar jogadores no meio no brasileiro.Planejamento 0

  • O Flamengo só vai para frente e se tornar forte quando começar a escutar a sua torcida. Bando de cartolas que só pensam em dinheiro.

    • Carlos o maior reforco e esse Careca Banana Economista Fora do Flamengo

      • Ele é um bom cartola nas finanças, porém no futebol um desastre. Deveria ter pessoas qualificadas para assumir esse setor e fazer um bom planejamento.

        • Cuidado Carlos vao nos xingar amantes do Bandeirola de m….. da raiva a mesma raiva de 2016 em 2017 tambem affff

          • Dá até desanimo em ver esse cara no time o ano todo, agora mais 2 anos.

            • Pesadelo o Mauro falou na Espn que talvez seja 3 anos ai eu arrasto esse voldemort trevoso de la fora Caramujo

              • Kkkk

  • péssima noticia de final de ano

  • Galera, não se iluda.

    Todo mundo diz que o M.A é importante e etc. Mas ele já está naquele período de 6 meses para pre contrato e quantos interessados apareceram?
    Se ele faz um papel tao importante assim no time, porque nenhum outro time o quer?
    Ah, mas ele jogou no Atlético e no Palmeiras
    Verdade. em período de baixa desses clubes, que assim que começaram a montar times mais fortes e buscar voos mais altos, trataram de se livrar dele e agradeceram quando apareceu um interessado.
    Nao vou engolir essa historia de que ele é um bom investimento para o clube….Eu o teria no elenco numa boa, se a gente brigasse por libertadores e tal. Mas para brigar pelo titulo não dá.
    Ai falam. Nao tem no mercado para essa posição: Tem o Ronaldo (da base). o Romulo, o Arouca, aquele garoto do Atletico Paranense, o Rodrigo Dourado, o garoto do santos, o Lucas (que foi para o real madrid), meu Deus, até o Felipe Melo e seu 1 milhao de reais, .

  • Marcio Araújo vai continuar sendo um dos maiores ladroes de bola em 2017. Vai manter suas estatísticas de 50 roubadas de bola por partida e 50 atrapalhadas que resultam em gol contra o time.

    Com esses números de entregas, ele ostenta um custo x beneficio que desbanca qualquer motoboy.

  • O Careca Lixo vai economizar fazendo a torcida de trouxa.Montillo ta indo pro Botachoro FelipeMelo se vier e pro Sao Paulo.Aoooooh Vergonha que vamos passar na L.A sqn eu nem ligo a tv que porcaria!Araujo Reinaldo seu Careca vc falou que em 2017 iamos montar uma boa equipe competitiva.Para de mentir ta renovando com as tralhas.So vou ver jogos do C.R.Flamengo quando essa tranquera de marujo sheik gabriel Cirilo Vazarem.Acho que so 2019 Bap pu qualquer coisa melhor que esse banqueiro que acha que o mengao e Itau lixoooooo

    • Torcedora assim não precisa ver jogo mesmo não.
      SRN

      • Vi e apoiei essa diretoria nao fala o que nao sabe meu caro.Sou Torcedora do Clube nao da direcao.Passar bem

      • Ue nao foram eles que disseram time bom em 2017 errei a conta?se voce e conformado com essas perebas e com a mediocridade.Favor nao passar esse espirito de banana pra mim nao

        • Que tal esperarmos o fim das contratações para depois você poder chorar a vontade sobre a diretoria, ok?

          • Que contratacoes amigo?Reinaldo Marinho Renovacao do Caramujo.Quem ta chorando?eu to e reclamando cara so traz jogadores 0800 perdeu ate o Diaz porque queria de graca.Contratou zagueiros no meio do campeonato?Se esta de conformismo problema seu.4 anos com porcarias e mais quanto 3?2 o Iniestaujo quer 3 anos vai ver a Espn e as noticias dos sites esportivos antes de falar que e choradeira

            • Por acaso estes jogadores já foram contratados? Acho que não né.

              E outra: Diego (0800), Wilian Arão (0800), Rever (0800), Vaz (0800). E ainda pagaram por: Muralha, Mancu, Donatti, Cuellar.

              Foram ruim estas contratações?

              Por isso, por favor, tenha paciência que contratações boas serão feitas.

    • Uma coisa não invalida a outra. cada discussão no seu espaço.

    • Hahaha Aecim falou pro moro: “já fui citado em mais de 4 delações e nada né, mas também o titio Gilmar ta lá pra me garantir.” Moro responde: ” ih cara, fica tranquilo, o nosso negócio é pegar o Lula.” Ai deram aquela gargalhada.

      • Enqto isso o Renan negocia com o STF para permanecer na presidência do senado, pq o levandowski e o toffoli tb são citados nas delações. Cara, não tem que haver essa segmentação entre coxinha e mortadela, como os alienados enxergam, fazendo o jogo deles, é preciso se unir e não sair da rua enqto ‘geral’ não for pra cadeia.

        Que reforma é essa da previdência que não atinge os militares, nem os políticos e esmaga o trabalhador assalariado?? Quem apóia uma coisa dessas ou é beneficiado ou é alienado.

        Tá sinistro. Aqui no Rio a polícia entra até em igreja para atirar nos manifestantes.

        • Falou bem, enquanto estiver uma esquerda estereotipada como é e uma direita que diz que tudo está errado é culpa da esquerda, vira uma espécie de Guerra Civil e nao chegamos a lugar nenhum. Essa reforma é uma piada, mas como a oposiçao está sem crédito ninguém acata as sugestoes do PT, por exemplo, e a mídia ainda negligencia os defeitos dessa reforma

      • é estranho um juiz sair na foto com quem está sendo julgado? Ainda mais no congresso onde todos se conhecem, o Aécio que tá ali de metido

    • Sem comentários.
      Bela postura do juiz. Taí a explicação por que o psdb jamais é investigado pela lavajato. O avião de cocaína, o aeroporto, as propinas e desvios não são suficientes para incriminar o ‘amigo’ Aecinho do pó. São dois pesos e duas medidas.

    • Boa parceiro…Se a gt quer mesmo mudar o Brasil, todos os corruptos tem que pagar, mas pra Lava Jato parece que tucanos são intocáveis.

  • Mauro Cezar Pereira twittou que o fla nao quer Montillo porque Paquetá terá espaço em 2017, e também confirmou a saída do Chiquinho.

    • engraçado….nao quer o montillo “de graça” pq vai dar espaço para o paqueta.
      mas tendo o ronaldo, tá correndo para renovar com o marcio araujo…
      palmas para a diretoria

      • Flavio, o pessimista, fica frio cara. SRN

        • Quando estivermos sendo sufocados por palestinos da vida com Marcio Araujo Sheik Gabriel vou ver vc xingando aqui e se arrependendo de curtir da cara de quem quer o melhor.sao mais 7 anos de caramujo mauro disse que vai ate 2019

          • até 2019? o pesadelo aumenta… cada mes de M.A no flamengo, vale por 1 ano…. 🙁 🙁 🙁

            • Vale por mil ja fizeram ate a contagem.acho que quando ele sair ja vou estar usando bengala

          • kkkk estarei esperando

        • Nao. O desesperado mesmo. kkkkkk
          Sendo Rubro Negro e fã de futebol, nao tem como ler e nao ficar desesperado… Com uma noticia dessas e com um twitte desse.
          Nao tem momento mais facil do que agora para trazer o cara e resolver uma das carências do elenco e nego faz isso.

        • Ser critico é ser pessimista?

  • PELO AMOR DE DEUS chega de Márcio Araújo !

  • A quanto tempo esse caramujo é o único de sua posição? Cadê o planejamento de ter 2 ou 3 por posição, como fizeram (à exceção da lat. esquerda) no time inteiro?
    Se ele tá desde antes do início do ano pq não buscaram um pra disputar posição no meio do ano?
    Não dá pra ter resultados diferentes fazendo sempre as mesmas bobagens.
    Se considetam o lixo útil e querem jogar dinheiro fora, tá bom, MAS NÃO PREJUDICA O TIME MANTENDO ELE DE TITULAR. façam igual o Juan, jogar só quando acabam as opções. SRN

    • Creio que essa seja a ideia. SRN

  • A torcida de TIME GRANDE,quando não quer um jogador ela arranca ele do clube na marra e pressiona fortemente a diretoria pra arrancá-lo.
    Já a torcida do Flamengo chora na Internet e briga entre si.
    Diretoria Jim Carrey debochando da nossa cara. Já cancelei o meu ST.
    Vamos cair na fase de grupos da libertadores,escrevam!

    • Rafael Mengao e Andy Muller curtiram seu comentário fera

  • Sucesso de Ibope esse cara, que jogador, agora só falta acertar a permanencia do Damiao pra torcida chorar mais um pouco e aí é só alegria

  • É o Cúmulo do absurdo!! Incrível. As vezes acho que fazemos papel de otário acompanhando futebol. Como um “perebaço” como o Caramujo se tornou profissional? E mais, como ele conseguiu jogar em Atlético MG, Palmeiras e agora Flamengo?! Enganando muito trouxa. Para piorar, como acreditar em título de libertadores com essa porcaria de titular?! É quase o fim do mundo, aliás, isto irá acontecer se o lixo do Sheik renovar também. Tá difícil amigos!

    • Eu acredito em libertadores com ele de titular. Dito isso, acho que ele nao vai ser titular #romulo8

      • dito isso, nao vamos a lugar nenhum na competição

  • Modinhas,ebm não prometeu em nenhum momento títulos ou grande jogadores,isso é para torcedores Modinhas,queremos e ter superavit,planilhas de Excel linda,ajudar jogadores encostados ou sem clube,parem com esse negócio de títulos vitória Modinhas.

    • Hahahahaaa sqn

  • Tiro no pé. “Libertadores? Rá! Pegadinha do malandro!”

  • Não vou votar no sucessor dessa diretoria em 2018
    Jogador odiado pela torcida, com 32 anos e a diretoria renova com ele até os 34 anos e com aumento de salário.
    Pra fechar bem o ano ainda vão renovar com o Sheik. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

    • Steve Dando, vc é parente da Paula Tejando e do Cuca Beludo?

    • Verdade! Essa renovação é uma afronta ao torcedor, com certeza tem malandro lá dentro levando um qualquer!

  • Quanta inteligência desse pessoal, ainda tem torcedor rubro negro dizendo que a diretoria entende de futebol!

  • Eu vou ter que engrossar o tom e sair do luto que respeitei pela Chapecoense!.. Deus só quer os bons! isso é anti eu e minha vontade! Mais pequei me perguntando ao Senhor: Porque um avião com Marcio Araujo, Eduardo Bandeira, Rodrigo Caetano, Gabriel, Everton, Chiquinho, Zé Ricardo, Jayme… Os verdadeiros rubros negros me perdoe! Deus só quer os bons! Essa gestão chegou no seu nível mais baixo, por não ouvir a vontade do torcedor, não é uma parte da torcida, um terço ou a metade, acredito que entre os verdadeiros flamenguistas a renovação desse pífio jogador é uma afronta, um tapa na cara, mas essa gestão ignora quem realmente patrocina o clube. Decepção, frustração… Perdão Chapecoenses! Deus só quer os bons.

    • Calma lá, também não precisa disso

      • Ah meu amigo eu é que sei!… Desde quando o homem entendi o que realmente é bom pra si, vêm a morte como um ponto final e triste, na real ela pode ser um renascimento luminoso… Vejo todos os dias os piores seres dessa espécie triunfar e tripudiar sobre os mais carentes e fracos, políticos, empresários, membros da alta sociedade. Corrupção em todas as esferas… Algo me diz que esse mundo não é algo bom, essa realidade é cruel e covarde, me expressei de forma polêmica sobre um assunto banal concordo, mas o que é realmente benéfico para a humanidade?… Vc quer um país limpo ou com corrupção e desigualdade? O esporte futebol, transparente ou com mala branca, preta… quantas cores vestem a corrupção…O que parece duro e cruel pode ter um outro contorno…

        • Compreendo e respeito.

          So acho a analogia desnecessária e fora de contexto.

        • O que MA tem haver com corrupção? E outra, desejar a morte de jogadores de futebol ? É serio isso?

          Por favor vai se tratar amigo, arranja um psicólogo ou algo do tipo, pq na verdade os “piores seres” dessa vida são pessoas que nem você que procuram a tragédia como solução.

          • Ao menos uma de suas questões merece resposta! A única explicação para jogadores do nível do MA ser escalado como titular é exatamente um acordo que existe nos bastidores entre empresário, diretoria e comissão técnica (máfia no futebol). Leia a bíblia do capitalismo, e entenda porque o MA foi titular em todos os clubes que esteve e porque ninguém quer seu retorno. Quanto a sua ideia de tragédia, bom o que os seus olhos podem vê? Essa realidade poderia ser diferente.

    • Fala por voce. Pra mim o Marcio merece pelo menos a reserva. Isso aí q tú falou do avião ja é babaquisse.

    • Quanta m**** em uma postagem só… &;-D

      • Inacreditável, concordei contigo…

        • Quem não vive para servir, não serve para viver! Busquem sua significância. Sobre o que escrevi, só os entendidos entenderão e quem não entendeu não entenderás.

    • Naooooo desejar a morte deles.Ja quis tbem mais e que a gente fica com os nervos a flor da pele.Mas desejar que eles mofem num time do Uzberquistao ahhhh isso eu sonhooo e queroooo muitooooooo

      • Rsrsrs… Eufemismo!

        • Isso kkk

  • A matéria é objetiva ao dizer que estão renovando com o Márcio Araújo MAS procuram um cara pra ser titular. Se acharem (e torço por isso) o “Marcinho” vai para o banco numa boa. Se não acharem, tá ai a explicação para a titularidade dele “A preocupação é que a defesa lenta tenha um volante veloz capaz de fazer a cobertura e sair jogando com qualidade. Hoje, Willian Arão e Cuéllar NÃO têm as duas características para recuar como primeiro volante.”
    Cuellar tem talento? Claro. Mas precisa mostrar muito serviço na pré temporada para poder jogar ali de 1º volante e nos dar a cobertura que nossa zaga lenta precisa.
    Não é difícil entender a renovação vista por esses termos.

    • Como? No banco? Ai fica difícil meu amigo…

      • Vai ver ele tem que mostrar que sabe sentar direito…

    • E o ditocujo tb NÃO tem as duas características para recuar e muito menos sair jogando como primeiro volante.

      • Concordamos que as duas características são: 1) Fazer a cobertura com velocidade; e 2) Sair jogando com qualidade.
        Pergunto: Para um 1º VOLANTE, qual das 2 características é primordial?
        Ta aí a resposta.
        Segue o msm princípio do problema dos pontas “acéfalos”… “ahhhh, mas ele faz bem a cobertura do lateral e ajuda na recomposição…” mas a característica primordial de um ponta não seria atacar, triangular e chutar a gol? Cobertura de lateral e ajudar na recomposição é um plus, não o básico.

    • Se fosse pra ser reserva, ninguém questionário a renovação, apenas o período.

      Cuellar com sequência era senao o melhor, um dos 3 melhores da equipe em grande parte dos jogos que fez com Muricy. Era o único a correr, desarmar, ajudar a defesa, e armar o jogo todo atrás daquela linha bisonha de ataque. Todo mundo enfiado, ninguém aparecendo pra jogar.

      Não teve coerência nenhuma a tirada dele do time. Nao foi por jogos ruins. Teri que ter voltado ao time após a recuperação, não foi isso que aconteceu. Quem Tinha que provar era Marcio Araujo.

      Aliás, ele provou. Ja me convenceu que não e jogador pro Flamengo.

      E não se esqueçam dos aplausos em!

    • Exato! O maior problema do Flamengo não está no fato do M. Araújo ser limitado, mas sim por NÃO ter um reserva com as suas características para realizar esta função. E o pior: no Brasil, são poucos com as suas características.

      E ainda tem gente torcendo contra a renovação… &;-D

      • Você é o único fã dele aqui na coluna. Por conta de torcedores como você que não saímos da mesmice de jogadores ridículos como esse em questão.

      • Na boa Ednei, sei que você é um árduo defensor do Caramujo e respeito sua opinião, afinal, você têm total direito de expressá-la. Agora, acho que você vêm analisando mal o futebol brasileiro (talvez devido a grande empatia que você têm pelo jogador), falar que poucos possuem as características do caramujo é meio irracional. O Márcio Araújo apenas possuem “um certo” poder de reação devido sua velocidade. Mais nada. Marca muito mal (olha com cuidado e senso crítico a quantidade de gols que ele entregou a inúmeros adversários?!), se omite em campo, limita a saída de bola e erra passes primários. Não é atoa que seu currículo é pífio! SRN!

        • Não sou defensor, apenas um realista. O cara não é um super-jogador, mas também não é toda essa “ruindade” que pintam aqui. Tem suas qualidades e defeitos, como todo jogador. E no entanto, querem colocá-lo como bode expiatório em um momento onde todo o time caiu de produção. Isto, não aceito!

          E como disse antes: o cara é tão ruim, que técnicos, ex-jogadores, expecialistas e dirigentes o elogiam; somente (parte d)a torcida que não… &;-D

          • E um personagem do Coluna Flamengo so e somente so ele gosta desse Voldemort trevoso chamado marcio araujo.a bruxaria ta forte la pras bandas de Sao Luis o cara nao sai

          • Você não tem argumentos plausíveis pra um debate.

            Sempre com essa de ex jogadores e blablablabla.

  • “Vamos utilizar mais a base”
    “Vamos dar mais espaço aos estrangeiros contratados esse ano”
    “Faremos contratações pontuais para reforçar o time nas posições mais carentes”

    Encontre a contradição entre essas três promessas e a renovação do Márcio Araújo por mais dois anos.

    • Exatamente Jhony. E o pior é que vamos ter que engolir isso.

    • Eu nao lembro de alguém prometendo dar mais espaço aos gringos

      • Aqui mesmo republicaram uma matéria com Mancuello, Cuellar e Donatti juntos na foto com o conteúdo dizendo isso, que o dpto de futebol pretende dar mais chances aos gringos.

        Entretanto, ainda que não houvesse matéria, SÃO MAIS DE 15 MILHÕES DE REAIS NO BANCO DE RESERVA. Alguma coisa muito errada existe, porque não é possível fazer um investimento desse porte e sub aproveitá-lo!

        • 25 milhões(Mancuello 12 + Cuellar 8 + Donatti 5)!

          • Valeu, Douglas, vou corrigir a ‘pequena diferença’ de 10 milhões! kkk

  • Fazer o quê? Agora é aturar. Tomara que não tenham dado um tiro no próprio pé. Eu creio que sim, por esses motivos:
    -MA é um jogador de 32 anos; você tem opções melhores, mais novas por tanto com mais mercado como: Cuellar, Ronaldo…vendo números como gosta a diretoria, é mau negócio ter MA;
    -Tecnicamente o Zé pode escrever uma carta de amor para ele o elogiar o quanto quiser, mas MA é limitado. Fato; Ah! MA é muito bom marcador! Só e nada mais. *Vem falhando muito inclusive. MA faz muito pouco para um jogador que veste o Manto sagrado;não justificando sua titularidade absoluta;
    – Se querem usar a base e renovar os ânimos…assim que querem , mantendo jogadores desse nível e sem perspectivas futuras (salvo milagre) de mercado? Não justifica a sua titularidade, os seus números são enganadores e nessa matéria mostram bem isso: segue link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/diego-acerta-ao-dizer-que-m-araujo-e-quem-mais-desarma-checamos.html.

    Não vou mais me estender. Para mim SE MA fosse um reserva, ainda pensaria no caso, mas para o Zé Ricardo ele é titular e isso eu não engulo. O próprio Zé Ricardo para mim ainda terá que mostrar mais para ter minha confiança: variar o esquema, rodar mais o elenco e as peças que escolhe (sair da zona de conforto). Torço de todo o meu coração para um 2017 ótimo, torço pelo CRF ser cada vez maior. As criticas são para o bem, assim como os elogios. SRN.

  • Enquanto isso…Rodrigo Caio do Sao Paulo está sem contrato!

    • ?

    • Rodrigo Caio é um excelente 1º volante(cabeça de área), agora colocam o jogador como zagueiro é errado isso!!!!!!!

  • Carta a Gustavo Cuellar.

    Cara, primeiro, desculpa. A gente sabe da sua qualidade. Nada de extraordinário nem fora dos padrões, mas um jogador inteligente e que poderia ser muito consistente e decisivo no meio campo sim.

    Imagina o que passa pela sua cabeça, vindo como um dos maiores investimentos do clube pra temporada, novo, categoria de base da Colômbia, seleção principal, despertando interesse de Cruzeiro e clubes da Argentina, e chega aqui, conhece o Márcio Araujo e pronto. Mesmo na reserva e sem jogar, sendo ventilado em outras equipes (e ninguém se interessa pelo titular).

    Sofremos todos juntos. Torcendo pra você ser negociado logo, seguir sua carreira, por que e muito novo. Renovarão com Araújo por 2 anos (sim, ele estara com 34 anos – trinta e quatro anos!!!!!!).

    Perdoe essas pessoas ruins.

    • Perfeito. E não me admira se ele sair mesmo. Mancuello idem. A Diretoria deu um tiro no escuro ao renovar com MA a pedido de Zé Ricardo com certeza. Alea jacta est. SRN.

      • Assistia ao jogo contra o santos pensando:

        “Porr@a, que jogo estamos fazendo! Zé Ricardo tá deitando no Dorival, posicionou bem o time, se o Guerrero não tivesse perdido os 20 gols que ele sempre perde, ia ser goleada no Maracana. Ja pensou se tivéssemos um jogador a mais que soubesse jogar bola ali, que puxasse marcação pra ele, que aparecesse pra jogar? Pô, mas nós temos, só que não joga, fica no banco, além de ótimo jogador e um ATIVO DO CLUBE, poderia gerar lucro”.

        Apesar de gostar do trabalho do técnico e nem pensar em vê-lo longe, eu entendo quem critica. Alem disso, temos a base utilizada de maneira muito questionável.

        • Ou seja: o treineiro não deu as mesmas oportunidades ao cuellar e não foi capaz de treiná-lo como primeiro volante, impondo a escalação do ‘alegria dos adversários’ , do entregador de paçoca, do comemorados de eliminação.
          Ali eu vi Carpegiani, Andrade, Vítor, Leandro Ávila, sendo que nenhum jamais comemorou eliminação ou pediu aplauso, e agora ver caramujo, pra mim, depois de tantas falhas e declarações, com Cuellar e Ronaldo pedindo passagem e sendo ao mesmo tempo preteridos, mais que uma estupidez, chega a ser um acinte .

          • Como questionar tudo isso? Nao dá. Os caras são bola, ninguém entende, torcida, imprensa.

            E pior, se não chegar nenhum reforço, minhas esperanças de ver um desses dois no meio são iguais a zero. Isso que e fod*.

          • Com certeza tem malandro lá dentro levando um qualquer para renovar com esse estrume!

          • O Caramujo só sairá do time se a torcida invadir um treinamento e retirar a força ou fazer a mesma pressão que o Wallace não aguentou no começo do ano.#foracaramujo

  • ssassinhora… São Judas Proteja a gente… =/

  • Acho Márcio Araújo um lixo, agora cancelar sócio torcedor porque esse lixo vai renovar? Acho Idiotice. SRN

    • Cada um usa seu dinheiro como quer, inclusive o Flamengo.

    • Quem paga tem direito a escolher aonde e nesse caso em quem gasta seu dinheiro.

  • Só seremos ouvidos com um cancelamento em massa do sócio torcedor.
    Essa gestão só entende de parte financeira mais nada, temos que tocar no ponto fraco deles.

    • Isso ai, cancela o ST e faz o Flamengo ficar mais fraco.
      É tudo o q os antis querem.

      • Estamos ficando, mesmo com dinheiro

      • Ainda não vi força no futebol com essa diretoria e olha que o orçamento do Flamengo é bem alto.
        Que adianta economizar se não sabe gastar!
        Diretoria fraquíssima no aspecto futebol!
        A titulo de informação o meu ST já está cancelado!

        • Concordo! Não é isso que vai fazer o FLAMENGO fraco, e sim a teimosia e contradições dessa Diretoria de Futebol.
          Fala que vai dar maior valor pra base e renova com um jogador medíocre desses, tirando o espaço dos mais novos.
          Investe 25 milhões em contratações pra deixar no banco de reservas.
          Pra que serve tanto dinheiro então ?
          O meu já tá cancelado. Bandeira que peça ao Caetano pagar os ST’s desistentes com a comissão que ele vai levar pela renovação do Márcio Araújo.

      • E vc acha que o Flamengo se fortalece renovando com um peso morto que não rende em campo, que é renegado por onde passou, e ainda por cima agrega uma imagem negativa ao comemorar eliminação e cobrar aplauso da torcida? A diretoria deveria ouvir seu torcedor, mas, ao contrário, tem uma postura arrogante ao afrontá-lo e sequer dar ouvidos a ele, como o EBM veio a público recentemente dizer que, independente da manifestação contrária da torcida, renovaria com o ditocujo.
        Sendo assim, então assume a bronca.

    • Não vou cancelar o meu pois quero votar contra essa diretoria em 2018

  • Torcida não tem voz, só valorizam quando é para encher os estádios.

    • Se a torcida tivesse uma opinião no mínimo consistente, talvez a sua opinião seria mais valorizada… &;-D

      • Consistente é a voz da diretoria que vai pra 5 anos de mandato e tem 2 míseros títulos.

    • Torcida é fraca, se fosse no Corinthians já tinham arrancado esse sujeito de lá.

  • Escrevem aí, o Ronaldo vai ser emprestado no ano que vem.

    • Eu se fosse o Cuellar, chegava no meu empresário e ja mandava a real:

      Seguinte, vambora. Jogo muito mais que esse doido aí, tô num país que nem conheço, sem jogar e assistindo esse cara pixotar todo jogo.. sem condições.

      • Kkk eu também faria isso…

      • Com certeza.
        E acaba evidenciando uma contradição do depto de futebol.
        Primeiro: pq contratou e pagou caro pelo Cuellar?
        Segundo: pq afirma que dará chance à base se mantém o odiado pela torcida e ainda cogita trazer mais um pra posição?

        • Pagou, ele chegou e jogou muito bem. Pra mim o problema tava finalmente resolvido. Mas não, eles conseguem se complicar.

          Cuellar é reserva de quem? Arão?

          E Mancuello? Joga onde? Ninguém sabe. E reserva do Arão também? Arão então é o novo modric, tanto cara bom banco dele.

          Márcio Araujo não. Esse tem cadeira cativa.

          • É muita estupidez. Ou então é jogada de empresário que paga um dinheiro por fora para escalarem seu ‘produto’, mantendo-o na vitrine.

  • Que bom… vou poupar R$ 39,90….

Comentários não são permitidos.