Para cumprir requisitos de experiência e capital mínimo na eventual compra da concessão do Maracanã, o Flamengo ganhou mais duas empresas como parceiras na formação de um consórcio concorrente. A GL Events e a Amsterdams Arenas se aliaram à empresa CSM, que compraria da Odebrecht a concessão e dividiria a administração com o clube.
Do outro lado, a francesa Lagarderé concorre para possível licitação ou aquisição da atual concessão – avaliada em R$ 50 milhões.
— O Flamengo tem um acordo com a CSM para jogar no Maracanã. Não sabemos como eles estão se estruturando. Só que estão montando um grupo habilitado a operar o estádio — afirmou o diretor-geral do clube, Fred Luz, que se debruça sobre o tema junto a vice-presidentes e o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Um dos vice-presidentes confirmou o acordo e afirmou: “É para cumprir a questão de experiência e capital mínimo”.
Se o rubro-negro já dá os novos reforços como certo, o grupo francês adota postura de cautela na disputa. Para Flávio Portella, diretor de arenas da Lagarderé no Brasil, apenas a Golden Goal, braço da CSM, se colocou como interessada no processo.
— Essa história tem que ter uma confirmação de fato. O que existe é uma proposta da Golden Goal , os ingleses da CSM não estão no processo.
A GL Events e a Amsterdam Arenas foram procuradas, mas não se manifestaram. Com capital inferior ao valor da concessão, a CSM integraria as duas empresas mais experientes. A Amsterdam Arena administra o estádio do Ajax, e a GL Events tem a concessão do Rio Centro e do HSBC Arena.
Fonte: Extra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Maraca só se for muito bom negócio. O estádio para 50k em Pedra de Guaratiba, num complexo com Shopping, estacionamento e restaurantes + BRT na porta, será a grande virada daqui há 3 anos. Enquanto isso, se os franceses pegarem o estádio, jogaremos na Ilha e poderemos fazer acordos pontuais para jogar partidas de grande apelo no Maraca.
Barra de Guaratiba nem de graca amigo... longe absolutamente de tudo e todos, totalmente sem nocao essa proposta de Barra de Guaratiba, pessima !
Vc conhece tão bem o local que até troca os nomes dos bairros. Tem nada de longe. Terá BRT na porta. Longe para quem? A região mais populosa da cidade é a zona oeste.
kkkkk trocar os nomes ? Vc mora onde amigo, em marte ? kkkk eh muito sem noção o cara, o nome completo do bairro se chama BARRA DE GUARATIBA, deu p ler ou terei q soletrar ?? Longe SIM de tudo... da regiao central, da zona zul, da zona norte, de toda baixada, da regiao de Niteroi e Sao Goncalo... nota zero p vc em geografia... Somando ai essas regiões citadas, ja da quase 90% da população do grande Rio e o cara quer vir dizer q fica perto... So eh proximo da Zona Oeste e mesmo assim depende de que parte da zona oeste estamos falando... B-A-R-R-A de Guaratiba eh longe nao, eh o fim do mundo isso sim kkkk Quanto ao BRT vou nem comentar... achi q vc deve morar em B-A-R-R-A de Guaratiba, som pode ser !
Tudo que vc falou são de bairros diferentes 1 do outro. E se vc não sabe a zona oeste represenha 43% da população do município. E não, não fica "longe". Com BRT integrado ao trem e ao metrô na porta o acesso é fácil. Enfim, nem vou continuar falando com quem acha que Pedra, Barra e Guaratiba são o mesmo bairro. Ah, vc esqueceu também a Ilha de Guaratiba. Quase 90% kkkk vlw irmão continua aí "ilhado" no seu mundinho.
Amigo, vc eh muito fraco, vou ter q traduzir p vc entao, paciência.... Pedra e Barra sao bairros diferentes sim, qualquer um sabe disso, mas um colado no outro, o que geograficamente da no mesmo e ambos sao muito longe de tudo sim... Vc eh tao fraco q se guia na população do municipio, como se nao houvessem mais nada alem... O Grande Rio, que eh o que vale, tem quase 13 milhoes de habitantes, sendo que aproximadamente moram na tal Zona Oeste por volta de 2,5 milhoes de habitantes... Bem, vejo q vc alem de ser bem fraquinho em Geografia eh tmb fraquíssimo em matemática, alem de não entender nada de mercado, ja que a tal zona oeste tem a pior renda media da ciadade, gerando na verdade um percentual baixo de potenciais clientes. E o BRT nao da conta de jogo de futebol, alias basta vc ir ao Maracanã p ver q ali mesmo com muitas opções, todas ficam lotadas na hora do jogo... simples assim !
Não vou ficar discutindo com cabaços internetianos que quando perdem uma discussão partem para toques pessoais. Tudo que cliente falou está novamente equivocado, aliás muito equivocado. Mas vou deixá-lo permanecer em seu estado atual de meninice.
E não, não moro em nenhum destes bairros, aliás moro "longe" deles.