O técnico Zé Ricardo inicia, na próxima segunda-feira, o curso de treinadores da CBF. A entidade convidou o profissional do Flamengo, que começaria a assistir as aulas nesta sexta-feira. O adiamento da rodada do Brasileiro em função do acidente com o time da Chapecoense atrasou os planos, mas o treinador vai repor as aulas na sequência. O Flamengo ainda planeja enviar Zé Ricardo para intercâmbios na Europa, sem data prevista.
— Não deixa de ser uma reciclagem. A CBF tem feito um nivelamento e assim a gente vai poder esperar um nível de jogo melhor. Vou utilizar o restante das ferias para descansar com a família e também pensando no planejamento de 2017 — informou o treinador.
O planejamento do clube para a pré-temporada também segue prejudicado pelos adiamentos. Zé Ricardo confirmou que a participação na Florida Cup, em janeiro, está inviável.
— A Florida Cup ficou inviável nos moldes que estavam desenhados. A gente vai voltar no dia 12 de janeiro, na data do primeiro jogo lá. A não sei que tenha uma readequação de datas, não vejo possibilidade de viajar. Vamos ter o CT preparado para fazer a pré-temporada — lamentou.
Fonte: Extra
Quero ver achar tempo pra isso, durante o ano só dá tempo para treinar e dormir
não dá é pouco tempo, mesmo porque esse tipo de ” “curso ” é só algumas palestras e muitos vídeos.
Boa iniciativa. Zé tem que rever alguns pontos a meu ver. Variar mais o esquema, escolher melhor os jogadores que entram, substituir melhor…são pontos que devem ser melhorados. É um técnico de muito potencial, mas falta rodagem, e isso pesa em um ano de tantos compromissos importantes: Liberta, CDB, Brasileiro…essa reciclagem tem que abrir mais a cabeça do Zé, dar mais confiança para variar mais o esquema e utilizar os gringos: Mancuello, Cuellar, Donatti, que vieram para serem titulares, Mancuello e Cuellar eram. Não vou entrar nesse contexto para não me estender muito. Força Zé e abra a cuca.
Entendo o que vc diz, mas é lógico que o Zé pensa no que ele faz entende as limtaçoes de cada jogador, assim como sabe que tipo de peça é preciso pra variar um esquema mantendo o nível, muita gente fala aqui na coluna como se o Zé nao visse o que a gente ve, mas se ele mantem o esquema e os jogadores apesar ddas alternativas é porque era o melhor que havia pra ser feito com o que se tinha, por isso fizemos uma boa campanha. SRN
Entendo o que vc diz, mas é lógico que o Zé pensa no que ele faz entende as limtaçoes de cada jogador, assim como sabe que tipo de peça é preciso pra variar um esquema mantendo o nível, muita gente fala aqui na coluna como se o Zé nao visse o que a gente ve, mas se ele mantem o esquema e os jogadores apesar ddas alternativas é porque era o melhor que havia pra ser feito com o que se tinha, por isso fizemos uma boa campanha. SRN
O que a CBF, pode fazer de bem a um técnico de futebol? quem vai ministrar o curso o Dunga, Joel, ou mutorce.. kkkkkkk
é só vender o Márcio, Gabriel e outros que já está feito a reciclagem no ZR…
Joel pra ser tradutor de “carioques” para “englishhh”
Ministrado do curso Parreira…
será que o ZR vai aprender em …rsrs
Parreira o treinador que diz: “o gol é apenas um detalhe”!
Vai ensinar a famosa frase;”está chegando o campeão “,apontando p ônibus da seleção brasileira.Alem de ler uma carta,da Dona Lúcia, pra desabafar se der errado. Perda de tempo,coitado do Zé.
Kkkkkkk
Amigos Rubronegros, assistindo agora ao VT do jogo Flamengo 2 x 2 Cruzeiro pela Copa RS de futebol sub-20(jogo realizado ontem), me surpreendi com a formação(4-3-3 implantada pelo MURICI, que deixa o meio de campo só com 3 jogadores) idêntica ao do time profissional(acho que isso acontece com todas as categorias).
Os mesmos 3 jogadores atacantes, sendo que os 2 de lado voltam pra “ajudar” os laterais o tempo todo, centroavante isolado, meia Patrick(bom jogador) responsável sozinho pela criação, jogadores de defesa não passam da nossa intermediária, então, deixam um espaço grande entre eles e os jogadores do meio de campo, onde os times adversários tocam a bola livres de uma marcação mais em cima e, assim sufocam o Flamengo que recua pra se defender e tentar um ou outro contrataque partindo com os atacantes de lado que por estarem recuados tem que correr bastante com a bola chegando próximo a área do adversário já extenuados.
Quando a despeito disso, conseguem chegar lá e criar uma jogada individual que termina em gol devido a boa qualidade técnica dos nossos jogadores, todos voltam pra se defender e, fazendo assim levam mais sufôco do time adversário até que tomam gols.
Esse é o retrato da partida – QUALQUER SEMELHANÇA COM O TIME PRINCIPAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!!!!!!!
De acordo com os meus conhecimentos sobre futebol, o 4-3-3 pra dar certo tem que ter jogadores que passam com acerto e o time tem que estar bem compactado numa área de no máximo 30 m do campo subindo e descendo por igual nesse espaço.
RECUAR E FAZER RETRANCA PRA CONTRATACAR EM VELOCIDADE PRA TENTAR FAZER 1 GOL PRA GARANTIR VENCER POR 1X0 É COISA DE TIME PEQUENO QUE RECONHECE E TEME OS ADVERSÁRIOS COMO SUPERIORES!!!!!!!
Apenas esse breve comentário pra mostrar pra vocês que o Zé não está inventando nem criando nada, só aplicando o que foi determinado pelo MURICI que viu isso no Barcelona e quis usar o mesmo formato.
Ele, nesse caso, é só uma entregador de camisas!!!!!!!
Quero relembrar aos Amigos Rubronegros que essa é só a minha visão e opinião particulares e, “eu posso até estar errado, mas não acredito nisso”!!!!!!!
Aquele abraço e bom dia a Todos
Essas são aquelas palestras pra colocar sono em dia,não aproveita nada mesmo.
Tadim do ZR, vai entrar com uma certa inteligência e vão sair sem nada de cuca vazia,..
Agora sim acredito que o Zè nesse curso de dois dias vai deixar de ser medroso, vai aprender outro esquema além do 4-3-3, e com certeza vai parar de recuar o time quando estiver ganhando o jogo…
kkkkkkkkkk
O Renato Gaúcho falou tudo.pra quem entende de futebol não precisa de estágios ou curso kkkkkkkkk.e pura verdade.