Fla já tem o novo auxiliar de Zé Ricardo para a próxima temporada

Compartilhe com os amigos

Cléber dos Santos, que dirigiu o time de juniores do Flamengo na Copa São Paulo de 2014, deverá ser o novo auxiliar de Zé Ricardo em 2017.

A indicação foi do próprio treinador, que conviveu com seu agora adjunto nas divisões de base do clube _ sempre estando uma categoria abaixo.

Cléber, formado nos bancos acadêmicos, deixou a Gávea após a derrota para o Corinthians (2 a 1) que eliminou o clube nas oitavas-de-finais daquela Copinha.

E acabou assumindo a função de analista de desempenho dos profissionais do Vasco.

Com a chegada de Jorginho em 2015, que o conheceu em sua passagem pelo Flamengo em 2013, Cléber passou a auxilia-lo.

Era quem dava o suporte com dados estatísticos, análises táticas e desenvolvimento técnico individual dos adversários.

Como deixou de ser um funcionário do Vasco e passou a integrar a comissão recém demitida, Cléber ficou livre para voltar à Gávea.

O assunto legitima a coluna do dia 20 do mês passado, reta final do Brasileiro.

Falava sobre o desconforto que incomodava Zé Ricardo _ tema ainda tratado com discrição pela diretoria rubro-negra.

Fonte: Gilmar Ferreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que a categoria de base é a oportunidade não apenas de formar os novos jogadores para o Flamengo, mas também os novos técnicos para o time principal;
    Assim, deveria se investir também em treinadores em início de carreira para compor a base e, lá na frente, terem condições de assumir com a maior naturalidade a condição de técnico do time principal.

  • Enquanto houver Jayme haverá PANELA.

  • Acho… digo, ACHO que o Jayme “The Glasses” está em franco processo de substituição no modo de operação “malandramente” da coisa toda para não melindrar todos os envolvidos como foi em sua substituição/demissão anterior…
    Se for isso mesmo como penso e só o tempo confirmará ou não, uma porção de entendidos, AFIRMAVAM que o Zé era subordinado ao Jayme e não tinha ideias próprias, queimarão dolorosamente suas línguas…
    Mengão sempre.

  • Opa!!
    Já temos um treinador auxiliar agora com o passar do tempo teremos um técnico.
    Só com a saída do songa-monga do Jaime já é meio caminho andado.

    • será que vai sair mesmo
      tomara

  • O PIOR DE TUDO É QUE VIVEMOS UMA CRISE DE TREINADORES NO BRASIL. ARRUMAR ALGUÉM É TÃO COMPLICADO QUANTO DEMITIR O MÁRCIO ARAÚJO.

  • ZÉ RICARDO JÁ COMEÇOU A SER FRITADO PELOS JOGADORES. É QUESTÃO DE TEMPO CAIR FORA. DIRETORIA, ABRAM O OLHO.

    • ser fritado, onde vc viu isso?

  • DIRETORIA.
    APROVEITEM E CONTRATEM UM TREINADOR. SRN.

  • O Jayme continua, o Cléber dos Santos vem para ser o auxiliar mais ‘científico’, que vai trabalhar com os dados, estatísticas. Mas não se desesperem.

    Pessoalmente eu acho que é o começo de um movimento para jogar o Jayme para escanteio. Cléber é um cara de confiança do Zé Ricardo, que trabalhou com ele na base. A tendência é que ele conquiste o espaço do Jayme, naturalmente. Mais dia, menos dia nosso ex-zagueiro vai acabar pulando fora.

  • Ótimo. Jayme é gente boa, mas não sei o que fazia no Flamengo. Só estava pelo fato de ter sido demitido da forma conturbada como que foi…OK, mas o clube tem que agir com profissionalismo. Não pode ser lugar de “camaradagem” .

  • Jayme só ta lá pra morder o salario no final do mês, foi um erro demiti-lo e um erro muito maior contratar por pressão do amigo Luxa.

    • Como sempre o Flamenguista “Luxa” phodendo o Mengão…

  • Queria saber qual o auxílio do Jayme a Zé Ricardo. Dados estatísticos? Análises táticas e suporte no campo? Ele nem aparece nos vídeos dos treinos do flamengo. Talvez seja auxiliar para sentar no banco e fazer número e colocar a mão no queixo. Fala sério, economize esse salário com o Jayme e o aposente, ele não tá dando a.menor contribuição ao clube.

    • Concordo.

  • Vamos ter dois caras que comandaram os meninos da base comandando o time principal. Quando o Zé assumiu, tive certeza que os meninos da base, pelo menos o Ronaldo, Vizeu e Paquetá seriam bem aproveitados. Não foram e eu me decepcionei. Espero que essa ano eles abram os olhos, porque craque a gente faz em casa! Se a gente não aproveita, os caras vão se perder ou outro time vai.

    • Nesse aspecto, estou dando também um crédito e no aguardo dos próximos e futuros movimentos no “grande tabuleiro” de xadrez que representa o Caldeirão Fervente do Flamengo…
      Caixa de críticas CONSTRUTIVAS e elogios está só no aguardo.
      Mengão sempre.

      • Sempre, sempre acima de qualquer coisa.

  • Esse Cleber tem que ser o auxiliar principal e não o Jayme. Espero que seja assim, porque ano que vem a cobrança vai ser ainda maior, porque teremos um estádio fixo, menos desgaste, o Zé tá ajudando na montagem do elenco, terá pré-temporada e um time mais entrosado com o seu estilo de jogo. Boa sorte!

    • Isso só reforça o que muitos tem falado sobre a modo de atuar do Jayme. Sem entrar no mérito do certo ou errado pois sempre existirão nuances, fica claros que o jeito do Jayme não soma ao método de trabalho do Zé.
      Na torcida de que o Flamengo seja mais forte em 2017 e com mais opções táticas e de banco.
      SRN

      • Jayme não soma nada a ninguém, parece uma múmia. (Como profissional)

    • Acho… digo, ACHO que o Jayme “The Glasses” está em franco processo de substituição no modo de operação”malandramente” da coisa toda para não melindrar os envolvidos como foi em sua substituição/demissão anterior…
      Mengão sempre.

      • O Jayme é aquele que nada fala, nada vê e nada faz, com isso ninguém o percebe, nem existe, consequentemente vai recebendo seus vencimentos e segura o emprego. Carlos vc me parece um observador do ser humano, por favor repare nesse grupo; Bandeira, Godinho, Caetano, Zé Ricardo, Jayme, a semelhança de personalidade, de visão, são pessoas bem comedidas, enfim, esquecendo o lado físico, o resto parece que tiveram a mesma forma, sendo assim teêm a.mesma visão sobre o futebol e por isso o futebol do clube caminha de.forma tão lenta. O que vc pensa sobre?

  • A galera que defende o ZR, usa como desculpa o fato de ele chegar no meio do ano e ter que trabalhar com o elenco do Muricy, mas o engraçado é que ele quer manter todos os perebas do Muricy, os que o Muricy contratou e os que o Muricy pediu pra permanecerem no fianl do ano passado.
    Mas é inegável que o ZR entende de táticas, os métodos de treinamento do ZR são bem melhores que o do Muricy, por isso eu defendo que ele permaneça no ano que vem, mas não acho ele um bom treinador, só acho que ele é promissor e que erra muito, e é bastante incoerente em algumas decisões, mas o que dá mais raiva no ZR é o medo, a covardia que levam à retranca desnecessária em muitos jogos, e nesses quesitos ele terá que melhorar já no início do ano que vem, se não ele irá cair.

    • Perfeito. Vejo da mesma forma. Com as peças que ele utilizou ele fez um bom trabalho, mas é um péssimo técnico. Escala mal, substitui mal, é incoerente em suas decisões, possui apenas um estilo de jogo, é paneleiro etc. Queria que qualificassem de fato o elenco. Porque o que tem mais tem é pereba, aposentado, jogadores lentos e com histórico de lesões. O time anda em campo. Tem muita gente pra sair. Qualificando o elenco e com um auxiliar técnico decente, talvez o ZR fizesse um trabalho melhor. Não seria o meu técnico para o ano que vem, mas já que vai ficar, vamos ver como se sai.

  • O Jayme pode não ser um primor como técnico ou auxiliar, mas merece respeito. Acho que o Flamengo deveria arrumar um cargo pra ele na base.

    • daqui a 2 anos o módulo da base no CT vai estar pronto. Até lá, tem bastante massa pra virar, parede pra pintar, fiação pra instalar… Trabalho tem.
      SRN

      • Aí pegou pesado com o cara, rs.

      • Porque vc nao vai seu trouxa.

        • Olha só, temos Jaymetes aqui. O cara tem pouquíssimo conhecimento sobre futebol. Não agrega nada. Pode ser qualquer coisa no clube, menos integrante da comissão técnica. Paneleiro, xenófobo e amante de perebas. Por coincidência ou não essas são as mesmas características do nosso técnico promissor.

          • Como você sabe que o cara não agrega nada e não gosta de estrangeiros?? Esse tipo de informação só pode saber quem trabalha com o cara. Os torcedores ficam comentando as coisas aqui e vem outros e lêem, lêem e tomam aquilo como verdade.
            Quem tem que decidir sobre isso são os profissionais que lá estão. Nós torcedores temos que aprender a dar palpites proporcionais ao nível de informação e conhecimento que temos. Daqui a pouco vai ter torcedor querendo dar palpite no trabalho do novo síndico do CT..

            • é verdade
              ele agrega
              agrega o Gabriel
              o Despacho Araujo
              almoça com Chiquinho
              vai tentar promover o retorno o Canteros

              é verdade
              agrega mesmo

              pqp!

      • E o Jayme poderia levar seus filhos ou fans (parece que tem alguns)

        • Acredito que no comentario acima o autor foi apenas ironico. Ele apenas quis dizer que o Jayme não tem conhecimento o suficiente para auxiliar o Zé Ricardo. Pensamento com o qual eu concordo. Jayme é um profissional ultrapassado.

    • Temos bons técnicos nas categorias de base, o Jayme não iria contribuir em nada lá, só atrapalharia um trabalha de base que finalmente tem sido bem feito na base do Flamengo…

    • Manoel, respeito não tem nada a ver com emprego. Quanto ganha um auxiliar no Flamengo? Uns R$50 mil? Não podemos pagar esse valor pra alguém por gratidão. Não estou dizendo que o Jayme não tem vaga no clube – não estou lá dentro pra saber nem vou julgar por simplesmente não ir com a cara dele – mas se tiver é por competência, não por respeito.
      SRN

      • Muito correto.O Flamengo não é instituição de caridade nem o governo, que diz ajudar os pobre,e usa a grana do povo,e ainda assim tá quebrado por essas e outras razões.O profissional tem que ser qualificado e não amigo de alguém, já vimos acontecer com os contratados anteriores, que tinham que ser em primeiro lugar amigo de Kléber Leite Márcio braga e outros.Jayme deu a contribuição e pode dar uma maior saindo.
        SRN

        • E o Jayme só está lá pq é amigo do Luxa…

    • na base da fundação da arena
      cavando e carregando pedra

  • Se não dispensar o Jayme ou relegá-lo a outra função, não vai adiantar.

    • Terá que ser feita uma transição na base do “malandramente”…
      Senão os mesmos que o malham aqui irão certamente malhar a diretoria que o “substituiu/demitiu” antes!!!!
      Aí sabe como é… Pode isso arnaldo????

  • O título dá a entender que será o substituto… mas será que é verdade?

  • Que ótimo… O Cléber fez um bom trabalho na base… Será que ele substitui o Jayme ou entra como segundo auxiliar?

    • Espero que Jayme volte pra base ou não.

      • Temos bons técnicos nas categorias de base, o Jayme não iria contribuir em nada lá, só atrapalharia um trabalha de base que finalmente tem sido bem feito na base do Flamengo.

    • Segundo auxiliar. O Jayme continua.

      • Serio isso, cara?

        • Foi o que disseram há algumas semanas, que procuravam outro auxiliar pra compor a equipe, mantendo todos os que estão lá hoje. Ele vem pra complementar e desafogar o Zé em algumas funções.

      • Acho que só por enquanto e sem muito ou quase nada de “contribuições” de sua experiência ao Zé modelo 2017.

    • Terá que ser feita uma transição na base do “malandramente”…
      Senão os mesmos que o malham aqui irão certamente malhar a diretoria que o “substituiu/demitiu” antes e agora novamente!!!!
      Bipolaridade Cornetiva no último!!!!
      kakakakaka
      Aí já sabe…
      Grande abraço!!!!

Comentários não são permitidos.