O Flamengo não jogará a Flórida Cup em 2017. O Rubro-Negro confirmou nessa segunda (12), por meio de nota oficial, que não disputará a competição em virtude de problemas no calendário ocasionados pela tragédia da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas.
Com o acidente aéreo na Colômbia e o consequente adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, os flamenguistas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na Flórida Cup, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro.
A pré-temporada será realizada no novo CT George Helal. A primeira partida oficial do Flamengo em 2017 será em 22 de janeiro, pela Copa da Primeira Liga. O adversário será definido após sorteio. A estreia no Campeonato Carioca será uma semana depois, contra o Boavista.
Confira a nota oficial emitida pelo clube: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que não poderá participar da Flórida Cup 2017. Devido ao trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que deixou o mundo consternado e abalado, o Flamengo se viu obrigado a refazer o planejamento da próxima temporada devido ao adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por esse motivo, os atletas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na fase Challenge da competição, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro”, dizia a nota.
A pré-temporada será realizada no novo módulo profissional do CT George Helal. O Flamengo agradece a organização da Flórida Cup pelo convite e espera que no futuro possa participar da competição.
Campanha – O Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. A conquista do título ficou mesmo no “cheirinho”, expressão criada pela sua torcida nos momentos em que o time dava sinais de que brigaria pelo caneco. Apesar dessa frustração, os jogadores deixaram a temporada valorizando a conquista da vaga na Copa Libertadores.
Saímos lamentando por não termos conquistado títulos, pois o Flamengo sempre precisa disso. Mas o Campeonato Brasileiro viu o nosso time crescendo, encorpado e formado para a próxima temporada. Não podemos deixar de valorizar a conquista de uma vaga na Copa Libertadores, pois é muito complicado conseguir isso e nós estamos na fase de grupos do torneio. Agora temos que aproveitar o que teve de positivo 2016 para melhorarmos, e também corrigirmos aquilo que não saiu conforme o esperado. Tenho certeza de que coisas boas virão pela frente”, disse o goleiro Alex Muralha. “Não podemos desprezar a conquista da vaga na Libertadores, mas a gente queria muito a conquista de um título e ele acabou não dando. Mas deixamos esse ano com um time bem montado e pronto para começar bem 2017, ano em que poderemos brigar pelos títulos que ficaram pelo caminho na atual temporada. Confio muito no trabalho que vem sendo feito no clube”, completou o meia Everton.
Fonte: O Fluminense