A diretoria do Flamengo vai ao mercado com objetivos muito bem traçados. A cúpula busca um meia com características mais defensivas, um atacante e um jogador para a ligação entre meio e ataque – podendo ser um meia ofensivo ou um atacante.
As contratações para a próxima temporada serão pontuais, segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que ressaltou que a base do atual elenco será mantida.
– Buscamos um meia um pouco defensivo e dois atacantes ou mesmo um atacante e um meia de ligação para que o Zé Ricardo tenha opções dentro do elenco e possa ter variações táticas. O Flamengo fará contratações pontuais. Trabalhamos com quatro, diferentemente de anos anteriores, porque já temos a base do elenco com contrato vigente – disse o dirigente à ESPN, lembrando que o lateral-esquerdo Trauco já foi anunciado.
Rodrigo aproveitou para dar um panorama financeiro do departamento de futebol nesta janela de transferências:
– Se não vendermos nenhum atleta, o investimento para 2017 não existe. Essa, infelizmente, é a realidade. O Flamengo trabalha dentro do orçamento. As contratações que fizemos em 2016, foram prevendo débitos em 2017. Na folha de pagamento, temos uma margem de aumento de 20%.
Fonte: Lance
acho que todas as posições que a diretoria procura está dentro do elenco, ronaldo para o meia mais defensivo, lucas paquetá para meia ofensivo, e thiago santos para atacante de lado, o que eles precisam é de suporte, e com o time mais montado como está hoje, onde estes não serão protagonistas e nem vão ter que salvar a pátria, acreditava que eles poderiam ser testados, mais pelo andar da carruagem, essa geração da copinha vai ser mais uma perdida, como a anterior.
Exatamente
Poderiam também lançar o Jean Lucas pra ser reserva do Arão.
E esses tem que ser lançados no carioca, primeira liga e Brasileirão, numa libertadores jamais…
João, concordo com você. Mas isso poderia ser feito se não fôssemos disputar a Libertadores. Qual diretoria vai ter peito pra lançar um time cheio de garoto numa competição desse nível? A tendência é que os garotos ganhem espaço conforme esses jogadores de mais nome tenham o contrato encerrado ou sejam negociados. Por enquanto vão ter oportunidades no Carioca pra ir ganhando experiência e irem se firmando. Ano que vem já não vão renovar com alguns reservas pra abrir mais espaço pra eles. Daqui 3 anos metade do nosso elenco vai ser da base, pode anotar.
Dos três, quem mais me empolga é o Thiago Santos
Kkk legal esses irmãos gêmeos do fundo da foto jogarem no mesmo time, não é sempre que isso acontece
Kkkkk
Cara andei dando uma olhada esse time, deve ser da família deles Pq mais da metade são de irmãos.
Essa informação de quem tem que vender pra mim é a confirmação de que o Jorge está indo embora… se ele n for ninguém virá
Lance?
Vejo falando de contratações e as despensas?já acabou só com Fernandinho,chiquinho e sheik?vamo agilizar isso ae, Pq e mais importante tirar os perebas se não o Zé inventa um esquema pra bota-los e os da base morfarão no banco.
Tem um reforço que é muito fácil o fla concretizar: NÃO renovar com o merda do Caramujo. Só isso já é um baita avanço.
Matheus Sávio entrava bem nas partidas e fazia gols, não sei pq não esta sendo aproveitado enquanto os pontas perebas tem chances infinitas…
Acho que tem que dar chance. Mas o Mateus Savio joga na posição do Diego.
Com a chegada do Conca ou se muda o esquema ou ele continuará sem chances.
Sinceramente, ACHO que o Conca só já não foi anunciado por causa tal da cláusula lá que diz que, se ele for para alguma clube brasileiro antes de 2017, teriam que pagar uma grana ao FluminenC. Mais ou menos isso. E o Rômulo, por questões éticas, como ele mesmo disse, também só será anunciado em janeiro. Com isso fica faltando o atacante de lado, o que eu acho desnecessário, pois acredito que o Thiago Santos tem totais condições de exercer essa função. Mas sabemos que, se o suposto atacante de lado não for contratado, vão escalar qualquer um menos o Thiago Santos, então é melhor que contratem mesmo…
Pois é
Pessoal é corneteiro demais.
Com Conca, Rômulo, trauco já resolve. Temos os jogadores da base (Paquetá, Ronaldo, Thiago santos, Cafu) temos o Ederson, Cuellar, macuello, donatti q pode despontar esse ano, deixa os caras trabalharem.
A única coisa que realmente me incomoda muito e terem renovado com Marcio Araujo, com a chegada do Rômulo, temos o Ronaldo e o Cuellar (tá, é segundo volante mas pode jogar perfeitamente de primeiro volante) não precisamos do Márcio Araujo.
De goleiro estamos muito bem
De laterais estamos muito bem
De zaga estamos bem
De volantes com a chegada do Rômulo estamos bem
De meias/ pontas.
Temos mancuello, Diego, Paquetá, adryan*, *Conca, Everton, Gabriel, Cafu*, Matheus Sávio*, Ederson.
Estamos bem
Centro avante
Estamos bem
Então tendo uma boa pretemporada, com menos viagens, o ano será muito diferente para melhor
Com todo respeito aos amigos rubro-negros, se todos q aqui e em outros sites q pedem contratações se associasse com certeza seria mais facil contratar, enchemos o peito de maior torcida e temos menos sócios q muitos clubes com torcidas bem menores!!
40 milhões de torcedores e 80 mil sócios é inadmissível !! Em 1% da torcida! !
Sou sócio desde 2013….. Eu quero meu time grande e faço minha parte e vc faz a sua??
Eu faço e não corneto 5% do que o pessoal que nunca ajudou o Flamengo corneta aqui. Essa diretoria abriu mão de projetos pessoais pra ajudar o Flamengo e tão fazendo um excelente trabalho e tem gente que só corneta.
Maior receita do clube vem de onde? direito de TV, os torcedores, não sócios, que dão audiência nos jogos do Fla tbm estão colaborando, não?
Interessante os caras pensarem que pelo fato dos carecas terem sido importantíssimos para a reestruturação do clube,esses ñ podem ser criticados.
Não só podem como devem. Mas o problema é que cornetam sempre, tudo. Não existe paciência, não esperam dar errado pra cornetar depois. Não via tanta corneta na Patrícia Amorim. Que acabou com o Flamengo.
Essa diretoria é a melhor da história do futebol brasileiro. Deixaram a desejar no futebol? Sim. Mas até nisso está melhorando. A nossa base hj é uma das melhores do país, temos estrutura e um time competitivo. Vamos ter mais paciência.
Ñ falo de casos extremos como os citados por vc,falo de situações onde a bajulação de alguns,ñ permite qualquer crítica mesmo que construtiva ao departamento de futebol.Ví muitos flamenguistas agradecendo pelo ÓTIMO ano de 2016,quando o ano na verdade foi muito ruim Exemplos:
A efetivação dom estádio da ilha do governador vem com um ano de atraso,em 2016 era muito caro investir 5 MI no estádio,já em 2017,do nada passou a ser um bom negócio,com isso viajamos mais de 100 mil KM e demos algumas voltas em volta do globo terrestre atoa
Nossa dupla de zaga tão elogiada só veio por o potente Wallace pediu pra sair e o bravo Cesar Martins teve por quatro vezes negado,o seu pedido de mais um empréstimo negado pelo benfica,ou seja ,errar primeiro para depois acertar.
Apostamos em jogadores de lado de campo que sempre soubemos que eram ruins e foram mantidos pela diretoria pensando essa que dariam conta do recado,óbvio que ñ
Garotos da base nem pisaram no campo profissional esse ano,tirando vizeu que por força maior precisou jogar,pois acredite se quiser a diretoria vendou o reserva imediato de um cara que volta e meia vai para sua seleção,sem nem ter noção de quem o substituiria,chegamos a ficar sem um centro avante disponível no time principal,por pura falta de planejamento da diretoria
Muitos erras para quer quer ser campeão de algo,fora das planilhas Exel,mas vamos torcer que em 2017 seja diferente
SRN
Concordo em alguma coisa e discordo de outras. A situação do estádio você está certo, a diretoria errou. Apesar da informação que tinham dizer que teriam o Maraca até abril e mudou o planejamento, de qualquer forma tinham que ter se planejado melhor.
Mas acredito que tem muita coisa você creditou à diretoria que foi culpa do Muricy. Ele pediu pra diretoria renovar com o Sheik e elogiou muito o Cirino, avaliou errado que estávamos bem servidos de pontas. E quando viu que errou pediu o Fernandinho, que não resolveria o problema.
Pra zaga ele quis manter o Walace, mas pediu um outro jogador pro setor. Mas o estilo de jogo que ele queria implementar, tinha que ser um zagueiro técnico e rápido, o Rever não servia, o próprio Donatti ele recusou. Os que serviam faltou dinheiro. A vinda do Vaz foi uma oportunidade, porque acabou o contrato dele. Não viria antes.
O aproveitamento da base é um ponto fraco dessa gestão. Se querem aproveitar os garotos, o Muricy não era o nome ideal, bola fora. Com o Zé, que veio da base, esse projeto pode dar certo. Acredito que ele usou pouco a base por medo , primeiro trabalho no profissional logo no Flamengo deve assustar qualquer um. Torço pra que melhore.
Agora, o planejamento do elenco eu concordo que foi furado. O Guerrero ficou sem substituto e só teve o Vizeu porque arrebentou na copinha. Já nessa época que ficamos sem centroavante foi azar mesmo, já tínhamos o Damião, ele estava suspenso e o Vizeu e Guerrero nas seleções. Outro mole que deram e você esqueceu foi a liberação do César Martins antes do fim do empréstimo, como o Walace forçou pra sair e o Juan se machucou ficamos só com o Léo Duarte e o Dumas no elenco em condições de jogo e acabaram chamando o César de volta.
Mas estão melhorando, o segundo semestre já foi melhor, acredito que estão aprendendo com os erros. Inclusive o Zé.
Estão sim, sem dúvida. Mas isso até vascaíno faz amigo, quando assiste pra secar.
Lacrou!!!
Incluiria ai tbm um zagueiro para o lugar do Vaz.Porém o que me chama a atenção nessa entrevista é: “Se não vendermos nenhum atleta, o investimento para 2017 não existe.
Essa, infelizmente, é a realidade. O Flamengo trabalha dentro do
orçamento. As contratações que fizemos em 2016, foram prevendo débitos
em 2017.” Só que me lembro ano passado na euforia, mesmo depois dessas mesmas contratações prometeram R$ 70 MM…e ai cade esse dinheiro? Daí vejo o Flamengo mendigando para tentar um Marinho da vida porque não tem dinheiro, claro que estão fazendo leilão com o Marinho e eu nem acho isso tudo, porem o Santos infinitamente com menos recursos fez uma proposta mais vantajosa que o Flamengo.
70 milhões era previsão. E uma previsão pode se concretizar ou não, além das parcelas de contratações de 2016 terem de ser pagas em 2017 e abatidas desses supostos 70 milhões. SRN
Bom de acordo com o Pracownic não era previsão, olha o que ele disse: “Ano que vem terá um fluxo de caixa ainda maior, de R$ 70 milhões, porque as penhoras acabam em 2016.”E fazendo uma conta de padeiro simples, Mancuello custou 12 milhões,Donatti 5 milhões e Cuellar 8 milhões.Ou seja 25 milhões, isso considerando que o Flamengo pagou a vista que não foi o caso. Fato é independente de ter ou não R$ 70 MM, como um clube que esta se reestruturando diz através de seu Diretor que “o investimento para 2017 não existe”.
Isso aí meu amigo.
Flamengo comprou Mancuello por 12 mi,Cuellar por 08 mi,Donatti por 05,Muralha por 04 mi e Rodnei por 02 mi,ou seja 31 milhoes,muitos desses milhões,parcelados para esse ano e até 2018.Ou seja segundo esta frase bosta do Rodrigo Caetano.
” Se não vendermos nenhum atleta, o investimento para 2017 não existe. Essa, infelizmente, é a realidade. O Flamengo trabalha dentro do orçamento. As contratações que fizemos em 2016, foram prevendo débitos em 2017 ” iremos gastar 31 milhões em contrações em dois anos,cerca de 16,5 mi cada ano.
Dinheiro de pingo se tratando de futebol profissional da primeira divisão para um clube que pasmem “quer ser campeão da libertadores “
Se você fosse um dirigente num meio tão desonesto quanto o futebol, você entregaria todas as suas armas e possibilidades?
Sobre os 70 milhões, fluxo de caixa não é previsão de investimento e sim previsão de dinheiro que poderá estar disponível durante o ano de 2017 e não no início de 2017.
Flamengo comprou Mancuello por 12 mi,Cuellar por 08 mi,Donatti por 05,Muralha por 04 mi e Rodnei por 02 mi,ou seja 31 milhoes,muitos desses milhões,parcelados para esse ano e até 2018.Ou seja segundo esta frase bosta do Rodrigo Caetano.
” Se não vendermos nenhum atleta, o investimento para 2017 não existe. Essa, infelizmente, é a realidade. O Flamengo trabalha dentro do orçamento. As contratações que fizemos em 2016, foram prevendo débitos em 2017 ” iremos gastar 31 milhões em contrações em dois anos,cerca de 16,5 mi cada ano.
Dinheiro de pingo se tratando de futebol profissional da primeira divisão para um clube que pasmem “quer ser campeão da libertadores “