Fla valoriza vaga na Libertadores em despedida do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. A conquista do título ficou mesmo no “cheirinho”, expressão criada pela sua torcida nos momentos em que o time dava sinais de que brigaria pelo caneco. Apesar dessa frustração, os jogadores deixaram a temporada valorizando a conquista da vaga na Copa Libertadores.

“Saímos lamentando por não termos conquistado títulos, pois o Flamengo sempre precisa disso. Mas o Campeonato Brasileiro viu o nosso time crescendo, encorpado e formado para a próxima temporada. Não podemos deixar de valorizar a conquista de uma vaga na Copa Libertadores, pois é muito complicado conseguir isso e nós estamos na fase de grupos do torneio. Agora temos que aproveitar o que teve de positivo 2016 para melhorarmos, e também corrigirmos aquilo que não saiu conforme o esperado. Tenho certeza de que coisas boas virão pela frente”, disse o goleiro Alex Muralha.

“Não podemos desprezar a conquista da vaga na Libertadores, mas a gente queria muito a conquista de um título e ele acabou não dando. Mas deixamos esse ano com um time bem montado e pronto para começar bem 2017, ano em que poderemos brigar pelos títulos que ficaram pelo caminho na atual temporada. Confio muito no trabalho que vem sendo feito no clube”, completou o meia Everton.

O ano de 2016 teve de positivo mesmo a vaga na Copa Libertadores. No entanto, o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca pelo Vasco e da Primeira Liga pelo Atlético-PR, passou vexame na Copa do Brasil, caindo na segunda fase para o Fortaleza, e voltou a decepcionar sendo eliminado pelo modesto Palestino, do Chile, na Copa Sul-Americana.

O elenco do Flamengo entrou oficialmente de férias nesta segunda-feira (12 de dezembro) e a reapresentação está prevista para 9 de janeiro, com a diretoria informando nos próximos dias detalhes da pré-temporada.

Fonte: FoxSport
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Próximo ano Mengão promete

Comentários não são permitidos.