Flamengo anuncia acordo com a prefeitura para construção de Arena Multiuso na Gávea

Compartilhe com os amigos

O Flamengo anunciou na noite da última segunda-feira (5) o entendimento com a prefeitura do Rio de Janeiro para, enfim, construir a arena multiuso na sede do clube, na Gávea. O Rubro-Negro conseguiu a licença que faltava com o governo municipal e o acordo foi festejado com o prefeito Eduardo Paes e o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além de nomes como o diretor geral Fred Luz e o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.

Apesar da aprovação da prefeitura, as pendências burocráticas ainda não foram resolvidas. Isso porque o Flamengo ainda precisa da autorização do conselho deliberativo do clube para começar as obras. Foi o que explicou Fred Luz, que deu mais detalhes do acordo para a construção da arena de 3.800 lugares.

“Foi uma novela, muitos obstáculos passados. Estamos anos e anos esperando por isso, desde a nossa primeira administração (com início em 2013). Agora, finalmente, da parte das aprovações da prefeitura, estamos livres. Teremos as aprovações internas no Conselho Deliberativo do Flamengo. Temos um memorando de entendimentos com o financiador, porque é misto de contrato de aluguel com o financiamento da arena.

“O Flamengo, pela antecipação dos aluguéis, vai ter o valor necessário para construir essa arena. A gente está adicionando ao patrimônio do clube e vai beneficiar toda a estrutura do Flamengo e do esporte olímpico”.

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes anunciou o acerto em tom de promessa cumprida para os torcedores do Flamengo. Paes também comemorou a conquista de mais um ativo para a cidade do Flamengo.

“O Flamengo é um enorme ativo desta cidade. O Rio é cheio de símbolos: tem o Cristo Redentor, o sambódromo, o Museu do Amanhã e tem o Flamengo. É o soft power do Rio de Janeiro, ser a cidade do Flamengo. Valoriza a cidade, valoriza o clube e permite mais um equipamento de qualidade na zona sul da cidade, em uma área que é turística, de lazer. Para a gente é uma alegria. A burocracia é insuportável, mas o Mengão tem a sua arena”.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também