Flamengo atropela a Ponte Preta e está nas semifinais da Copa RS Internacional Sub-20

Compartilhe com os amigos
No dia em que o Clube de Regatas do Flamengo comemora os 35 anos da maior conquista de sua história, o título do Mundial Interclubes de 1981 com nada menos do que oito jogadores titulares formados na base rubro-negra, os Garotos do Ninho mostraram que o ditado “craque o Flamengo faz em casa” continua mais do que vivo. Em mais uma grande atuação na Copa RS Internacional, o Mais Querido derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 (Lincoln, Lucas Silva e Vinícius Junior), e pela primeira vez está classificado para as semifinais da importante competição internacional.
O Flamengo entrou em campo com três desfalques. Dener e Jean Lucas, suspensos por terem levado dois cartões amarelos, e Patrick, que no fim da partida contra o Santos levou uma pancada no rosto, mas não preocupa para a sequência da competição. Mais uma boa chance para o grupo mostrar o seu valor, e que todos os 20 jogadores que o treinador Gilmar Popoca tem à sua disposição são importantes.
O primeiro tempo do jogo disputado no Estádio do SESC foi um massacre rubro-negro. Aos 7 minutos, Lucas Silva quase abriu o placar em boa finalização no contrapé do goleiro. Aos 17, Gabriel Silva deixou Lincoln na cara do gol, e ele não perdoou. 1 a 0 para o Mais Querido. Aos 24, João Pedro iniciou seu duelo particular contra a trave e o goleiro Carlos Vinícius. Sua primeira finalização no jogo, uma bomba de fora da área, explodiu na trave. Três minutos depois, em um lance muito parecido, João Pedro soltou outra bomba, e novamente acertou a trave do gol pontepretano. No rebote, Kleber foi ao fundo e cruzou para Lucas Silva, de cabeça, ampliar o placar. O Flamengo ainda teve boas chances de gol antes do intervalo. Aos 31 e 35 João Pedro quase marcou novamente, mas sua sina dentro do jogo continuava. Aos 36, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou gol do zagueiro Bernardo.
“Os chutes são frutos de muito treinamento. Confesso que nunca tinha acontecido isso comigo, quatro chutes de tão longe no mesmo jogo, sendo dois na trave e os outros dois com o goleiro fazendo grandes defesas. Mas é continuar trabalhando forte e arriscando os chutes sempre que a oportunidade aparecer, pois tenho certeza que na hora certa a bola vai entrar. O mais importante é que o grupo está muito unido e focado e, a cada jogo, independente de quem entra, a equipe continua evoluindo e ganhando mais força”, disse o meia João Pedro.
No início do segundo tempo a Ponte Preta foi para o tudo ou nada e partiu para o ataque, quase diminuindo o placar. A partir dos 15 minutos o Flamengo se reequilibrou no jogo e voltou a dominar as ações. Aos 25, Théo arriscou um lindo chute de fora da área, para ótima defesa do goleiro. Aos 27, o Mais Querido matou o jogo. Em rápida troca de passes no setor ofensivo, Lincoln rolou e Vinícius Junior fez o terceiro. Aos 30, quase virou goleada. Em mais uma linda jogada, Lucas Silva tocou, Lincoln fez o corta-luz e Gabriel Silva apareceu livre dentro da área, mas o chute saiu por cima do gol.
“Fui muito bem acolhido pelo grupo, e estou me sentindo muito bem. É uma equipe de muita qualidade tática e técnica, e meu objetivo é chegar para agregar e ajudar no que for possível. Tenho procurado fazer sempre o meu melhor, e marcar os gols para seguirmos vencendo. Graças à ajuda de todos os meus companheiros, tem dado certo nos últimos jogos”, disse o atacante Lincoln, que faz sua estreia na categoria Sub-20 na Copa RS Internacional.
Classificado pela primeira vez para as semifinais da competição, o Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (16.12), às 19h, no Estádio da PUC. O adversário sairá do duelo entre Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam apenas nesta quarta-feira à noite.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Noooooorrrrrmal!

  • Quem é o centroavante desse time ? Quando eu vi o Lincoln tava na reserva . Oq aconteceu com os centroavantes Daniel dos Anjos e o Fabrício ?

    • Daniel vai estourar a idade, e como esse campeonato é uma preparação pra copinha ele não foi aproveitado. Quem começou como titular foi Loran, mas não agradou, Lincoln é bem melhor, mesmo que tenha apenas 15 anos.

      • Valeu

  • Foi um verdadeiro show de bola da garotada.

    Me chamaram muito atenção o Theo e o João Pedro, dois volantes. O primeiro parece ser ainda melhor que o Ronaldo. Tem força física, apesar do tamanho, velocidade, marca muito bem, e tem uma visão de jogo impressionante. Era cada passe vertical que o moleque dava, fiquei só imaginando o nosso time profissional com um primeiro volante assim.

    O João Pedro me pareceu jogar de volante, mas é o outro com muita qualidade. Acho que ele mandou pelo menos uns 6 canhões em direção ao gol. 3 na trave e uma defesaça do goleiro adversário.

    E por fim o Gabriel Silva, excelente meia. Agudo, rápido, habilidoso. Tão bom ou melhor que o Patrick que é o atual camisa 10.

    O lateral direito também é muito bom de bola. Que geração.

    • O gabriel veio da base do Bahia.E importante salientar que o trabalho de meia confecçao (contrataçao de jogadores semi profissionais para terminar a formação aqui) e excelente. Um exemplo e a copa SP desse ano (Ronaldo/L.Duarte/Vizeu) todos os 3 oriundos desse trabalho inclusive o Gabriel acima citado.

      • Não. O Gabriel que veio do Bahia é Gabriel Ramos.

    • Tb gostei mto. Eu colocaria esses moleques para disputar o Carioca profissional. Com esse nível de qualidade e entrosamento, fariam bonito, com certeza. E ganhariam experiencia. Sub 17 e 20 do Fla sao mt bons,mt bem treinados, habilidosos e inteligentes. O nosso futuro promete mta coisa boa

      • Não colocaria todos, mas usar o César, Léo Duarte, Dener, Ronaldo, Paquetá, Sávio, Thiago Santos, Vizeu é imprescindível.

    • Eles jogam no mesmo esquema dos profissionais?

      • Jogam sim, muito parecido. Realmente aquela história de padronizar o estilo de jogo está se tornando realidade. O trabalho deles parece até mais adiantado, sem falar que o primeiro volante deles dá de 1000 a 0 no MA. Um futuro craque.

    • O Lateral Direito é o Klebinho ele era da seleção sub 17 depois q subiu de categoria nao lembro se ele continua sendo convocado. Flamengo ta bem de LD. No sub 17 tbm tem um de seleção, Wesley.

      • Isso! Joga muito ele!

    • João Pedro é meia atacante, entrou no lugar do Patrick machucado.

  • Alguns destaques da matéria:
    1. “Os chutes são frutos de muito treinamento.”
    Isso mesmo!! Jamais abandonem o treinamento dos fundamentos. Se possível aprimorem a “perna cega” Queria muito que os titulares também levassem isso a sério.
    2. “Aos 30, quase virou goleada.”
    Para mim qualquer placar com diferença de pelo menos 3 gols é chocolate ou goleada.
    SRN

  • Confesso q eu nao via nada de mais no Lincoln mas vendo alguns jogos dele, não sei se ele vai ser um craque mas ele tem faro de gol se vai vingar nao sei, oq vcs acham dele ?

    • Eles são muito novos Guilherme, vão fazer 16 ainda. Tu vê a carcaça de grilo deles, não tem força, explosão. Mas são bons de bola.

      • É mesmo. Mas o Vinicius Jr ja deu pra ver q ele é diferente, o Bill e o Wesley tbm mt bom de bola. No sub 17 o Flamengo domina a seleção br. Vinicius Jr, Lincoln, Bill, Wesley sao td da seleção isso q eu me lembro deve ter mais.

  • Vinicius Jr e Lincoln subiram agr são da famosa geração 2000. Desde q eles eram do sub 15 ja se falavam neles.

  • Gabriel Silva(atacante) é um dos mais promissores dessa base do sub 20, juntamente com Michael(lateral esquerdo), Daniel dos Anjos(centroavante), Patrick(meio campo), Gabriel Batista(goleiro) e o Theo que é um ótimo volante.
    Tem o Lincoln e o Vinicius Jr que são mais novos, Lincoln vai fazer 16 e o Vinicius já tem, e já se destacam numa competição sub 20.
    Estamos visivelmente melhorando nossa base, agora só falta saber aproveitar.

    • O Theo é excelente. Se bobear ele é ainda melhor que o Ronaldo.

      • Não duvido nada, ele é muito bem mesmo.

      • Joga demais mesmo, inteligente demais.

    • Nunca me impressionei tanto com um time de base do Fla. Me deu mais gosto de ve-los jogar, do q o profissional. Mto entrosamento, tecnica e talento. Esses moleques vingarão, tenho certeza

      • Fiquei impressionado também, o narrador e o comentarista do jogo elogiaram muito o time, o entrosamento… time tá bonito mesmo, tanto coletivamente, quanto com alguns jogadores individualmente.

  • Lincoln e Vinícius 16 anos e já se destacando no sub-20 não dou 2 anos pra subirem.

    • Já estão cogitando a subida do Vinicius para o ano que vem, não é certeza, mas estão avaliando.

  • Vinícius Jr, Lincoln, Gabriel Silva, Klebinho, Michael, Patrick, Lucas Silva, Gabriel Batista eu já conhecia. Agora eu fiquei admirado com o volande Theo, camisa 5, lembra muito o Ronaldo, marca muito bem, e tem uma saída de bola maravilhosa. A base do Flamengo tá muito boa, pena que não são aproveitados.

    • No sub 17 tem um primeiro volante mt bom tbm. Grandalhão bom de bola.

      • Eu assisti a taça BH, mas não lembro qual era o primeiro volante, só lembro do Vinícius Souza.

    • Pena nao serem aproveitados???? Como assim, o Ronaldo ja treina com o elenco principal, cara, antes d criticar vamos analizar um pouco né, o problema de muitos jogadores da base são os proprios torcedores q ja endeusam o primeiro q faz uma jogada diferente, vamos torcer mas com calma, pois a base do mengão esta péssima a muitos anos, veja no futebol se há alguem da base nos ultimos 5 anos q seja pelo menos um pouco acima da media, então vamos com calma quando ja começam a qrer jogador da base de titular, vamos torcer primeiro para algum desses dos ultimos dois anos serem pelo menos um pouco acima da média.

  • 2016 foi um ano de superação de expectativas, mas péssimo em questão de títulos. Vejo gente reclamando que o Flamengo não releva tantos bons jogadores faz tempo, já que o intervalo em anos entre o lançamento de Renato Augusto e Jorge é de quase 10 anos.

    Os dois fatores que geram esse problema são dois: 1) Descaso da diretoria com a base por anos; 2) Soberba moral e contentamento com migalhas por parte da torcida. Se a base não for olhada com carinho e a torcida continuar nesse salto alto de dizer que o Fla é diferente, que a pressão é maior, vamos continuar quebrando a cara por anos. Se não mudarmos, então que caguem pra base e virem um time comprador ao estilo de Real e PSG aqui na América do Sul.

    • Descaso da base??? Discordo efusivamente meu caro, descaso como vc mesmo menciona, seria se nos ultimos dez anos algum jogador do Flamengo estivesse arrebentando ai, então não me veja falar d descaso, sao ruins mesmo, o problema é q tem torcedores q o jogador não pode fazer uma firula diferente q ja qrem ele de titular, vide Jean Chera, Nelio e tantos outros, então vamos torcer para q algum dos jogadores dos ultimos dois anos se tornem jogadores ao menos um pouco acima da media.

  • Lincoln e Vinícius jr. Prometem!

    • São dois diamantes, devem ser lapidados com capricho.

      • Concordo.

        • Isso porque ambos vão fazer 17 anos e jogam no sub-20.

          • cara, por incrível que pareça o Lincoln ainda vai fazer 16, o mlk é monstro para a idade dele!

            • Acho que já fez, se eu não me engano ele é de dezembro.

              • Sim sim, é por esses dias, se não fez ainda ta bem próximo! Mas mesmo assim, era para ele estar no primeiro ano do sub 17!!

          • O Lincoln fez 16 esse mês e já joga daquela forma contra jogadores de 20 anos.

  • Enquanto sofremos com um volante pífio e várias carências no elenco, a base segue voando. Craque o Flamengo faz em casa, mas a diretoria joga fora.

    • Joga fora?????????????? Kkkkkkkkkkkkkkkkk, amigo, me diz qual jogador da base dos ultimos dez anos q o mengão jogou fora, pelo amor de Deus, como tem torcedor q não pensa, so sabe criticar pqp, me diz um, so um q seja um pouco acima da média, um só, ou vc acha q um Kayke, Negueba ou Frauces são acima da média?

      • Foram vários jogadores, se você acompanha o Flamengo de verdade deveria saber disso. Vários campeões de Copa SP são preteridos por conta dos medalhões. Se acreditassem mais no Ronaldo por exemplo, já teríamos um volante preparado para 2017. Sem palavrões, estou conversando como gente não como um animal.

  • ESSES MULEKES VAO TER UMA OTIMA TEMPORADA NO LUVERDENSE

    • Espero que isso não acontece, mas é o que vem acontecendo nos últimos 10 anos.

      • Quem da base do mengão dos ultimos dez anos mostrou q é um jogador pelo menos um pouco acima da media???? Falando assim parece q todo o ano saem da base do mengão uns 5 jogadores q são craques e como não tiveram chances estão arrebentando em outro time, qro apenas um.

        • Saem todos os anos de lá, jogadores melhores que MA, Gabriel, Cirino, mas não tem nem metade das oportunidades que os estercos recebem…

Comentários não são permitidos.