Flamengo desafia tabu contra o Atlético-PR para ficar em segundo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Disposto a confirmar o vice no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Atlético-PR neste domingo (11 de dezembro), às 17h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última rodada da competição. O time carioca, embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Santos, tem 70 pontos, dois a mais que o próprio Peixe. Ganhando, os flamenguistas garantem o segundo lugar, porém, se tropeçarem vão torcer para que os santistas não superem o América-MG na Vila Belmiro.

Porém, para confirmar a segunda posição o Flamengo vai precisar atrapalhar os planos do Atlético-PR, que vem de um empate sem gols com o Corinthians e aparece na quinta posição com 56 pontos. Para confirmar a presença no G6 o Furacão depende de um simples triunfo, mas em caso de empate ou derrota vai precisar “secar” o Botafogo, que tem a mesma pontuação e visita o Grêmio, ou o Corinthians, que pega o Cruzeiro em Minas Gerais.

A luta pelo segundo lugar realmente está mexendo com os flamenguistas. Todos os jogadores estão adotando o discurso que vem sendo pregado pelo técnico Zé Ricardo.

“Vamos batalhar por uma vitória no Paraná porque queremos terminar a temporada na melhor colocação possível. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos e não vai ser diferente agora. Temos um compromisso com a nossa torcida e com o clube. Trata-se de um jogo muito importante, pois pode nos confirmar na segunda colocação”, disse o goleiro Alex Muralha.

Para a despedida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não terá o zagueiro Rafael Vaz, que foi vetado por causa de uma luxação no ombro esquerdo e cederá espaço para Juan. Outro desfalque é o meia Diego, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Santos e cumprirá suspensão. Alan Patrick vai ocupar a vaga.

Com todos os ingressos vendidos e a expectativa de uma atmosfera positiva para empurrar o time, o Furacão busca manter o tabu de 19 jogos sem perder como mandante para o adversário em edições do Brasileiro e, desta forma, garantir sua vaga no G6 e, consequentemente, sua presença na Libertadores da América, principal objetivo traçado para o clube.

Com praticamente duas semanas dedicadas aos trabalhos visando o confronto decisivo diante dos cariocas, o técnico Paulo Autuori, que não tem nenhum desfalque para montar a equipe, com exceção de Luciano Cabral, que segue no departamento médico e já não vinha atuando. Com isso, a equipe rubro-negra vai com força total.

O comandante atleticano prevê um duelo complicado, mesmo jogando em Curitiba, mas confia no rendimento de seu time para buscar o resultado. “Jogar contra o Flamengo sempre é difícil. Tem uma excelente equipe e tem feito um excelente campeonato. Lutou até o final pelo título. Então, certamente será um jogo difícil, como são todos. Esperamos ter um rendimento que nos permita vencer”, analisou.

Autuori vê anda como um grande trunfo o grupo ter chegar à última rodada em boas condições para pleitear a vaga na Libertadores. “Falo com muita satisfação que o grupo chegou inteiro ao final de uma temporada desgastante, em termos de saúde física e mental. Estamos muito próximos de atingir o objetivo traçado. Estaremos prontos para dar o nosso melhor”, concluiu.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e o Flamengo ganhou por 1 a 0, graças a um gol de letra do meia argentino Federico Mancuello.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de dezembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima
Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alan Cachaça e o Caramujo para a alegria dos atleticanos. Preparem o remédio para controlar a pressão. Vai ser osso.

  • Ver o Márcio Araújo entregado o 2° lugar (3,7 milhões) vai ser f**.

  • Por mim entrega o jogo, o curinthia não pode ir pra libertadores ano que vem, deixa aprofundar a divida deles.

  • Ze Ricardo n aprende e muito teimoso ele deveria dar chance ao gringo Mancuello q tá faz tempo sem jogar e quando joga o Zé náo coloca o Mancuello na sua posição de origem(meia armador e 2 volante)coloca ele pra jogar pelas beiradas do campo

    • Já escala nessa posição vizando queimar o cara mesmo, fazendo assim com que seus amores (Jamal and MA) joguem sempre.

  • Tal de tabu é dose, bora acabar com isso

  • Jogo difícil.
    Fla tem que ganhar para acabar com o tabu, e para ganhar a vice liderança ja que o santos dificilmente perde para o america

Comentários não são permitidos.