Flamengo e Botafogo largam na frente de Fluminense e Vasco em planejamento

O fim do Campeonato Brasileiro representa o início da movimentação no mercado da bola. Quanto mais cedo tudo estiver definido, melhor para o planejamento de cada clube. Nesse sentido, Botafogo e Flamengo largaram na frente de Fluminense e Vasco. O Alvinegro anunciou Montillo e deu um presente de natal antecipado para os torcedores. O Cruzmaltino, por outro lado, segue sem se reforçar até o momento.

Quem mais contratou e tem a situação mais encaminhada até agora é o Botafogo; São quatro reforços (Gatito Fernandes, João Paulo, Montillo e Roger) oficiais até o momento e elenco praticamente definido para a próxima temporada. Os próximos desafios do Alvinegro são renovar com Victor Luis, do Palmeiras, e Alemão, do Bragantino.

O gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes está à frente das negociações e espera resolver os casos ainda em 2016. Mesmo com a recusa do Bragantino na primeira oferta, o Alvinegro está confiante na renovação de Alemão. Com relação a Victor Luis tudo depende do Palmeiras, que não deve dificultar.

O Flamengo vive situação semelhante, mas concretizou apenas o acerto com o lateral esquerdo Trauco até o momento. Além do peruano, o Rubro negro tem como objetivo outros três reforços. Duas dessas transações estão bem encaminhadas: o volante Rômulo e o apoiador Conca.

Nas prioridades do clube da Gávea, a maior dificuldade é um atacante de velocidade. O plano a era Vitinho, mas o CSKA-RUS cobrou caro e fez o Rubro-negro ver outras opções. O problema é que Marinho, do Vitória, também está caro e só sai mediante investimento financeiro.

Os outros dois cariocas vivem situação semelhante. Priorizaram uma reformulação na diretoria e comissão técnica e saíram atrás na corrida por reforços. O Fluminense passou por eleições e realizou uma verdadeira reformulação no departamento de futebol. Saiu o diretor executivo Jorge Macedo e entraram Marcelo Teixeira, Alexandre Torres e Fernando Veiga. O grupo fechou a contratação do técnico Abel Braga.

Somente após a chegada de Abel e a formação da nova diretoria é que o clube passou a correr atrás de reforços. Sornoza e Orejuela já haviam sido contratados pela antiga gestão. Um atacante é a principal prioridade e Barcos aparece como um dos candidatos. Além do centroavante, o Tricolor quer também volante, lateral direito, lateral esquerdo e zagueiro.

Situação semelhante a do Vasco, que passou por aperto na reta final da Série B e mudou o departamento de futebol. Anderson Barros, que estava no Vitória, chega para ser o gerente executivo, e trabalhará ao lado do vice de futebol Álvaro Miranda, filho do presidente Eurico Miranda.

O Vasco quer um reforço para cada setor do time e tem como objetivo rejuvenescer o elenco. Até agora nenhum jogador chegou, mas o clube tem negociações avançadas com alguns nomes. Eurico Miranda prometeu um presente de natal e tudo aponta para que Luis Fabiano seja tal agrado. O Cruzmaltino tem interesse em Riascos, Kelvin e Diego Souoza.

“Hoje já temos decidido o destino de todos os atletas que estão aqui. Tínhamos 35. Três saíram, outros sete sairão. Vamos contratar no mínimo cinco atletas dentro da previsão discutida com o treinador. Temos diversas negociações. E esses cinco nomes definidos. Ainda não podemos dizer quais são as negociações. O presidente anunciou um presente de Natal, e agora temos que dar o nosso jeito”, declarou Euriquinho.?

Fonte: Uol

Veja também

  • Na realidade, eu deduzo que o Flamengo já tem esses reforços pré-contratados e contratos acertados, Talvez o Marinho esteja ou não no meio destes reforços, mas eu acredito que a nossa pré-temporada vai ser com um elenco pronto, ou seja, com os futuros reforços do setor de necessidade. Também não acho legal o Flamengo entrar em leilão por nenhum jogador! Tem muito jogador bom no brasil e fora que podem reforçar bem o equipe.

  • Maior reforço do Flamengo foi manter a base. Todos os titulares continuam no time. Agora são peças pontuais para que possamos mudar de patamar.

  • Acredito que essas contratacoes do conca e Romulo possam dar certo. Mas ta faltando os atacantes de velocidade. O Vitinho e Marinho ja considero quase impossível. Se procurar bem, tem atacante bom. Chega desses refugos milionários. Pode tentar o Erick do palmeiras, Farfan, Willian do cruzeiro, Matheusinho (aposta), Pablo do Atle. Paranaense (aposta).

  • Vasco quer rejuvenescer o elenco e está prestes a anunciar Luis Fabiano de 35 anos. Ok então.

    • Anunciaram Escudero durante o Natal, aí como a torcida caiu matando, falaram que o verdadeiro “presente” virá depois.

      Ademais, o fato mais importante é que o time será reformulado sob a batuta do Cristóvão Borges, o que é certeza de escalações erradas e substituíveis piores ainda.

      Vai ser engraçado. 2017 promete!!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • O campeonato acabou tem 20 dias e os caras já querem o time pronto?não sabem oque contratação pontual? contratações realmente necessárias e que não podem errar, é isso não se faz em 20 dias,achão que é a mesma facilidade de pegar um Rômulo e Conca do que um escudeiro(reforço do vasquin)?o time será forte só parem de encher o saco.

  • Não entendi. O Fluminense contratou dois dos principais jogadores do del Valle vice da Liberta, coisa que nenhum brasileiro conseguiu em 2016, isso ainda no meio de 16 mas isso não é largar na frente e nem planejamento. Planejamento então é ficar na especulação, contratar jogador que só pode estrear em maio porque está bichado sem os ligamentos cruzados mas deve voltar a andar em breve, ou pegar qualquer baranga pra fazer número. Entendi. Bom conceito.

    • Botafogo é quem tá mais na frente e ainda vai tirar o Victor Luis do Palmeiras.

      E eles estão sem grana hein, mas eles sabem usar a grana que tem pra contratar, pagar bicho e motivar os jogadores.

      • Lembra do Ronaldinho? Acha que contratações assim são saber gastar bem? Não adianta trazer jogadores pra agradar a torcida e depois ficar na merda sem saber como pagar. Nossa diretoria está montando um bom elenco aos poucos e de forma contínua, fortalecendo a equipe anos após ano. O objetivo inicial é fazer o Flamengo disputar libertadores todos os anos e assim conseguir mais títulos, mesmo que ele não venha agora. Temos que deixar de ser imediatistas e entender que nosso planejamento é de continuidade, não adianta se afundar pra ganhar uma libertadores e passar mais algumas décadas fugindo do rebaixamento. Espere para ver o que está para acontecer com as Gayvotas da Fiel. SRN

        • Com uma folha salarial de 9 milhoes no orçamento , vc ainda acha que vai ficar na merda pra pagar?? ?
          Felizmente o problema hoje não é falta de dinheiro! Falta competência em saber oque fazer com ele…

          • Palmeiras pagou um pouco mais de 10 milhões em Erick e outros que são banco e assinou o contrato de Tchê Tchê e Róger guedes que foram titulares e sem gastar um centavo na aquisição, Curica trouxe G. Augusto e M. Gabriel por 25 milhões e não valeram a pena, Flamengo trouxe jogadores com alto custo, mas existia um projeto a longo prazo, mas já começou a aparecer uma luz antes do tempo, se não fosse a saída do Muricy a gente poderia ser o campeão brasileiro, mas o clube sabe gastar e o que faz com o dinheiro sim!

          • Talvez você não tenha entendido. O amigo lá em cima disse que o Botafogo contrata melhor que o Flamengo pelos nomes apresentados como Gatito e Montilho, só que contratar é uma coisa e pagar e outra. Nosso pensamento é de continuidade, ou você duvida que se o Flamengo quisesse contratar grandes nomes do futebol mundial para ganhar a Libertadores do próximo ano ele não poderia? Só que iria comprometer os próximos 3, 5 ou 10 anos onde teríamos que aturar as piadinhas como do Vampeta: O Flamengo finge que paga e eu finjo que jogo. Isso não existirá mais, quando formos campeões seremos favoritos nos próximos 2 ou 3 anos. A idéia é o Flamengo ser um CLUBE forte e não um TIME forte. SRN

        • Corinthians é o maior exemplo de um barco afundando, eles fizeram exatamente assim valmir, desmancharam um elenco em 2015 após serem campeões e passaram o ano de 2016 bem perto do futuro naufrágio, em 2017 é um forte candidato a 2° divisão! O Flamengo está em um processo de crescimento geral, estávamos sem credibilidade nenhuma, em nenhum setor, mas a atual diretoria está ensinando que para o futebol dar certo,planejamento é a parte principal rumo ao sucesso, ela deve ser iniciada fora de campo, assim são os grandes clubes na Europa, em um futuro o Flamengo vai ter dinheiro para comprar o jogador que desejar! Eu observo que todo jogador que o Flamengo tem interesse, os outros clubes atravessam, isso ao meu ver é medo do mengão, falta de criatividade em contratações e inveja, além de saber que o Flamengo é um dos poucos clubes bem organizado em tudo no momento e buscando a soberania!

        • Não só as gayvotas mas também o Chorafogo, estão se endividando claramente.
          Mas amigo, preste atenção, esses nomes que eu falei tem um valor menor no mercado que um Conca ou um Juan da vida.

          Juninho do Bahia não é um jogador caro, tanto que tá sendo especulado pelo chorafogo. Pottker assim como Rodinei também estaria dentro do orçamento.
          Pagar 500mil no Conca não me parece uma boa pra ele ser banco. Talvez pagar 300mil pro Pottker seria melhor negócio.
          A renovação do Márcio Araújo também decepciona, além disso não vamos ter o Maraca pra Libertadores. Bandeira deveria reconsiderar o caso do Maraca, jogar a libertadores naquela quadra de escola de samba é uma vergonha.

          • Até entendo sua colocação só que o Flamengo não poder mais viver de “apostas”, o Pottker fez um belo campeonato assim como o Juninho mas ainda prefiro o Conca, por ter mais qualidades e experiência e acredito que se aprovaram a vinda dele é que, provavelmente, esse esquema 4-2-3-1 do Zé será abolido, podemos ter um 4-1-4-1 ou um 4-4-2 em losango no meio. A renovação do “Iniesta negro” pode até ser boa, ele é um bom reserva para o Rômulo, caso seja concretizado. SRN

    • Quem especula e a imprensa,vc ouviu alguém do fla falar algo sobre jogadores?”nós” trabalhos da seguinte forma,contratamos na escondida e depois anunciamos,quem te garante que já não contratamos 2 ou 3 so esperando as férias acabar?eu concordo em relação ao Conca,jogador que já tem 34 anos e uma lesão grave só volta com a libertadores em andamento mas não seria só ele que viria.

Comentários não são permitidos.