Flamengo fecha 2016 com recordes no programa de sócios-torcedores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terminará a temporada 2016 com o seu maior número de sócios-torcedores na história do Programa Nação Rubro-Negra: mais de 75 mil. Atualmente, o clube ocupa o sétimo lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

O início da temporada não foi dos melhores para o Nação. Com o Flamengo jogando longe do Rio em boa parte do ano, o programa teve uma queda acentuada no seu número de sócios-torcedores. Mas o segundo semestre apresentou uma guinada importante.

A chegada de Diego, a volta ao Maracanã e a campanha no Brasileirão estimularam muitas novas adesões. Em outubro, quando o time mandou seu primeiro jogo no Maracanã e estava no auge da disputa do título nacional, o crescimento registrado foi de quase 18 mil pessoas. Foi o maior do país no período, pelo segundo mês consecutivo.

Além do crescimento no número de associados, o Flamengo celebra também o número de sócios-torcedores alcançados por suas experiências exclusivas. Foram mais de 300 ações realizadas neste ano e mais de 5.800 sócios tendo a oportunidade de fazer parte destes momentos. Os associados puderam participar de experiências em nove estados e até no exterior, no Chile.

Os sócios-torcedores, além das ações oferecidas pelo clube, também podem aproveitar descontos e benefícios oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor. As empresas parceiras são: Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em 2018 dobramos isso

  • Se não renovarem com o marcio araujo, esse número so tende a crescer.
    E ainda disseram que quando chegar aos 80 mil ira vim uma nova contratação de peso.

  • 75 mil?! Imagina só, se não renovarem como Mr. Perebaço do Caramujo chegará aos 100 mil rapidíssimo. Heehehe. Se liga diretoria, mete o pé nesse lixo.

  • Deveriam ser mais transparente com o torcedor sobre o que fazem com o dinheiro que arrecada..dizem que é para contratações…
    Já que não contratam jogadores de peso, poderiam pelo menos usar a baae e dispensar jogadores medíocres, que só atrapalham o moleques, e ainda sugam da folha de pagamento…

    • Onde tem dizendo que o dinheiro é p contratação, vc já leu o contrato de adesão? Quanto desconhecimento, o dinheiro é utilizado para o futebol em geral, quantas desculpas meu Deus…

  • E teria muito mais se houvesse coerência no departamento de futebol e o clube ouvisse e respeitasse o torcedor!

  • Coloca-se uma reportagem sobre ser sócio-torcedor e geral some, agora coloque notícia de contratação de jogador que aparecem milhares de guardiolas dando palpites, muitos aqui tem condições de se associarem mais preferem viver apenas de cornetagem, já pensou o Flamengo com 100 mil sócios? vamos lá, quem puder ajude. SRN ST

    • Com 100 mil sócios o Flamengo assina um contrato vitalício com o ma

    • Com 100 mil STs teríamos vários Márcio Araújos no elenco com contratos longos, e salários maiores.

      • Ninguém é obrigado a se associar, porém usar uma desculpa dessa é ridículo…

        • Ridículo é usar o dinheiro dos outros pra contratar essa merdas…

Comentários não são permitidos.