Flamengo se prepara para encarar possível ‘grupo da morte’ na Libertadores

Compartilhe com os amigos

O sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017 não foi exatamente como a diretoria do Flamengo sonhava. Classificado para estrear somente na fase de grupos, o Rubro-Negro tem verdadeiras pedreiras pela frente. Dois adversários já estão definidos: o San Lorenzo, da Argentina, e o Universidad Católica, do Chile. O terceiro sairá das fases eliminatórias, e na lista de potenciais oponentes estão Atlético-PR, Millonários (COL), Deportivo Capiatá (PAR), Deportivo Táchira (VEM) e Universitário (PER).

Presente no sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, o presidente Eduardo Bandeira de Mello tentou minimizar a situação e pregou trabalho para estar em condições de buscar a classificação. “Grupo difícil, mas quem quer ganhar a Libertadores tem que se submeter a grupos difíceis. Agora o que temos que fazer é nos preparar bastante para encarar esse jogo”, disse Bandeira de Mello.

Com o novo critério adotado pela Conmebol para determinar os cabeças de chave, através do ranking de clubes, o Flamengo já sabia que poderia cair num grupo complicado. “É um grupo difícil, não tinha como ser diferente. Um ano com muitos brasileiros e você não tem como ficar no mesmo grupo. Dentre estes o Flamengo ainda era o pior ranqueado. Tudo se desenhava para isso. Fato positivo, realmente, é a questão da logística. Em tese não tem muito desgaste, mas há uma probabilidade grande do quarto integrante também ser brasileiro, o Atlético-PR. Aí fica tudo nivelado, cada jogo passa a ser uma decisão”, afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Pensando na competição Sul-Americana, o Flamengo já contratou o lateral-esquerdo peruano Trauco, do Universitário e da seleção. Na última sexta-feira, o clube anunciou a prorrogação dos vínculos com o goleiro Muralha e o volante Willian Arão. Os dois se destacaram na campanha que conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro em 2016 e agora têm contratos válidos até o fim de 2019. Ambos também tiveram suas multas rescisórias elevadas no novo compromisso.

PATROCÍNIO –A diretoria do Flamengo emitiu uma nota nesta quinta-feira anunciando parceria com a Uber, que passará a ter sua marca exposta na camisa de treino, microfones de entrevistas coletivas e ativação nas redes sociais. Confira a nota postada no site oficial do clube:

“Com força e abrangência nacional, além do alcance em redes sociais e engajamento dos torcedores, o Flamengo anuncia um novo parceiro: a Uber, empresa que está transformando a forma como as pessoas se movimentam pelas cidades.

A parceria inicialmente será de 45 dias e a Uber terá a marca exposta na camisa de treino, microfones de entrevistas coletivas e ativação nas redes sociais.

O Flamengo dá boas vindas a Uber e espera que seja apenas o início de uma longa parceria de sucesso”.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só vejo o tempo passar e o Flamengo não ter nenhuma contratação pra a Libertadores, o que veio é pra ser reserva, acorda diretoria, está esperando demais por jogador que ainda nem veio.

    • Relaxa a corneta ai fera,o time não vai retornar das férias amanha,além do mais,não há a mínima necessidade de correr só para montar time para disputar Carioca e Primeira Liga.

      • Corneta fera? Temos que estar com o elenco pronto no dia 11 de janeiro, a diretoria está demorando sim, com esse papo de não ter pressa passamos o primeiro semestre inteiro sem zagueiro, isso sem falar no encaixe que o time vai precisar para encarar de igual os adversários do grupo, então fica obvio pelo recente retrospecto da diretoria que não se trata de corneta, e sim de fatos que vem sempre acontecendo.

        • Como eu disse,em janeiro e fevereiro só tem a Primeira Liga e o Cariocão,então não há necessidade de correria,as contratações devem ser analisadas,debatidas e negociadas,o que demanda tempo e cautela,se o Fla contratar errado garanto que você será o primeiro a cornetar.Time nos já temos,o que falta agora são apenas reforços pontuais,que a diretoria já está providenciando,lamento se você não tem paciência para esperar.

          • Uma libertadores exige entrosamento, organização, e uma boa equipe, o trabalho não vai ser bem feito se todos os jogadores não estiverem desde o início, as vezes perdendo pré temporada e entrando no time de jeito afobado, não há mais tempo pra errar, a diretoria veio a público falar que não se preocupa de ter caído em um grupo duro como nosso, que seja feito então um trabalho competitivo, libertadores não perdoa e nem a torcida vai perdoar mais um ano dando vexames.

  • no grupo da morte, Fla será o exterminador !!!!!

    SRN

  • Só ter RAÇA q todos vao temer nosso time.

  • Xiii… grupo difícil, técnico inexperiente, volante pereba e atacante que não faz gol… eis o prato cheio para os modinhas de plantão! &;-D

    • E torcedor chato com vc

      • kkkkkkkkkkkkkkk….

    • E pra alegria dos vascainos…

    • Você vive defendendo o Guerrero e elogiando o Marcio Araujo, agora está ai reclamando ? Contraditorio…

      • Estou ironizando… &;-D

Comentários não são permitidos.