Flamengo termina preparação para a semifinal da Copa RS Internacional Sub-20

Compartilhe com os amigos
Classificados pela primeira vez para a fase semifinal da Copa RS Internacional Sub-20, os Garotos do Ninho realizaram na tarde desta quinta-feira (15.12), no CT Parque Gigante, o último treinamento visando o clássico contra o Botafogo, que vale vaga na final da competição.
Muito satisfeito com o desempenho e a evolução demonstrada por todo o time a cada jogo desde a estreia na Copa RS, o treinador Gilmar Popoca falou sobre o sucesso do objetivo inicial de preparar a equipe para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e sobre a troca de confiança entre ele e os jogadores.
“Essa equipe teve uma mudança drástica da final do Torneio OPG, que vencemos há cerca de um mês, para cá. Foram apenas 15 dias de treinamentos com esse grupo antes de virmos para essa competição, que tem um nível de disputa muito alto, e fico muito feliz em ver como todos estão produzindo e evoluindo a cada jogo. É um time jovem, mas muito talentoso e competitivo, e que vem amadurecendo com o passar de cada dia. Nossa expectativa para o jogo contra o Botafogo é muito grande. Sabemos que trata-se de um grande time, que conhecemos bem, mas estamos muito fortes e totalmente focados para conseguirmos chegar pela primeira vez à final dessa importante competição”, disse Gilmar Popoca.
Capitão da equipe, o zagueiro Dener esteve suspenso do duelo contra a Ponte Preta, mas volta ao time nesta sexta-feira confiante na realização de uma boa partida e na consequente classificação para a grande final da Copa RS Internacional.
“Nosso grupo é muito unido. Além disso, estamos numa crescente boa ao longo da competição, evoluindo e ganhando mais corpo a cada jogo. Oscilamos muito nos três primeiros jogos, mas nos dois últimos encaixamos nosso jogo e voltamos a ser Flamengo. Mesmo com muitas trocas, já que o professor Gilmar está aproveitando esse campeonato para observar várias situações já pensando na Copa São Paulo, temos elevado nosso nível de atuação a cada jogo, e percebido que todos que compõem o grupo têm uma parcela grande de comprometimento e importância. Todos já estão de parabéns por termos chegado aonde chegamos, mas queremos mais, e por isso vamos para cima dessa grande equipe que é o Botafogo, e se Deus quiser conseguiremos avançar para a final”, disse Dener.
O clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pela semifinal da Copa RS Internacional Sub-20, será disputado nesta sexta-feira, dia 16.12, às 19h no Estádio da PUCRS, e terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 18:30h.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os campos do nosso CT tem que gramados como aquele da foto, pois o gramado do Ninho atualmente parece de várzea.

  • Farfan, morreu ? E o Alario ?? Também ?

Comentários não são permitidos.