Fora dos planos do Flamengo e de último jogo, Emerson Sheik encaminha adeus

Compartilhe com os amigos

O atacante Emerson Sheik está fora do jogo contra o Atlético-PR e dos planos do Flamengo para 2017. Ausente da relação que viajou neste sábado para Curitiba, o veterano de 38 anos é o único dos atletas em fim de contrato que não teve sua situação discutida pela diretoria.

Depois de chegar em 2015 como um dos atletas mais importantes ao lado de Paolo Guerrero, Sheik passou 2016 em sua maioria sem atuar, e quando entrou em campo não mostrou que poderia ser útil para uma renovação.

Representantes do atleta ainda aguardam o contato da direção do clube para formalizar a saída e acreditam que o jogador aguentaria mais uma temporada. No departamento de futebol, Sheik é elogiado pela postura e pela dedicação nos treinos mesmo preterido pelo técnico Zé Ricardo.

O problema é que o técnico desenhou o Flamengo de uma forma que a participação tática dos atacantes, especialmente os que atuam pelos lados, é imprescindível. E esse perfil é o que a diretoria se baseia para buscar reforços.

Assim, Sheik, já com mais idade, perderia ainda mais espaço, fora o seu alto salário (cerca de R$ 300 mil) que pode ser revertido para outro atleta de destaque.

Ao longo do período em que foi pouco utilizado, Emerson deu atenção também a um dos seus filhos, que treina na base do Flamengo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi craque, se houvesse jogado desde a juventude no Brasil poderia ter se tornado muito marcante na História recente do futebol brasileiro. Infelizmente para ele, o temp acabou há uns três anos atrás.
    Vida que segue, Emerson. Valeu e boa sorte!

  • Jogador que ja deu o que tinha que dar

  • Graças a Deus!!!
    Ótima notícia…Agora só faltam o ma, Gabriel, cirino, fernandinho e chiquinho…

    • Tudo indica que o MA fica pra 2017.Infelizmente.

    • Vamos esperar… É só o que podemos. Eu acho a situação do Márcio Araújo bem complicada com a chegada do Rômulo e a ascensão do Ronaldo.
      Diferente de boa parte da improvisação até este ano, 2017 começa “pingando fogo” com um time estruturado e (finalmente!) a chegada de nomes pontuais. Vai ser difícil um sujeito de baixo nível técnico e medrosão segurar a titularidade diante do quadro que se avizinha. Se formos parar pra pensar, o Fla desde 2015 vem numa crescente técnica. O gol, o miolo de zaga, parte do do meio e agora até o ataque está subindo de nível. Acho inevitável a descida desse… troço, para o banco.

      • Amigo, infelizmente não tenho essa sua esperança. Qualquer técnico menos covarde teria colocado o Arão de primeiro volante e o Cuellar ou o mancuello de segundo volante…ou feito uma experiência nesse sentido…pq o ma é INÚTIL…mas o Zé não fez…É mais fácil ele colocar o Rômulo pra disputar vaga com Arão…duvido muito, infelizmente, que ele suba o Ronaldo…haja vista que Vizeu passou a ser 3a opção e o Tiago Santos sempre foi preterido pra jogar pelo lado de campo…pra TODOS os pernas que temos na posição…fernandinho, sheik, Gabriel…

        • Ok, ok…

  • Vitinho e Marinho será o substituto de Emerson sheik em 2017

  • Já tem uma idade avançada, é um grade jogador, que honrou o manto, tenho minhas dúvidas, talvez ele seja importante, mas talvez não, a idade atrapalha.
    Melhor deixar ele seguir a vida.
    Com Everton, Ederson, Thiago Santos, Adryan e talvez o Gabriel, com a vinda do Vitinho e do Marinho, estaremos bem da posição.
    Sei que talvez Gabriel, ou até o Adryan possam não continuar, mas temos boas opções pra posição.

  • “No departamento de futebol, Sheik é elogiado pela postura e dedicação nos treinos mesmo preterido pelo técnico Zé Ricardo”. Quando vão entender que isso é obrigação, não um bônus? Especialmente pra quem quer renovar contrato. Depois que o Márcio Araújo soltou a pérola de que o torcedor só enxerga os 90 minutos, valorizando mais o esforço nos treinos que o desempenho nos jogos, fico até preocupado em ler que a diretoria elogia o Sheik por não fazer corpo mole. Espero que essa parte não seja verdade e que não renovem ele. Estranha o fato de protelarem a decisão.

    • Deve ser isso pq amam tanto o caramujo. Pq é dedicado kkk

      • Caramujo é Aluno nota 10. Mas na hora de fazer o ENEM…

        • …….tem nota ZERO!!!!!!!

          • E aí Douglas como VC esta parceiro? Ta sumido rapaz!

        • KKKKKK

    • Se for…(queira Deus q va) ja vai tarde! E nao se espantem do jeito que e mau carater q insinue “falta de consideração” por parte do Fla e desembarque no vice do gama

    • Pois é… Os caras são muito bem pagos e pagos em dia, então não fazem mais do que obrigação se dedicarem nos treinamentos.

  • Estou aliviado… mas esse trecho me preocupa.
    “o veterano de 38 anos é o único dos atletas em fim de contrato que não teve sua situação discutida pela diretoria.”
    A parte referente ao Sheik tá tudo beleza, mas será que discutiram, ou pior, será que ainda estão discutindo sobre a permanência do Chiquinho?
    Aguardem cenas do próximo capítulo…

    • Miguel trauco ja confirmou que vai jogar no flamengo logo chiquinho nao fica a nao ser que o Jorge seja vendido (Bate madeira) fora que as reportagens pra variar estao desencontradas hoje mais cedo fala que o flamengo estava avaliando ele ficar agora o cara ja nao fica ou seja esta imprensa nao sabe de porra nenhuma.

      • Diretoria tá escondendo o jogo por motivos bem óbvios. Faz parte do protocolo profissional (apesar de adorarem da bicuda em técnico he he he…) Pois ainda estão em competição. Sem falar no perigo do tal mercado melar ou inflacionar contratações e despensas.

Comentários não são permitidos.