Goal: “Conca no Mengão! Confira os prós e contras da chegada do argentino”

Compartilhe com os amigos

Prestes a completar 34 anos, o meia perdeu praticamente a temporada inteira na China por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo

De olho em reforços para 2017, a diretoria Rubro-Negra já deixou claro que não tem condições de investir pesado na compra de direitos federativos de atletas e contratações de jogadores com vínculo perto do fim ou por empréstimo são bem vindas.

Diante deste cenário, surgiu a possibilidade do Flamengo contar com o argentino Darío Conca, que se recupera de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo. Sem vontade de permanecer no futebol chinês, Conca deve usar a nova estrutura do Ninho do Urubu para sua recuperação e, em seguida, vestir as cores do time Rubro-negro.

Depois de sinalizar com essa possibilidade, o Flamengo acertou as bases salariais com o atleta e pagará cerca de 500 mil reais mensais ao meia, que recebe algo em torno de 2 milhões do Shanghai SIPG. Esta semana, o Shanghai fez uma oferta para o também argentino Carlitos Tevez oferecendo cerca de 148,3 milhões de reais em salários por temporada.

Os dirigentes entendem que a contratação de Conca é uma oportunidade de mercado, e que não atrapalha o planejamento feito para o início da próxima temporada. A diretoria Rubro-Negra ainda não confirma o acerto porque espera uma avaliação do departamento médico do clube para assinar com o jogador.

Ao desembarcar no Ninho do Urubu, Conca será uma espécie de reserva de luxo de Diego ou uma opção para caso Zé Ricardo pretenda mudar o esquema de jogo durante uma partida.

Conca encantou o Brasil vestindo a camisa do Fluminense e foi o principal jogador da conquista do Brasileirão de 2010. De lá para cá, o argentino defendeu as cores do Guangzhou Evergrande, retornou ao Tricolor em 2014 e, em seguida, acertou com o Shanghai, seu atual clube.

O grande problema, além da grave lesão sofrida pelo meia que comprometeu toda a sua temporada no futebol chinês, é que Conca está prestes a fazer 34 anos e não joga em alto nível aos olhos do torcedor brasileiro desde 2010.

É uma aposta arriscada já que o salário do meia é considerado alto para o mercado brasileiro, mesmo com o Rubro-Negro pagando cerca de 40%. Conca também só estará disponível para voltar aos gramados na metade do primeiro semestre.

Por outro lado, caso dê certo, o Flamengo ganhará um meia de qualidade e com experiência para ajudar o clube na briga pelos títulos da próxima temporada.

Mas de qualquer forma, com um investimento de pelo menos 500 mil reais, o Rubro-Negro poderia fazer melhor uso aplicando em setores mais carantes do elenco, como por exemplo, o ataque que já perdeu Fernandinho e Emerson Sheik.

No meio-campo, o time de Zé Ricardo já conta com atletas que lutam por mais espaço como Mancuello, que chegou ao Flamengo por cerca de 6 milhões de reais e foi pouco aproveitado em 2016. Além do argentino, Adryan, Matheus Sávio e Lucas Paquetá brigam por mais oportunidades na equipe.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Conca jogará à partir de março de 2017, caso seja aprovado pelo departamento médico. Agora é torcer para o Zé Ricardo encontrar um formação consistente para nos levar aos títulos.

  • Conca não pode ser reserva do Diego.

  • Que o Conca é talentoso não vou nem discorrer sobre isso, é chover no molhado.
    Mas, 34 anos, vindo de lesão grave no joelho e ainda em recuperação, 500 mil por mês, uma posição que já estamos bem servidos ( Armação de jogo = Diego) ao invés de focar investimentos nos lados do campo onde não temos pontas que agridem defesas (com exceção do Everton), portanto essa contratação foi um equívoco.

    • É vdd… até pq o diego é de ferro e n tem risco de lesão nos 6 campeonatos q vamos disputar.

  • Prefiro fazer um esforço maior e trazê o Robinho.Vejam,500 que vai dar no Conca bixado, mas dispensas de jogadores da para pagar fácil o Robinho e te garanto que vai render mt mais…

  • mesmo salario que pagamos por carlos eduardo tb voltando de contusao (parece ate hj contundido)
    sera’ q nao e’ furada?

  • Conca só terá condições de jogo em maio, até entrar em ritmo pra estrear já chegou junho, ou seja, jogará apenas 6 meses.

    A real é q o flamengo vai pagar 1 milhão por mês de futebol pro Conca. É bom o Zé ter em mente que o argentino não pode apenas ser o reserva imediato do Diego.

Comentários não são permitidos.