Godinho confirma interesse em Trauco, banca Guerrero e descarta Farfán: ‘Só especulação’

Compartilhe com os amigos

Na quinta-feira (8 de dezembro), a notícia de que o Flamengo estaria formando um “Império Inca” em seu elenco, com as chegadas do lateral-esquerdo Miguel Trauco e do meia Jefferson Farfán, ambos peruanos, invadiu as páginas do noticiário esportivo brasileiro, e deixou algumas dúvidas no ar sobre a chegada de reforços para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores 2017.

Nesta sexta (9), em entrevista ao diário peruano Libero, o vice-presidente do Flamengo Flavio Godinho tratou de deixar as coisas bem mais claras para a torcida rubro-negra, e rechaçou a chegada de Farfán, além de bancar a contratação de Trauco. O dirigente também afirmou com convicção que Paolo Guerrero, ora especulado pelo Boca Juniors, “não sai”. O primeiro a ser especulado foi Jefferson Farfán.

Segundo o jornal peruano Depor, o experiente meia de 32 anos chegaria na próxima segunda-feira (12) para assinar contrato com o Rubro-negro. Godinho, porém, descartou a chegada do jogador, pelo menos neste momento: “Não há absolutamente nada, é um grande jogador, mas ainda sequer iniciamos uma conversa. No momento é apenas especulação”.

Logo em seguida, foi a vez do lateral-esquerdo Miguel Trauco, de 24 anos, que atua pelo Universitario (PER), ser especulado na Gávea para a próxima temporada. Com contrato no fim com a equipe peruana, Godinho confirmou que o Flamengo tem interesse no atleta, e que de fato existe a possibilidade do defensor desembarcar no Rio de Janeiro: “Sim, temos interesse no jogador. Caso ele não renove o vínculo com seu clube atual, será muito bem-vindo”.

Por último, o dirigente tratou de bancar a permanência do camisa 9 Rubro-negro, Paolo Guerrero, para a disputa da principal competição sul-americana de clubes no próximo ano. O atacante, que tem contrato até o final de 2018, há pouco tempo havia sido especulado no Boca Juniors. “Ele joga a Libertadores pelo Flamengo, não sai, vai cumprir seu contrato até o fim”.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Montillo seria ótimo, joga demais, experiente, ajudaria muito…

  • Seria melhor se fosse: “Godinho confirma interesse em Trauco, descarta Farfán e descarta Guerrero: ‘só enganação'”

    • Descartar Guerrero? prá botar quem Damião?

      • Se eu disser para descartar o Gabriel significa que eu quero que o seu substituto seja o Cirino? Damião é pior ainda que o Guerrero. Não deveria nem ter vindo. Por esses salários que os dois recebem daria pra vir outros melhores e mais baratos. Juntando os dois não dá um. Essa história de “vai colocar quem?” é pra defender jogador que não rende nada no time. Guerrero é um dos piores centroavantes que eu já vi jogar no Flamengo. Recebe 900 mil por mês pra fazer pivô e mais nada. Perde gols a la Deivid, joga bem de vez em quando, isso quando retorna depois de um tempo sem jogar. É sempre assim. Faz uns golzinhos no começo, depois fica um mês sem marcar, fica uns 6 jogos fora por causa da selecão peruana e volta marcando de novo. Não tem presença de área, não sabe se antecipar aos zagueiros, pra fazer um gol é um parto. Fez 9 gols no campeonato porém perdeu umas 15 chances claríssimas. Aí dizem que a bola não chega, mas como ele perde gols se ela não chega? Dizem que ele está em má fase, mas está assim desde quando chegou. Dizem que é o melhor atacante do Brasil, só se for no nome (ou nem isso), porque na prática está longe disso. Dizem que é por causa dos pontas, dos meias, dos volantes, do gramado, do técnico etc, mas nunca é dele, de perder esses gols, de tomar muitos cartões, de ficar excessivamente em posição de impedimento etc. Se sair não fará falta alguma, somente para os fanboys e iludidos.

        • Concordo que Guerrero não faz muitos gols, o que já sabíamos, faz um excelente pivô o melhor que já vi nesse quesito, vende ele e compra quem? Fred, Pratto, Gabriel Jesus, qual deles? Ou vpcê sugere outro?.

          • Por nome os três seriam bons nomes. Mas em termos de salário é inviável. Dos três o mais viável é o Fred. Só acho que nunca sofremos por conta de centroavantes por eles não terem bom domínio de bola, ou não fazerem pivô, mas estavam lá para guardar sempre que tinham oportunidade. Eu não sei porque se criou uma rejeição a atacantes como Hernane, Alecsandro e até mesmo o Deivid, que perdia muitos gols, mas fazia muitos também. Daí chegou Guerrero com status de craque, mas rende menos que os outros citados. Se não querem centroavante “caneludo” como chamam, ok. Então peçam um centroavante que saiba jogar com a bola nos pés como o Guerrero, mas que faça gols, que é a principal função de um centroavante. E deixa o Vizeu como reserva imediato, que tem se apresentado bem quando lhe é solicitado. Entendo a procura da diretoria para um substituto para o Guerrero para não jogar tudo nas costas do Vizeu, mas não concordei com a escolha do Damião que só jogou bem no Inter e nem concordo com o ZR barrando o Vizeu mesmo com Damião fazendo partida horrorosas. Teve um cara aqui na coluna que disse que o Kayke quis sair, mas se foi opção da diretoria foi um erro grotesco vendê-lo para meses depois contratar um centroavante no desespero. Enfim, se eu fosse a diretoria liberava esse bonde do Damião, procuraria por um centroavante goleador no mercado e venderia o Guerrero por uma boa grana. Vizeu para primeiro reserva e um centroavante mais barato para segundo.

            • Kaike saiu porque quis é verdade, grana, Guerrero tem 18 gols no ano, pouco, mas o artilheiro do ano é Robinho, Fred tem 23 gols, só que Guerrero jogou muito menos que eles por causa das convocações e de alguns cartões, Guerrero tem um talento enorme, e está vivendo um grande momento, tenho certeza que 2017 será um ano excelente dele.

              • Tomara que seja, mas não tenho esperança.

    • Descartar Guerrero? Eu estou tirando print de todos que criticam o peruano. Quando ele sair os mesmos que reclamam dele, estarão aqui reclamando do próximo….o cara joga muita bola para nível Brasil…nego fala um monte de bosta que chega a doer os olhos…

      • Vou falar o mesmo que eu disse ao Milton, guerrerete: se eu reclamar do Gabriel, significa que eu devo me conformar com Cirino? Não é porque eu critiquei um que eu gosto do outro. Se o substituto do pseudocentroavante peruano foi ruim vou criticá-lo também. Saudades eu tenho de qualquer centroavante meia boca que já passou pelo Flamengo. Hernane, Alecsandro, Vagner Love, Deivid, Wanderley etc. Guerrero é um dos piores que já vi jogar. Só tem grife e salário alto, mais nada. A ficha vai cair quando formos eliminados da Libertadores por conta desse gols que ele perde. Aí sim, eu quero você e os outros fanboys defendendo ele aqui.

        “Nego fala um monte de bosta que chega a doer os olhos” tem razão guerrerete Daniel Barros. Meus olhos estão doendo após o seu texto.

        • 2 x artilheiro de Copa América jogando pelo Peru mais alguns gols importantíssimos pelo mundo. Jogador que não abandona o time nem se for para jogar em Moça Bonita no mês de Janeiro com 42 graus no meio da cabeça. Reconhecido em todo mundo mundo e considerado um dos melhores da América em sua posição. Sem contar premiações individuais que o cara tem…tudo por mídiaa…

          Se liga mano, sai da frente do PS4 e vai ao estádio ver futebol de verdade !!!

          • Tudo que você pensou usar como argumento para justificar permanência desse enganador do Guerrero só diz respeito ao nome, não ao futebol dele no Flamengo. Perde muitos gols, toma muitos cartões, faz muitas faltas, não sabe se antecipar aos zagueiros, é muito irregular etc. Quando o Guerrero sai do time nós jogamos bem melhor. Rendimento do Fla é melhor sem o Guerrero do que com ele. Cadê esses jogador fundamental que dizem que ele é? Como disse, só tem nome e alto salário. De resto produz menos que o Éverton. Quando chegou ao Flamengo criaram aquela música “acabou o caô, o Guerrero chegou, o Guerrero chegou”. Que ilusão. Na verdade o caô está aí. E ele só irá acabar quando esse encosto sair do Flamengo. Boa sorte com o seu ídolo aí guerrerete, vai precisar kkkkkkkkk.

            • Esse pelo visto não sabe o que é sentar em uma arquibancada – o dia que conseguir ver um jogo no estádio, não esses FIFA Virtual ae, com ele em campo vai entender o que falo. Mas é assim mesmo, 99% da nossa torcida é assim: aquela de sofá, que não ajuda em nada e apenas sabe reclamar quando tem algo de bom. Final de semana vou viajar até Curitiba para ver o encosto jogar – você poderia fazer o mesmo, se associar o ST, comprar produtos do Flamengo, ir ao jogos para quem sabe um dia não tenhamos apenas um dos melhores atacantes da America do Sul no elenco, e sim um Messi que vc escala sempre no PS4

  • Ficar de olho que esse Trauco é Kamikaze, quando ataca nao volta mais

  • Sinceramente, dependendo do salário seria uma boa. Não pagaria mais do que 400mil.
    Viria de graça, só teria que tomar cuidado com um contrato de produtividade.
    Bônus por Gols
    Bônus por assistência

    Esse cara é muito habilidoso, jogou 11 anos em alto nível na Europa. Sempre sendo camisa 10. O cara só tem 32 anos, mesma idade do Diego e Guerreiro. Lógico, ninguém pode cobrar, que o cara jogue em alto nível nos Emirados Árabes, lá era só pra fazer a aposentadoria, igual ao que Robinho fez na china, o famoso HHHHH.

    Enfim, se o FARFAN, aceitasse reduzir de 1 milhão para 400mil, coisa que eu acho muito dificil, e ganhasse bônus por Gols e assistência para o salário subir, seria muito bom para nosso ataque.

    Eu contrataria também pro ataque o MARINHO. Assisti a alguns jogos do Vitoria na temporada, e o cara tá voando, muito mais do que o VITINHO. É mais barato, salário menor, podemos incluir o CIRINO ou GABRIEL na negociação, e o principal, ele faz muitos Gols, tá confiante, vem da lateral corta pro meio e chuta no gol, chute forte, não tem
    Medo de chutar, ir pra cima em direção do gol.
    Enfim tudo que GABRIEL, SHEIK, CIRINO, FERNANDINHO E EVERTON não sabem fazer, só sabem correr, correr correr. O Everton ainda salva que sabe cruzar e dar assistências.

  • Fanfarrão tava viajando e não sabia kkkkk

    • Imprensa peruana é pior que Fox Sports e Lance. Desde o meio do ano o Farfán já fechou com o Flamengo umas cinco vezes, dessa vez exageram cravando até quando ele chegaria ao Rio.

      • O Fla virou uma espécie de vitrine para os peruanos, querem empurrar todos os jogadores pra cá a força.

  • Essa do Farfan tava MUITO na cara que era mentira. E tinha gente aqui escalando o Fla com o Farfan kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Comentários não são permitidos.