Godinho diz que reforços só vão ser anunciados em 2017

Compartilhe com os amigos

Os reforços sonhados pela torcida do Flamengo não desembarcarão na Gávea antes da chegada do ano novo.

Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, as negociações não terão um desfecho em 2016. O dirigente rubro-negro apontou a questão econômica como a razão principal.

— Só devemos ter novidades a partir da primeira semana do próximo ano. Apressado come cru e paga caro. Para fazer o dinheiro render, demora mais — afirmou o cartola, lembrando que as contratações de Mancuello e Cuellár também só foram concretizadas no início de 2016.

O Flamengo, que até o momento anunciou o lateral-esquerdo peruano Trauco, conversa com Darío Conca, Rômulo e Marinho.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo já tem um time mediano pra bom. Um time que tem uma maneira de jogar, time unido, e que agora vai ter uma pré temporada pra entrosar um pouco mais.
    Com Rômulo, Marinho* e Vitinho* de inicio, e com o retorno do Conca, vamos ter um time pra disputar titulo com qualquer time…

  • Não tem motivo para tanta choramingação, já temos um time forte. E os reforços vão chegar para as posições mais carentes. Agora, como o Palmeiras não vamos contratar. Se conformem. Não temos mecenas bilionário nem patrocínio de torcedor dono de banco (casal Crefisa) para bancar algo como o que eles estão fazendo.

  • #OsEntendedoresTemRazão

  • Pra quem tá aí morrendo de chiliques com a falta de reforços, vale lembrar:

    Muralha – ok
    Pará/Rodinei – ok
    Rever/Juan – ok
    Donatti/Vaz – ok
    Jorge/Trauco – ok

    ?/M.Araújo/Cuellar – falta reforçar
    Arão/???? – titular ok.
    Diego/Mancuello – Ok

    Everton/??? – titular ok.
    Ederson/Gabriel/Cirino – falta reforçar
    Guerrero/Damião/Vizeu – ok

    A coisa não estão tão feia assim. Bastam 2 reforços pontuais. E se ainda troxermos o Conca, o time pode até mudar o esquema e criar mais opções.
    SRN

    • Dos que citou, vale lembrar que mesmo que o Damião tenha uma temporada sensacional como pelo Inter-RS em 2011, ele não é jogador do Fla.

      Antes que venham me criticar pelo Damião ser ou não caneleiro, o próprio Brocador jogou em 2012 e não foi bem sendo o monstro do time em 2013. Então é possível que o Damião possa fazer algo parecido.

      SRN

      • A diferença é que o brocador vinha comendo a bola a dois anos antes de vim para o Fla, inclusive foi vice artilheiro do paulista atrás apenas do neymar.
        O Damião é caneleiro e mal finalizador, pra ser caneleiro e produtivo tem que saber se posicionar e só da um toque na bola. Nunca foi caracteristica do Leandro isso.

        • O Xará, não sei se vc tá criticando o jogador por questão pessoal (não gostar dele) ou pelo retrospecto do santos e Betis. Pq ele foi razoável no cruzeiro (18 gols). Já no inter, ele foi artilheiro do BR com 42 gols, desbancando inclusive o Neymar.
          Ele sabe fazer gol. Só que assim como o Brocador, ele é finalizador. Se tiver que dar + de 2 toques na bola, ele vai tropeçar sozinho. Mas faz gol.

          SRN

    • Grande comentário! Gostei, gosto muito de ver os caras que comentam aqui sem sofrer da febre mimizenta.

    • Copiando meu comentário acima:

      As ideias dos “entendedores”:
      Dispensar meio time;
      Dispensar todos os reservas “normais”;
      Pagar 1 milhão e 200 em salários para trazer Felipe Melo;
      17 milhões imediatos em Marinho, afinal, não é necessário nenhuma conversa ou diálogo;
      Dispensar o Guerrero e Damião imediatamente, ficando apenas com Vizeu;
      Jorge é “horrível” (e olha que foi o melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro)…vamos contratar outro (não sei aonde).

      Em todas as matérias tem esses “gênios” e belos administradores.

      • Falou tudo

    • E os jogadores da base de 3º e 4º reserva? Isso sem contar com os encostos que vão voltar dos empréstimos

  • Goleiros: Felipe, Paulo Victor, César e Luan

    Laterais: Léo Moura, Digão, André Santos e João Paulo

    Zagueiros: Samir, Wallace, Chicão, González, Welinton, Frauches, Fernando e Renato Santos.

    Volantes: Amaral, Val, Muralha e Cáceres

    Meias: Everton, Carlos Eduardo, Gabriel, Bruninho, Mattheus e Rodolfo

    Atacantes: Hernane, Paulinho, Igor Sartori, Nixon e Negueba

    Esse era o elenco do Flamengo pra disputar a LIBERTADORES em 2014.
    Agora compare com o que teremos pra 2017. Diego, Arão, Guerrero, Réver, talvez Conca… Conservem a memória, torcida, antes de reclamarem do trabalho que está sendo feito no Fla.

    • Bingo!

    • Excelente comentário, mas cuidado tem uns caras que comentam aqui nessa coluna que ficam “brabos” quando a gente defende essa diretoria.

    • Grande comentário! Acho que os lúcidos como você estão conseguindo afastar os mimizentos daqui da Coluna.

    • Eu já tô achando é que tem gente gente demais e que tem que ser cortados(MA, Cirino e os encostos que voltarem dos empréstimos). A base tem que ser realmente aproveitada, o Vizeu é um oportunista nato é claro, o que tava matando eram os pontas, quando jogou com Éderson e Everton os gols saíram, agora temos que tirar é o Cirino dali e colocar alguém bom tipo Tardelli.

    • Exatamente. Ressalta-se também que além de termos um time mais qualificado o que aquele de 2014, temos uma continuidade de um trabalho que deu certo no ano anterior, mantendo grande parte do elenco e com os jogadores e o treinador em plena sintonia.

      • Deu certo aonde cara não ganhamos nada absolutamente nada com uma das folhas salarias mais altas do país o conformismo de vocês é digno de time pequeno tinham que torcer pro Botafogo lá sim a classificação é motivo de festa

        • O florminenC fez uma campanha comovente pra não ser rebaixado em 2009 e foi campeão brasileiro em 2010.
          Da mesma forma, foram campeões em 2012 e rebaixados em 2013.

          Ser campeão não quer dizer que tá tudo certo com um time. Tanto que esse ano o Cruzeiro lutou contra o rebaixamento só 2 anos depois de ser bi-campeão. O importante é tar nas cabeças sempre, como o spfc fez na década passada.
          SRN

    • Vamos lá, o time está mais qualificado, porém ajustes precisam ser feitos como:

      Um titular com as características do Márcio Araújo mas com melhor passe (não vejo o Rômulo como primeiro volante, mas segundo volante e já temos jogadores que atendem as necessidades.

      Um atacante com faro de gol já que o Damião será devolvido e nãoestá dando certo. O Guerrero não é goleador e tbm desfalcará o time bastante com convocações. O Kayke estaria legal.

      Reposição do Fernandinho pq ele voltou para o Grêmio. Não dá pra contar só com o Everton.

      Gabriel e Cirino não são jogadores que tem a cara do Flamengo e precisamos de reforço na posição. Por o Mancuello de ponta é queimar o cara e ele joga com característica de segundo volante.

      A zaga também necessita avaliar a condição do Juan mesmo ele não sendo titular. O Donatti precisa de sequência. Não é o sistema mais carente mas precisa ser observado com atenção.

      Lançar jovens é uma boa com ponderação mas todo ano se fala isso e nada se faz, e olha que o Zé Ricardo trabalhou com a base. Temos uma boa geração a ser testada e gostaria de ver nomes como Ronaldo, Paqueta e Leo Duarte mais utilizados entre outros.

      Resumo: O Flamengo não está pronto nesse momento e precisa reforçar se quiser brigar por Libertadores.

    • Boa.

  • Ano passado diretoria trouxe Diego, Rodinei, Muralha, Cuellar, Mancuello, Donatti, Construiu CT, teve a melhor campanha da historia de pontos corridos, agou um caralhão de dividas, peitou globo, ferj.

    E nego fica ai reclamando ?

    Quer a patricia amorim de volta ? Saudade do kleber leite ? Bando de choroes vascainos !!!

    • Ano passado e neste ano.

    • Volta Kléber Leite e Patricia Amorim
      O Flamengo precisa de vocês…

  • O problema aqui é que a torcida fica criticando o trabalho da diretoria baseado no que lê na imprensa.

    Não sei porque a pressa. A temporada só começa dia 10, Libertadores só começa em Março. E se eu não me engano a janela internacional só abre em fevereiro.

    Eu sempre lido da seguinte forma com essa época: se chegar no dia da apresentação e não tiver nenhum reforço, aí eu começo a ficar preocupado; ai eu corneto.

    Agora, nem terminou o ano, vamos relaxar.

    Sheik saindo, Fernandinho saindo, Cirino também deve sair. Está tudo saindo do jeito que deveria ser, eles sabem das carências do time e vão lutar para supri-las. Vamos acreditar. Essa diretoria merece esse crédito.

    • 10…. nota 10!!!

      • Valeu Carlos! SRN!

      • Tirando renovação do caramujo.

        • Renovação do Caramujo…
          Excelente Gerente do nosso “Banco”.
          5… nota 5!!!!!

    • É, Edinho, deixem os “homi” trabaiá…

      • Tem que deixar Madruga, tem que deixar. O caras são liso. Carabao não me deixa mentir. SRN!

        • Os homi trabaia bem. Eu sempre falo que a diretoria age em segredo e isso é a prova.

    • Ainda tenho esperança… Alguns torcedores lúcidos… Parabéns.

    • Edson, boa noite.

      Concordo com o seu comentário, mas não creio que todos os críticos se baseiem apenas ou em parte pela imprensa. Vejo necessidade de algumas mudanças e algumas contratações em setores que são carentes e torço para que a comissão técnica seja menos confusa seja mais criteriosa e diversificada aproveitando melhor as características dos jogadores. O Zé Ricardo peca demais nisso ainda e vejo isso também ser um ponto fraco que não está mudando no Flamengo.

    • Precisamos de reforços nível A, e esses não são fáceis de negociar, pelo visto o Rômulo virá, esse seria um nível A, Conca e Vitinho parecem bem próximos. Baita TIME!

    • Edson, sempre leio seus comentários pois te considero um dos mais sensatos e lúcidos daqui. Perfeita sua colocação. Acrescento que o Flamengo tem sim cometido erros mas que estes erros estão diminuindo com o passar do tempo. As contratações de 2016 com alguns excessões foram muito bem sucedidas. Rever, Vaz, Rodinei, Muralha, Arão, Diego, Donatti, Cuéllar, Mancuello. Quase um time de jogadores em condição de serem titulares. Fernandinho, Chiquinho e até Damião na minha opinião foram bola fora. Muito mais acertos do que erros. Precisamos melhorar? Sim. Mas estamos evoluindo.

      • Obrigado pelo elogio, Adriano!

        Pode reparar, o time só melhorou desde 2013, não houve regressão. Os resultados podem não ter vindo como queríamos, mas faz parte do caminho árduo que o clube tinha que trilhar.

        Vamos chegar lá, e vamos comemorar todos juntos. Otimistas, pessimistas, não vai fazer mais diferença. SRN!

    • Gestão que não ganha títulos, precisa de críticas sempre!

  • Se anunciarem Messi, Neymar e Suarez, vai ter gente reclamento que vão formar panelinha… Olhem nosso time em 2014 e vejam no que está se tornando.

  • Esse departamento de futebol do Flamengo é um fiasco!
    Promete Filé Mignon e anuncia carcaça de frango!

    • Quais foram nossas promessas ? Queria saber…

      • Esqueci nem promessas existem mais, o que vocês entregam é isso. Ano após ano sem nenhuma conquista!
        Infelizmente com vocês o Flamengo não ganha nada! Estou falando de títulos. Foi uma Copa do Brasil no resquício de raça que existia e um Carioca com gol chorado no ultimo minuto!
        Gestão Bandeira está deixando de lado o sentimento de gloria das conquistas de títulos!

    • Que promessas ???
      1…. nota 1!!!

      • Todo ano a promessa é de que vai ser o ano do Flamengo!
        Chega no final do ano o time não conquistou absolutamente nada!
        Essa é a tônica da gestão Bandeira, uma gestão sem títulos!

    • Do time titular deste ano, foram contratados: Muralha, Vaz, Rever, Arão e Diego. Destaco também Rodinei e Cuellar, que perderam suas titularidades após se lesionarem, além de Donatti e Mancuello. Então eu acho que nossa diretoria está muito certa em agir com calma. Muitos podem até dizer que metade dos reforços chegaram no decorrer do ano, o que é verdade. Porém, lembro aos pessimistas que a base do time titular está toda mantida para 2017, restante apenas a vinda de algumas peças para que possamos montar um time top de linha. SRN

      • Vamos ver! Na verdade acho que o espírito do Flamengo que mudou.
        Não vejo essa diretoria com gana de conquistar títulos. Acho que o Flamengo está virando tipo um PSG, todo ano é o ano e no final nada, nada e morre na praia. Por mais que esteja certo financeiramente e contrate reforços, está faltando aquele 1% de vontade de conquistar títulos!
        Essa é minha impressão!

        • quando o Fla conquistou o BR de 2009, saiu de uma fila de quantos anos? Muitos aqui não viram a conquista de 92 (eu tinha 9 anos).
          Mas vi meu Fla se livrar da segunda em 2001, 2005, 2007 (do ZR ao G4).

          Em 2000 tinha Alex e Denilson. E em 2005? Quem eram os jogadores?

          No futebol, o mais importante nem são mais os títulos. Antes era o auge. Hj é consequência de time rico.

          Tanto é que conquistamos nosso BR de 2009 disputando com o mesmo SPFC que tinha sido tri seguido entre 2006 e 2008.

          Time pobre vencendo: Conquista histórica.
          Time rico vencendo:Rotina.

          SRN

          • Então o Flamengo não faz mais história e está ferrado de grana, pois não ganha mais nada!

            • Nosso diálogo termina aqui. Não adianta eu falar sobre melancia e maçã e vc entender Monte Everest e vale transporte.

              SRN

              • Você é um merda, dizer que no futebol título não é importante.
                Isso é bem típico dessa gestão mesmo, não ganham nada no futebol!
                Não seja ridículo a esse ponto!

        • Acho que falta alguém mais acertivo que o Rodrigo Caetano como diretor de futebol. Acho que o Flamengo precisa de uma casa pronta pra mandar tbm seus jogos e o time criar intimidade. O Cleber Andrade estava perfeito até erroneamente colocarem um Flamengo repleto de iniciantes em jogar no Maracanã. Tem que manter o certo até o final.

      • Cara não é pessimismo não! São fatos mesmo, o Flamengo com essa diretoria não conquista nada!
        Nem carioca ganha mais! Alias não disputa nem final de carioca mais.

  • Perderam a chance de reforçar sem contratar. Hã?! Como assim Vinícius?! Se não renovasse com o Pereba do Caramujo já seria um reforço e tanto. Agora é torcer para esse lixo morfar no banco e torcer também para que o Zé Mané use mais a molecada.

    • Não vai usar Vinicius…Vizeu é o único que terá chances.

      • Pois é Bruno, a gente sempre quer acreditar positivamente, mas tá difícil mesmo. Nosso treinador é bem Zé Mané mesmo!!

        • Pois é veio da base e ele tinha que dá uma moral pros moleques.

  • Petrobras, Parmalat, MSI, Crefisa…
    O que esses patrocinadores tiveram em comum, foram o começo e o fim.
    Até nós, mesmo com 25 anos com a Petrobras, acabou em um certo momento.
    O palmares caiu em 2002, pós Parmalat, o gambá caiu em 2007 pós MSI, a flor caiu em 2013 pós Unimed.
    Tudo consequência de falta de $$$ pra manter o nível dos jogadores. Isso é quase inevitável. Só não é regra pq quando a Petrobras saiu, quem quebrou foi ela.

    Vamos nos preocupar em contratar no sapato e continuar pagando a dívida. Pq uma hora vai acabar e o Faturamento só cresce. Com ou sem patrocínio forte, o Fla vai passar o rodo geral na América do Sul.
    Os porcos tão torrando grana como se não houvesse amanhã. Mas sempre haverá um amanhã…

    SRN

    • É isso aí, Paulo, o que sempre digo: o apradinhamento de um clube sempre gera uma falsa zona de conforto ao ajudado, fazendo com que este não cace meios de ser soberano e autossustentável. Como o Godinho disse: “quem tem pressa come cru”.

    • “”Vamos nos preocupar em contratar no sapato e continuar pagando a dívida. Pq uma hora vai acabar e o Faturamento só cresce. Com ou sem patrocínio forte, o Fla vai passar o rodo geral na América do Sul.
      Os porcos tão torrando grana como se não houvesse amanhã. Mas sempre haverá um amanhã…”””

      10… nota 10!!!!
      Grande abraço!

      • A longo prazo a conversa será: “O Flamengo quer o Fulano? Quer? Então teremos que tentar contratar o Sicrano. E anda logo antes que o Flamengo venha!”

        • 10… nota 10!!!!

    • A Petrobrás saiu e ela que se quebrou kkk

  • Caraca, vcs são muito pessimistas na moral. Vamo dá um voto mínimo de confiança pros caras. Eles sabem o que fazem. Quando trouxe o Diego era a melhor diretoria dá história. Quando não anuncia uma contratação é a pior.
    Outra coisa, vamo parar de de se comparar com os outros times pq isso é coisa de time pequeno.
    – Ah, mas o Palmeiras já trouxe vários jogadores! Claro, com um Mecenas e a Crefisa até o time aqui do bairro contrata. Uma hora a conta chega. Só lembrando que talvez a Crefisa não renove ….. E além disso tirando o Guerra, o Palmeiras trouxe só aposta. E entre aposta e nossa base, não preciso nem falar quem não gasta dinheiro né?
    – Ah, mais o Botafogo contratou o Montillo! E daí meu? Nós temos o Diego, Mancu, Paquetá, Matheus Sávio. E nós traremos o Conca (se Deus e Zico quiserem)

    E por favor parem de dizer que essa diretoria é isso, é aquilo. Ela é a melhor dos últimos tempos. No fim do ano vcs vão tá agradecendo.

    • Eu já tinha batido essa informação aqui, pois o nosso mengão só se mostra em janeiro.

    • Falou tudo cara, os pessimistas aqui da página só não comentam que o Palmeiras vendeu o craque do time (Gabriel Jesus) e nós mantivemos o elenco inteiro, inclusive o Jorge.

      • Quem vai se interessar por esse monte de pereba! kkkkkkkk
        Na hora que pintar um craque vende também!

    • E o Porco ainda teve a grana também da venda do Gabriel Jesus

    • Essa poha mermo irmão!

    • Palmeiras trouxe três apostas, e apenas uma certeza. Felipe Mello pode ser a segunda.

      Por outro lado perderam o melhor jogador do elenco, que fazia a diferença, e também perderam o treinador. Não os vejo tão na frente.

      • Fora que os bastidores deles estão fervendo, mas a boa fase do clube abafa. Jogamos fora de casa o ano todo e acabou a magia no fim do ano e tivemos menos lesões que outros, vamos jogar no RJ, reduzindo ainda mais. Que a Crefisa esportiva PalBeiras se dane.

        • “”Crefisa Esportiva PalBeiras””

          10… nota 10!!!

          • Já pode substituir o nosso Jorge Perlingeiro.

      • Falei isso ontem também. Penso igual.

        E digo mais, trouxeram uma carrada de jogador pra mesma posição, sendo que nem é a posição carente do elenco deles.

      • Creio que todos os jogadores do Palmeiras sejam apostas. Certeza só depois de jogar, mas fazer boas apostas é importante tbm. Dar certo ou não é com o tempo.

      • E o Felipe Melo vai ser o nosso Cavalo de Tróia. Pode apostar. Hahaha.

    • 10… nota 10!!!
      Grande abraço!
      Mengão sempre!

  • Flamengo: Não vamos nos apressar em contratar (Rômulo, Conca, Marinho), pois apressado come cru. Engraçado que pra renovar com o Márcio Araújo foi um vontade absurda dá diretoria em concretizar rapidamente a renovação.

    Palmeiras: Fomos campeões brasileiro de forma merecida mas precisamos qualificar ainda mas o elenco. Felipe Melo, Guerra, Raphael Veiga, Keno, e ainda pode pintar o Borja.

    Aí eu falo: qual time tá mais preocupado em ganhar títulos?

    Obs: sou flamenguista, mas vamos encarar a realidade!

    • E a verdade amigo a gente gosta da diretoria e tudo mais isso a cada ano está ficando mais explícito o negócio que muitos não querem ver ou interpretam os que estão começando a ver São contra a diretoria muito pelo contrário sou fã do EBM mais cada dia que passa esta ficando claro que o futebol se tornou o meio e o dinheiro o fim do grande objetivo!

    • Rafael, leia novamente e observe a parte omitida: “… e PAGA CARO”!

      As peppas tem dinheiro a fundo perdido pra gastar: compraram RV e Keno à vista! FM a 900k. Guerra ( não sei valores) mas esse foi uma oportunidade de Negócio. Borja é $$$ da patrocinadora.

      O Fla não tem Fluxo de Caixa o suficiente pra bancar tais contratações e não mais irresponsável de contar com dinheiro futuro (aumento de camisas, ST, TV etc..).

      PS: Se bem que renovar com o MA é um soco no estômago de qqer flamenguista.

      Abcs e SRN

    • Verdade amigo e o Palmeiras está trazendo só fera tem tudo pra ser campeão da libertadores, sem clubismo aqui..
      enquanto o Mengão só renova com os perebas..
      pensamentos da diretoria para a libertadores é terceiro à quarto lugar tá bom..

      • Pô, de pereba só renovou com o Caramujo, que foi um pedido do técnico. Ademais, houve renovação com Juan e ampliação de contrato com Muralha e Arão. Flamengo tá fechadinho, não precisa se desesperar. SRN

    • A questão é que não temos essa disponibilidade toda de dinheiro pra sair por aí torrando, a diretoria é sempre muito transparente com os recursos utilizados pelo clube, se quiser saber como é gasto o dinheiro arrecadado é só abrir os demonstrativos financeiros lá no site oficial do Flamengo.
      Vc tem que ver que além de estarmos diminuindo nossas dívidas, nós construimos 1 CT quase inteiro esse ano e estamos na iminência de construir um estádio lá na ilha. Só esse ano, contratamos mais de 11 jogadores, 5 deles são titulares indiscutíveis. Pagamos uma grana pra trazer Mancuello, Cuellar e Donatti. Além de tudo isso, não tivemos uma empresa comandada por um torcedor para nos bancar, como é a Crefisa pro Palmeiras. Eles injetam perto de 100 milhões mas nós sabemos que isso não vai durar pra sempre, a hora que esse patrocinador sair eles não vão ter mais dinheiro pra sustentar a folha salarial que tão montando. E não vou nem falar do papai Nobre…
      O Palmeiras ainda deu sorte pq esse ano conseguiu achar 4 jogadores bons e baratos. Quem eram Vitor Hugo, Mina, Moisés, Tchê tchê, Roger Guedes e Gabriel Jesus antes de 2016?
      Os reforços deles são bons mas bem caros tbm, eles compraram o Guerra, jogador de 31 anos por 10 mi e o Felipe Melo vem pra ganhar quase 1 mi por mês. Agt não precisa de meia central, já temos Diego e Mancu. E se vier o Rômulo, vamos ter um 1o volante 10 anos mais novo ganhando 1/3 do salário do Felipe Melo. Pra mim, a diretoria deu mole em não ter trazido o Keno ou Raphael Veiga, a nossa maior carência são os pontas, se tivéssemos um Dudu, Robinho ou Luan esse ano, teríamos sido campeões facilmente.

      SRN

    • Quem vai pagar os 20 milhões de dólares do Borja?

      • Palmeiras ta negociando só não pagou porque eles não tem certeza que a crefisa agiota irá continuar.

        • Fiquei sabendo que depende uns 99% da crefisa, mas são mais de 60 milhões de reais. O Mattos disse que é impossível para o palmeiras, mas não tão difícil para a parceira.

          • Crefisa ta bancando legal.

            • Houve uma treta entre a presidente da crefisa e o Paulo Nobre, coisa que pode melar os planos do palmeiras. A crefisa paga os salários do Barrios 900 mil, Jean 500 mil, e poderá pagar 900 mil ao Felipe Melo. Além de ter um certo poder dentro do clube, a empresa quer ganhar cadeiras no clube , mas o Paulo Nobre quer acabar com o poder da crefisa. Por isso pode dar merdelé em tudo, pois se quisesse renovar de imediato, já o teria feito.

              • Paulo Nobre tem um ego enorme e é mimado, a dona da crefisa quer ser candidatar a presidência na próxima eleição e ela é muito influente dentro do clube…creio que a crefisa pule fora,galiote que ta colocando panos quentes entre os dois.

                • O Dono ainda é o pai dela(tá véio, mas não morto). O Galliotte é marionete do Nobre, mas chapa vai esquentar. Ela não quer só ser presidente, mas ocupar todas as cadeiras do conselho.

                  • Briga de milionários.

      • Borja custa 58 milhões de reais. Duvido que eles consigam trazer.

        • É uma masturbação mental que estão fazendo com os torcedores palestrinos.

    • Equilibrado:

      1 – Muralha vs Prass = Eu Ficaria com Muralha
      2 – Pará vs Jean = Jean vence
      3 – Revér vs Mina = Eu Ficaria com Revér (O Melhor Zagueiro do BR 2016)
      4 – Donatti vs V. Hugo = Eu escolheria o Melhor Zagueiro da Liberta 2016
      5 – Jorge vs Zé Roberto = Jorge Vence
      6 – Rômulo vs Felipe Melo = Pelo Histórico o Felipe Melo (Apesar de não saber o atual momento de nenhum deles)
      7 – Arão vs Moisés = Eu ficaria com Arão
      8 – Diego vs Guerra = Diego sem Dúvida
      9 – Everton vs Tchê tchê = Peleverton
      10 – Gabriel vs Keno = Keno Vence
      11 – Guerrero vs Dudu = Acho que o Dudu é melhor (Só Lembrando é a minha Opinião).

      • o que o keno fez em sua carreira pra ser melhor que o Everton?

        • Leia de novo, Silas

          • kkkkkkkkkkkkk, que mico

      • Mina e melhor que o Rever e Vitor Hugo e melhor que Donatti .

        • Mina é um ótimo atacante. Zagueiro mesmo, ninguém se destacou mais que o Rever.

    • Corretíssimo! Para essa diretoria ganhar títulos não é o principal!

    • Vc coloca o Felipe Melo já mas nem foi anunciado. O guerra acabou de ser anunciado. Quando encerrar o ciclo contratações dai vale a sua comparação.

    • Coloca o Romulo e o Conca ai.

  • No Fox Sports acabaram de dizer que o Vitinho está fechado com flamengo vamos ver o desenrolar!

    • A declaração dele ontem foi muito explicita. Ou e 0% de não vir ou e 100%.

      • Ele fisse que a negociação esta acontecendo e que não éra bom ele ficar falando!

        • mas ontem ele disse que o Fla era “time do coração” isso n conta?

  • Eu to achando é vocês muito devagar meu vice de futebol, até o foguinho tá se mexendo mais, só querem jogadores de graça rapaz, aí os outros se reforçam e chegam na nossa frente vocês dizem que é pq não temos o estadio do governo a arbitragem foi comprada e bla bla bla so nao falam que os outros contrataram melhor que é a verdade, confio em vocês diretoria está na hora de você animar essa torcida que tá doida pra abraçar o time é ir rumo a Arábia no final do ano!

  • qualquer cego vê, que de acordo com as peças que o flamengo tem .. o esquema ideal não é o 4-´3-3 e sim o 4-4-2 (variando para o 4-1-3-2) mas infelizmente o tecnico e burro

    • Da próxima eu te contrato como treinador !

      • Mito

      • prfvr….. me paga 2 salarios minimos, mais bonus que dou um jeito nessa bagunça que ta o futebol kkkkkkkkkkkk

    • Eu penso diferente. O Barcelona, lá no inicio dos anos 2000, em sua recuperação financeira e institucional, definiu um sistema de jogo e característica de futebol muito claros. A partir disso eles escolhiam técnicos, traziam jogadores, e da mesma forma, moldavam os garotos da base.

      Acho que o Flamengo deveria ir pelo mesmo caminho.

      • o problema é que o futebol brasileiro no geral carece de boa qualidade e tecnica e aplicação tatica, alem da questão profissional…. não que la fora seja 100 %.. mas e muito mais profissionalismo do que aqui no brasil…. enfim .. dentro desses moldes.. acho que o tecnico deveria por enquanto.. usar o que ele tem de acordo com o elenco.. e não botar sistemas com peças de baixa qualidade …. vide o ze ricardo, anulou peças importantíssimas (mancu, cuellar..) so pq o sistema dele rendeu, mas o raramente o flamengo jogava bem, ou quando precivasa manter o RESULTADO, o time não tinha algo a mais…. então para priorizar resultado o esquema dele atende, agora priorizar a variação, jogadas com tecnica e surpreender o adversario, ele não consegue fazer.. agora e torcer para que ele melhore esse aspecto !! SRN

      • Pensa errado no meu entender!
        O nico está correto: 4-4-2 com um losango no meio de campo é a melhor formação para o elenco de jogadores que o FLAMENGO tem atualmente!

  • De certa forma esse adiantamento da última rodada ajudou a diretoria. Ganhou 10 dias a mais pra fechar a negociação a tempo deles começarem a pré-temporada juntos do elenco.

  • Dois atacantes: Tardelli e Marinho
    Dois meias: Conca e Rômulo.
    Se confirmados time vai ficar muito bom.

    • Também gostaria, mas acho difícil. Acredito sim que o Conca vem e que isso acontecendo o Zé mude o esquema pro 4-4-2. Mas não acredito na vinda do Marinho e Tardelli. O Marinho será caro e o Tardelli tem o salário muito alto. E um seria reserva nesse novo esquema. Por isso acredito que só venha um deles. Só acredito em 2 atacantes vindo se conseguirem o empréstimo gratuito do Vitinho, pagando parte do salário. Aí poderia vir Vitinho e Marinho ou Tardelli.

      • Tardelli > Vitinho > Marinho

        • Show…

        • Pra mim o ideal seria Tardelli + Thiago Neves!

          Rômulo – Arão

          Tardelli – Diego – TN7
          Guerrero.

    • Tardelli é muito melhor que Marinho

Comentários não são permitidos.