Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Grupo do Flamengo na Libertadores gera repercussão na mídia gringa

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 23/12/2016
128 Comentários
Atualização: 23/12/2016
Compartilhar

Denominado como o grupo da morte por muitos, o Flamengo só vai enfrentar pedreira na Libertadores. Mas quem sentiu medo foram os gringos. Ontem, assim que acabou o sorteio, o Twitter ficou infestado de estrangeiros reclamando da troca de clubes no grupo.

O clube J. Wilstermann, da Bolívia, deu lugar ao Flamengo. Confira os melhores e mais cômicos TTs que está circulando pela internet:

  1. ”Nem a morte de Mufasa foi tão triste como ver o Wilstermann sair do grupo e entrar o Flamengo”

Ni la muerte de mufasa fue tan triste como ver a wilstermann salir del grupo y que se meta flamengo

— Paulo (@pmcaratozzolo) December 22, 2016

2. ”O momento no qual San Lorenzo celebra ter o Wilstermann no grupo mas trocam ele pelo Flamengo, do Brasil. KKKKKK”

El momento cuando San Lorenzo celebraba tener a Wilstermann de Bolivia pero le cambian por Flamengo de Brasil jajajajajajajaja

— L00P3R (@FabriMoreno_97) December 22, 2016

3. ”Que mentira o sorteio da Libertadores. Íamos jogar com o Wilstermann mas colocaram o maior do Brasi, Flamengo…”

https://twitter.com/DiegoGuillen17/status/811745595245346816

4. ”De Jorge Wilstermann à Flamengo. Que maneira de comer m*rda!”

https://twitter.com/maxii_yanez/status/811744658481180672

5. ”Pulei na fila do cinema, porque nos tiraram um boliviano e nos colocaram o Flamengo… Vou me suicidar”

ME PUSE A SALTAR EN LA FILA DEL CINE PORQUE NOS TOCÓ UN BOLIVIANO Y NOS PONEN A FLAMENGO ME VOY A SUICIDAR Y VUELVO

— Juanca (@JuanqaGrohl) December 22, 2016


O Flamengo pegou mesmo o grupo da morte? Vota aí na nossa enquete!

Enquete: O que você achou do grupo do Flamengo na Libertadores?

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) December 22, 2016

Assuntos:flaFlamengogrupo da morteLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
128 Comentários
  • Manoel Belarmino disse:
    22/12/2016 às 19:35

    Não chorem não, já basta o foguinho, venham sentir a magnética no maraca…..e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    22/12/2016 às 19:53

    Deu ruim pra geral…ter num mesmo grupo San Lorenzo e LaU foi carne de pescoço.

    Reply
    • Borgerth disse:
      22/12/2016 às 19:54

      católica*. mas foi carne de pescoço séria.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        22/12/2016 às 21:18

        mesmo assim, o time mais forte do grupo é o Fla. Isso é indiscutível. Resta ao Fla não flamengar de novo

  • Junior Vinicius disse:
    22/12/2016 às 19:56

    O respeito tem que partir de ambas as partes, bom ver que nossa imagem não está tão manchada como parecia

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    22/12/2016 às 19:58

    Contratem logo dois atacantes!!!! É o que faltou no nosso time esse ano, atacantes velozes e que saibam fazer gols. O resto n vai fazer muita diferença, da p melhorar mas n esta ruim.

    Reply
    • Vinícius Nunes disse:
      22/12/2016 às 20:05

      Pelo visto vai ser um só, pois Trauco, Rômulo e Conca já estão para vir. Tenho certeza que virá um atacante bom por conta do grupo que o Fla está.

      Reply
      • Gabriel Torres disse:
        22/12/2016 às 21:19

        Eu acho que deveria vir dois, ate por que estão saindo dois Sheik e Fernandinho, ainda se especula a saída do Cirino também. Deveria vir um de nivel A pra ser titular absoluto e outro que sirva pra disputar posição.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        22/12/2016 às 21:23

        na minha opinião, a melhor contratação é a barca carregada.
        vamo que vamo! ainda precisam sair além de cirino e fernandinho, o gabriel.

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 07:28

        Teremos Everton, Ederson, Tiago Santos, Gabriel e a contratação, além de Paqueta que pode fazer a função.

        Então só traria um jogador e dispensaria a barca. Cirino, fernandinho e Sheik.

      • Gabriel Torres disse:
        23/12/2016 às 15:58

        A preferencia do nosso treinador é jogar com dois jogadores de lado de campo, Ederson é o único que tem nivel p ser titular absoluto pra disputa da liberta mas não da pra contar com ele, Everton é bem mais ou menos, Gabriel não serve pra ser titular, e o Thiago Santos é uma incógnita que pode ser que dê certo ou não.

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 16:31

        Ederson bom jogador. Pena que não joga duas seguidas.

        Sobre o Everton discordo de você, considero muito bom jogador. Fecha bem a lateral. Falta um pouco de categoria, mas muito útil.

        Tiago santos incógnita. Mas com duas contratações será difícil ele jogar.

        Gabriel reserva. Esta bom. Também não é esse lixo que cantam.

        Paqueta outra incógnita que não terá chance se vierem dois jogadores.

        Se puder trazer ótimo os dois. Mas a prioridade são outras posições.

      • Gabriel Torres disse:
        23/12/2016 às 17:03

        Não vejo nenhuma outra posição como prioridade. Tirando o Ederson nenhum desses outros tem condições de serem titulares no Fla em uma eventual disputa por titulo na Liberta. Foi o que nos faltou pra sermos campeões Brasileiros, tivemos um ataque muito pífio em comparação aos nosso rivais na disputa pelo titulo. O meio campo e a defesa foram muito bem, tem um peça ou outra discutíveis como titular mas que na medida do possível deram conta do recado.

      • Valmir disse:
        23/12/2016 às 00:08

        E provavelmente será pela direita já que Everton,mesmo sem ser decisivo, supre muito bem pela esquerda e ainda podemos ter o Ederson que vinha atuando bem demais por ali. Na direita só temos o “Jamal” e o “Bolt” movido a Stella. SRN

  • Daniel da Silva Souza disse:
    22/12/2016 às 20:03

    O terceiro disse tudo. Alguém ainda dúvida? Flamengo o maior do Brasil.

    Reply
  • Vinícius Nunes disse:
    22/12/2016 às 20:05

    O problema não é o Flamengo cair num grupo da morte, é o grupo da morte ter o Flamengo.

    Reply
  • Tendō Pain disse:
    22/12/2016 às 20:10

    Cadê os antis de ontem que estavam se borrando até com o Atl.Pr? Kkkkkkkk é cada uma viu!

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      22/12/2016 às 23:15

      O próprio Flamengo que dar razões para isso, pois 30 anos sem ganhar do CAP lá na Arena da Baixada é brincadeira, temos que resolver essa pendência urgentemente.

      Reply
  • Fla1895 disse:
    22/12/2016 às 20:13

    O flamengo será o ASSASSINO no grupo da morte.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    22/12/2016 às 20:21

    Ouvir o RC que o Flamengo vai fazer apenas mais 3 contratações me deixa muito, mais muito preocupado…2 estão certos (Rômulo e Conca) e deve vir um ponta.Porem, podem printar a tela, anotar o Flamengo precisa de um zagueiro urgente , ainda mais depois dessa nossa chave. Rever precisa de um parceiro, tem que ir atrás de um zagueiro veloz, com boa saída de bola e bom no jogo aéreo, o Cleber que acertou com o poderoso “Santos” tem essa característica, o Juninho do Coxa é outro que é um monstro. Flamengo do meio pra frente é galático (confirmando as especulações), porem a zaga é fraca, anotem, não torço contra nem nada, Vaz é um zagueiro lento totalmente limitado, fico me vendo Flamengo x San Lorenzo no Gasometro com Vaz na zaga.Se não trazer um zagueiro vamos penar e muito.

    Reply
    • Madruguinha disse:
      22/12/2016 às 21:07

      Desculpe, mas não acho o Vaz ruim.

      Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      22/12/2016 às 21:09

      Concordo. Se o Fla vender o Jorge vai entrar um dinheiro bom e tem q ir atras do Juninho de qualquer jeito. Esse é o cara

      Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      22/12/2016 às 21:15

      Aí traz um zagueiro qualquer (um Thiago Heleno do atlético pr), por exemplo, põe o Vaz no banco, vende o Donatti e empresta o Léo Duarte, além de dispensar o Juan e devolver o Réver, é essa a sua linha de raciocínio.

      Ao lado do Réver, o Vaz contribuiu pra nossa zaga ser a menos vazada do clube desde 2006. São 10 anos.
      E mesmo que haja a necessidade de colocar o Vaz no banco, temos o Donatti que é jogador cascudo de Libertadores e o Léo Duarte que é um bom zagueiro, além do Juan que foi o melhor zagueiro do time no 1º semestre.

      Pondere mais sua opinião sobre a zaga. O maior responsável pelos gols sofridos do Fla se chama CARAMUJO, que deveria fazer combate direto, mas prefere correr atrás dos adversários e não fazer cobertura também dos laterais.

      SRN

      Reply
      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 21:28

        Bom acho que você não entendeu meu comentário, que hora eu falei em outro zagueiro limitado como o Thiago Heleno? Onde esta escrito para mandar a zaga toda embora? Olha os nomes em que eu estou falando…outra coisa você falou isso mesmo Donatti + Rever??Com essa zaga ai ate o Riquelme com 50 anos passa correndo e outra ficamos sem saída de bola , pois os dois são rebatedores.Leu a característica que eu disse de zagueiro?? Concordo sobre o M. Araújo, porem Vaz não é zagueiro para uma Libertadores, todos os times que o Flamengo enfrentou que tinha jogadores “insinuantes” nossa zaga não correspondeu. A falha sempre foi do horroroso do Caramujo? Vaz não tem saída de bola, da um lançamentos achando que o Gerson da copa de 70, não tem velocidade. É horroroso? Não, não é…Mas é um zagueiro para compor o elenco o grande erro foi renovar com Juan de 70 anos que quem entende o minimo de futebol vê com nitidez o cara andando em campo.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        22/12/2016 às 22:01

        Quando vc atinge um determinado nível de qualidade que o Juan atingiu (por exemplo, no Roma), vc nem sequer precisa correr. Basta vc saber exatamente onde a bola vai estar, colocar o corpo na frente e efetuar o desarme. E isso no último jogo contra o CAP em curitiba , Juan mostrou com toda a classe dele.
        Vou dar 2 exemplos de jogadores que acabavam com as partidas e caminhavam em campo:
        1) Verón: A final da LA 2009 contra o cruzeiro, ele “pegou a bola, colocou embaixo do braço e disse: O ritmo do jogo vai ser essa aqui…” E o cruzeiro teve que obedecê-lo, sendo vice-campeão daquele ano.
        2) Zidane: Acho que falar do francês seria chover no molhado.

        Exemplo bônus) Antes que já venha a me dizer que eles não eram zagueiros, o Gamarra TAMBÉM caminhava em campo e foi apenas o melhor zagueiro da copa de 1998.

        Sobre o Thiago Heleno, não me referi a um zagueiro limitado em si, mas em exemplos ruins de jogadores que desembarcaram com pompa na Gávea, como um tal de Erazo que era a estrela da Seleção dele.

        SRN

    • Elder disse:
      22/12/2016 às 21:32

      Sinto lhe informar que gol, a não ser que sejam falhas individuais, é culpa do time como um todo, não só zagueiros.
      SRN

      Reply
      • Guilherme disse:
        22/12/2016 às 21:34

        Lembrando que o Arão ficou sobrecarregado, toma conta do adversário e o Marcio Araújo.

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 21:40

        Acho que escrevi em Hebraico e você não entendeu…onde no meu texto estou criticando a zaga do Flamengo como um todo? estou falando especificamente do Vaz, na minha opinião é um zagueiro totalmente limitado, você acha ele o Baresi, ok sua opinião. Vaz era reserva de um Vasco de 2° divisão, chegou as pressas porque nem zagueiros tínhamos. Num todo pode e digo deve continuar no Flamengo, porem para compor elenco. Quer que eu aponte erros dele no campeonato? Quer qtos? Contra o Coritiba a dividida contra o Kleber, ou a pixotada que deu e gerou o 1° gol do Inter naquela derrota?

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 21:58

        Foi em hebraico não…foi em português mesmo…não acho Vaz o Baresi, não sei aonde leu que eu defendo o Vaz, talvez em hebraico vc tivesse entendido.
        Se o Vaz é lento imagine o Rever…se for apontar erros…o Rever falhou ridiculamente contra o grêmio, contra o Santa Cruz parecia um idoso contra o Keno…demos uma sorte absurda e uma dose de coragem do PV…
        Todo mundo falha mas se o nossos zagueiros são lentos o time tem que ser mais compacto e evitar essa situação…agora se vc quer um corredor vai la contratar alguém dos 100 metros rasos que nem o Borrusia contratou o bolt kkkkk
        SRN

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 22:11

        Então temos que jogar todos compactos na defesa, devido a nossa zaga ser lenta???kkkkk Não precisa de corredor, mas uma vez você leu meu comentário? entendeu? Você na sua resposta já me da a razão que o Flamengo precisa de um zagueiro com as características que eu apontei.

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 22:19

        Compacto na defesa?KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkk
        Um time compacto é um time onde todas as linhas são próximas então não existe compactação na defesa…se as linhas estiverem próximas não existirão mtas situações de correria e não haverá necessidade de corredores na zaga e sim jogadores com um poder de desarme e bons no jogo aéreo.
        SRN

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 22:27

        É dai vc acorda e lembra que estamos nos Brasil, Flamengo e não Europa…Treinador kkkk

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 22:30

        O menino do hebraico fala pouco mas fala mta m…
        Aqui é tudo correria né? Não tem padrão não tem linhas, entende de futebol o cara que colocar um velocista na zaga, busca lá no atletismo então seu zagueiro… Ta bom champs.

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 22:59

        Po treinador, já que falo muita M, diz você, o Flamengo precisa ou não de zagueiros? O que acha de jogarmos com 3 zagueiros e no momento defensivo compactar as linhas e fecha o 5-4-1 igual ao Chelsea e outros europeus? Ou recuarmos o caramujo para zaga e ganharmos na saída de bola, igual ao Barcelona do Mascherano? Po treinador Virtual vejo que você tem muita teoria, vamos por isso em pratica, vamos? Deixa eu te empresariar ai? fechou?

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 23:07

        Já assistiu futebol na vida? Não é pq as linhas são próximas e time compacto que é defensivo.. Mas acho que estou pedindo mto de um cara que não sabe nem do que esta falando…
        Eu quero mto saber quantos jogos vc assistiu dos zagueiros que vc citou lá em cima… Pq tem cara desses papagaios de comentaristas… Duvido que assistiu ao menos 2 jogos do Cleber ou 5 jogos do Juninho esse ano e fala que com eles sim o título esta na mão..
        Eu se fosse vc ia estudar mais hebraico.
        SRN

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 23:10

        Cara vc deve ser imbecil, onde falei que time compacto , significa time defensivo?Bom vamos parar de historinha por aqui, quer anotar meu e-mail? ou meu zap? ou falarmos pessoalmente? o que acha? dai te falo quantos jogos eu assiste do Cleber e você me ensina futebol…pode ser?

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 23:11

        Não quero contato com o menino hebraico… Vai que fico retardado que nem ele… Aproveita esse tempo e vai assistir os jogos champs…e para de digitar m…

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 23:14

        Eu digito o que eu quero, porque é livre concorde voce ou não…sua opinião e M pra mim da no mesmo, ate pq só falou abobrinha, se soubesse tanto de futebol não estava a essa hora da noite em uma coluna, mas ja que quer levar para o pessoal, eu levo isso para onde você quiser seu frouxo.

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 23:19

        Kkkkkkkkkk… Não sabia que estava conversando com uma menina de 10 anos…”frouxo”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 23:24

        Voce é um frouxo Pau no C*…é machão? Vamos dar um treininho amanha? Todos os dias 19:30 seg há sex aparece lá na Barra Gracie e procura orelha, quer o endereço? Ou ta longe da sua casa? Qualquer coisa vou ao seu encontro sem problemas e debatemos o assunto que você quiser. Seja macho saia do Virtual todo mundo é machão no teclado, ja te falei onde eu estou, deixa ai seu zap, e-mail que faço questão de entrar em contato com você.

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 23:33

        Ainda é uma moça brigona… Que machona, estou com mto medo.. Sqn menina macho.
        Srn

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 23:35

        Bom vou dormir, que vi que você não honra nem o que tem nas pernas…porem esta convidado para uma conversa . SRN

      • Elder disse:
        22/12/2016 às 23:38

        É mta vontade de se fingir de machao kkk.. Vai la moça

      • Tmenezes disse:
        23/12/2016 às 07:09

        Bom dia frouxo, hj 19:30??? A moça te aguarda.

      • Elder disse:
        23/12/2016 às 09:10

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Vai brincar de boneca as 19:30 é?

      • Tmenezes disse:
        23/12/2016 às 17:43

        Sim com vc..vms? Vai ser minha bonequinha…prometo que Papai aqui deixa vc andar no Natal..vms? 19:30 Gracie Barra

      • Elder disse:
        23/12/2016 às 17:49

        Vc ainda esta nessa moça? Vai bancar de machao dois dias? Vai escutar retrato de um playboy do Gabriel pensador vai..

    • Junior Vinicius disse:
      22/12/2016 às 21:39

      Aí que você se engana amigo. Basta trocar o Márcio Araujo que a nossa defesa joga uma libertadores tranquilamente, salvo falhas individuais.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        23/12/2016 às 14:05

        Não tirar o caramujo do time, é botar a culpa no revólver que atirou, ao invés de quem puxou o gatilho.

        fazer o quê? opinião é algo pessoal e a gente lê cada pérola…

        SRN

      • Junior Vinicius disse:
        23/12/2016 às 17:52

        Sinceramente não entendi seu comentário, se discordou do meu ou se concordou.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        23/12/2016 às 23:42

        Concordei sim. O que eu enfatizei, é que todo muito que critica a defesa, põe a culpa na zaga e não é por aí.
        Quando tinha o paraguaio Cáceres, o Fla tinha a defesa muito bem protegida. O problema é que a qualidade dos zagueiros era ruim.

        O caramujo é um péssimo jogador. Pra amenizar a culpa do pseudo-jogador, o torcedor modinha aí em cima tentou criticar o Vaz.

        Vc fez um bom comentário. Eu só endossei. SRN!

      • Junior Vinicius disse:
        24/12/2016 às 09:06

        Aaaah taa.
        É o que eu percebo também, vejo o Vaz fazendo bem a função de zagueiro porém teve 2 falhas num campeonato inteiro o que não é nada anormal, muitas vezes faz uma saída de bola melhor que o Marcio Araújo.

    • Zoro disse:
      22/12/2016 às 23:20

      Ah, o futebol… há quem ache o Vaz um novo Maldini. Li aqui mesmo não faz muito tempo que ele era MONSTRO. Isso mesmo, “monstro”. Me perguntei na hora, se pra este torcedor o Vaz é monstro, o que seriam Aldair, Mozer… Pra mim, o Vaz não engraxa a chuteira do Magro de Aço.

      Há quem goste, Tmenezes… Infelizmente.

      Reply
      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 23:28

        kkkkkkk, complicado.

    • Ltom Macêdo disse:
      23/12/2016 às 07:35

      Ate acho que seria bom um zagueiro.

      Só não sei quem contratariamos com essas qualidades e sem comprometer o orçamento, tendo em vista que não é prioridade.

      Juninho do coxa renovou ano passado, multa altíssima. Cleber não tem essas características todas e é outro rebatedor.

      Talvez o Felipe Andrade que o galo contratou. Ele é veloz pelo que descrevem ele, mas não sei cm sai jogando.

      Reply
  • Edson Leal disse:
    22/12/2016 às 20:41

    É muito bacana essa demonstração de respeito, mas não podemos entrar nessa.

    Todo bom rubro-negro sabe como o Flamengo lida com favoritismo: de maneira completamente desastrosa. E o Mauro Cezar Pereira, ao falar recentemente dos fracassos do rubro-negro na Libertadores, usou justamente essa linha de raciocínio.

    Falta humildade e conhecimento do adversário.

    O time tem que entrar com o pé no chão, com consciência de que vem pedreira.

    Então por favor galera, menos soberba. Nunca funcionou para nós essa história de achar que está ganho; pelo contrário, a maioria das nossas peripécias surgiram de situações como essa. Tem uma lista aí interminável se pararmos para pensar.

    Menos folclore e mais frieza dessa vez.

    Reply
    • Igor L.A disse:
      22/12/2016 às 20:57

      EXATAMENTE !

      Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      22/12/2016 às 21:06

      Falou tudo.

      Reply
    • rubro-negro disse:
      22/12/2016 às 21:23

      Entrei pra escrever exatamente isso, mas você me poupou de digitar haha.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      22/12/2016 às 21:37

      Concordo Edson, vi a diretoria falando que não se preocupa em cair em um grupo duro, criando mais uma vez um discurso de que vai entrar pra ganhar, não achei o discurso adequado para uma libertadores mas torço pra que não seja soberba e sim uma preparação bem feita, qualquer coisa menos que isso vai gerar muita pressão.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        22/12/2016 às 21:39

        Acho até que eles estão conscientes das dificuldades, Júnior. Pelo menos assim eu espero.

      • Junior Vinicius disse:
        22/12/2016 às 21:41

        É isso, abçs.

    • Lucas disse:
      23/12/2016 às 00:54

      A diferença é que nunca tivemos time… hj temos.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/12/2016 às 16:15

        Já tivemos bons times, talvez não para ser campeão, mas que poderiam ter ido mais longe.

        2010 e 2012 são bons exemplos disso.

      • Lucas disse:
        23/12/2016 às 18:31

        Que nem se comparam com o que temos hj… e esses times aí só eram os 11, n tinhamos elenco.

      • Edson Leal disse:
        24/12/2016 às 15:01

        Exatamente, Lucas.

    • Rafael Procópio disse:
      23/12/2016 às 02:09

      Mandou bem!
      Por mais que muita gente cornete o nosso técnico (as vezes, com razão) acredito que esse “pé no chão” é uma característica forte dele. Acredito que dessa vez não passaremos por esse mal. Na verdade, acredito que isso seja uma característica da gestão atual, desde diretoria até jogadores. Assim espero!

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/12/2016 às 16:08

        Também acho Rafael, é como uma marca deles esse pragmatismo. Algumas vezes é ruim, mas nesse caso acho que vai ajudar.

  • Wagner Alves disse:
    22/12/2016 às 21:05

    Na maioria das vezes o Flamengo entra de salto e se lasca.

    Temos o respeito mas devemos mostrar isso em campo, quero muito que o time do Flamengo dispute essa libertadores como se fosse o campeonato da vida deles.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    22/12/2016 às 21:06

    Eu não disse que o grupo da morte era “morte” para todos.
    Grupo forte com times fortes.

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    22/12/2016 às 21:13

    Se os europeus levarem o Jorge o Fla, além de contratarem um outro Lateral (óbviu), o Fla poderia contratar um zagueiro canhoto e rápido ex: Juninho do Coxa ou tentar o empréstimo do Dória q quer voltar para o Brasil ou o Samir q é bom jogador.

    Reply
    • Tmenezes disse:
      22/12/2016 às 21:53

      Guilherme independente dos europeus o Flamengo necessita de zagueiro, a historia da Libertadores diz isso. Muitos times que jogam o fino da bola, futebol bonito não ganham, porem times feios,que jogam defensivamente como um todo tem sucesso.Aquele futebol de raça, força.Time começa a ser montado pela defesa e isso vale demais em uma Libertadores.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        22/12/2016 às 22:59

        O Atlético Nacional ganhou jogando um futebol que a anos não se via na América do Sul.

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 23:00

        Lembra outro ai nos últimos anos?

      • Rodrigo Andrade disse:
        22/12/2016 às 23:08

        Santos em 2011…

        Mas essa do Atl Nacional foi a última Libertadores, pode, repito, PODE ser um sinal de que os tempos estão mudando, e também já faz um tempo que o futebol no nosso continente está mudando, os clubes argentinos tem apresentado um futebol mais vistoso ultimamente, a ascensão do futebol colombiano que é um futebol bonito, recentemente o futebol do Chile tem chegado longe nas competições sul americanas, recentemente tivemos a Universidad de Chile ganhando a Copa Sulamericana mostrando um futebol técnico, o Santa Fé em 2015 e o Nacional que chegou à final também da Copa Sulamericana esse anos e em 2014 também, acho que o futebol da região evoluiu e a Libertadores está mudando.

      • Tmenezes disse:
        22/12/2016 às 23:27

        Concordo contigo Rodrigo, mas Vaz não me passa segurança para uma Libertadores. Isso é opinião mesmo, acho ele muito limitado.

      • Rodrigo Andrade disse:
        22/12/2016 às 23:52

        Pra mim tbm, foi reserva durante anos no Vasco, e só está jogando bem de julho pra cá, gostaria que a diregoria trouxesse o Juninho do Coxa, mas jamais farão isso…
        Mas o futebol sulamericano está mudando, só que isso não faz do Rafael Vaz um zagueiro 100% confiável, quase todos os principais clubes da Libertadores possuem tecnicos e rápido, e isso faz do Vaz uma preocupação.

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 07:45

        Pagaria 30 milhões no juninho?

      • Rodrigo Andrade disse:
        23/12/2016 às 08:05

        Não, e nem precisa, a multa dele é menos de 10 milhões.

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 08:09

        Tem razão. Mas 10 mi a vista. Creio que não temos esse dinheiro pra investir a vista.

      • Rodrigo Andrade disse:
        23/12/2016 às 08:30

        Mas dá para negociar, envolver jogadores no negócio, e o coxa até tá interessado no Jonas, e poderíamos oferecer o Jamal e o Luiz Antônio, temos Mugni também, oferece alguns desses jogadores mais uns 6 ou 7 milhões parcelados ou à vista se poder.

      • Marcelo Lopes disse:
        22/12/2016 às 23:36

        O próprio galinho com o Cuca, jogava ofensivamente e foi até campeão com são Vitor.

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 07:43

        San Lorenzo ganhou jogando bonito.

        Santos ganhou com show do ganso e do Neymar.

        O River tinha um futebol agradável.

    • CRF disse:
      22/12/2016 às 22:32

      A atual zaga titular conseguiu levar o Flamengo ao seu melhor desempenho defensivo na história dos pontos corridos. E Rever e Vaz nem se quer eram titulares em seus antigos clubes, chegaram com a temporada em andamento e com o time em crise (pra variar), e deram conta do recado. Agora imagine em 2017 em que eles terão pré-temporada e o elenco mais qualificado, a tendência é que o desempenho deles seja ainda melhore. Infelizmente, muitos perseguem o Vaz, por ele não ser gringo nem ter grif. Querem a todo custo o Donatti de titular.

      Reply
      • Zoro disse:
        22/12/2016 às 23:36

        CRF, creditar o desempenho defensivo do time somente à zaga é um erro. E o trabalho dos outros jogadores? Os jogadores de lado que voltavam pros laterais marcar por dentro, as defesas do Muralha, os desarmes do Arão?

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 07:40

        E quantos gols nosso time sofreu de bola aérea. Bola parada.

        O Vaz não é craque mas cumpriu seu papel e olhe que o cabeça de área é o MA.

      • Zoro disse:
        23/12/2016 às 08:29

        Bom, com este comentário você apenas me mostrou ser mais um que acha que só o zagueiro defende, só o lateral cruza, só o meia passa e só o atacante faz gol.

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 11:44

        Você tenta tanto ver o além, que não enxerga o óbvio.

        Falar que nossa dupla de zaga foi mal é no mínimo burrice.

      • Zoro disse:
        23/12/2016 às 13:05

        Jovem, onde eu digo que a dupla de zaga foi mal? Vou te ajudar: eu apenas disse que eles não são os únicos responsáveis pelo sistema defensivo.

        Interpretação de texto deixou saudade.

      • Diogo Nunes disse:
        23/12/2016 às 12:10

        Isso pq o time tava com menos um.imagina se o Zé bota algurm no lugar do ma

      • Vagner disse:
        24/12/2016 às 22:32

        Se o Leicester,burnley,Bournemouth,Sunderland,westham United jogassem a liberta teriam grandes chances de chegar as quartas com muita tranquilidade .
        Tudo bem que o Flamengo terminou em 3° na liga ;e eu sou flamenguista desde que entendo por futebol.moro em sp ,e andei assistindo algumas partidas do Flamengo ,cheguei a conclusão que o time não é la essas coisas não;é um time bem fraco na marcação e nos passes nas jogadas de triangulações ,não tem muito poder ofensivo não .Pra mim se chegar as quartas já é lucro

      • CRF disse:
        23/12/2016 às 18:05

        Não disse que o mérito é somente deles, mas que são os principais responsáveis. E diferente. Mesmo com os outros jogadores, você acha que o desempenho teria sido o mesmo se a zaga fosse a do primeiro semestre ? Rever e Vaz foram sim dois monstros na defesa, o que não quer dizer que os outros jogadores que compõem o sistema defensivo não tenha méritos tbm.

      • Vagner disse:
        24/12/2016 às 22:25

        Esses times do br e sul-americanos em geral são bem ruinzinhos

      • Ltom Macêdo disse:
        23/12/2016 às 07:39

        Quem fala isso não entende que o reserva do Vaz é o Juan e não o Donatti.

      • Drika_Dias disse:
        23/12/2016 às 22:36

        Daqui a pouco eles querem o outro queridinho no lugar do Vaz… Mesmo não sendo zagueiro… “Cueller”

  • Rodrigo Oliveira disse:
    22/12/2016 às 21:42

    O grupo mais dificil da libertadores é o do Mengão…
    É o grupo mais dificil de se saber quem será o segundo colocado! hehe
    #humildaderubronegra

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      22/12/2016 às 21:47

      Essa aí nem precisa ser alfabetizado pra saber a resposta:
      O 1º é o Flamengo;
      O 3º será San Lorenzo ou U. Católica;

      O 2º colocado é o Basco.

      SRN

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    22/12/2016 às 21:43

    Tomara que a “gringolândia” não pesquise sobre nossas últimas participações em Libertadores, se não vão perder o respeito. O Fla precisa ir bem dessa vez, recuperar o protagonismo. Vamos que vamos Mengão!!

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      22/12/2016 às 21:48

      Mas é até bom que eles se baseiem no retrospecto, pq dessa vez vamos passar o trator

      Reply
      • Vinícius Presto disse:
        22/12/2016 às 22:51

        Tomara meu amigo. Mas para isso acontecer o Zé vai precisar tirar um certo caramujo de titular. Pereba demais!!!

  • Fawks disse:
    22/12/2016 às 21:49

    Acho que não é nem questão de salto alto como o povo tá reclamando aqui. Sério, desse grupo o único que inspira mais dificuldade é o San Lorenzo e mesmo assim com ressalvas. Fica meio difícil não subir no salto com um grupo teoricamente fácil desses.

    Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      22/12/2016 às 21:58

      Futebol é dentro de campo cara, lembra as ultimas participações do Fla em libertadores? quando se trata de libertadores nd para o Fla é facil, nunca foi

      Reply
      • Fawks disse:
        22/12/2016 às 22:01

        Não to falando o contrário mano, mas o time que temos hj tem muito mais potencial. Como eu disse, TEORICAMENTE, é um grupo fácil.

      • CRF disse:
        22/12/2016 às 22:22

        San Lorenzo é um dos melhores times Argentinos na atualidade, vai ser pedreira tanto na Argentino quanto no Rj; Uni. Católica é o atual bi campeão chileno e muito forte jogando em seu caldeirão; Atlético PR tem bom time e é MUITO forte jogando na Arena da Baixada, onde o Flamengo em 99% das vezes se da mal, quando joga lá. Acredito que o Flamengo passará de fase, mas daí a dizer que o Grupo é fácil… Discordo totalmente. Pra mim, é o grupo da morte, junto com o Grupo 1.

    • Arthur disse:
      22/12/2016 às 22:05

      Flamengo não tem que temer nada nem ninguém, mas dizer que é fácil, aí só pode ser “duenssa”…

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    22/12/2016 às 22:09

    Grupo da morte dos outros. Flamengo passa fácil em primeiro, com direito a goleada no Chile.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    22/12/2016 às 23:24

    Agora tenho certeza q o fla vai passar para as oitavas. Haja visto nem entrar com salto alto. Pq nosso clube sempre deu azar com times de menor expressão. Assim como aconteceu com o palestino e etc.

    Reply
  • Elias disse:
    22/12/2016 às 23:26

    Nos últimos anos sofremos mais que nossos adversários. Pegaremos a LU, times que somos fregueses nos últimos anos. Pegaremos um San Lorenzo outro time tradicional e o campeão 2015. Espero que este temor dos adversário seja confirmado em campo

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      22/12/2016 às 23:41

      “Pegaremos a LU”? A LU é o antigo time que o Montillo jogou e destruiu, mas não se classificaram para a libertadores. O time que vamos enfrentar é a Universidad Católica do Chile e não a Universidad de Chile (LU). Quanto ao grupo, concordo que é difícil, mas não teremos justificativas se ficarmos na primeira fase.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        22/12/2016 às 23:53

        O Cobca não jogava nesse time?

      • Fla 2017 disse:
        23/12/2016 às 00:08

        O Conca jogou no Universidad Católica do Chile entre 2004 e 2006, eliminando os flores na Sul-Americana de 2005.

  • JSG disse:
    22/12/2016 às 23:39

    Espero que o clube e os jogadores se valorizem e façam valer e até aumentar esse temor/respeito.

    Reply
  • Indian! disse:
    23/12/2016 às 00:49

    Flamengo e fácil não tem como dizer na Libertadores , agora temos jogadores Mais experiêntes passar vergonha de novo , Nunca Mais

    Reply
  • Gustavo Barbosa disse:
    23/12/2016 às 02:16

    Essa torcida não aprende mesmo , já não basta o exemplo desse ano com o tal do cheirinho , agora já estão esnobando os times do grupo , cuidado futebol é jogado em campo 11 contra 11 , não existe mais time bobo galera .

    Reply
    • Claudio A. Barbosa disse:
      23/12/2016 às 07:54

      Concordo. Não pode faltar a humildade.

      Reply
    • Breno Silva disse:
      23/12/2016 às 19:12

      Aqui eh só no Sapatinho Máximo, Deixou Chegar, Cheirinho, Obina melhor q Eto’.
      SRN

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    23/12/2016 às 02:19

    Só espero que o Zé Ricardo e Jayme junto com alguns pés de rato que temos no elenco(que todo mundo sabe quem são) não entreguem o ouro…

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    23/12/2016 às 03:37

    Kkkkk. ..Esses gringos devem pensar…um time que deixa na reserva jogadores como cuellar, Donatti e mancu. .deve ser um time muito forte…Se eles soubessem o fodastico que temos como técnico eles iriam agradecer por ter o flamengo no grupo…o gigante palestino que o diga..

    Reply
    • Flavio disse:
      23/12/2016 às 03:58

      Tem a ver mesmo….

      Reply
  • Flavio disse:
    23/12/2016 às 03:58

    Gostei de ver o Flamengo com essa moral toda de novo.

    Reply
  • Marcos Garcia disse:
    23/12/2016 às 04:28

    Eu soh queria que o Ze barrasse o Massaraujo, e nao eh pegar no pe dele nao… ele eh realmente muito fraco, erra muitos passes, desarma e ja da a bola de volta ao adversario… tem que ter mais bom senso… ainda arrisco dizer que perdemos o BR por culpa dele…
    Temos que entrar com sangue no “zoio” e raça senao vai ser mais uma eliminacao precoce.

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    23/12/2016 às 07:15

    O Flamengo é o assassino do grupo da morte!

    Reply
  • Roberto disse:
    23/12/2016 às 09:47

    No “3” a tradução está errada … não foi dito que o Flamengo é o maior do Brasil..
    Embora seja … rs

    Reply
  • Zicado disse:
    23/12/2016 às 09:58

    Ano que vem o flamengo vai passar a piroca em quem cruzar seu caminho! Bicampeão da Libertadores em 2017 Obs.: aqueles com complexo de vira lata ta na hora de virar a casaca e ir torcer pra cachorrada!

    Reply
  • BVZ Top disse:
    23/12/2016 às 11:50

    Sim, o Flamengo pegou o Grupo da morte, porque como diz o EB de Mito “quem vai morrer são os outros”. Qualquer grupo que o Flamengo estiver, será o grupo da morte daqui para frente.

    Reply
  • Diogo Nunes disse:
    23/12/2016 às 12:14

    Jogar com ma com gringos e suicídio. Ma n consegue da um corpo nem aki no Brasil imagina com os gringo com sangue nos olhos.

    Reply
  • Diogo Nunes disse:
    23/12/2016 às 12:15

    Alem de n ir para o ataque.

    Reply
  • Breno Silva disse:
    23/12/2016 às 19:09

    San Lorenzo, UCC e Furacão se lascaram.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo