“Guerrero – La Película” estreia nos cinemas do Peru

Compartilhe com os amigos
“Guerrero – La Película” (Guerrero – O Filme em tradução livre) foi lançado nesta quinta-feira (8), no Peru. Na escolha da data, uma homenagem ao tio do atacante peruano, José Manuel González, que era goleiro do Alianza Lima quando faleceu em um acidente de avião, em 1987. Na tela, a história do camisa 9 rubro-negro e da seleção peruana, que de garoto pobre morador de um bairro humilde de Lima se tornou o maior ídolo do futebol de seu país natal.
Hoje, aos 32 anos, ‘El Depredador’, como é chamado no Peru, tem 28 gols por sua seleção e é o maior artilheiro da história da Copa América.

“Para mim é um orgulho, um sonho realizado. Nem todo mundo tem a possibilidade de ter um filme. Me sacrifiquei muito para ser um jogador profissional e realizar meu sonho. Todos os dias, desde que me entendo por gente, sempre quis ser jogador de futebol”, disse o atacante em entrevista à rádio RPP e em matéria da agência France-Presse.

Guerrero é o artilheiro do Rubro-Negro esta temporada, com 18 gols e deve fechar a temporada com um recorde: primeiro estrangeiro a liderar o quesito no clube desde Petkovic em 2000.

Visita especial
A cerca de dois meses da estreia do filme, o jovem Rony Shapiama, que interpreta Paolo Guerrero no longa, visitou a sede do Flamengo, na Gávea. O garoto de 10 anos e sorriso fácil ficou encantado com o Fla Memória, a exposição interativa do Mais Querido, e com o campo oficial.
Fonte: Flamengo Oficial
Compartilhe com os amigos

Veja também