Haja coração! Flamengo derrota Toluca em jogo com 8 gols, e segue vivo na Copa RS Internacional

Compartilhe com os amigos
Uma vitória do grupo. Essa é a melhor definição para a grande virada do Flamengo sobre o Toluca (MEX), na melhor partida da Copa RS Internacional Sub-20 até aqui. O placar final de 5 a 3 (Juninho, Dener, Vinícius Junior, Lucas Silva e Lincoln), com três viradas, mostra bem o que foi o jogo, e deixa o Mais Querido dependendo apenas de si para se classificar para as quartas de final da competição. Se derrotar o Santos no próximo domingo, às 20:30h no Estádio da PUC, o Rubro-Negro garantirá sua classificação, que pode vir até mesmo com um empate, dependendo do resultado da partida entre Cruzeiro e Toluca. O SporTV transmite ao vivo o clássico nacional, que vale a vida do Flamengo na Copa RS Internacional.
Como já havia acontecido em sua estreia contra o Criciúma, o Flamengo começou pressionando e abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Gabriel Silva carregou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e sobrou para Juninho fazer 1 a 0 para o Mais Querido. Com vantagem no placar o Rubro-Negro relaxou, e sofreu a virada nos minutos finais da primeira etapa, com gols aos 43 e aos 46 minutos.
Novamente o Flamengo voltou para o segundo tempo com postura diferente após a conversa no intervalo com o treinador Gilmar Popoca, que colocou Lincoln no lugar de Loran, e Patrick na vaga de Juninho. Aos 7 minutos, Kleber cobrou falta e o capitão Dener se antecipou ao zagueiro mexicano para empatar o jogo. Aos 15, Patrick quase virou em cobrança de falta rente à trave. Quando o Mais Querido dominava a partida, os mexicanos fizeram 3 a 2.
Provando que o grupo está coeso e amadurecendo mais a cada jogo, o Flamengo não sentiu o gol e foi em busca da vitória, único resultado que o manteria vivo no campeonato. Aos 30, Vinícius Junior tocou para Michael nas costas do lateral e recebeu na área para novamente empatar o jogo e fazer seu primeiro gol na categoria Sub-20. A essa altura, o Rubro-Negro dominava totalmente o jogo e demonstrava ter um condicionamento físico muito superior ao do adversário, como já havia acontecido nas duas partidas anteriores. A virada parecia ser só questão de tempo, e não demorou a chegar. Aos 36, Jean Lucas fez ótimo cruzamento e Lucas Silva demonstrou oportunismo para fazer o quarto do Flamengo, que ainda teve gás para fazer o quinto, com Lincoln, que também balançou as redes pela primeira vez na categoria.
“Nossa equipe oscilou muito no jogo de hoje. Apesar disso, não nos abatemos quando tomamos a virada e nem o terceiro gol, o que é bastante positivo. Mas o jogo de hoje provou o que venho falando para nossos jogadores desde o início da competição: eu preciso de todos. Futebol não se ganha só com 11 jogadores. Futebol se ganha com o grupo. E não há dúvidas de que essa foi uma vitória do grupo. Todos os que vinham sendo titulares e hoje começaram no banco (Jean Lucas, Patrick e Lucas Silva) entraram no jogo com uma postura diferente, e contribuíram muito para o resultado final, assim como o João Pedro, o Juninho e o Théo, que começaram como titulares. Hoje tivemos, de fato, uma vitória com a grandeza do Flamengo”, disse o treinador Gilmar Popoca.
“Não tenho dúvidas de que após conquistarmos essa vitória, da forma como foi, nosso grupo estará ainda mais unido. Mostramos que somos fortes. O pessoal que veio do banco entrou e deu conta do recado. Sabemos que temos muito o que melhorar, mas como o Popoca disse, se na técnica não está dando, temos que ir na raça e na vontade, pois essa é a marca do Flamengo. E foi exatamente isso que fizemos no jogo de hoje”, reforçou o capitão Dener, que hoje mostrou que também sabe balançar as redes no ataque.
Mais vivo do que nunca na Copa RS Internacional, o Mais Querido volta a campo no domingo, dia 11.12, às 20:30h contra o Santos no Estádio da PUC, com transmissão ao vivo do SporTV. Se derrotar o Peixe, o Flamengo estará classificado para as quartas de final da competição. Em caso de empate, dependerá do resultado do duelo entre Cruzeiro e Toluca, que se enfrentam também no domingo, às 18h.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O grupo sub-20 de hj, pode até ser razoável, com jogadores a serem lapidados. O time que desperta muita atenção é o poderoso sub-17 que está há 2 anos invictos.
    Se o Gilmar Popoca, que foi treinador deles no juvenil, agora permanecer com o mesmo trabalho nos juniores, ainda mais com o recurso que será usado esse próximo ano de 15 milhões na base, os próximos anos perderão a graça o campeonato brasileiro com o Flamengo.
    Seremos como o Celtic é na escócia: Um campeonato de um time só.
    SRN

Comentários não são permitidos.