Histórico ruim! Veja ex-jogadores do Fla que viraram dirigentes do clube

Compartilhe com os amigos

O zagueiro Juan renovou seu contrato com o Flamengo no início da semana passada e, após sua aposentadoria, pode se tornar dirigente do clube. Por conta das raízes rubro-negras, da experiência e liderança do jogador dentro do grupo, a diretoria planeja que ele ocupe alguma função no futebol depois de pendurar as chuteiras.

LANCE! relembra outros ex-jogadores que também se tornaram dirigentes.

GILMAR RINALDI (dezembro de 1998 e fevereiro de 2000)

Gilmar Rinaldi - Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Lancepress)Goleiro campeão brasileiro em 1992, Gilmar Rinaldi ocupou um cargo administrativo na gestão de Edmundo dos Santos Silva no Flamengo. Porém, seu período como superintendente de futebol rendeu uma sucessão de polêmicas.

Rinaldi foi o responsável pela demissão de Evaristo de Macedo e por descartar Rincón e Mozart como reforços no ano seguinte. Além disso, ele também teve várias desavenças com Romário. Além de contestar uma liberação do departamento médico e impedir o ídolo de treinar, o superintendente exigiu multas por faltas e atrasos e, por fim, foi um dos responsáveis pela dispensa do Baixinho, após uma noitada na Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

JÚNIOR (janeiro a dezembro de 2004)

Júnior - ex-dirigente do Flamengo (Foto: Divulgação)Júnior foi uma aposta de Márcio Braga em dezembro de 2004 para o cargo de diretor técnico de futebol do Flamengo. O ex-camisa 5 foi responsável pelo projeto Fla Futebol, recebendo carta branca para contratações, em um trabalho feito ao lado do diretor executivo José Maria Sobrinho e do diretor de marketing João Henrique Areias. No entanto, ele teve algumas frustrações e saiu no final da temporada.

ZICO (junho a outubro de 2010)

Resultado de imagem para zicoMaior ídolo da história do Flamengo, Zico foi anunciado pela então presidente Patrícia Amorim como diretor executivo do clube em junho de 2010. No entanto, sua passagem foi a mais breve de um ídolo em um cargo administrativo na Gávea. Queixando-se de desavenças com conselheiros do clube (em especial, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo) e de acusações à sua família, o Galinho anunciou sua saída em seu site oficial.

ZINHO (maio a dezembro de 2012)

Zinho - FlamengoZinho foi outro que precisou lidar com algumas turbulências na Gávea. Campeão brasileiro em 1987 e 1992, ele foi contratado por Patrícia Amorim em 2012 como diretor de futebol e teve de resolver os problemas envolvendo Ronaldinho Gaúcho. Além disso, a demissão do técnico Joel Santana e as notícias vazadas dos jogadores especulados também foram problemas em sua gestão.

MOZER (desde junho de 2016)

Mozer FlamengoRevelado pelo Flamengo, Mozer atuou no clube entre 1980 e 1987. Além do Mundial de Clubes, conquistou o Brasileirão em três oportunidades (1980, 1982 e 1983) e a Libertadores em 1981. Ele foi anunciado como gerente de futebol do Flamengo no dia 13 de junho deste ano.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juan nunca se importou com o clube mas o clube se importa até demais com ele.

  • Quem vê essa reportagem nem imagina que as diretorias usaram esses jogadores pra fazer média com a torcida.

    Nem o zico nem o Junior tiveram poder de decisão real.

    • Graças a Deus né, com um pouco de liberdade Zico ja trouxe a incrivel dupla de ataque D2, Deivid (pior atacante que eu vi no fla) e Diogo( pelo menos esse não perdeu um gol embaixo da trave num clássico contra o vasco).

      • Você deve ser novo.

        Pior que mesmo o Deivid ruim, fez mais gol que o Guerrero no Brasileiro que ele participou pelo Flamengo.

        • Foram 15 gols no brasileiro de 2011

          • Obrigado pelo número.

        • Mas em quesito gols Guerrero é um fanfarrão. E vamos combinar jogar com Thiago Neves e Ronaldinho é mt mais fácil do que Gabriel e Everton.

          • Concordo. Mas 15 gola em um BR não dá pra dizer que ele é ruim.

            Perdeu gols mas a passagem não foi tão ruim. Nosso problema em 2011 foi falta de salário em dia. Tínhamos time pra ser campeões com a mão nas costas.

            • O Deivid não foi ruim ? Foi pessimo.

  • O cara ainda nem parou de jogar e já estão comparando com ex-jogadores que não teriam dado certo como dirigentes. O que a falta de matéria não faz.

  • Maldade fazer essa reportagem, o Juan tem a cabeça ótima, merece com certeza

Comentários não são permitidos.