Impasse entre Botafogo e Portuguesa atrasa desmonte de Arena da Ilha

Compartilhe com os amigos

Quase duas semanas depois de iniciado, o desmonte da estrutura da Arena da Ilha ainda parece longe do fim. A falta de entendimento entre a Portuguesa e funcionários do Botafogo impede que o processo seja agilizado. O clube alvinegro precisa cumprir todo o cronograma até o dia 31, quando encerra seu contrato. No dia seguinte o Flamengo estará autorizado a fazer suas obras, que podem durar de 60 a 90 dias.

A Portuguesa da Ilha do Governador contesta a retirada de alguns itens, como ar condicionados da sala de entrevistas coletivas, estrutura elétrica, refletores e postes, além da iluminação da arquibancada social. O Botafogo, por sua vez, argumenta ser o proprietário, o que cria o conflito.

Dessa forma, nos últimos dias a Portuguesa reforçou sua segurança e formulou uma lista de quem está autorizado a entrar no Estádio Luso-Brasileiro para fazer o desmonte da estrutura. Essa restrição de pessoal, de acordo com funcionários do Botafogo, tem atrasado todo o processo.

A arquibancada vem sendo desmontada também em ritmo lento. Os degraus seguem instalados, embora já tenham sido retirados boa parte dos pisos antiderrapantes e telas dos alambrados. O Botafogo pretende desmontar algumas estruturas da arquibancada, enquanto a Portuguesa alega que elas podem permanecer por serem de propriedade da empresa que as alugou ao Alvinegro. A Lusa também reclama das condições ruins de instalação de equipamentos.

Por enquanto, o Flamengo observa a situação, já que o contrato assinado com a Portuguesa – válido por três anos – começa a vigorar em 1º de janeiro de 2017. As obras idealizadas pelo Rubro-Negro vão da instalação de arquibancadas até melhorias nos vestiários, passando pela reforma completa do gramado. A estimativa é de que as intervenções durem até 90 dias, o que faria com que a equipe não pudesse atuar no seu novo estádio no Campeonato Carioca – as finais devem ser no Maracanã.

Em relação ao gramado, ele será totalmente reformado, com trabalhos de drenagem, irrigação e nivelamento a laser. Depois será plantado o mesmo tipo de grama do Maracanã. Atualmente o campo da Arena da Ilha tem nove tipos diferentes de grama. A previsão é que o trabalho leve de 60 a 75 dias para ser concluído.

Arena da Ilha 07 (Foto: André Durão)

Arena da Ilha 06 (Foto: André Durão)

Arena da Ilha 05 (Foto: André Durão)

Arena da Ilha 01 (Foto: André Durão)

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Atualmente o campo da Arena da Ilha tem nove tipos diferentes de grama”.
    Ridículo demais! O amadorismo continua imperando no clube do chororô.

  • Nós somos os proprietários, construam um pra vcs, ah não tem como né, pq vcs são falidos. Bora fogão, rumo aos Emirados. Camilo e Sassa neles.

  • Tão acusando se acusando de roubo?

  • Time pequeno é assim mesmo! Parece coisa de maricas. Botafogo é o bambizinho carioca.

  • Que vergonha o Buááátafogo. Os caras roubam de clube pequeno

  • Teria que tomar vergonha na cara um time que si diz grande como flamengo nem um estágio tem..

  • Kkkkkk nem estádio time de merda do flamengo tem. Isso mesmo fogão tira tudo oque seu, não quis paga oque fogão pediu toma aí mão de vaca.. kkkkkkk

    • Me responde, o que caralhos vc ta fazendo aqui?

      • Só pelo nome a gente percebe que é um sujeito sem amor desde o nascimento. Que tristeza. Os pais não o amam. E ainda é chorafogo. Tenhamos compaixão desse ressentido ser.

        • Temos pena

    • Kkkkkkkkk além de botaguense, o cara se chama elizangelo Kkkkkkkkk nome de hermafrodita. Kkkkkkkkk

  • Mostra para ele quem é que manda Portuguesa!

  • Por que não realizam esse projeto na Gávea?

    • Pq a prefeitura não libera

      • Na verdade podem até liberar, dependendo do projeto, não é atoa que já mandaram um projeto para estudo de viabilidade. No caso de ter escolhido a arena da ilha ao invés da Gávea, acredito que seja devido a urgência do caso, na Gávea demoraria muito mais e precisamos de uma garantia de local para jogar agora.

        • O maior problema da Gávea é a associação de moradores, que sempre vem sendo uma pedra no sapato. A Prefeitura faz de tudo pra barrar pelo fato de a Zona Sul estar inchada. Outro fator é que na Gávea existe uma oposição pelo fato de lá ser a sede social do clube, mas isso vem de uma minoria bem pequena.

          • Sim, inclusive essa oposição está contra a arena multiuso, infelizmente. No caso da associação de moradores, eles provavelmente utilizariam os mesmo argumentos que utilizaram no caso da arena multiuso, porém que foram todos superados. O último projeto, na qual foi divulgado, foi barrado devido ao impacto que teria no trânsito, nesse novo projeto que mandaram, o estádio seria sem estacionamento, o que derrubaria tal argumento. Acho que só enrolariam muito, como enrolaram com a arena mesmo.

  • Eita timinho chato esse tal de botinha. Nunca vi. Tudo tem que ter um draminha. O Fla tem que mandar rezar uma missa, dar um descarrego no local. Que levem junto a sua inveja do Fla.

    • Nessa horas é que vemos a grandeza ou a pequenez das pessoas, Almir.
      Em um post anterior eu saudei como positiva a decisão do Flamengo de não pegar nada do que estava feito sob pena de ter dor de cabeça em relação à confiabilidade e garantia dos itens. A matéria mostra exatamente isso.
      SRN

  • Só o botafogo faz picuinha com essas coisas, já nao bastava o negócio do Willian Arao,
    eterno chorafogo

Comentários não são permitidos.