Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Independientes ou morte. O caso de Mancuello

Matheus Gonzaga
Matheus Gonzaga
Publicação: 18/12/2016
46 Comentários
Atualização: 18/12/2016
Compartilhar

Saudações nação rubro-negra.

Em janeiro o flamengo fechava uma de suas maiores contratações da temporada, o meia Federico Mancuello, de 26 anos.  O custo foi de US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos econômicos do atleta.

O meio que chegou a ser a fonte de gols do time de Muricy, após uma lesão e a chegada de Diego, acabou sendo esquecido no banco. Pouco aproveitado no campeonato brasileiro, as especulações sobre o possível destino do argentino começam, a final, o que será desse jogador tão querido pela torcida?

Alguns dizem que a adaptação de jogador ao futebol brasileiro foi o maior problema, porém discordo completamente dessa afirmativa. O meia chegou muito bem ao Flamengo sendo um dos principais jogadores no time de Muricy, e não se investe R$ 12 milhões em um jogador para deixar ele no banco. Logicamente ele não teria a vaga de Diego, titular indiscutível, mas com a possível chegada de Conca, qual espaço Mancuello ainda teria no time?

Essa semana surgiram rumores de sua possível saída, porém, além de ser um excelente jogador, é um excelente profissional, através de sua rede social negou os rumores e disse que quer sim continuar no mengão. Porém compreendo qualquer eventual saída, a final de contas, se você fosse um jogador do nível dele, aceitaria ficar de reserva?

Bom, o questionamento aqui é que infelizmente um dos erros de Zé Ricardo foi não saber aproveitar algumas das peças que tinha em mãos, os gringos, para ser mais exato, não só Mancuello, mas Cuellar e Donatti foram tão pouco aproveitados que suas saídas também começam a ser especuladas, todos eles jogadores contratados para serem soluções.

As escolhas de Zé sempre foram questionadas mesmo com o time ganhando, a final, sempre queremos ver o time rendendo mais, enquanto Mancuello, Donatti e Cuellar estavam no banco, vimos diversas vezes Gabriel e Marcelo Cirino ganhar vaga de titulares, e claro não deixando de fora o eterno titular Márcio Araújo.

Agora é muito tarde para questionar o passado, mas é o momento certo para planejarmos o futuro. O Flamengo terá muitas competições em 2017, e existe uma possibilidade de utilizar uma espécie de time B para jogar algumas competições, o time sem dúvidas irá precisar de um elenco de peso e reposições a altura dos titulares, o que Zé Ricardo tem em mãos é uma tremenda dor de cabeça, será que ele irá conseguir aproveitar melhor as peças que tem e ainda as possíveis chegadas? A diretoria irá se livrar de alguns males que ainda infestam a delegação? Espero que sim, pois sabemos o que pode acontecer se ficar.

Entenderei completamente se Mancuello preferir ir embora, mas gostaria muito de vê-lo no Flamengo, um jogador competente, disciplinado e com a cara do mengão. Se Conca vier sem dúvidas será para ser titular, Zé Ricardo será forçado a alterar seu esquema para encaixar tanta qualidade no time, ao menos é uma dor de cabeça boa, porém já tivemos exemplos este ano que essas escolhas não foram as melhores, por isso mesmo precisamos nos livras de alguns ligeirinhos do elenco.

Veja também as opiniões de nossos colunistas no Resenha sobre a situação de Mancuello.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=F_9AYTIOL1Q]

Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Assuntos:MancuelloZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Gonzaga
Seguir
Operador de máquina Foto-copiadora,Cobaia de testes radioativos e de noite Super-herói... No mundo real, Rubro-Negro, Desenvolvedor, Colunista do Flamengo, Youtuber, Podcaster, Nerd, Cristão, Hu3hu3 e amante de café.
46 Comentários
  • Joao disse:
    18/12/2016 às 15:00

    Queria muito,mas muito mesmo vê esse futebol que a maioria modista vê nesse argentino.Joga nada…toca de lado,lento,talvez tenha o chute bom.Se ele for esse grande jogador,o Alan Patrick é o Zico e o Diego o Pelé.

    Reply
    • Drika_Dias disse:
      18/12/2016 às 15:23

      Ele estar no banco pelo mesmo motivo do Alan… É lento, pode decidir jogo, mais não aguenta nem 1 tempo inteiro… Futebol hj em dia é velocidade, marcação e infelizmente apesar do talento ele não tem…. Então somos obrigados a ver gabriel, Cirino entre outros…

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        18/12/2016 às 16:44

        Drika, tem uma frase do Gerson que diz o seguinte, quando ele foi cobrado por ser lento e não correr: “quem tem que correr é a bola”.
        Na posição em que o Mancuello joga, ele não tem que ser velocista ou ‘rápido’, mas sim ‘pensar rápido’ para fazer a transição da defesa para o ataque, para lançar os atacantes ou dar uma assistência deixando-os na cara do gol, ou até chegar para finalizar.

        Isso porque ele tem uma visão de jogo e passe privilegiados, é habilidoso com a bola nos pés, lança e chuta bem, diferentemente do alambik, que tinha muita técnica mas se arrastava fisicamente, porque gostava da noite, todos aqui sabemos, e porque não era objetivo com a bola nos pés, preferindo sempre o recuo e um drible a mais do que um chute ou assistência visando o gol. Quantas vezes vc o viu dentro da área adversária e, em vez de tentar o gol ou um passe para outro chutar, ele atrasava a bola lá no Rever ou no Vaz? Pois é.

      • Ruy disse:
        18/12/2016 às 18:49

        Assino no: “Mancuello joga pro time”. Várias vezes se via o Mancu no banco estimulando os jogadores em campo. O problema eram os momentos dos jogos em que ele entrava e em que posição entrava. Mas pra mim, o cara é bola. Lembrando que, quando chegou era o homem das bolas paradas.

      • Denis Oliveira disse:
        18/12/2016 às 20:44

        Dizem que somos defensores de gringos, mas eles querem nos forçar a dizer que Mancuello é pior do que Gabriel, Fernandinho ou Caramujo. Aí vão comentar: são posições diferentes. Sim, são! Não encaixou no esquema do técnico…Mascerano, Martinez, Puyol, até Douglas Baggio no Luverdense joga numa posição adaptada pelo técnico. A hora que Zé Ricardo priorizar bons jogadores independente da velocidade, podemos discutir melhor. Quero só ver Conca (que não corre como Gabriel) jogar com o Diego.

      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 16:32

        Colega, frase do Gerson serve para o futebol de 1970. Pode observar que jogador lento não vinga ou nem vai para a Europa.

        Gosto do futebol do Mancuello, mas ele compõe elenco, não é jogador indiscutível.

    • Tiago Simas disse:
      18/12/2016 às 19:20

      Kkkkk me amarrei. É isso aí, as proporções da comparação são perfeitas. Se Mancuello for visto como armador pelo centro, vai ser 3a. opção, talvez segunda agora com saída do Alan.

      Lento pra jogar nas pontas, talvez segundo volante, mas não marca o suficiente para isso, aí vira opção reserva para o Arão.

      Você assiste jogo. Esse povo na maioria não.

      Reply
  • silasT disse:
    18/12/2016 às 15:05

    O pessoal não se cansa de falar sobre a utilização dos gringos?, esse assunto já foi debatido na coluna umas 1000x

    Reply
  • Zoro disse:
    18/12/2016 às 15:11

    Afinal.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    18/12/2016 às 16:28

    Meu pensamento é o de sempre: chances iguais e meritocracia.

    No dia em que Mancuello, Cuellar e Donatti tiverem uma sequência de partidas pra pegar ritmo e confiança – assim como os queridinhos caramujo, gabriel, alambik e cirino tiveram, mesmo jogando pifiamente -, e o zé panela chegar pra eles e disser:

    “É o seguinte, vcs terão quatro ou cinco jogos seguidos pra mostrarem futebol. Aconteça o que acontecer, fiquem tranquilos e joguem a bola de vcs que eu os GARANTO nessas partidas no time titular e, ao final, faremos uma avaliação.”

    Aí, sim, só depois disso será possível dizer se os caras servem ou não, e ninguém poderá dizer que o treineiro é paneleiro – e olha que eu coloquei um número mínimo de jogos.

    Do contrário, não se pode fazer qualquer apreciação. Ao que consta, Mancuello e Cuellar sempre que solicitados deram conta do recado.

    Inadmissível é ver caramujo, gabriel e alambik que JAMAIS RENDERAM OU JOGARAM BEM duas partidas seguidas nesses ANOS de Flamengo, e ainda continuarem sendo titulares. Isso é que é muito estranho.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      18/12/2016 às 16:53

      Vou além elvis 3 jogos em sequencia ja seria difícil barrar esses gringos…com uma pre temporada eles tem tudo pra dar certo além de técnicos tem garra que é uma coisa que representa na historia do mengão.

      Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    18/12/2016 às 17:13

    Concordo com o texto e digo mais, todas nossas contratações planejadas não foram utilizadas ou terminaram o ano com pouquíssimas partidas. As contratações que realmente vingaram foram as chamadas “oportunidades do mercado”. Contratacoes com planejamento: Rodinei, Donatti, Juan, Cuellar e Mancuello. Réver e Vaz vieram porque o primeiro estava encostado no Inter e o segundo em fim de contrato na reserva e não tínhamos jogadores para a zaga com a lesão de Juan, a saída do Wallace e a negativa do Henrique na última hora. Arão não renovou com o Botafogo e aproveitamos a oportunidade, Diego também veio porque naquele momento deu tudo certo. Será que estamos pecando pelo excesso de cuidado? Não deveríamos agir mais rápido?

    Reply
  • Fla coringa disse:
    18/12/2016 às 18:10

    Dificil envolver esses grandes jogadores q vao ficando encostados. O fla ficou preso a um esquema de jogo. Ele poderia jogar do lado do Arão, Romulo fixo e Diego com dois atacantes. Todos chutam bem e sao inteligentes.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    18/12/2016 às 18:47

    Elenco enxuto + várias competições = aproveitamento da base… &;-D

    Reply
  • Tiago Simas disse:
    18/12/2016 às 19:15

    Essas matérias só rolam para serem lidas pelos pseudotorcedores que frequentam a internet.

    Nenhum dos estrangeiros citados atuou para segurar uma vaga de titular. Tiveram chances sim, Donatti talvez menos, mas o pouco que teve tomou um tombo bisonho digno de pelada.

    Cuellar não vejo nada nele, poderia ser negociado. Não marca o suficiente para atuar nem como segundo volante, primeiro então impossível, ao contrário do que os modinhas idiotas falam, só por birra do Márcio Araujo.

    Desses Mancuello foi o que se adaptou melhor, e foi sim muito bem aproveitado. Jogou muitas como titular, entrou em vários jogos saindo do banco, um time para ter títulos não pode ter só 11 titulares. Ter alguém no banco que pode desequilibrar jogo é bem útil.

    Reply
    • Thiago disse:
      18/12/2016 às 21:48

      Não sei se torcedores como você não torcem pro flamengo, não assisti futebol ou crítica pra dar razão as escolhas técnico ZR.
      Donatti nunca teve oportunidades com ZR, jogou tres jogos, sendo que o primeiro entrou no decorrer e foi bem, num jogo onde o Coritiba lançou mais de 40 bolas na area, no segundo em um jogo em que todo mundo foi mal, acabou sendo marcado por um escorregão que resultou em um dos gols do Figuerense (mais e a entregada do vaz contra o Fluminense, ou as bobeiras do rever em alguns jogos ?? ninguem lembra, mais por ter perdido de 4 do figuerense, as críticas so ficam nele) e no terceiro jogo foi bem, não comprometeu.
      Cuellar era um dos melhores jogadores na época do muricy, em um time totalmente desorganizado, que ia todo mundo pro ataque e deixava o cara sozinho na marcação. Mais o cara dava uma boa saída de bola, tem bons lançamentos, nao se esconde no jogo, ao contrário do MA que entrou num time onde Arão volta pra marcar, por isso foi o líder de desarmes do brasileriao´, uma zaga que se encaixou mt bem e um goleiro que pega dms, ai o povo enaltece o MA falando que ele quem consertou o sistema defensivo do time, maior piada de todas.
      Quanto ao MAncuello, sempre jogou bem, sendo que sempre que entrou, fez muito mais que os queridinhos do nosso tecnico, sendo decisivo em alguns jogos que entrou, mais por imcopetencia do tecnico, que nao soube aproveita-lo ou dar sequencia para que o mesmo pudesse render ainda mais,

      Resumindo, ZR é um tecnico que tem até futuro, mais se abraçou em um esquema só e alem disso, deu prioridade a jogadores que tinha o carisma do grupo, pra tentar ganhar moral com o elenco, sendo que esses jogadores sao horríveis tecnicamente. E nãoo me venham falar que ele levou nosso time em busca do título e ficamos em 3, pois se tivessemos um tecnico melhor, tinhamos ganhado esse brasileirão.

      Reply
      • Elder disse:
        18/12/2016 às 22:37

        Acho incrível a megalomania de alguns flamenguistas “se tivéssemos um técnico melhor, tínhamos ganhado esse brasileirão”, além de acreditar que o Zé Ricardo não tem nada de resultado positivo neste trabalho é também acreditar que o Palmeiras não mereceu esse título, é surreal… Tivemos chances? Sim, mas não éramos nem postulantes a título no começo do BR. ZÉ fez um excelente trabalho e cometeu alguns erros como qualquer outro técnico que esteja ou seja possível que esteja no mercado brasileiro.
        SRN

      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 15:40

        Boa! Existem pessoas lúcidas nesta Coluna

      • Flavio disse:
        19/12/2016 às 00:33

        O cara leva um tombo e você consegue medir a qualidade do cara por isso? Sinistro. Rs

      • Thiago disse:
        19/12/2016 às 11:25

        Eu nao cara, o povo que crítica o Donatti por aquele tombo que ele levou no jogo contra o figuerense .. uma fatalidade, mas eu vejo ele um bom zagueiro, deveria ter chegado e treinado umas 2 semanas e entrado no time titular, mas ZR foi insistir em vaz.

      • Flavio disse:
        19/12/2016 às 18:41

        O thiago simas ai discorda. Rssss
        Escorregar e um erro tecnico pra ele.
        Segundo ele, grandes jogadores não escorregam
        Ele deve treinar pra não escorregar. ..kkkk

      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 18:57

        Faz o seguinte, monta um vídeo com zagueiros históricos como Baresi e outros caindo sentados em um jogo no seco. Eu realmente estou sendo injusto com Donatti. Manda o link aí depois.

      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 15:39

        Sim, claro que sim. Modinhas hipócritas como você fariam isso se quem caísse fosse o MA. Eles treinam o suficiente pra não cometer erros crassos em partidas oficiais. Aliás, a capacidade de cometer cada vez menos erros é que levam os jogadores a fazer parte da nata do futebol europeu

      • Flavio disse:
        19/12/2016 às 18:40

        Hmmm. Um você treina pra não escorregar? Kkkkkkkk
        Estatística de jogo.,passe errado: 2, passes certo: 5, escorregão: 0
        Kkkkkkk
        Parabéns…kkkk
        Aliás, você sabe o que significa “erro crasso”? Nem deve né.
        Vai lá treinar pra não escorregar vai.
        Kkkkkk

      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 18:54

        Officeboy, volta pra sua motinha, vai. Vc é só mais um bosta q não mostra a cara para opinar. Sou engenheiro pós graduado e empresário, não preciso que você, peão, me ensine o que significa erro crasso.

        Quer estatísticas? Traga você aqui números e grandes clubes que o Donatti jogou até hoje com seus 30 anos.

      • Elvis Presley disse:
        19/12/2016 às 00:38

        Falou tudo.

      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 15:37

        Debate aqui não é ZR, e sim a atuação dos 2 argentinos e do paraguaio. Quer debater ZR tem muitas outras colunas que os modinhas tem à disposição pra falar do ZR.

    • Almir Ribeiro disse:
      19/12/2016 às 09:37

      O que vejo no seu post é uma falta total de conhecimento. Mancuello e Cuellar vieram para serem os titulares, e estavam muito bem, Mancuello se machucou e depois não teve mais chances, o mesmo com Cuellar. Donatti? Realmente entrou em uma equipe toda desfigurada e mal escalada, e depois foi muito bem. Já tinha ido bem antes da Sul Americana em jogo que atuou no segundo tempo. Só fala o ruim né. Pequeno Cérebro.
      O que o Zé Ricardo conhecia do elenco? Qual foi o critério que ele usou para barrar os Gringos? Ah! O esquema. Esquema único, e engessado, com falta de variação. Não só só eu quem digo não. O próprio Zé Ricardo admite a necessidade de mais variação(em entrevista). Nota: nos últimos 8 jogos só contra o Santos o time jogou bem. Só. Nem vou me aprofundar mais para não forçar a sua pequena mentalidade.
      ” Olha quem fala, um pseudo torcedor que está lendo o mesmo texto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Além de tudo é sem noção. Parei.

      Reply
      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 15:35

        Porque não tenho conhecimento se você concordou parcialmente comigo? Aí está a prova da sua estupidez.

        Tanto eu quanto você afirmamos que Mancuello teve oportunidades, e que teve participação importante.

        Sobre o Cuellar, ele é um bosta, e você é outro bosta se acha que ele joga alguma coisa.

        Sobre o Donatti, time desfigurado como você afirma não justifica ele cair sentado igual um Pateta em partida oficial. Eles treinam o suficiente pra não cometer erros crassos em partidas oficiais. Se fosse o MA que caísse daquela forma, os modinhas feito você iam passar o resto do ano usando isso como argumento contra ele.

      • Elvis Presley disse:
        19/12/2016 às 16:13

        Deixa eu te perguntar: pq vc tem dificuldade em aceitar opinião diferente da sua, preferindo ofender do que argumentar?

      • Tiago Simas disse:
        19/12/2016 às 16:22

        Dificuldades em aceitar opinião diferente? Pergunte primeiro para o colega que antes de argumentar tema comigo falou que não sei porra nenhuma de futebol.

  • Josiel Aquino disse:
    18/12/2016 às 22:13

    Tem que mandar embora esse aprendiz de professor pardal embora, dorival ou cuca com esse elenco teria sido campeão, muitas substituições erradas, jogadores escalados de forma errada, diretoria não pode investir 20 milhões ( mancuello e cuellar) Para ambos não jogarem e o pior ter q ver Gabriel e ma no time titular

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    18/12/2016 às 23:20

    Mancuello em 2 cenários.
    CENÁRIO 1:
    Conca reserva do Diego 4-1-3-1
    Emprestaria o Mancuello ou venderia
    CENÁRIO 2:
    Conca titular ao lado do Diego 4-4-2
    Deixaria ele como primeiro reserva de luxo

    Ainda teríamos o Matheus Sávio e o Paquetá….

    O problema que o Mancuello não é camisa 10, ele é um segundo volante ou um terceiro homem do meio campo. Ele não consegue jogar de atacante ao lado do campo, e acompanhando lateral. Se o Ze não fosse cabeça dura testaria ele no 4-4-2como terceiro homem do meio campo fazendo um triângulo
    ( atras volante e na frente dois segundo volantes ).

    Reply
    • Milton disse:
      19/12/2016 às 14:07

      Diante do voce disse em lugar de quem Mancuello jogaria?

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        29/12/2016 às 04:42

        Gabriel ….. Saindo do 4-3-3 para o 4-4-2

    • Milton disse:
      19/12/2016 às 14:08

      Porque no meio do campeonato disputando um título rodada a rodada não dava prá fazer testes de esquemas.

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    18/12/2016 às 23:31

    O flamengo mudou muito em 2016. Pra melhor, falta pouca coisa,
    Sheik, fernandinho, Alan patrick e Chiquinho estão de saídas…..
    Pra ficar perfeito o sonho de todos seria as saídas:
    Marcio Araujo, Gabriel, Cirino e Adryan

    Muralha e Pv
    Para e Rodinei
    Jorge e Trauco
    Rever e Juan
    Vaz e Donatti
    Cuellar e Ronaldo ( romulo )
    Arao e Mancuello
    Diego e Matheus Sávio, paqueta ( conca )
    Ederson e Thiago Santos ( Marinho )
    Everton e ???? ( Gabigol, Tardelli, Farfan )
    Guerreiro, Damião e Vizeu

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      19/12/2016 às 11:36

      Concordo, o Flamengo evoluiu tanto que o melhor reforço, o melhor de todos, é o simples expurgo de alguns, a partir daí o que vier é lucro.

      Reply
    • Smith disse:
      19/12/2016 às 11:47

      Tem que devolver o “peladeiro” Damião! Caro e ruim!!! Um cone ali, faria mais efeito que Damião…

      Reply
  • Flavio disse:
    19/12/2016 às 00:30

    Para mim, é titular tranquilo tranquilo

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    19/12/2016 às 09:18

    Só com o Zé Ricardo Mancuello não joga. Impressionante como tem gente que ainda defende. O Mancuello joga muito mas é mal escalado, pois o Zé NÃO SABE COMO UTILIZAR O JOGADOR. Vivo afirmando isso. Era para testar ele com Diego em um 4-4-2, por exemplo, mas o esquema engessado de Zé não permite. Dar uma sequência claro. Esse esquema parece aquela coisa feita de vidro fino, que um leve deslocamento se quebra toda…Zé não faz nada de novo e não sai da sua zona de conforto, com isso prejudica até economicamente o clube, pois Mancuello e Cuellar custaram caro, além do prejuízo técnico. Isso tem que mudar ou será mais um ano da queles…na ultima partida foi muita falta de consideração com Mancuello escalar A.P, um lerdo que nada fez, nem vai ficar no Fla e não escalar o Argentino. IMPLICÂNCIA. Cabe sim o jogador cobrar, e quem é ST tem direito sim de cobrar uma posição, pois é om esse dinheiro também que o Fla contrata. Não vejo nada de mais. Torço para estar errado, mas não tenho grandes perspectivas de ver mudanças no início, mas espero ver ao longo do Carioca e primeira liga (pré-temporada). Vamos ver quem é mesmo Zé Ricardo em uma Liberta, CDB…prova de fogo.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      19/12/2016 às 10:36

      “Zé NÃO SABE COMO UTILIZAR O JOGADOR” — Como disse em outras oportunidades: JOGADOR que não exerce mais de uma função/posição não deve ter espaço no time. No caso do Mancuello, muitos tem dificuldades de marcar um “x” na posição de campo em que ele joga! Ainda assim, NÃO abriria mão dele… &;-D

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        19/12/2016 às 11:46

        “Como disse em outras oportunidades: JOGADOR que não exerce mais de uma função/posição não deve ter espaço no time” Eu vivo criticando isso…Como MA só sabe fazer uma coisa e tem espaço? Mancuello pode ser usado em muitas posições, mas ai Ednei, tem que rever o esquema e dar uma sequência maior. na minha visão. Colocar o jogador no segundo tempo sempre entre 29′, 30’…para mim não dá para fazer uma análise mais justa. SRN.

      • Ednei P. de Melo disse:
        19/12/2016 às 18:41

        “Como MA só sabe fazer uma coisa e tem espaço?” — Já vi o Márcio atuar tanto de 1o. quanto de 2o. volante e até mesmo lateral direito (quando chegou ao Flamengo). E não importa qual lado do campo! Sim, Mancuello pode ser usado em muitas posições; mas, mudar o esquema de jogo somente para isso? &;-D

    • Milton disse:
      19/12/2016 às 14:01

      Agora com a pré temporada ele terá tempo de testar outros esquemas táticos e Mancuello e Cuelar mostrarem a que veio porque até agora somente algumas boas atuações, mas acredito que terão mais chances em 2017.

      Reply
    • Tiago Simas disse:
      19/12/2016 às 16:28

      “Era para ele testar um 4-4-2…”. Você é treinador? Cite aqui na coluna os clubes que você treinou, pode ser de várzea, eu aceito.

      Fala sério! Torcedor, o nome já diz, é pra torcer, não para querer dar uma de treinador.

      Concordo que o Mancuello é bom jogador, e é versátil sim, caberia em diferentes esquemas. Mas não é o craque de bola que muitos defendem. Joga tanta bola que com 27 anos nunca experimentou Europa e foi convocado pra 2 partidas dá Argentina.

      Menos entusiasmo com ele, por favor!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

6

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

28 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

22 60
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo