Jurídico do Fla define ‘caso Hernane’ e ‘título de 87’ como metas para 2017

Compartilhe com os amigos

Em carta enviada aos sócios do Flamengo, o vice-presidente jurídico, Flávio Willeman, citou com otimismo o futuro recebimento pela venda do jogador Hernane ao Al Nassr e a luta para conseguir o reconhecimento do título de 1987 na justiça. Mesmo a CBF tendo decretado os dois times como campeões daquele ano, a justiça deu o título ao clube pernambucano.

No caso Hernane, o clube informou que já tem notícia de vitória no julgamento da terceira parcela de cobrança sobre o clube da Arábia Saudita. Nas primeiras duas parcelas, no total de 2,5 milhões de euros, o clube árabe foi condenado e, na última, de 2 milhões de euros, o final será o mesmo, escreveu Willeman aos sócios.

“Como a execução já se iniciou em relação às duas primeiras parcelas, temos a expectativa e a confiança em nossos advogados externos de que receberemos todos os valores devidos no ano de 2017”, informou Flávio Willeman.

Quanto à briga pelo título, o clube informou que “contratou ilustres juristas para auxiliar nos memoriais enviados aos ministros do Supremo Tribunal Federal” e lembrou que o processo está suspenso para nova avaliação do caso. “Não mediremos esforços para que seja reconhecido o nosso merecido título, conquistado em campo (glória que ninguém poderá nos retirar).”

A boa fase no departamento jurídico do Flamengo tem acompanhado de perto a administração financeira. Hoje o clube conseguiu reduzir para apenas 50 processos. Foram 160 acordos em quatro anos, pagando R$ 78 milhões através do Ato trabalhista. Outro destaque é a cobrança de parceiros inadimplentes com o clube. O Fla calcula que tem a receber mais de R$ 11,5 milhões, em casos que ainda serão discutidos na Justiça ao longo do ano de 2017.

Notícias tão boas quanto a do pagamento da dívida de Romário, veiculada aqui anteriormente.

O que você tem achado do desempenho do departamento jurídico do Flamengo? Opine abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rapaziada, eu prometo que o ano que vem terá doze meses.

  • Nossa, até hoje nao recebeu a grana do hernane!!!!

  • por que foi mesmo que esses árabes não pagaram a gente? todo dia o brasil vende jogador pra lá e eles resolveram não pagar só a gente?

  • Ninguém aqui é sócio para divulgar essa carta pra gente, não?

  • Os fatos nunca serão alterados. O FLAMENGO VENCEU NO CAMPO. e o time nordestino sequer foi campeão do modulo dos pequenos, pois terminou empatado nas penalidades.

    • Que se dane a decisão do tribunal de merda,pois todos sabem quem ganhou em campo.

  • Ixporti, prepara o ** que o Mengão ta chegando, tentem anotar a placa

  • É muito tapa na x….

  • Toda a diretoria do Flamengo esta de parabéns. São todos craques!!

  • Parabéns, camaradas! Ótimo 2017, cheio de títulos, para todos nós!

Comentários não são permitidos.