Mais uma? Comentarista do Sportv diz que lei de responsabilidade fiscal do Flamengo é “jogar pra torcida”

Compartilhe com os amigos

Mais um comentarista esportivo do programa “Seleção Sportv”, do canal fechado Sportv, volta a causar furor na torcida rubro-negra nas redes sociais.

Depois de André Loffredo, que na semana passada mostrou indignação, ao “não saber de onde o Flamengo tiraria dinheiro para contratar Conca”, o nome da vez foi Wagner Vilaron.

No programa desta segunda-feira à tarde, o jornalista disse que essa “Lei de Responsabilidade Fiscal” do Flamengo nada mais é do que “jogar pra torcida”, comentando que já existia uma regulamentação do tipo, porém o presidente assumia e quando precisava de apoio de ex-presidentes, por conveniência, não cobrava. Colocar isso no estatuto, nada mais é do que “jogar pra torcida”, disse o comentarista.

Assista ao trecho em que ele comenta isso:


Qual a sua opinião a respeito de um comentário como esse, ao vivo, em um importante canal esportivo? Compartilhe, comente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Primeiramente, quem é Wagner Vilaron?????? Depois que alguém me disser ai eu comento!

  • Sem comentários, vocês já falaram tudo o que eu penso desses “jornalistas” de bosta.

  • Já começaram as teorias de conspiração. É bem simples….. Falar do Fla da audiência. Se for para criticar ou questionar da msis ainda.
    Rubro negro de verdade não fica de mimimi.
    SRN

  • O gozado é que o Pracownik falou em uns dois espaços que o Fla só comprará jogador se venderem alguém. Foi taxativo pois o ano de contratações começaria em 2017 mas como apareceram oportunidades esse ano anteciparam.Se isso não é indicativo de propósito sério…

  • Hi… É dá Globo também?! Pqp… Aí já começo a ficar “noiado”mas… Oiá, Num sei… Num sei mesmo mas fica com muito mais duvidas em relação à uma parte dá imprensa do que outra coisa.
    Por que essa preocupação com o Fla? Era tão bom assim tratar o mais querido sempre com deboche, desdém, menosprezo?! Por que não saíram “matando” com a turma que vilipendiou o Fla?! Aonde estava essa turma na hora de investigar e reportar? Essa mesma turma pouco ou absolutamente nada citam ou apresentam em relação à:
    1-FERJ
    2- Vasco dá Gama.
    3- Galinhas.
    Enfim…A lista é grande mas…Como parece (Eu disse, parece) ser fácil ser com entarista esportivo. São palpite iria…Amarrados a clubismos, regionalismos ou a mera estupidez.

  • Deixa eles pensarem assim … quem lucra somos nós…

  • Pode ser conscidencia mas é só da sportv/globo… que reclama da diretoria, desconfia de onde vem o dinheiro, diz que mama na teta do governo.
    Isso tudo é por causa do carioquinha /2017? Sério mesmo?

    • Se me permite colega?
      O Mauro Cezar Pereira deu uma cacetada dia desses nessa ala da imprensa com um questionamento e duas sugestões.
      1- “Por que essa cisma com o Flamengo toda as vezes em que se faz uma contratação?
      2- “É só pegar o balanço financeiro e””” o histórico que dá conta do processo de recuperação. Tá lá, diferente de 90℅ dos outros grandes do Brasil”.
      3- “O Fla vai dispensar Chiquinho, Alan Patrick, Fernandinho e Sheik. Só aí são 800,000,00 R$. Esse dinheiro paga e ainda sobra uns trocados o Conca”.

      • Acho que é um tipo sim… tem razão você nessa lembrança…mas cara. Repara só. Desde que acabou o brasileiro. Praticamente toda semana a sportv vem que uma pérola. É como se indiretamente perguntassem: Sem o contrato de TV, como conseguem ter dinheiro?
        ficar falando dessa história de pesquisa e torcida parece: tá vendo, não precisamos do seu ibope. Você não tem a maior torcida….
        Tendeu?….

  • Caraca, será que ninguém se ligou que os comentaristas que estão falando isso são da globosta, é coincidência demais não? Eles estão começando a fazer pressão para o Flamengo assinar o contrato, a galera precisa ter em mente que lutar contra o sistema não é fácil não e a globo quer todo mundo comendo na mão dela.

    SRN # BoicoteAoCarioca

    • Boa percepção. Bandeira tem que ficar firme. Mas que isso que os jornalistas estão fazendo é nojento, isso é.

  • Todo esses comentários indesejados, ocorre por comentaristas da globo! Percebam que existem poucas notícias do Fla no site da mesma, quando existem comentários são jogando a torcida contra. Só sei que diminuíram o vazamento sobre as contratações. Percebe que administrativamente o Clube de Regatas do Flamengo é um clube de pessoas sérias, principalmente comparando com as gestões anteriores, que muitos destes bananas da imprensa ficavam calados. Pelo visto o Fla incomoda muito mais do que imaginávamos! Sigamos em frente… Sds Rubro-negra!!!

    • Será que tem a ver com o carioquinha/2017?

      • Será se é “só” por esse campeonato decadente? Sei não…

        • Também.. das duas uma. Ou é o lance da TV no carioca ou a busca por ibope…. ou as duas….

  • Somos homens rubro negros. Temos que nos acostumar a jogar contra tudo e contra todos. A Globo está pressionando o Mengão para assinar contratos. Mas acabou a mamata. Se vendemos muito mais temos q receber muito mais. Jogaremos contra Ferj CBF arbitragem e agora Globo. Sem choro e como homens pra cima deles!! SRN!

  • Mano vou falar sobre contratações. A diretoria não está demorando pra agir como dizem por aí. Ela está ofuscando as contratações. Por exemplo enquanto muitos acham que o flamengo está negociando com. Marinho o time está muito perto do acerto com tardelli. Outros acham que o flamengo está negociando apenas com conca já estão bem perto de Camilo mayada. Ou seja essa diretoria não tem que ficar falando com quem negocia ou deixa de negociar temos é que ter paciência e confiar. Não falar merda. Pelo menos não somos o Vasco que quer trazer escudero. Kkkkk

  • Essa onda que o fla paga salários altos demais , Diego ganha a mesma coisa que o dede no cruzeiro, Anderson no grêmio, Cristian no corinthians e olha o retorno deles perto do Diego, 500 pro conca, fla livrou de fernandinho, chiquinho, Sheik,Alan Patrick quase 1 milhão por mês, então o fla não está fazendo loucuras, tudo dentro do orçamento,palmeiras paga 400 mil para o Arouca nem jogar, isso sim é burrice, e os anti querendo falar o que não sabem, mengao daqui 3 anos, estará no topo do ranking não só no Brasil, mais no mundo

    • Perfeita análise, eu acrescento que o Barrios ganha 1,1 milhão no parmera e ninguém fala nada.

      • E vdd, Anderson e do inter, d Alessandro ganha 900 mil , barrios e o maior salário do futebol brasileiro e é o reserva do reserva no palmeiras e não vejo ninguém falar, agora 600 para o Diego,melhor meia hoje no futebol brasileiro, nível de Europa,veio a custo zero, foi sim um excelente investimento

  • A Globo não dá ponto sem nó. Já orientou seus capangas para atacarem a gestão EBM devido a não assinatura do contrato do Carioca. Ao invés de pressionar a FERJ a ter uma gestão mais profissional, a Globo opta por atacar o Flamengo e sua diretoria. Rubro-negro de verdade boicota essa emissora de merda.

    • A globo está contra o Fla, dá mesma forma que ela patrocina a reforma da Previdência onde ela deve 4 bilhões só para a previdência, ela patrocina a FERJ onde ela tem todos os clubes do RJ na mão, mas o fla nunca mais terá. EBM mito. SRN

      • Essa da previdência é “clássica”. Infelizmente também vão levar.

  • Se até comentarista carioca ta bolado com a ascensão do Flamengo imagine a mídia fora do rj.

  • O que ele disse se foi feito o comentário para gestões passadas eu até concordo… mas nesta gestão… caro amigo se for esta que você está se referindo… sinto muito dizer mais você está beeeeeeeeeeeeeem equivocado!

    Agora ele referiu antigas gestões; não acho que o comentario dele foi tão errado assim… todos sabem que os antigos presidentes até este, sim jogavam pra torcida e quebravam com o Flamengo que podia ser tranquilamente muito, muuuuito maiiis do que é hoje.

  • Não sei pq, de uma hora pra outra os antis passaram a se preocupar com os gastos do Flamengo…
    As finanças estão em ordem, a diretoria não cometeria loucuras. Está fazendo contratações de peso pq tem caixa pra isso…Ou queriam que o Clube ficasse guardando dinheiro e trazendo jogador meia-boca?

  • Não e zueira e vascaino mesmo podem pesquisar….

  • Galera ele e vascaino, está explicado porque da declaração e ainda mora em São Paulo presciso falar mais alguma coisa….

    • ele é corinthiano, já escreveu uma coluna pro Estadão afirmando isso. SRN!

  • “Jogar pra torcida” faziam os dirigentes antecessores. Não tinham o menor zelo pela instituição e contratavam inúmeros jogadores de peso sem ter como pagá-los, iludindo os torcedores como se o Flamengo estivesse bem. O resultado era esperado: aumento das dívidas, desestruturação, ostracismo, descaso e descomprometimento.

    Massini, Loffredo e agora Vilaron. Mesmo com toda a transparência do Flamengo com os dados divulgados os caras teimam em não analisar nada. Não é atoa que Câmara e o Senado desregulamentaram o uso de diploma pra exercer a profissão de jornalista. Não sabem o mínimo de Finanças, Adm, História e sempre ficam na mídia comentando coisas como se fossem doutores no assunto tratado. Mesmo com a liberdade de imprensa nosso jornalismo tem muito o que evoluir.

    • Não é coincidência. Os ataques são coordenados. É uma clara retaliação da Globo contra o Flamengo. Esses palhaços são pau mandado dá direção de jornalismo.

  • Sério que alguém ainda perde tempo assistindo esse SporTV? Já faz uns 5 anos que
    eu só vejo a ESPN

    • aguentar ale oliveira é osso…é mais imparcial pra mim a EI

    • ESPN? tá de sacanagem, procura no YouTube, André Kfouri, Juca Kfouri, Ale Oliveira falando sobre o Fla, ESPN é tão lixo qnt. Só salva o Mauro Cezar

      • Ta de sacanagem Felipe ? Eu vejo o Alê todo dia, assisto ao mesa redonda com regularidade e não vejo um clubismo exagerado não, tem como qualquer emissora esportiva um conteúdo com mais paulista, mas longe de rolar esses comentários levianos.

        • Também, também…

      • Sério que tu tá comparando ESPN com SporTV, onde os caras tem nitidamente rabo preso com a CBF? Tbm não gosto do Juca, nem do filho dele, mas o Mauro Cézar sozinho e melhor que toda a bancada do Sportv junta, ainda tem o Léo Bertozzi, Gian Oddi, Arnaldo Tironi…que não são grandes coisas, mas são menos piores.

        • como eu disse, só o Mauro se salva, Leo Bertozzi tbm é outro bom, de resto, sao todos iguais, bairristas ao extremo. Acompanho a ESPN desde 2009, e muitas coisas mudaram qnd o João Palomino assumiu como executivo de jornalismo, a emissora não é mais a msm, dando muito espaço para o bairrismo. SRN!

    • Fox eh bairrista, Band bairrista, ESPN bairrista, Sportv mal intencionada, Globo rival…

      melhor mesmo ver o resenha do coluna.
      SRN

  • Esse Senhor é tão covarde por não mencionar ou esconder que esta medida que se encontra no Estatuto do Flamengo foi aprovada ‘NO DIA 07/04/2015 antes de ser discutida no Congresso Nacional a inclusão da Lei de responsabilidade Fiscal da medida provisória do PROFUT, que foi aprovada quase um ano após a do Flamengo sendo esta aprovação EM 16/02/2016. Esse é mais um querendo ver o seu nome na Mídia Nacional, por estar questionando a melhor Direção de um Clube brasileiro, pois ter caráter é para alguns e não para aqueles que tenham o microfone nas mãos para se promover e não se importando se esteja ou não falando a verdade. André Loffredo mais um Paulistano frustrado com o renascimento do Flamengo. Abraços. SRN

  • O jornalista acha que por ele ter a liberdade de imprensa, pode sair difamando a instituição. A cachorrada late e a caravana passa, sabemos do nosso potencial e por isso estamos explorando a marca do jeito certo. Não vai ser você que vai convencer os outros da mentira que está falando. Por isso essa emissora manipuladora é chamada de “rede Goebbels de manipulação”, acham que uma mentira batida mil vezes vira verdade.

    • Peitamos a Globo, agora Nação, a guerra SUJA, tá só começando. Vamos “SUSTENTAR” EBM, sempre.

  • As vias de fato são o Fla se virou contra as organizações globo e aí o que eles poderem fazer pra amassar o cano do fla eles irão fazer é só lembra de quando o Eurico brigou com eles e a vida dele nunca mais teve paz kkkkkkk

  • Mais um burro que não sabe o que diz. Sossega a “piriquita cara”, o Fla publica todas as suas contas no site oficial. TRANSPARÊNCIA. Entra lá e confira camarada. O resto não te interessa mesmo. Vá cobrar transparência do Palmeiras, que contrata Deus e o mundo, que tal?

    • Acho que eles odeiam tanto o Flamengo que não querem em ipotese alguma entrar no site oficial do CRF.

    • Cara, acho que o jornalismo global agora está falando muita merda a mando da tvzinha que sempre explorou os times. Esse, quer nos por contra o presidente Bandeira e contra o nosso time. Eles estão batendo de frente com o Flamengo, mais uma prova de que nunca houve um time tão grande como o MENGÃO, capaz de por a globo no lugar dela, coadjuvante, sabendo que o Flamengo é que faz o espetáculo acontecer. O Corinthians nunca foi capaz de exigir nada; não me admira que tenha voltado às condições anteriores; o buraco.

  • Esse é o nível dos nossos jornalistas esportivos. Totalmente incompetentes, superficiais e parciais.

  • vilaron?? lofredo? dois idiotas antis desesperados, por isso só assisto redação sportv de manha e no resto do dia quando posso so fox e espn!!!

  • Isso é medo, comentarista arco íris?
    Tá com medo do despertar do gigante?
    Tá com medo do poder de barganha que ganharemos?
    Tá com medo do flamengo jogar todas no RJ?
    Tá com medo do flamengo desbancar a paulistada podre?

  • Amigos, não sei vocês, mas eu curto muito isso! Kkkkkkk

    Gosto de grupo complicado na libertadores, gosto desses comentários à cerca da nossa administração (quase) impecável.. todos esses fatores cheiram Flamengo!

    Continuem, e não me acordem!

  • O Flamengo tinha que processa-lo fazendo com que ele viesse a público para ler o statuto e se desculpando pelo ato falho. Assim como fez Brizola com a rede Globo.
    O Flamengo precisa exigir o respeito desses caras que lutam para denigrir sua imagem!

  • Não assisto nada do grupo Globo.

    • Nesse momento, na Fox, o Vilaron, coagindo e constrangendo o Kaike a optar pela sondagem do Grêmio: por ser um grande clube, belo estádio, blá blá blá e coisa e tal. VERGONHA de apélação. Pura jogada com empresários!!!

  • Assistindo hoje os comentários de vários comentaristas em todos os canais, PASMEM para quem estava mais informado: o “Mano paquito da Fox” …daí vc ver o nível desse pessoal da SporTV… Só quem sabe falar do Flamengo, com fundamento, seja crítica ou não, é o Mauro César da espn! Podem falar mal, mas esse pesquisa e estuda muito. Não tem o rabo preso como a maioria!

    • Ele é muito bom, muito! E crítica bastante quando tem. Todas as eliminações foram veemente rebatidas em todas as oportunidades que teve.

  • O cara nao disse nada demais, nao falou que o Flamengo ta gastando a mais, so disse o obvio e a verdade, que se um dia, alguem quiser gastar a mai e tiverem que passar por cima disso, vao passar, nao vao respeitar a constituição do Flamengo. Nego nao respeita nem a constituiçao federal, quanto mais de um clube. Volto a dizer, ele se referiu a regra, nao que o clube esteja praticando isso, ja que esta dentro das regras, nego viaja em polemica vazia e o povo da corda.

    • Moço acontece que desrespeitar estatuto é cabível de ser tirado do mandato e lá qualquer sócio pode entrar com essa ação. Não seja contra seu time, pfvr

  • Porque se preocupam tanto com o que acontece dentro do Flamengo?

  • Quando as coisas vão bem, sempre tem críticos e se tratando de Flamengo, há muita inveja, medo, raiva e ódio! Agora pergunto, de onde o palmerda e curica tira dindin para trazer seus reforços? Um é da Lava Jato o outro é dos aposentados(Crefisa)! Fiscalizem isso a fundo que podem encontrar muita sujeira nas verbas derramadas nestes clubes minúsculos…Flamengo tem gestão honesta e transparentes. Estes 2 eu não sei, sei que as tuas arenas foram construídas por 2 grandes empreiteiras e sempre existe super faturamento nas licitações de prestadores de serviços públicos em todo o país.

  • É muito bom ver o desespero da mídia kkkkk, não sei como vocês ficam com raiva disso. Tem é que cair na gargalhada kkkkkk

    • Rir de quê? Desses caras da mídia tentando manchar a imagem do Flamengo?

      • Não, rir porque se criticam é sinal de que estamos no caminho certo. SRN

      • Aonde ele mancha a imagem do Flamengo? Ele só mancha a própria imagem com esses comentários barrista dele.

  • Os Rubro Negros tem que parar de assistir os canais esportivos (sportv, espn, fox sports, band). Porque dar ibope pros antis que só falam mau da gente !?!?!

  • Se ele tivesse se dado ao trabalho de ler o estatuto não falaria um absurdo desse.

    Existiam sim sanções estatutárias do antigo estatuto(de 1992), mas nada parecido com as novas premissas. Hoje você tem punições muito claras e específicas para dirigentes que possam cometer irresponsabilidade. Sem falar de uma série de obrigações em relação a transparência e governança, todas atualizadas com o que existe de mais moderno nas organizações.

    Eu sinceramente não entendo como pode um profissional se prestar a esse tipo de papel, e pior, não ter nenhum tipo de repreensão por parte dos seus colegas, ou da Associação Brasileira de Imprensa.

    Que papelão, já é o terceiro por parte do SporTV em um curto intervalo de tempo.

    • só queria saber onde está essa indignação quando o assunto é a verba utilizada por palmeiras, corinthians e galo…

      se o Fla economizou desde 2013 e agora está colhendo está errado e os outros que DO NADA começaram a investir pesado em jogadores caríssimos estão certos, eu gostaria de entender essa lógica…

      esses antis estão se desesperando com a possibilidade de conca romulo e tardeli, e o pior pra eles, Fla podendo pagar e pagando em dia, sem atrapalhar em nada o clube…por isso qu começam a inventar e cagar pela boca..

      Fla se arrumou e em 2017 entra com um grande time e candidato a tudo…isso a imprensa n pode deixar, time bom e organizado n pode ser do rio, muito menos o Fla.

      SRN , campeão voltou..

      • Pois é… Ninguém vê que pagamos três anos sofrendo com elencos horríveis, sem ganhar título (exceto aquela inicialmente improvável Copa do Brasil). Agora é hora de colher os frutos.

      • Botafogo, praticamente fechando há um ano atrás, e agora pagando um cara de 500 mil; Fluminense gastando milhões com os dois jogadores do Del Valle; Palmeiras com um reserva que custa ao todo 900 mil; Galo com dois centroavantes de quase 1 milhão de salário cada um.

        E o Flamengo que é o alvo de contestação. É ridículo, descarado. Os caras estão perdendo o controle.

        • isso ai se chama desespero…
          mas enfim, é bom ver isso acontecendo, pois sei que o Fla está no caminho certo.

          SRN

          • Verdade! SRN.

    • 3 lambanças? Já pode pedir música no fantástico.

      • Ahahahahah, e não é rapaz.

        • A música será: “Desculpe,mas eu vou chorar”

          • Boa ??.

  • Cala a booooooooooca Vilaron
    num fode!
    Esses caras ficaram perdidos depois que o Flamengo pegou o rumo da seriedade
    eles temem a nossa SOBERANIA!
    Eles gostavam daquelas épocas em que o Flamengo era chacota, de quando jogadores iam á publico dizer que o time estava devendo eles.
    Comédia mesmo esses caras

    devemos ignorar esses comentários e deixa-los assistirem nosso sucesso

    eles estão perdidos
    e são nessas horas que separamos os jornalistas sérios dos babacas.

  • É uma pena que um jornalista de uma grande emissora não consiga ser imparcial, e mesmo que fosse jogar para torcida isso não é da conta dele, cabe a nação julgar, e cabe a ele se recolhar a sua propria insignificancia…….e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

  • Disso eu discordo veementemente. Como pode jogar para a torcida uma diretoria que renova com o jogador mais odiado do elenco, Márcio Araújo? No mínimo controverso.
    Como sempre digo, eles não tem mais crise do Flamengo para noticiar, não tem briga, salário atrasado, não tem jogador na favela ou agredindo mulher, só lhes resta inventar o que não existe e dar pitis por não poderem atrapalhar o crescimento do Flamengo. O Flamengo falido incomodava, imagine… SRN

  • vcs levam muito a serio a opinião desses caras..um paulista que nem sabe onde fica a sede do Flamengo.

  • É impressão minha ou esse Vilaron faz amor de costas? SRN

  • não vejo nenhum azul pedir opinião para a Patrícia Amorim, Kleber Leite, Márcio Braga… Quanta baboseira. Quanto ódio enrustido.

  • Vilaron é uma frutinha paulista. Esse cara já era para ser demitido faz tempo. Kkkk

    • Esse fdp é corinthiano, tá explicado a revolta.

  • Ex:. o neto é um dos piores comentaristas da TV, mas ele até tentou se profissionalizar, não melhorou nada mais tentou. rsrs Esses caras vivem querendo profissionalismo dos clubes, mas eles mesmo não buscam profissionalizar, eternos amadores, que não sabem de nada!

  • Para quem quer saber de algo mais interessante do q a opinião desse projeto de jornalista eu vou ensinar vcs a fazer um brigadeiro… é simples e rápido! Pegue os ingredientes e siga as instruções abaixo:Tempo de preparo: 2 minutos

    Tempo de cozimento: 11 minutos

    Tempo total: 13 minutos

    Brigadeiro de Panela (Vídeo)

    Ingredientes

    1 Colher de sopa – Manteiga ou Margarina
    1 Lata – Leite Condensado
    4 Colheres de sopa – Chocolate em Pó
    1 Pacote – Chocolate Granulado

    Modo de preparo

    Aqueça a panela em fogo médio.
    Acrescente 1 colher de sopa de manteiga.
    Logo após utilize todo o Leite Condensado junto a manteiga.
    Em seguida acrescente 4 colheres de sopa de Chocolate em Pó e mexa sem parar até desgrudar da panela.
    Unte um recipiente onde a mistura será despejada e faça pequenas bolas com a mão passando a mistura no chocolate granulado.

    • Thiago, tô fazendo aqui, mas tá ficando muito empelotado, que marca de achocolatado vc costuma usar?
      Só lembrando que esse gordo que tava no programa hoje é o Massini, aquele mesmo que falou mal do Fla há pouco tempo, no Twitter, e foi execrado pela torcida. Acho que o coleguinha bobalhao dele tomou as dores e resolveu fingir que é machao e provocar o Flamengo e a torcida.

  • Esses lixos…. Está na hora de uma manifestação da torcida contra esses canais.

  • O diretoria do Flamengo está começando a incomodar e rede globolixo de televisão… Ou vcs acham que é só uma coincidência a sportv começar a falar asneiras sobre o Flamengo?

    • Não digo que está certíssimo, mas também não vou dizer que não tem fundamento.

    • A rede lixo é assim, não faz o que ela quer. Tenta derrubar.

Comentários não são permitidos.