Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mattos: “Botafogo ataca Fla por contrato de TV do Estadual, e recebe resposta”

Redação
Redação
Publicação: 22/12/2016
114 Comentários
Atualização: 23/12/2016
Compartilhar

Ao comentar o contrato de televisão do Estadual do Rio, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, alfinetou o Flamengo com quem não tem relações. Acusou o rival de tentar uma posição hegemônica ao pedir uma cota maior do campeonato. O presidente Eduardo Bandeira de Mello rebateu e disse que seu time dá mais audiência do que os rivais, e por isso pede mais dinheiro. Isso ocorreu em Assunção, sede do sorteio da Libertadores.

O Flamengo é o único dos grandes que não assinou o contrato do Estadual do Rio de 2017. Alegou que não quer que o dinheiro passe pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e pediu uma cota maior do que dos outros grandes. No momento, jogos do clube não passarão na emissora.

Pereira começou a falar do Flamengo quando discutia o Estádio Nilton Santos (Engenhão) e o Maracanã. Primeiro, deixou claro que não há relação entre os clubes. E depois explicou algumas das razões para isso:

”Acho que algumas coisa de posturas dos clubes precisam ser adequadas. Não dá para um clube querer se posicionar acima dos demais no Rio de Janeiro. Exatamente isso que está fazendo com que um clube (Flamengo) não tenha assinado o contrato de transmissão de tv do Campeonato Carioca. Esse clube quer ganhar mais do que os outros grandes. Quer inverter uma lógica que sempre dominou o campeonato carioca. Esse é problema.”

Em seguida, o blog questionou Pereira que o Flamengo também reclamava que não queria que o dinheiro da TV Globo passasse pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). ”Existe uma questão verdadeira e existe uma cortina de fumaça que é essa segunda. A grande questão é a primeira que eles querem ganhar mais do que os outros grandes.”

E completou: ”Tenho certeza que não (existe possibilidade de retenção de cota pela Ferj). É uma coisa puramente financeira de uma visão hegemônica (do Flamengo) não justificada.”

Questionado sobre a posição do Botafogo, Bandeira confirmou as exigências, e rebateu com ironias as afirmações: ”Não se trata de hegemonia, não existe plano diabólico. Simplesmente, a nossa obrigação é procurar uma remuneração justa pelo que nós oferecemos.”

Em seguida, explicou por que o Flamengo quer mais dinheiro: ”São demandas que não representam nada de excepcional. Demanda de um clube que sempre foi recordista de audiência de televisão. E demanda que passe diretamente pelo clube para evitar que se suprimisse parte da nossa cota sem saber por que? Em processo pouco transparente.”

Bandeira confirmou que não haverá jogos do Flamengo na televisão se continuar como agora. ”No momento, não tem acordo e se começasse o campeonato hoje não teria jogo do Flamengo na televisão. Não tem TV Aberta, pay, per-view. Mas estamos abertos a negociar algo que seja interessante.”

Quando Bandeira chegou ao hotel, Carlos Eduardo Pereira passou por ele e os dois se cumprimentaram rapidamente. Não houve conversa entre eles.

Fonte: Rodrigo Mattos

Assuntos:BotafogoCariocacontratoestadualFlamengorodrigo mattos
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
114 Comentários
  • El3ment disse:
    22/12/2016 às 08:26

    Show. A postura é essa Presidente. Só não pode dar meia volta.

    Reply
  • Leonardo disse:
    22/12/2016 às 08:35

    A postura está perfeita. Agora é certo que uma parte dá torcida, aquela que não vive o dia a dia como nós, não entenderá e vai chiar. É preciso que essa postura seja melhor noticiada, divulgada para que não soframos pressão dá própria torcida.

    Reply
  • Vinicius disse:
    22/12/2016 às 08:36

    Se está incomodando ele sinal que a altitude do Fla está corretíssima!!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    22/12/2016 às 08:37

    Acho melhor o Botafogo ficar quietinho porque se não fica feio pra ele.
    Temos a obrigação de receber mais se a gente gera mais lucro, vou ligar pra sky e cancelar o pay per view do carioca.

    Reply
  • Gustavo Gouvea disse:
    22/12/2016 às 08:39

    bosta, flores e o (vas)caido se tornarão em pouco tempos os pequenos do rio prq os pequenos hj ja se tornaram anões e clubes de varzea!!

    Reply
  • Roberto disse:
    22/12/2016 às 08:41

    O Bostinha se acha grande … kkkkkk

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    22/12/2016 às 08:55

    Tá certo. E se começar o campeonato sem o Fla, cancelo meu Premier na Net e foda-se… Vai ser um baque nas contas da Globo e aí vao sentir o tranco… Acompanho o campeonato pela radio mesmo.. Não me importa muito o Carioqueta… Imagina uma final com o Fla e a Globo não poder mostrar….. Ia ser punk! SRN.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      22/12/2016 às 10:45

      É o que precisamos fazer, cancelar o premier pra a Globo sentir no bolso, sem falar nas audiências que vai dar volta redonda x Quissamã kkkkk

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    22/12/2016 às 08:57

    os outros times se vendem por qualquer preço e ainda querem se comparar ao Flamengo. vai entender esses visitadores de segunda divisão

    Reply
  • Jose disse:
    22/12/2016 às 09:04

    Sem jogos na tv os estádios vão lotar e depois nos vamos poder ver o replayer no you tube

    kkkkk

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    22/12/2016 às 09:08

    Nesse caso (Cota de TV do Carioca) em especifico… acho que o Flamengo está menos interessado nos valores da TV e está mais interessado em arrumar as lambanças que a FERJ faz…
    A FERJ até o momento n aceitou ceder… e ainda foi atras do Maracanã pra fazer mais pressão nessa queda de braço…
    Vamos ver onde isso vai parar…
    Alguém sabe quando esse Rubinho sai? Pode ser reeleito indefinidamente?

    Reply
    • John Mião disse:
      22/12/2016 às 09:19

      Acho q sim. Caixa Dágua só saiu quando morreu, e se não me engano o Rubinho era vice dele.

      Reply
      • Jorge disse:
        22/12/2016 às 11:31

        Então, a hora, é essa !! # morrerubinho e, ISSO, dito por um urubu,é sinistro !!!

    • Diogo disse:
      22/12/2016 às 09:27

      Não mais. A FERJ entrou no profut e agora só pode haver uma reeleição. Como ele á foi reeleito, acho que não pode se candidatar denovo …

      Reply
      • Jorge disse:
        22/12/2016 às 11:28

        Escapou da morte, uma vez. Da segunda, acho que não !!

      • Thiago de Castro disse:
        28/12/2016 às 10:11

        Show de bola… tomara que esse câncer saia logo.
        Não vejo como resolver todos os problemas da FERJ pq qualquer time tem o mesmo poder de voto que o Flamengo tem… e isso nunca será mudado… mas se o presidente da FERJ n quiser atrapalhar… ja ajuda bastante.

  • Gilderllan disse:
    22/12/2016 às 09:21

    Vamos fazer uma campanha e cancelar o premier no campeonato carioca.
    kkkkkkk.
    Se boa parte da torcida fizer isso a globo vai sentir a pancada.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      22/12/2016 às 10:43

      Sim, ja vou fazer isso, to esperando chegar janeiro.

      Reply
  • Fabricio Benites disse:
    22/12/2016 às 09:21

    Parabéns Eduardo Bandeira de Mello!
    Não é justo recebermos igual a clubes que nem torcida têm, e que não geram nenhuma audiência, agora tô torcendo pra irmos pra final do carioca, pq pela primeira vez na história essa final não será televisionada!

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      22/12/2016 às 09:23

      Duvido que a Globo não fecha um acordo com o Flamengo. Por ser poucos jogos transmitidos (consideremos no máximo 4, que são as finais da Taça Guanabara, Taça Rio e do Estadual), contudo decisivos, iremos cobrar o devido valor.

      Reply
    • Whis disse:
      22/12/2016 às 09:27

      Nosso time virou fregues dos vices rebaixados na era Bandeira.
      Se chegarmos na semifinal é sorte.
      Bandeira adora Marcio Araújo,renova com Juan vovô.

      Reply
      • Germano disse:
        22/12/2016 às 10:55

        Bonecona vascaída sai fora que este grupo é de time de primeira divisão.

  • Whis disse:
    22/12/2016 às 09:22

    Babaquice. O corinthians ganha a mesma coisa que Santos no Paulistão. Não tem diferença de cotas.
    Bandeira é soberbo de querer receber mais que os outros em um torneiozinho estadual. Tá achando que nosso time é Real Madrid,mas perde pro palestino passando vergonha.
    Eu até acho que o dinheiro não passar pela FERJ é válido,mas ganhar mais que os outros em estadual ninguém vai nos apoiar.
    E na boa,que audiencia é essa do Flamengo que somos apenas o 8°em público no Brasileiro.
    Já chega de Bandeira… Tá transformando o Flamengoem empresa.

    Reply
    • Elias disse:
      22/12/2016 às 09:28

      Quer enganar quem? Já chega de você aqui no site do Flamengo, vai procurar sua turma. Em 3..2..1 Bloqueado

      Reply
      • Sergio Morais disse:
        22/12/2016 às 11:42

        APOIADO!!!!!! BLOCK nesse anti !!!!!!

    • Junior Vinicius disse:
      22/12/2016 às 10:42

      Ja chega nada. Vamos dominar anti, e vcs vão assistir nossa ascensão so de camarote, abçs anti

      Reply
  • Elias disse:
    22/12/2016 às 09:23

    Poderíamos bolar uma campanha bem legal para mostrar a força da nação e espelhar pelas redes sociais para ter uma grande adesão. #nacaonaband ou # nacaonosbt.
    Ficaríamos todos ligados no canal que geralmente assistimos os jogos e na hora que o árbitro iniciasse a partida, todos mudariam para o mesmo canal por 10 minutos. Depois cada uma vai cuidar de sua vida. Imagina os caras perderem a audiência em grande parte do Brasil, principalmente no Rio de Janeiro por 10 minutos, sabendo que é a nação. Faríamos isso todos os jogos do Flamengo mudando sempre a emissora. Seria bem legal.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      22/12/2016 às 10:08

      A band tá mais falida que o foguinho kkkkkk

      Além do mais com aquele monte de pela saco paulista prefiro ficar só no radinho.

      Reply
      • Elias disse:
        22/12/2016 às 17:21

        Poderia ser qualquer uma. A intenção é derrubar a audiência da Globo com hora e tempo estipulado para eles verem que somos nós.

    • Jorge disse:
      22/12/2016 às 11:24

      kkk Maquiavélico bro !!

      Reply
  • Rafael Amaral disse:
    22/12/2016 às 09:23

    Porque o Flamengo não investe na transmissão dos jogos do carioca pela FlaTV já que não vai passar nem em TV aberta e nem em pay per view ? Podem colocar um valor acessível e o dinheiro vai todo pra conta do clube.

    Reply
    • Whis disse:
      22/12/2016 às 09:27

      Não pode,os direitos de transmissao pertencem aos dois clubes.

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        22/12/2016 às 09:34

        Além disso, é muito caro ter uma equipe de TV para jogos. Hoje são, no mínimo, 8 câmeras em uma partida mais a montagem e desmontagem da infra estrutura.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        22/12/2016 às 10:30

        tem uma alternativa interessante que eh fazer programa de radio.
        Um grupo de torcedores criou uma rádio pro palmeiras e tem uma audiência bem considerada pelo youtube, com transmissão dos membros radialistas durante a partida. Acho que seria válido criar algo próximo.

      • Eduardo Sacramento disse:
        22/12/2016 às 10:34

        Há uns 15 anos atrás eu ouvi a narração de uma partida por uma rádio flamenguista. Era muito engraçado! Só que nada supera Ary Barroso narrando. Se puderem escutar, entenderão.

      • Leo Soares disse:
        22/12/2016 às 13:56

        Eduardo existia um site assim mas infelizmente hoje em dia esse site não esta mais no ar mas é uma ideia mega valida

      • Ruan Pedro disse:
        22/12/2016 às 10:48

        Envolve outras coisas Paulo. Trabalho em emissora de televisão.

        Pra qualquer transmissão, Seja TV, radio, ate radio comunitária, precisa de outorga do canal, liberação da Anatel.. enfim, longos períodos, projetos, aprovações. Leva tempo.

        A flatv tem outorga de canal e regulamentação aprovada, mas não pra essa magnitude de abrangência.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        22/12/2016 às 13:12

        Não entendo. Sem querer fazer comercial, mas os torcedores do palmeiras, tem a webradio… e a cor do time, que faz a transmissão com 3 integrantes de todos os jogos. E fica uma câmera filmando in loco os integrantes. Não há essa ligação com o jogo de forma oficial, é como se fosse uma resenha ao vivo – só que não há ligação com o clube. Talvez por isso eles não façam divulgação no próprio site do clube

      • Jorge disse:
        22/12/2016 às 11:21

        Acordem 60/40 então ? Isso, ou R$ 0,00

  • Madruguinha disse:
    22/12/2016 às 09:28

    Ta reclamando de quê, perneta desdentado? Nosso mengão vende mais que seu clubeco passa fome. Já quer tanto grana, venda as torneiras, os canos de água e esgoto para pagarem a luz.

    Reply
    • Whis disse:
      22/12/2016 às 09:29

      Kkkkkkkk

      Reply
      • Madruguinha disse:
        22/12/2016 às 09:34

        Whis, um colega meu que prestou serviços na desmontagem das arquibancadas disse que o presidente do foguito mandou cortar todos os canos de agua e esgoto, alem de retirar torneiras e lâmpadas da ilha do governador

      • Whis disse:
        22/12/2016 às 09:48

        Eu sei eu não acreditei nisso a principio.
        O faisca tá com um ódio mortal do Flamengo desde que tomamos o Arão deles kkkk

      • Madruguinha disse:
        22/12/2016 às 09:56

        Acho que no GE tem uma matéria dessa. Dá uma olhada nela

  • Eduardo Sacramento disse:
    22/12/2016 às 09:31

    Eu espero que seja apenas por causa da FFERJ. A divisão de cotas no Estado já é maior para o Flamengo. Se quer ganhar mais por achar que vale mais e os outros não negociam isso, aí é outra história.

    ”Tenho certeza que não (existe possibilidade de retenção de cota pela Ferj)”.
    Desde 2013 a FERJ aumentou o prêmio do Carioca retendo uma parte maior do valor dos 4 grandes clubes, principalmente de um certo clube que possui a maior torcida, maior audiência, maior visibilidade, maior atrativo, maior cota, maior rival e o que incomoda mais. Reavemos todo o valor ao ganharmos o Campeonato. Nos anos seguintes a regra continuou. Então o senhor Carlos Eduardo Pereira não pode vir a público defender a FERJ com uma blasfêmia.

    Reply
  • Whis disse:
    22/12/2016 às 09:36

    Mas cota diferenciada no carioquinha?
    Se a globo transmitir flamengo acha que o bandeira vai ter coragem de processar a globo?

    Reply
    • Madruguinha disse:
      22/12/2016 às 09:40

      A globo não é doida.

      Reply
  • Madruguinha disse:
    22/12/2016 às 09:39

    Velho desdentado, beicinho de galinha, quem é tu na fila do frango assado? Que foi, colocar nome das cadeiras não ta dando lucro? Seu otário, seu programa de sócio não poderá ser usado também nos jogos do carioca. Fica aí lambendo os irmãos bacalhau, Eurico e Roubinho.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    22/12/2016 às 09:42

    Desdentado Pereira, quer aparecer? Coloca um abacaxi no toba e fala que é pavão.

    Reply
  • Maicon Gomes disse:
    22/12/2016 às 10:02

    Engraçado que Vice, Flor e Chororô, querem receber o mesmo que o Flamengo, que é notoriamente maior que todos os 3 juntos e essa diferença só aparenta que vai aumentar com a gestão do Bandeira. Por que não igualam as cotas então com o Madureira, América, Macaé…? Só vale quando convém, correto? Hipocrisia mandou abraços.
    E como alguém pode ser contra o pedido de transparência que o Flamengo fez à FERJ? Como alguém pode ficar do lado de uma federação que não ajuda em nada o futebol do Estado do RJ? Como alguém pode ficar do lado de um federação, que ganha mais dinheiro que o clube campeão do Carioca (e mesmo assim essa mesma federação é afundada em dívidas)? Para mim, isso é falta de caráter.

    Reply
  • Zicado disse:
    22/12/2016 às 10:05

    Acho que o flamengo até demorou pra tomar tal atitude, já era hora de dar um basta, o flamengo é um clube de futebol e não uma ONG de caridade, chega de sustentar essa cambada de sanguessuga! Podem ter certeza que a hora que o bicho pegar no carioqueta a globo vai vir com uma proposta irrecusável!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    22/12/2016 às 10:16

    Essa frase “foguinho, nada pode ser menor” tinha que fazer parte do estatuto deles.

    Unica coisa que eles tem de grande é a quantidade de rebaixamentos.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      22/12/2016 às 10:23

      Já já vão deixar o futebol e virar msrca de carvão. Lembra daquele cálculo que, se o botafogo pagasse as dívidas, levaria 36 anos?
      Pois é: Da mesma forma que entrou no Profut pode sair. E aí as penhoras vão levar até o escudo do time embora.
      SRN

      Reply
      • Wagner Alves disse:
        22/12/2016 às 13:17

        Carvão botafogo kkkkkkkk!

        Deve dar um azar danado fazer churrasco com essa merda 😀

  • diogo lima disse:
    22/12/2016 às 10:16

    E se chegarmos a final a bobo não vai transmitir? SRN!

    Reply
    • Maicon Gomes disse:
      22/12/2016 às 10:24

      Depende de muitas coisas.
      Se o Flamengo vender os direitos pra outra emissora, por exemplo o EI, nenhuma das duas vão poder transmitir a final.
      Se o Flamengo negociar a venda por jogo, por exemplo um jogo vende pra Globo, outro pro EI… Só poderá ser transmitida a final, se o jogo for vendido para a Globo.

      Reply
      • Jobson Massollar disse:
        22/12/2016 às 20:25

        Caro Maicon, isso não pode acontecer porque tem um item da lei que diz que o jogo só pode ser transmitido se a detentora dá transmissão tiver fechado com os DOIS clubes. Ou seja, os jogos do Fla (incluindo a final) só passarao se fechar com a Globo.

      • Maicon Gomes disse:
        22/12/2016 às 20:50

        Verdade, esqueci que não tem o chamado direito de arena no Brasil, falha minha.
        Pelo menos acho, que em 2019 isso começa a mudar.

    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      22/12/2016 às 10:32

      Tinha essa duvida, me falaram que pode ser feito uma negociação a parte exclusivo para a final (ou jogos de fase final).
      Dessa maneira acredito que poderia acontecer de, por exemplo, uma final entre FlaxFlu. O Fla ganhar um valor maior que o Flu. Afinal, o poder ficaria nas mãos do Fla, pra final ser transmitida, teriam de acertar algum valor com o Clube.

      Reply
  • Djalma Jr disse:
    22/12/2016 às 10:39

    Se ele acha injusto o Fla ganhar mais deveria então a divisão ser feita igual entre TODOS os clubes que disputam o carioqueta. Hipócrita! !!

    Reply
  • Lucas disse:
    22/12/2016 às 10:40

    Eu juro que não entendo esses times. Flamengo gera mais audiência, deve receber maior cota. Todos recebendo igual, por audiência diferente? Assim que querem um mundo justo? Acham mesmo que isso é justo? Flamengo maior que todos, cota maior que todos. Simples assim.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      22/12/2016 às 11:06

      Aqui em Minas Gerais, no inicio dos anos 2000, todo mundo ria do Flamengo, dizendo que o clube já havia adiantado cotas para 03 ou 04 anos para frente e que era justo todos os clubes recebendo igualmente. Só que na televisão a marca “FLAMENGO” sempre foi muito mais exposta do que a maioria dos clubes brasileiros – talvez seguida de perto pela marca “Corinthians”, no estado de São Paulo – e sempre gerando otima audiência. Até nos tempos em que o Brasileirão era transmitido na famigerada Rede Record (com sua mesa redonda essenclalmente paulista e bairrista) os jogos do Flamengo eram os mais transmitidos.

      ENTÃO NUNCA ENTENDI PORQUE O MENGÃO TEM QUE TER COTA IGUAL AOS DEMAIS CLUBES.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    22/12/2016 às 10:52

    Quero que este lixo de campeonato se exploda!!!!!!!!! E digo mais, o fla pode botar o time B que tá é ótimo.

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    22/12/2016 às 10:53

    Vendo esse chororô característico, só torço pra uma coisa apenas:

    Não voltem atrás no planejamento.

    Base e jogadores com menos chances em 2016 compondo o time do carioca. Quero ver esses moleques jogar, Mancuello e Donatti se ambientar, Cuellar mostrar aos memórias curtas o que fazia na época do Muricy, e principalmente:

    Vizeu meter gol em Macaé, América, Nova Iguaçu.. o garoto precisa de confiança e sequência.

    Carioca vai ser importante sim. Primeira liga também.

    O time titular terá que jogar, mesclado ou juntos, não existe essa de treinar e estrear na libertadores. Vez ou outra terão que ir pegando ritmo de jogo, mesmo estendendo a pré temporada por mais tempo.

    E por último: NAO CRIEM CRISE POR CAMPEONATO CARIOCA! É um treino mais sério, só isso. Se ganha não serve de nada, se perde tem que por fogo em ônibus?

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      22/12/2016 às 16:59

      até pela falta da transmissão e o possivel time B o teor do campeonato é outro. Não é como se fosse pra valer, é meio um foda-se do Flamengo e sua torcida para o Carioca.

      Fato que o público vai ser baixo, os numeros da tv vão ser ridiculos… quem vai querer ver Botafogo e Madureira? 12 pessoas? E Vasco e Bangu, 100 pessoas? Ninguem liga mais pra essa merda pq ja deixou de ser competitivo a muito tempo, não temos um time pequeno sequer razoável que faça frente a um grande, pode vender caro mas acaba entregando porque muitos times do RJ estão em divisões ridiculas ou até sem divisão, então sua perspectiva é baixíssima.

      Em outras palavras um campeonato amador tocado por curiosos e que abomina o profissionalismo e a seriedade.

      Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    22/12/2016 às 10:56

    Que clube medíocre, na verdade abaixo do medíocre, e esse presidente então, ridículo. Não percebe que o que o Fla esta fazendo, se partisse de todos os clubes, poderia melhorar para todos, todos ganhariam mais dinheiro, justamente por este dinheiro não passar pelas mãos da Federação. Mas a resposta dele pra todas as perguntas vai ser sempre a mesma: “Esse clube quer ganhar mais do que os outros grandes.”, ” A grande questão é a primeira que eles querem ganhar mais do que os outros grandes.”. e ainda falar que essa retenção de dinheiro por parte da FERJ é verdadeira, que é coisa da cabeça do Flamengo ” ”Tenho certeza que não (existe possibilidade de retenção de cota pela Ferj). É uma coisa puramente financeira de uma visão hegemônica (do Flamengo) não justificada.”.

    Enquanto houver presidentes como Carlos Eduardo e Eurico, que se fazem de cegos para os desmandos da FERJ, que olham apenas para os benefícios que lamber o saco deles (FERJ) pode trazer para seu clube, veremos o futebol do Rio cair ainda mais. Não é atoa que esses times atualmente só ganham carioca, e nos últimos vem alternando rebaixamentos.

    Reply
    • Diego Oliveira Nascimento disse:
      22/12/2016 às 11:55

      Vivem de migalhas meu nobre, o que eles ganham são migalhas e ficam felizes por que se nao eles fecham as portas

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    22/12/2016 às 10:58

    O cara é chorão,tudo quer botar o Fla como o vilão da história,se tu aceita ser extorquido pela ferj problema é teu Foguinho,faz nascer 37 milhões de botafoguenses que vc terá direito a reclamar.

    Reply
    • Marcello disse:
      22/12/2016 às 12:29

      Kkkkk

      Reply
  • Dieki disse:
    22/12/2016 às 11:25

    Ano passado a Ferj quis bloquear a veba do fla e do flu por causa da participacao na primeira liga. Só isso.

    Reply
  • Elder disse:
    22/12/2016 às 11:32

    Se o Flamengo não assinar tenho certeza que seremos garfados para não chegar na final ou mesmo nas semis..
    Flamengo esta correndo atrás de uma coisa que lhe é de direito…os pequenos que abaixem a cabeça.SRN

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    22/12/2016 às 11:35

    Quero que o Campeonato Carioca vá pra pqp.

    Reply
    • Vinishow disse:
      22/12/2016 às 12:31

      Por mim pode até acabar o carioca.

      Reply
  • Diego Oliveira Nascimento disse:
    22/12/2016 às 11:54

    Me pergunto quando o presidente do botafogo cita os grandes do rio, alem do flamengo não vejo outro, o Fludolento tem historia blz pode entao se considerar um medio do rio, mas quem foi botafogo ( garrincha ), quem foi vasco???

    Reply
    • joão dias disse:
      22/12/2016 às 14:24

      Que pensamento tacanho. O Rio tem sim 4 clubes grandes, como SP tem os seus 4. Que comentário ridículo. Fico puto quando me deparo com pessoas sem conteúdo assim. Que ridículo.

      Reply
      • Diego Oliveira Nascimento disse:
        22/12/2016 às 14:43

        KKKKKK FODA-SE FODA-SE FODA-SE KKKKK

      • LeandroMgaJP disse:
        22/12/2016 às 16:23

        Não concordo, acho que possui apenas três grandes; e um gigante.

  • paulo eckhardt disse:
    22/12/2016 às 12:03

    O problema é que o presidente desse timeco mediocte quer aparecer na midia nas nossas costas o que o flamengo precisa é parar de dar ibope para esta porcaria e romper de vez relação com o botafogo da qui por diante os paulistas vem aqui arrombam o elenco deles e eles aceitam passivamente.Ficar peitando o Flamengo dá sensação de força à eles

    Reply
  • Gustavo Nogueira disse:
    22/12/2016 às 12:08

    Estou procurando no google quem é botafogo e só aparece o bairro no Rio. Alguém sabe?

    Reply
  • nilton disse:
    22/12/2016 às 12:17

    Tamo junto Mengão e vamos ouvir jogo no radio mesmo

    Reply
    • Marcos Paulo disse:
      22/12/2016 às 15:39

      De volta ao velho e bom costume hahah

      Reply
  • Valmir disse:
    22/12/2016 às 12:50

    Boa presidente! E temos que chegar a final para a Globo transmitir “Ghost – do outro lado da vida” enquanto jogamos e perder rios de dinheiro por não aceitar nossas condições. SRN

    Reply
    • Allencar disse:
      22/12/2016 às 13:43

      Darão um jeito de o Flamengo não chegar nem às semis.

      Reply
      • Valmir disse:
        22/12/2016 às 14:32

        Mas se jogarmos muito bem e fazermos nossa parte podemos dificultar os trambiques da FERJ. Eles não poderão dar 3 ou 4 pênaltis contra a gente todo jogo. SRN

      • Claudio A. Barbosa disse:
        22/12/2016 às 16:02

        Podem sim Valmir, eles podem. Expulsão jogador do Flamengo, inventam pênalti, validam gol impedido. E a imprensa corrupta simplesmente faz vista grossa e ainda criticam o clube. Agora eu te pergunto, quando isso estiver acontecendo você vai cair na pilha?
        Não se esqueça que com essa força de mídia eles já derrubaram dois presidentes.
        Que Deus salve o Menção!

      • Ruy disse:
        22/12/2016 às 19:23

        Perfeito Cláudio! Muito correto. No tumulto tem gente que perde a cabeça fácil. Mas isso está mudando, pouco, mas está mudando. Mengao perto do seu destino!

      • Valmir disse:
        22/12/2016 às 19:40

        Cair na pilha? Por mim colocaria o sub 15 pra jogar o carioca e apostaria tudo na Primeira Liga e Libertadores, mas gostaria de ver o Mengão na final e a Globo sem poder transmitir, seria épico! SRN

  • Junior_Capacete disse:
    22/12/2016 às 12:55

    Se não houver negociação me nego a assistir, ouvir, passar perto e mudo de canal quando houver uma simples menção ao carioca.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      22/12/2016 às 16:42

      #BoicoteAocarioca

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    22/12/2016 às 13:00

    Só uma Dúvida, onde os Jogos do Mengão na Libertadores vão passar????

    Reply
    • Rodrigo França disse:
      22/12/2016 às 13:08

      Libertadores passa na Fox Sports

      Reply
    • Jack Torrance disse:
      22/12/2016 às 16:59

      Acho que passará na globo tbm, pq se não me engano esse impasse com a cota é apenas com o carioca.

      Reply
  • Valmir disse:
    22/12/2016 às 13:12

    Ontem conversando com um Brother chorão, ele veio com um papo que o foguinho tinha colocado um plano pra colocar os nomes dos torcedores nas cadeiras nos jogos da libertadores que custava uns 50 e poucos reais e já tinha vendido mais de 3 mil. Comecei a rir e ele ficou logo puto kkkkkkk

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    22/12/2016 às 13:14

    Mas, espere aí, se ele não aceita um clube se posicionar acima dos demais então por qual razão não defende que as cotas sejam igualmente divididas entre TODOS os clubes? é muita incoerência, para não dizer hipocrisia, ele querer que Botafogo esteja acima dos demais e, ao mesmo tempo, que o Flamengo esteja no mesmo nível; para se manter a coerência ele deveria optar: ou cada um do seu tamanho (com Botafogo acima dos pequenos e Flamengo acima do Botafogo) ou todos exatamente iguais.

    Reply
    • joão dias disse:
      22/12/2016 às 14:20

      Boa colocação.

      Reply
    • Claudio A. Barbosa disse:
      22/12/2016 às 15:53

      Perfeito.

      Reply
  • [email protected] disse:
    22/12/2016 às 13:26

    O flamengo está blefando, a ferj e a globo vão ceder, podem ter certeza

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      22/12/2016 às 14:14

      Rapaz. Vc quer dizer que o Flamengo está pagando pra ver. Blefando não eh a palavra correta nessa situação. Pq denota que o fla se foderia caso eles pagassem para ver.

      Reply
      • Marcos Paulo disse:
        22/12/2016 às 15:37

        Creio que eles vão “perder” mais dinheiro que o Flamengo.

      • Renan C. disse:
        22/12/2016 às 16:19

        Se tudo der certo para nós, eles perderao a final do estadual! Kkk

  • Tadeu Joan disse:
    22/12/2016 às 14:29

    Ele falou a realidade dos fatos. E não vi ironia alguma nos comentários.

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    22/12/2016 às 15:04

    Qual será o benefício que o estadual trará para o FLAMENGO?
    O FLAMENGO tem que se preocupar em disputar Libertadores todo ano, isso sim trará inúmeros benefícios. SRN

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    22/12/2016 às 15:07

    O Presidente da Uni. Católica falou que tem Certeza que eles passaram de Fase na Libertadores.

    Reply
    • Daniel Felix disse:
      22/12/2016 às 15:41

      O Tucumán, o del valle, o The Strongest todos vão pra tóquio

      Reply
      • Zoro disse:
        22/12/2016 às 16:13

        O Carabobo também.

  • Renan C. disse:
    22/12/2016 às 16:18

    Que o Flamengo chegue a final do Carioca… Assim não teremos finais televisionadas.

    Agora se preparem pq a robalheira da arbitragem vai ser grande pra impedir esse vexame da FERJ e da Globo.

    SRN

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      22/12/2016 às 16:39

      Concordo; por isso o vascú é bicampeão e provavelmente vai ser tri, por que a arbitragem estará toda favorável a eles, e por isso acho que o Flamengo não chegará as finais, pois não será rentável nem para a globo nem para a FFERJ.

      SRN #BoicoteAoCarioca

      Reply
  • Vinícius Nunes disse:
    22/12/2016 às 19:08

    Quer se aparecer, Sr Pereira? Fique pelado, se pinte de rosa, enfie um pedaço de pau na bunda e saia na rua dizendo que é um picolé de morango.

    Reply
    • Helinho Werneck disse:
      24/12/2016 às 17:54

      hahahahahahahahahahaha

      Reply
  • Jobson Massollar disse:
    22/12/2016 às 20:08

    Atenção galera! Pelo que entendi os jogos do Fla no carioquinha não vão passar nem no pay-per-view. O jeito é cancelar e só voltar em maio com o Brasileirão. Além da economia no bolso, vale a pressão pra cima da plin-plin.

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      22/12/2016 às 23:54

      Já cancelei o meu faz tempo. Nada de dinheiro para a rede esgoto.

      Reply
  • Marcelo Lopes disse:
    22/12/2016 às 20:27

    O choro é livre, inclusive do presidente!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Tucano disse:
    23/12/2016 às 00:00

    Ele quer que o flemengo aceite porque o flamengo paga o campeonato carioca. Ele quer que o Flamengo aceite porque a Ferj repasse pro bostafogo e pro vascaiu, aliás é assim que sempre se sustentaram, essas duas sanguessugas que não fazem nada pra melhorarem seus clubes clubes, sobrevivem as custas do mengão.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    23/12/2016 às 01:37

    Time grande e recordista de audiência, tem que ter cota grande! Isso é justo!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

1 5

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

3 4
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 9
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo