Ao comentar o contrato de televisão do Estadual do Rio, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, alfinetou o Flamengo com quem não tem relações. Acusou o rival de tentar uma posição hegemônica ao pedir uma cota maior do campeonato. O presidente Eduardo Bandeira de Mello rebateu e disse que seu time dá mais audiência do que os rivais, e por isso pede mais dinheiro. Isso ocorreu em Assunção, sede do sorteio da Libertadores.
O Flamengo é o único dos grandes que não assinou o contrato do Estadual do Rio de 2017. Alegou que não quer que o dinheiro passe pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e pediu uma cota maior do que dos outros grandes. No momento, jogos do clube não passarão na emissora.
Pereira começou a falar do Flamengo quando discutia o Estádio Nilton Santos (Engenhão) e o Maracanã. Primeiro, deixou claro que não há relação entre os clubes. E depois explicou algumas das razões para isso:
”Acho que algumas coisa de posturas dos clubes precisam ser adequadas. Não dá para um clube querer se posicionar acima dos demais no Rio de Janeiro. Exatamente isso que está fazendo com que um clube (Flamengo) não tenha assinado o contrato de transmissão de tv do Campeonato Carioca. Esse clube quer ganhar mais do que os outros grandes. Quer inverter uma lógica que sempre dominou o campeonato carioca. Esse é problema.”
Em seguida, o blog questionou Pereira que o Flamengo também reclamava que não queria que o dinheiro da TV Globo passasse pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). ”Existe uma questão verdadeira e existe uma cortina de fumaça que é essa segunda. A grande questão é a primeira que eles querem ganhar mais do que os outros grandes.”
E completou: ”Tenho certeza que não (existe possibilidade de retenção de cota pela Ferj). É uma coisa puramente financeira de uma visão hegemônica (do Flamengo) não justificada.”
Questionado sobre a posição do Botafogo, Bandeira confirmou as exigências, e rebateu com ironias as afirmações: ”Não se trata de hegemonia, não existe plano diabólico. Simplesmente, a nossa obrigação é procurar uma remuneração justa pelo que nós oferecemos.”
Em seguida, explicou por que o Flamengo quer mais dinheiro: ”São demandas que não representam nada de excepcional. Demanda de um clube que sempre foi recordista de audiência de televisão. E demanda que passe diretamente pelo clube para evitar que se suprimisse parte da nossa cota sem saber por que? Em processo pouco transparente.”
Bandeira confirmou que não haverá jogos do Flamengo na televisão se continuar como agora. ”No momento, não tem acordo e se começasse o campeonato hoje não teria jogo do Flamengo na televisão. Não tem TV Aberta, pay, per-view. Mas estamos abertos a negociar algo que seja interessante.”
Quando Bandeira chegou ao hotel, Carlos Eduardo Pereira passou por ele e os dois se cumprimentaram rapidamente. Não houve conversa entre eles.
Fonte: Rodrigo Mattos
Rodrigo Dunshee é candidato à presidência do Flamengo pelos próximos três anos A eleição presidencial…
Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
Show. A postura é essa Presidente. Só não pode dar meia volta.
A postura está perfeita. Agora é certo que uma parte dá torcida, aquela que não vive o dia a dia como nós, não entenderá e vai chiar. É preciso que essa postura seja melhor noticiada, divulgada para que não soframos pressão dá própria torcida.
Se está incomodando ele sinal que a altitude do Fla está corretíssima!!
Acho melhor o Botafogo ficar quietinho porque se não fica feio pra ele.
Temos a obrigação de receber mais se a gente gera mais lucro, vou ligar pra sky e cancelar o pay per view do carioca.
bosta, flores e o (vas)caido se tornarão em pouco tempos os pequenos do rio prq os pequenos hj ja se tornaram anões e clubes de varzea!!
O Bostinha se acha grande ... kkkkkk
Tá certo. E se começar o campeonato sem o Fla, cancelo meu Premier na Net e foda-se... Vai ser um baque nas contas da Globo e aí vao sentir o tranco... Acompanho o campeonato pela radio mesmo.. Não me importa muito o Carioqueta... Imagina uma final com o Fla e a Globo não poder mostrar..... Ia ser punk! SRN.
É o que precisamos fazer, cancelar o premier pra a Globo sentir no bolso, sem falar nas audiências que vai dar volta redonda x Quissamã kkkkk
os outros times se vendem por qualquer preço e ainda querem se comparar ao Flamengo. vai entender esses visitadores de segunda divisão
Sem jogos na tv os estádios vão lotar e depois nos vamos poder ver o replayer no you tube
kkkkk
Nesse caso (Cota de TV do Carioca) em especifico... acho que o Flamengo está menos interessado nos valores da TV e está mais interessado em arrumar as lambanças que a FERJ faz...
A FERJ até o momento n aceitou ceder... e ainda foi atras do Maracanã pra fazer mais pressão nessa queda de braço...
Vamos ver onde isso vai parar...
Alguém sabe quando esse Rubinho sai? Pode ser reeleito indefinidamente?
Acho q sim. Caixa Dágua só saiu quando morreu, e se não me engano o Rubinho era vice dele.
Então, a hora, é essa !! # morrerubinho e, ISSO, dito por um urubu,é sinistro !!!
Não mais. A FERJ entrou no profut e agora só pode haver uma reeleição. Como ele á foi reeleito, acho que não pode se candidatar denovo ...
Escapou da morte, uma vez. Da segunda, acho que não !!
Show de bola... tomara que esse câncer saia logo.
Não vejo como resolver todos os problemas da FERJ pq qualquer time tem o mesmo poder de voto que o Flamengo tem... e isso nunca será mudado... mas se o presidente da FERJ n quiser atrapalhar... ja ajuda bastante.