O Flamengo perdeu R$ 6 milhões em receitas de televisão por conta de uma mudança na metodologia da pesquisa do pay-per-view do Brasileiro. Isso irá se refletiu no orçamento para 2017 que teve queda neste item, ainda como a possível ausência de cota do Estadual.
O documento com previsão de renda para o próximo ano já registrava que o percentual do clube no pay-per-viwe tinha caído de 15,1% para 13,9%. Essa variação ocorreu porque a cidade de Manaus foi retirada da pesquisa já que deixou de atingir um patamar mínimo de população exigido pelo critério Ibope.
A diretoria rubro-negra lamentou a mudança já que Manaus é um local onde o clube é dominante entre torcedores. A avaliação é de que o prejuízo será de R$ 6 milhões.
Isso demonstra a importância do contrato assinado pelo Flamengo com a Globo pela renovação do Brasileiro. Pelo novo acordo, as cotas foram divididas igualmente, mas o clube exigiu um percentual fixo de 18,5% do pay-per-view a partir de 2019. Se o time não atingir isso na pesquisa, levará por fora da emissora até atingir o valor.
Foi uma forma de a emissora atrair o clube quando havia forte concorrência com o Esporte Interativo. Na avaliação do dirigentes rubro-negros, isso compensa a perda com o TV Aberta já que ppv ganha cada vez mais peso no total.
Fonte: Rodrigo Mattos | UOL
Tsc…
E ainda tem gente dizendo que se cancelar o pay per view prejudica a globo. Prejudica o Flamengo.
Ai depende se o flamengo for televisionado no carioca e vc cancelar prejudica o flamengo.mas se o flamengo nao for televisionado e vc cancelar ai prejudica a globo.
A globo é ladra.
???
Agora a Globo mostra as sua face podre.
Isso não foi uma atitude da Globo, foi confusão com os outros clubes que queriam uma distribuição mais igualitária, se no contrato atual permitia essa mudança no cálculo ninguém pode reclamar. Esse contrato foi assinado a muitos anos atrás, por gestões incompetentes, por este motivo que o Flamengo já deixou tudo amarrado no contrato que entra em vigor em 2019, mesmo que o percentual do Flamengo fique baixo, a Globo será obrigada a pagar um mínimo de 18,5%
Ainda ta favorável Mengão.
Retirado da matéria:
“Isso irá se refletiu no orçamento para 2017 que teve queda neste item”
“pay-per-viwe”
Que falta faz um revisor….
De resto a matéria trouxe informações interessantes sobre a questão da metodologia do Ibope. faltando apenas completar a informação – não consegui achar pesquisando na Internet – do quão longe Manaus ficou do critério mínimo para que possamos ter uma noção se esse fato é pontual ou não já que em à partir de 2019 o percentual mínimo será maior que a média atual.
SRN
Eles não sabem que Manaus é uma metrópole e sua população é de quase 2,5 milhões de habitantes, 90 ℅ dessa população torce para o flamengo!
simplesmente isso!