Miguel Trauco: de Tarapoto ao clube com a maior torcida do mundo

Compartilhe com os amigos

Miguel Trauco, o melhor jogador do campeonato peruano em 2016, foi anunciado pelo poderoso Flamengo

No voo 2146 de volta a Lima, depois da derrota para o Melgar, não havia jogador mais silencioso que Miguel Trauco. Bateu fotos, autografou camisetas, mas seu rosto não permitia mais sorriso. Havia perdido a chance de jogar a final e ser campeão com sua antiga equipe. Já não era mais possível. Porque a essa hora do domingo, antes de subir ao avião, já sabia que estava indo embora.

Com 24 anos, 62kg, 1,75m e 40 partidas depois, Miguel Trauco deixa o futebol peruano como o surpreendente (justo) melhor jogador da temporada. Não há versão oficial, mas no Universitário todos sabem, é melhor que vá. O técnico Oblitas se referiu a ele como “um exemplo” e Gareca lhe definiu como “profissional a cada minuto”. Dois elogios honestos que se traduziram na sua titularidade na seleção peruana, nas Eliminatórias e na Copa América.

É impossível resistir ao convite do Flamengo, o clube com mais torcedores no mundo, segundo o IBOPE, do Brasil. É um absurdo não aceitar a proposta, com a recomendação do goleador da equipe, Paolo Guerrero. Vai a um meio que valoriza como poucos o talento e a potência. Faz dos jogadores melhores atletas. Ele tem tudo: se sacrifica para marcar, tem potência para arrancadas e o mais importante na sua posição, bom passe. Possui um perfil tímido, não gosta de entrevistas, seu discurso é com os pés, não com a boca.

Este é Miguel Trauco.

E você aprovou a contratação de Trauco? Vote na enquete e deixe seu comentário abaixo!

Fonte: El Comercio / Peru

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei quem é, mas vestiu rubro-negro tenho obrigação de torcer que dê certo.Boa sorte a ele

  • Eu acho engraçado, vi alguns comentaristas criticando a contratação dizendo que é fraco, agora são os mesmos que dizem que ngm olha o mercado e o Borja ngm olhou!! Vai compreender a cabeça desses caras aí. Espero que seja um bom jogador e que venha pra somar!!

    • Tem um bom número de assistências, digo assistências para atacantes peruanos, que sabemos bem a qualidade de finalização desses caras.

      • Nao e bem assim, se os atacantes sao ruins os zagueiros e goleiros tbm sao, entao equilibra.

    • É aquele babaca do Pascoal q adora aparecer.

  • Tarapoto? Mas que porra de nome é esse?

    • Deve ser um apelido peruano.

    • Uma cidade peruana

Comentários não são permitidos.