A partir das 21h (de Brasília) desta quarta-feira, em Assunção (PAR), terá início o sorteio das primeiras fases e dos grupos da Copa Libertadores de 2017.
Até agora, porém, na manhã do dia do evento, a Conmebol não divulgou nada: como será feito o sorteio, quem são os cabeças-de-chave, o ranking que define os potes, os critérios. Nem o regulamento da competição está disponível em seu site oficial – apenas a versão 2016 -, e tudo remete apenas à última edição.
Assim, por enquanto, a “surpresa” dá o tom para o evento desta noite.
Em setembro passado, a Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou mudanças no torneio, como o formato anual – de fevereiro a dezembro – e a inclusão de mais equipes.
A saída dos times mexicanos por incompatibilidade no calendário também resultou em mais vagas divididas pelo continente.
As mudanças para 2017 – definido nas palavras do próprio presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, como um ano de transição – foram muitas, mas até agora não há indicações sobre como será a Libertadores ou a Copa Sul-Americana.
Os times brasileiros classificados são Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense.
O que sabe-se é que a Chape será homenageada ao receber a taça da Copa Sul-Americana após o trágico acidente que vitimou 71 pessoas na Colômbia. Além disso, a Conmebol vai prestar tributo à seleção argentina campeã mundial em 1986.
Fonte: ESPN
Grandes chances do Fla entrar no Grupo da Morte.
Grupo da Morte é uma boa, é melhor os caras entrarem ligados no 220, do que entrar devagar na competição e tomar pau nas oitavas.
O Mengão sempre joga muito quando não é o Favorito.