Na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), os integrantes da FlaCruzeiro-Acre, torcida organizada do Flamengo no município de Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, capital do Acre, prestou homenagens às vitimas da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes do voo que transportava a equipe brasileira para Medellín, na madrugada do dia 29 de novembro, onde a equipe catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
O grupo já havia anunciado a confecção das camisas personalizadas, que seriam utilizadas para acompanhar o último jogo do clube no ano, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O presidente da FlaCruzeiro, Gérisson Rodrigues, falou da importância de se homenagear em um momento de profunda dor e tristeza.
– Acredito que este seja um dos momentos mais triste que o futebol já viu, todos nós sentimos a dor da família, dos amigos e da torcida. O mundo inteiro se tornou uma só coisa, uma só voz, uma só torcida.
Ele ressalta que, apesar de se tratar de um ato simples, o sentimento é de total solidariedade pela perda de tanta vidas em uma tragédia que nunca será esquecida. Durante a homenagem, os torcedores soltaram balões verde brancos que representavam as vítimas da tragédia.
– É uma coisa tão simples, mas tão simbólica. Uma oração, com pessoas que entendem o amor ao futebol inclusive uma das vítimas era da terra (o médico Marcio Koury era acreano). Não poderíamos deixar de mostrar nosso apoio e solidariedade a Chapecoense – finaliza.
Fonte: Globo Esporte
E nois aqui do Acre…