Notícias

No Acre, torcida do Flamengo lembra Chape na despedida do Brasileiro

Compartilhe

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), os integrantes da FlaCruzeiro-Acre, torcida organizada do Flamengo no município de Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, capital do Acre, prestou homenagens às vitimas da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes do voo que transportava a equipe brasileira para Medellín, na madrugada do dia 29 de novembro, onde a equipe catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

O grupo já havia anunciado a confecção das camisas personalizadas, que seriam utilizadas para acompanhar o último jogo do clube no ano, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O presidente da FlaCruzeiro, Gérisson Rodrigues, falou da importância de se homenagear em um momento de profunda dor e tristeza.

– Acredito que este seja um dos momentos mais triste que o futebol já viu, todos nós sentimos a dor da família, dos amigos e da torcida. O mundo inteiro se tornou uma só coisa, uma só voz, uma só torcida.

Ele ressalta que, apesar de se tratar de um ato simples, o sentimento é de total solidariedade pela perda de tanta vidas em uma tragédia que nunca será esquecida. Durante a homenagem, os torcedores soltaram balões verde brancos que representavam as vítimas da tragédia.

– É uma coisa tão simples, mas tão simbólica. Uma oração, com pessoas que entendem o amor ao futebol inclusive uma das vítimas era da terra (o médico Marcio Koury era acreano). Não poderíamos deixar de mostrar nosso apoio e solidariedade a Chapecoense – finaliza.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz entra na mira de time sul-americano

Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…

10/06/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo quebra silêncio sobre polêmica com Ryan Roberto e projeta futuro do atacante

Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…

10/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa jogador na lateral, e Danilo ganha concorrência

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou Wesley por conta de lesão Danilo deve ser o…

10/06/2026
  • Manchetes

Saudades? Geração 2019 do Flamengo curte férias em praia paradisíaca na Itália

Quais são os jogadores da 'Geração 2019' do Flamengo que estão curtindo férias juntos?  …

10/06/2026
  • Destaque

Flamengo convoca conselheiros para atualização sobre as finanças do clube

Reunião acontece na próxima quarta-feira (17) A reportagem do Coluna do Fla apurou que o…

10/06/2026
  • Notícias

Danilo explica motivo curioso de Brasil ter laterais históricos em Copa do Mundo

Apesar de jogar como zagueiro, Danilo vai para mais uma Copa do Mundo Danilo vai…

10/06/2026