Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O manifesto de Medellín

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicação: 06/12/2016
3 Comentários
Atualização: 08/12/2016
Compartilhar

O Manifesto de Medellín visa curar feridas no futebol Brasileiro. Hoje sofremos uma perda irreparável. Sete dias depois continua dolorido. O clube não morreu! Mas a história vai sempre recontar esse episódio como se o fosse. Nós todos do Coluna do Flamengo sofremos essas perdas e debatemos em vários veículos o que podemos fazer. Como é que a vida pode continuar agora. O Manifesto de Medellín veio como resposta aos anseios nossos e também os vossos.

Dirijo-me diretamente ao presidente da CBF, senhor Marco Polo Del Nero, e a todos os seus diferentes departamentos correspondentes. NÃO ACEITAMOS MAIS ISSO!

Não. Não vamos aqui buscar um bode expiatório, mas encontramos sim um organismo que não nos representa. Por isso vimos por meio desta exigir:

  1.   Profissionalização da arbitragem

Basta de amadorismo! Todos os setores que cercam o futebol são profissionais e apenas os mediadores do espetáculo não o são. Estamos cansados de árbitros megalômanos, que buscam os holofotes e empobrecem a festa. Isso tem que acabar. Exigimos a apresentação ainda em 2017 de um projeto a curto e a médio prazo para a solução do problema.

  1.   Calendário

Não aceitamos mais que o campeonato seja jogado nas datas FIFA, prejudicando os clubes que perdem seus jogadores e desestimulando o torcedor. Muito menos aceitamos esta folga fingida nas datas FIFA onde se tem jogos um dia após os jogos das seleções impossibilitando o aproveitamento dos jogadores selecionáveis. É inadmissível que o ano tenha mais de um terço de seu percurso com os clubes jogando contra times considerados de expressão muito inferior, para públicos indiferentes e causando enormes prejuízos ao Futebol. Queremos o maior campeonato do país disputado a partir do início da temporada. Com os campeonatos de menor expressão disputados às quartas e queremos uma pausa para intertemporada entre os meses de julho e agosto. Este projeto já deve constar para 2018 e não é negociável.

  1.   STJD

Exigimos transparência na conduta e construção dos auditores e juízes. “Notório saber” uma ova! Não é possível que um rapaz aos 19 anos, que não seja advogado possa ter em mãos o futuro do futebol brasileiro. Se não é remunerado então é que abre brechas para a corrupção. Nossos auditores são escolhidos através de indicação e politicagem. É necessário uma mudança substancial no assunto. Ainda que o tribunal esteja debaixo da proteção da constituição, o que é passível de mudança, deve o ser mudado. Concurso para auditores, remuneração e mudança de administração. Os nossos juízes e auditores são tão amadores quanto os árbitros de futebol, o que causa prejuízo ao espetáculo.

  1.   Moralização da CBF

Um presidente com mandado de prisão e impossibilitado de sair do país não nos representa! Chega de presidentes políticos. Quanto recebe a CBF? Quanto ganha da empresa de televisionamento? Para onde vai esse dinheiro? O que está sendo feito para fomentar o esporte no país?

É preciso novas eleições já! Até que Del Nero seja inocentado das acusações deve ser afastado do cargo e esta regra precisa valer para qualquer futuro presidente da confederação.

  1.   Suporte logístico aos clubes  

Longe de promover uma caça às bruxas, exigimos suporte logístico à disposição dos clubes que o desejarem, sem intromissão no planejamento soberano da agremiação. Recomendações de aviação, hotéis e CTs para viagens. Fiscalização de situações potencialmente perigosas e a não omissão em situações de crise.

  1.   Proteção à Chapecoense

Exigimos que à Chapecoense seja criado um mecanismo de proteção de seu desenvolvimento que impeça a queda em caso de má campanha decorrido de sua recuperação psicológica e técnica.

Estas são as poucas exigências que fazemos em nome do futebol Brasileiro. Criem vergonha na cara e resolvam de uma vez as mazelas que destroem o nosso fraco futebol que poderia ser grande.

Assim resolve,

Brasileiros Amantes do Futebol.

Anderson Alves, O otimista

Assuntos:calendáriocbfColunaColuna do FlamengoFlamengostjd
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Anderson Alves
Seguir
Colunista do Coluna do Flamengo
3 Comentários
  • Nick Sousa disse:
    06/12/2016 às 20:06

    Pior que a gente le e percebe que nao está sendo pedido nada demais, apenas o que é de direito dos clubes e coisas que só acontecem no Brasil. Onde eu assino? SRN

    Responder
  • Douglas Reis disse:
    06/12/2016 às 23:05

    Perfeito

    Responder
  • kenywats disse:
    07/12/2016 às 05:29

    Um detalhe que fiquei na cabeça, com relação ao posicionamento da direção da Chape tem haver com o item 6- Proteção à Chapecoense:
    – Ao analisar todas as repercussões da tragédia, pensei se uma grande empresa de advocacia multinacional não teria se interessado em propor à Chape o adiantamento de uma bolada pelo fato da empresa ter a certeza de conseguir indenização milionária do governo boliviano pela responsabilidade na liberação do vôo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

“Sentimento incrível”: Reinier abre o coração após reencontro com o Flamengo em derrota do Atlético-MG

“Assumi situação de risco”, diz Carrascal sobre atitude em jogo do Flamengo x Atlético-MG

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 10

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Pulgar admite surpresa com atitude da torcida do Flamengo em jogo contra o Atlético-MG: “Não esperava”

1

Tabela atualizada do Brasileirão: Flamengo vence Atlético-MG e retoma liderança

1 1
Libertadores

Flamengo garante vaga na Libertadores de 2027 após vitória sobre o Atlético-MG

3

Jornalista defende Flamengo na final da Libertadores no lugar do Estudiantes: “Não tem outra alternativa”

2
Comentários Recentes
  1. Fernando Walker em Veja desfalques e pendurados do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

    Vamos ver se a preguiça/incompetência continua imperando até hj.

  2. Gutemberg carvalho de oliveira em Flamengo tem mudança crucial em uniforme para jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

    Acabou a eleição,agora eu quero ver a coragem do BAP

  3. Joãozinho Trepidação em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    Desde que a presidente Leila Pereira assumiu oficialmente o comando do Palmeiras em 15 de dezembro de 2021, o Alviverde…

  4. joaozinho trepidacao em Abel Ferreira provoca Flamengo e manda recado sobre vaga do Palmeiras à final da Libertadores: “Sem asterisco”

    O PALMEIRAS É DECAMPEÃO BRASILEIRO POR CONTA DE MUITOS ASTERISCOS

  5. Beto em Pedro Emanuel enxerga Vasco no mesmo nível que o Flamengo antes de clássico no Brasileirão

    Meu Deus!!! Não sabe o que diz.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo