A parceria entre Flamengo e a Portuguesa-RJ garantiu a Arena da Ilha como palco rubro-negro para a próxima temporada, sobretudo diante do imbróglio que se arrasta sobre o futuro a gestão do Maracanã. Além dos pagamentos previstos por contrato, o Rubro-Negro deve ceder, por empréstimo, dois jogadores para a Lusa durante o Campeonato Carioca de 2017.
– Toda parceria é mão e contramão. Nesse sentido, o Flamengo empreenderá esforços no sentido de identificar até dois jogadores que possam ser emprestados a Portuguesa – disse vice presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho.
O acordo também prevê que o Flamengo pague cerca de R$ 7 milhões para a Lusa carioca, utilizando o espaço por três anos – renováveis por mais três. O clube também vai pagar pela utilização dos bares e estacionamento.
O Flamengo só poderá mexer na Arena da Ilha a partir de janeiro. A previsão que se tem é de que o imbróglio do processo de transferência do Maracanã seja concluído em fevereiro. Por isso, mais do que nunca, a expectativa é de que as obras na Ilha sejam concluídas dentro do prazo estabelecido de 60 dias. Com isso, a estreia da Copa Libertadores teria palco garantido.
O Flamengo avaliou projetos para deixar a Ilha como o que considera uma espécie de ”caldeirão”, com arquibancadas mais inclinadas. A capacidade deve, de fato, chegar aos 21 mil espectadores. O ambiente também será modificado sob o ponto de vista das cores do clube.
De acordo com o último regulamento da Copa Libertadores, os jogos da fase de grupos podem ser realizados em estádios com capacidade para 10 mil pessoas. Para as quartas e oitavas, os palcos precisam receber o público mínimo de 20 mil. No caso das semifinais e finais, os números sobem para 30 e 40 mil, respectivamente.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Bom seria ter um Flamengo B jogando pela Portuguesa...
Com os mlks da base que ainda n foram aproveitados no time principal... com um técnico da base do Flamengo e com os jogadores que foram contratados pro time principal mas estão deixados de lado pelo técnico e ainda n saíram para outros times, tipo o Mugni...
Seria excelente!
Porque a Portuguesa? Pelo simples fato de ter negociado o estádio com o Flamengo? Acho a ideia de um time B excelente, mas o clube menor teria que ser escolhido a dedo, de acordo com a estrutura, o estatuto, a forma que eles trabalham etc etc, talvez devesse ser a Portuguesa, talvez o CFC, ou outro. Mas o simples fato de eles estarem sendo muitíssimo bem remunerado pra nos alugarem um estádio não quer dizer que devam virar p Flamengo B.
SRN
Empresta o Márcio Araújo e o Damião!
E paguem o salário deles tbm!
Isso sim seria reforçar!
A portuguesa da ilha é clube muito tradicional, que em anos de luta retornou para elite do do carioca. Faria mal nenhum emprestar jogadores para a lusa da ilha do governador.
Empresta Pará Pereba, Marcio Arauimjo, Rafael Vaz pra PQP, Gabriel Peteleco, Damiao Sem Gols, e Marcelo Girino ainda assim periga cair de divisão rs
Quer ver q ele vao emprestar os garotos da base.
Em vez de peteleco, araujo filho do d3monio,
Paulinho