Pontuais mas certeiros – bons nomes para o Flamengo de 2017

Compartilhe com os amigos

Já foi amplamente divulgado que as contratações para o ano de 2017 serão bastante pontuais, liberando peças de pouca utilidade e abrindo mais espaço para nossas jovens jóias. Alguns nomes, como Rômulo, Marinho e Vitinho, já ganharam as redes e as especulações crescem.

Mas sempre esperamos para sermos surpreendidos. E venho aqui trazer gratas oportunidades disponíveis no mercado, que estariam ao nosso alcance e, principalmente, trariam competitividade ao elenco. Listo, portanto, bons nomes ainda não comentados sobre as posições mais carentes de nosso elenco: lateral esquerda, volância, armação e pontas/ataque. Destaco ainda meus nomes preferidos.

LATERAL ESQUERDO

Emmanuel Más (San Lorenzo – ARG)

Titular da seleção argentina no último jogo, contra o Brasil, o campeão da Libertadores está entre os melhores da posição em nosso continente. Já especulado em outros carnavais, hoje é pouco mencionado pela mídia, porém vale muito a pena ser melhor sondado, já que seu contrato se encerra na metade do próximo ano e o argentino já estará livre para assinar um pré-contrato em janeiro.

VOLANTES

Ronaldo

Felipe Melo e Rômulo são bons candidatos para a posição, mas podemos ir mais adiante. Rafael Carioca, já convocado para a seleção brasileira e atualmente bastante incerto no Galo, seria uma boa aposta. Com potencial, o jogador poderia dar a volta por cima na Gávea. Sandro, ex-Grêmio que está em baixa na carreira, também seria um atrativo, já que logo em janeiro estaria disponível para assinar pré-contrato. Fico, porém, com Ronaldo! Valorizando a base entraremos no rumo certo!

MEIAS

Lucas Paquetá e Matheus Sávio

Muito se fala da saída de Alan Patrick e da necessidade de um meia para revezar a responsabilidade com Diego. PH Ganso, pouco adaptado ao Sevilla, e Montillo, que negocia com o Botafogo, poderiam ser boas soluções. Que tal, Nação? Meu preferido, entretanto, tem nome e endereço: Lucas Paquetá! Correndo por fora também está Matheus Sávio, nome de muita qualidade.

ATACANTES

Thiago Santos e Felipe Vizeu

As buscas estão concentradas em jogadores de lado de campo, com Marinho e Vitinho liderando as tratativas. São bons nomes, eu concordo, mas já foram inflacionados. Que tal, portanto, alternar um pouco o esquema? Diego Tardelli, um pouco de lado pelos altos vencimentos no futebol internacional, cairia bem em nosso ataque. Rodrigo Palacio, de saída da Internazionale, poderia ser uma boa alternativa com experiência para preencher a lacuna deixada por uma eventual saída de Leandro Damião. Tirem as próprias conclusões, mas eu prefiro Thiago Santos e Vizeu! Além de já terem mostrado potencial, os garotos tem sangue rubro-negro. Por que damos tanta importância à formação de Juan e desvalorizamos tanto nossa base!?

Com exceção da lateral esquerda, destaco que todas as posições “carentes” já estão presentes em nosso elenco! Claro que precisamos de alguns nomes para agregar qualidade na disputa pela Libertadores, porém qual caminho trilhamos sem utilizar nossa base!? Afinal, venha quem vier, continuaremos a dar chances para Márcio Araújo, Gabriel, Cirino…

Então é isso, Nação. Por mais que os nomes citados me agradem, vou sempre apoiar a utilização da base, nem que seja para suplantar os titulares com mais bagagem. E a política de austeridade agradece!

Craque o Flamengo deveria fazer em casa!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 4 peças. Taison,Bernard,Rômulo,Emanuel Más e Rodriguinho. Duvido que não ia dar bom!

  • Que asilo jogariam?Montillo?tardelli? palácios?esses caras irão se aposentar no máximo daqui 2 anos e vcs ainda pedirão esses caras, que mesmo assim ganham o salário do Diego,tem melhores opções no mercado. em relação a base concordo na preferencia dos mlks mas teremos que contratar, pois mesmo querendo que eles joguem não dar pra bota-los de titular na liberta.

  • Pro meio gostaria de ver Felipe do Ceará na reserva do Diego, ou então, a volta do Rodolfo para dividir essa responsabilidade com Paqueta e Sávio.

  • Em ano de pressão por titulos o cara vem me falar em Sandro e o Thiago Santos ? Aí não da.

  • E o Almir (Bangu) para a composição do elenco? Bom, bonito e barato… &;-D

    • Eu aceitei melhor o ”bonito” do que o ”bom” (hétero), mas em um ano em que se pretende usar a base seria um crime trazer o Almito

      • O problema é que só teremos o Diego como meia, pois dada as seguidas contusões do Éderson, não dá para apostar nele. Quanto ao Mancuello, até hoje ninguém sabe se ele é um meia ou volante. Por isso, apostaria na contratação do Almir: se os garotos forem bem, ele fica na reserva (3a. opção); mas se eles sentirem o peso do manto, o “pica-pau” entra para segurar a onda (já que é um jogador experiente)… &;-D

  • Emanuel Más tem que ser pego URGENTE… Pré contrato com ele não aparece toda hora.

  • Ninguém fala mais do adryan ?

    • Pois é nao sei nem se fica, poderia ser pelo menos uma boa moeda de troca por algum jogador

  • Más já não é uma oportunidade de mercado, deve valer uma grana.

    Acho que a estratégia deveria ser ir atrás de jogadores de times grandes enfraquecidos, como Corinthians e Internacional por exemplo.

    Poderiam tentar trazer o Guilherme ou o Marlone dos gambás.

    No Inter tem o Sasha, o Seijas, o Nico López. Todos bons jogadores que poderiam render aqui no Flamengo. Atacantes de lado.

    Vitinho e Marlone seriam duas baitas contratações e iriam elevar o poder de fogo do nosso ataque.

    • Ta aew Edson. Fechei contigo.
      No curica, so o Marlone msm e no Inter, pode trazer o ataque deles todim kkk
      O Emanuel Más tem q ser pego no 0800.

      SRN

    • Nico lopez, Guilherme fracos, o resto seria bom pra compor..

      Adianta trazer o Romulo sim, nao adianta e renovar com o Marcio araujo.

    • Infelizmente Edson, com a “passividade” do Zé, mesmo vindo o Rômulo ainda é arriscado o MA ser titular…

  • Rodrigo, me diga como um jogador pode ser bom para o fla se está numa descendente? Por isso o flamengo vive. Uma gangorra danada. Chega desse.tipo de jogadores. Concordo com vc nos casos de Rafael carioca e até Rômulo, mas Sandro aí não. Vc tem visto ele jogando? Tá pior que Araújo, os outros volantes concordo, e acrescento o Elias que seria mais outra grande contratação. E concordo plenamente com os meninos, penso que teriam que ser.prioridade no time. Em vez de ficar com Márcio Araujo, Gabriel, Cirino,fernandinhi, e muitos outros perebas, invistam na base porque vai ser a solução que virá de graça.

    • Para contratações pontuais, também acho que não vale mais ficar apostando em recuperação de jogadores. Demos sorte com o Réver e o Juan, mas nem sempre será assim… &;-D

  • Luan Madson.

  • Vamos la,direi alguns nomes:
    L.E:Hermes.
    Está encostado,jovem e com potencial,se custasse algo não seria muita grana, e o grêmio tem Boa relação com o Fla.

    Meia:Datolo e Valdivia.
    Acho que pra trazer alguém pra reserva de Diego, teria de ser um dos dois.Datolo é muito experiente,seria uma boa briga no meio até com o Arão. Valdivia com o possível rebaixamento do Inter seria uma boa Aposta.Michel Bastos apesar de tudo tem futebol,poderia ser uma possível 3 opção de nome,apesar de concordar com chance pra base como priori,libertadores não da pra jogar na fogueira os meninos que darão muita alegria(Salvo se estourarem como o Jesus,ou Neymar ae tem que dar espaço ).Gostei tb do Rafael Carioca,seria ótimo.
    Obs:Marlone seria uma ótima peça também.
    Volante:
    Pra mim Ronaldo com uma sequência é o titular ,espero que aconteça. Mas Rômulo me agrada,F.Melo também, R. Carioca.Rodriguinho do Corinthians é de se pensar

    Pontas:Luan (Atlético) e Arrascaeta (Cru)
    Luan é mais atacante mesmo, seria uma boa opção a parte do que ja noticiam.e Seria excelente pra mim o Arrascaeta.É menos Ponta e mais meia,porém, Joga demais a muito tempo.Não sei pq ainda não tentaram ele.
    Ataque:??
    Depende se Guerrero sair,se é pra Titular..Com saída do Damião, Eu traria Pottker ou Rafael Marques, pra ficar com 3 na Posição. Abila Do Cruzeiro ,Nico López do Inter,Palácio da Inter como foi citado. Com uma saída de Guerrero mais dinheiro do Brocador mais Saída de Cirino,Eu pensaria em Pratto(sonho ),Calleri,Tardelli,Ou Alguém de Alto Nível e Capacidade atual pra decidir.
    Bem, isso seria nos melhores do cenário, claro.
    Podolsky seria um grande Trunfo. Ter Diego,F.Melo,Podolsky,Pratto,e jovens com Fôlego pra compensar a idade destes,Acho que todo time tremeria ao entrar em campo

    • Hermes acertou com Benfica

      • Ainda bem, agora param de pedir ele

      • Não sabia,vlw.Bem,tem o rapaz do Sport,Mercado Sul americano,vamos aguardar..

    • Hermes -> melou;
      Datolo/Valdivia -> pode ser uma boa, Poko eh bom;
      Migué Bastos é um Sheik piorado-> sem sangue e so joga qdo quer;
      Rodriguinho-> Chuta q eh macumba;
      Luan/Arrascaeta E ATAQUE -> AMDEV;

      SRN

      • Amdev?kkk Entendi não. ..Bastos também tenho um pé atrás, mas opções hj são poucas.

        • Aposto que é ” Ai meu Deus ele vem”

          • Acertou Mizerávi!! Quem ti sinô!??

          • kkkkk,Nem sequer passou pela minha mente, Boa

  • Eu penso assim também. O Flamengo já possui um elenco inchado. Posições urgentes são apenas a lateral esquerda para ser reserva do Jorge, primeiro volante como titular absoluto e um ponta.

    Nossos maiores reforços serão os jogadores da base num elenco equilibrado e a dispensa de quase todo o ataque, começando por Marcelo Cirino.

  • Sávio joga como meia atacante, faz os lados de Campo também, so pensar em jogadores como Thiago Neves, Everton Ribeiro todos meias e fazem o lado. o próprio jamal e Everton São meias. SRN

  • Boatos que o Palmeiras vai tentar trazer o Scarpa, achei que era impossível pra um clube brasileiro, pense na bufunfa

    • seria uma boa escarpa

    • Pra posição de 10 temos o Diego. E o Scarpa não se trata de um reforço que mude o Flamengo de patamar. Eu prefiro dá chances ao Paquetá (afinal Scarpa é muleque e se destacou por ter tido oportunidades. Logo podemos fazer isso com nossos garotos tbm).

      • Discordo e discordo, Scarpa pode jogar pelo lado e mudaria o flamengo de patamar, mas eu também prefiro dar chance aos nossos muleques. SRN

        • Não mudaria, apenas melhoraria… O q, com os pontas que temos, não eh mt difícil.

  • Eu concordo 100% que esses garotos merecem espaço, mas nao podemos ser inocentes e achar que todos vao vingar e dar conta do recado imediatamente, entre os jogadores de base e contrataçoes acharemos um time ideal

    • Na verdade, os jogadores da base devem ser escalados no decorrer da partida e se apresentarem bons resultados, serão encaixados no time. Mas JAMAIS como solução para as deficiências do time, senão temos o risco de queimá-los! Demos sorte com o Jorge… &;-D

      • competência e sorte são 2 coisas completamente diferentes &;-D

      • Além do mais devem ser utilizados em fase inicial de temporada em jogos menores para que quando chegue o brasileiro já tenhamos noção de qual pode ser aproveitado. Coisa que neste ano não ocorreu com o Muricy. Por isso não se pode cobrar do ze o pouco uso deles durante este brasileiro.

        • Bem lembrado! Mas a culpa disso é da Globo… &;-D

Comentários não são permitidos.