Potes definidos! Saiba quem o Flamengo pode enfrentar na Libertadores

Compartilhe com os amigos

O sorteio das chaves acontece na quarta-feira, dia 21 de dezembro, e será definido pela posição das equipes no ranking da Conmebol – as equipes melhores colocadas ficam no pote 1 e assim por diante. Oficialmente, a entidade não divulgou a atualização do ranking, mas o pessoal do ótimo Doentes por Futebol fez os cálculos e projetou como será a divisão dos potes.

PRIMEIRA FASE:

A primeira fase de mata-mata terá seis equipes. Os três vencedores mantém vivo o sonho de chegar à fase de grupos, mas ainda terão de passar por outras duas rodadas eliminatórias. Destaque para a presença do Independiente Del Valle, atual vice-campeão, neste primeiro grupo.

POTE 1

1. Independiente del Valle (EQU)

2. Deportivo Táchira (VEN)

3. Montevideo Wanderers (URU)

POTE 2

1. Universitario de Sucre (BOL)

2. Deportivo Capiatá (PAR)

3. Deportivo Municipal (PER)

SEGUNDA FASE:

O futebol brasileiro entra em ação neste estágio. E tudo indica que Atlético-PR e Botafogo não terão vida fácil para chegar à fase de grupos. Segundo a projeção do DPF, ambos ficarão no pote 2, podendo enfrentar equipes tradicionais como Olimpia e Colo Colo, além de ter a possibilidade de brigar na altitude de La Paz contra o The Strongest.

O sorteio da segunda fase já definirá o chaveamento do confronto seguinte. Destas 16 equipes, quatro carimbam o passaporte para a fase de grupos.

POTE 1

1. Olimpia (PAR)

2. Colo Colo (CHI)

3. The Strongest (BOL)

4. Universitario (PER)

5. Unión Española (CHI)

6. Junior Barranquilla (COL)

7. Millonarios (COL)

8. El Nacional (EQU)

POTE 2

1. Atlético Paranaense (BRA)

2. Botafogo (BRA)

3. Cerro (URU)

4. Atlético Tucumán (ARG)

5. Carabobo (VEN)

6. Vencedor da 1ª fase pré

7. Vencedor da 1ª fase pré

8. Vencedor da 1ª fase pré

FASE DE GRUPOS:

Segundo as regras do sorteio, times do mesmo país não podem participar do mesmo grupo – salvo quando uma da equipes tiver passado pelas fases eliminatórias iniciais. Na prática, para os brasileiros, isto significa que Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro e Chapecoense não se enfrentarão neste estágio. No entanto, caso avancem para a fase de grupos, Atlético-PR e Botafogo podem cair na chave de um rival brasileiro.

De acordo com a projeção do DPF, Atlético-MG, Grêmio e Santos serão os brasileiros cabeças-de-chave. O Palmeiras ficou no pote 2, enquanto o Flamengo ficará no 3. A Chapecoense, que já garantida no pote 4, pode ter a companhia de Furacão e Bota. Cada um dos oitos grupos terá um representante de cada pote.

POTE 1

1. River Plate (ARG)

2. Atletico Nacional (COL)

3. Nacional (URU)

4. Peñarol (URU)

5. Atlético Mineiro (BRA)

6. Grêmio (BRA)

7. San Lorenzo (ARG)

8. Santos (BRA)

POTE 2

1. Estudiantes (ARG)

2. Emelec (EQU)

3. Libertad (PAR)

4. Santa Fe (COL)

5. Palmeiras (BRA)

6. Universidad Católica (CHI)

7. Guaraní (PAR)

8. Sporting Cristal (PER)

POTE 3

1. Flamengo (BRA)

2. Barcelona (EQU)

3. Lánus (ARG)

4. Zamora (VEN)

5. Jorge Wilstermann (BOL)

6. Independiente Medellín (COL)

7. Godoy Cruz (ARG)

8. Deportes Iquique (CHI)

POTE 4

1. Melgar (PER)

2. Sport Boys (BOL)

3. Zulia (VEN)

4. Chapecoense (BRA)

5. Vencedor da 3ª fase pré

6. Vencedor da 3ª fase pré

7. Vencedor da 3ª fase pré

8. Vencedor da 3ª fase pré

Fonte: 90min

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não estou nem um pouco preocupado com os adversários. Os grandes adversários argentinos não são lá essas coisas, não são superiores ao Flamengo. Seja contra quem for o Flamengo pode se sair bem. vejo o flamengo se saíndo muito bem na fase de grupos.

  • Pena irmos com Ze Ruela, Gabriel, MA, e outros perebas.
    Sera penas mais uma libertadores como todas as outras em que o Flamengo é eliminado de forma bizonha.
    Vide Palestino na Sul Americana, Fortaleza na CB, Vasco no Carioca, Ateltico PR na Primeira Liga, o pior é ter que escutar MA eliminado dizer que foi bom para descansar.
    Com certeza esse Ze Ruela vai atribuir a eliminação ao desgaste físico.

    • Quem fazia isso se chama Muricy Ramalho, nem vem inventar

      • Ele deu essa desculpa quando perdemos o titulo dentro do maraca de forma bizonha!
        Esse maluco deu sorte em alguns jogos, mas não sabe nem mudar um panorama de jogo!

        • Não o vi dizendo isso

  • O grupo do flamengo é o grupo da morte. Caiu no grupo do mengão morreu, não escapa.

  • É….complicado viu…Nossas últimas campanhas em libertadores foram VERGONHOSAS. Elenco fraco com Jogadores horríveis jogando como titular. Galera, lembram? Toró era titular em 2008 e na última edição que disputamos o fraquíssimo Muralha era um dos volantes!! Temos que ter um time forte e colocar todos os MELHORES para jogar, ouviu Zé?! Some com essa ideia de Caramujo e Gabriel!! E Diretoria, pode reforçar sim, vamos precisar e muito.

    • Tinha que sumir é com o Zé Ruela. ele vai continuar com MA e dois pontinhas cabeça de bagre!

      • Pior que é muito perigoso mesmo. Tenso.

  • Muito cedo para fazer projeções. Tudo pode acontecer, o fla pode cair num grupo da morte como pode cair num grupo baba. Por exemplo:
    1- Atlético Nacional (Col); Estudiantes (Arg); Flamengo; Atlético (PR).
    ou
    2- Nacional (Uru); Guarani (Par); Flamengo; Zulia (Ven).
    Particularmente, prefiro um grupo mediano, que apresente bons desafios, mas que dê alguma margem para recuperação, em caso de um início ruim.
    SRN.

  • A Coisa boa de ter estrangeiros no elenco é que eles não caem na catimba adversária.

  • Rapaz so pedreira

  • um jogo decisivo que vi foi fla x palmeira e fla x atletico e o marcio araujo, para, vaz pipocaram então na libertadores será que esses jogadores irão aguentar a pressão. acho que não.

    • Esse tecnico não tem o minimo cacife para estar a frente do Flamengo em uma libertadores. Vai fazer merda, tenho certeza disso!

      • acho que não, acho ele um bom tecnico, melhor que abelão, luxa, murici

        • Desculpa, mas eu acompanhei todos os jogos do Brasileiro em 2014. O Luxa deu um show do que é ser técnico, pena que ele tem prazo de validade.
          Segundo tempo do Luxa é outro departamento. Esse cara não sabe nem mudar um esquema, fraquíssimo.
          Tinha que botar esse cara pra fora, seria uma chance de ganharmos essa Libertadores, podíamos estar com Abel Braga agora, mas essa diretoria imbecil prefere manter esse aprendiz de técnico em uma libertadores.

          • ok, cada um com sua opinião, eu acho ele um bom tecnico.

          • Luxemburgo deu show em 2014? Varias vitorias ganhas de 1 x 0 com cruzamento de João paulo para Eduardo da Silva ou seja grande merda, e nao vamos esquecer do jogo de volta contra o atlético mg onde o olhar clínico dele pra substituicoes colocou um poste pra tentar puxar contra ataque e um muleque que nao jogava a meses e lento igual tartaruga.

            • Luxemburgo fez de um limão uma limonada!
              Pior esse Zé que tem uma BMW é só anda a 20 no acostamento.
              O medo de perder é o pior adversário no caminho da vitória.

              • so nos livrar do Rebaixamento ? transforma o trabalho dele em uma limonada, com o elenco que tinha era o básico, ou então temos que louvar a deus pelo que o Jayme fez em 2013 quando além de não rebaixar ainda ganhou uma copa do brasil, ou o Oswaldo Oliveira que ganhou 06 partidas seguidas e chegou ao G4,ou ao técnico que evitou o descenso em 2012 e 2010, uma BMW a 20 por hora que ele pegou no meio do caminho porque o o técnico não conseguia fazer jogar bola, e levou a libertadores onde era o mínimo esperado com este elenco se ele não surpreendeu fez o mínimo, porem considerando que ele não seja o técnico certo pro flamengo, falar em Abel Braga ? uma copia mal feita do Muricybol que foi chutado da arabia? so pode ser piada, se vc falar que poderiamo trocar o Jose Ricardo Pelo Rueda ou o atual Dorival ou o Marcelo Oliveira pelo que fez no cruzeiro de 2013 e 2014 e pelo titulo do palmeiras em 2015 ate vai agora elogiar Wandelei Luxemburgo por causa conseguido não ser rebaixado e depois chutado do cruzeiro e ate da segunda divisão da china ou Abel Braga e so pra rir.

                • Na verdade eu vou é chorar com esse comédia chamado Zé Ricardo, pra ele jogador bom é Marcio Araújo e Gabriel, dois cabeças de bagre!

  • Libertadores o bicho pega, meus amigos. Não tem mimimi em qualquer faltinha, fora a catimba dos uruguaios e argentinos. Ninguém terá vida fácil nesta libertadores, só queria que o estudiantes caísse no nosso grupo só para ver o Verón jogar.

    • Verón virou presidente do clube

      • Ele vai jogar na liberta do ano que vem. Ele prometeu aos seus torcedores, já está treinando .

        • Entendi.

          • o carequinha joga muito mesmo.

  • Acho q tô entendendo. O grupo é formado por um time de cada pote né. O pote 1 Vai vim pedreira kkkkk

    • Como o Flamengo não será cabeça de chave, pelo critério estabelecido no ranking da conmebol e ainda por cima estará no pode 3, pode ter certeza que o grupo vai ser quente. Lembrando que não pode haver confrontos entre times nacionais no mesmo grupo, exceto os 2 brasileiros que podem vir da pré libertadores.

  • Tomara que pegue um grupo dificil logo pra testar nosso poder de fogo, tipo Atletico Nacional, Estudiantes e Colo Colo ou Indepiendente Del Vale.

  • Meus palpites para grupos da morte
    Atl Nacional , Palmeiras, Lanús e Independente Del Valle.
    Atl Nacional, Estudiantes, Flamengo e Independente Del Valle.
    River Plate, Palmeiras, Indendiente Medellín e Independente Del Valle.

    Vai ser tensa essa liberta !!!

    • Você deu bons palpites. partindo-se da premissa de que este seja o grupo do Flamengo, é um grupo forte onde o Flamengo tem todas as condições de passar, até em primeiro. pelos times atuais no grupo ficaria entre Flamengo e Atlético nacional, o Estudiantes é um time que não é isso tudo atualmente e foi eliminado pra chape na sul americana

  • Possibilidade enorme do flamengo está no grupo da morte.

  • Pote 1 – galinhas, Santos e grêmio
    Pote 2 – porcas
    Pote 3 – Mengão
    Pote 4 – atl. Paranaense e bostafogo (caso passem da primeira fase…

    Já pensou se desse um grupo todo brasileiro…
    ia ser muito doido…

    • Somente do pote 4 pode ser com outro brasileiro, se ja tiver um brasileiro no pote 1, no 2 e no 3 não pode

    • Eu acho q nao pode.

    • Não pode. No máximo 2 pq virão da “pré”. Em outras palavras, pode dar um “Flamengo x Botafogo”, mas não pode haver um “Palmeiras x Santos” pela fase de grupos.

  • Com certeza já vem pedreira na primeira fase. Qualquer um desses times do primeiro pote traz jogo difícil. De modo geral, considero o Flamengo superior a boa parte dos times a partir do segundo pote. A grande diferença tá no fato de que esses times jogam libertadores quase anualmente, pois não há tanta variação nos times que se classificam nesses países menores. Isso faz com que eles estejam extremamente habituados com o campeonato.

    Em 2014, perdemos os dois jogos pro León, que não é tradicional e não conseguimos ganhar do Bolívar. Ganhamos duas do Emelec e só. As vezes mesmo com um time inferior, os caras ganham da gente porque não temos mentalidade de libertadores. Exemplos disso são os apagões que a gente dá, como em 2012 contra o Olimpia, e 2008 contra o América.

    De 2000 pra cá só chegamos 1x nas quartas, em 2010 com o Império do Amor. O time tem que perceber que tem que ter raça pra jogar libertadores, ligado os 90 minutos + acréscimos. Mais ainda o Zé tem que perceber isso. Não pode dar os apagões que deu esse ano.

    • Perfeita a sua análise.
      SRN!!!

  • Começa quando a fase de grupos ? Pegar grupos da morte é bom que o time ja entra ligado.

  • Ontem vendo a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, foi muito linda a homenagem do Kashima Antlers ao nosso galinho. Que orgulho de ser flamenguista. Uma pena eles não terem ganhado, foi por uma fimose.

    • Foi fimose não, foi roubo mesmo, Willian. O time do Kashima estava muito melhor até inventarem um pênalti e a arregada do Juiz ao não expulsar o Sergio Ramos.

  • River Plate, Sporting Cristal e Colo Colo

    ou

    Penarol, Estudiantes e Melgar

    podem printar

    • Quero Flmengo, Atlético Nacional, Estudiantes e Colo-Colo. Grupo da morte! Mostrar que, de fato, vai brigar pra chegar longe ou não merece chegar a nenhum lugar.

      • Eu gostaria de um grupo médio, nem tão forte e nem tão fraco. Acho que seria bom pra poder ir crescendo na competição. Pegar pedreira de cara não é legal, é o que eu acho.

        • Giulia, a ideia não é fazer os cachorros grandes se enfrentarem de cara por isso não acredito que terá um grupo da morte.

  • Olá galera Rubro Negro!
    Visitem nossa página no Facebook e nosso canal no youtube (CONFRARIA DO URUBU).
    No Facebook você confere as últimas notícias do MENGÃO e no nosso canal você fica por dentro de toda história do maior do mundo!

  • O que o Atlético mg fez para ser cabeça de chave?

    • Na Moral Mano, que pergunta Idiota.

    • Ranking da Conmebol

    • É pq no pote deles tem 3 brasileiros e eles n podem cair no mesmo grupo, portanto, Santos , Grêmio e Atlético são cabeças. Cabeça de chave n tem vantagem nenhuma.

  • Vamos Enfrentar na Primeira fase uma Pedreira do Pote 1, Torcendo pra não vir mais pedreira dos Outros 2 Potes.

  • Não da pra projetar quase nada. Ainda bem que a fase de grupos começa em Abril, até lá da para estudarmos os times e evoluir o nosso futebol.

    • Começa em março.

  • É um pouco difícil de entender vamos esperar Quarta para ver se é isso mesmo

Comentários não são permitidos.